Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG GSA 4160b - Problemas na gravação.


mleiras

Posts recomendados

Opa,

comprei um gravador de DVD LG GSA 4160b há pouco tempo.

Começei gravar alguns vídeos que eu tenho (no formato MPEG).

O problema é q algumas gravações ficam perfeitas, mas em outras o vídeo fica travando em várias partes.

Agora não sei se o problema é com a minha mídia (DVD-R Dr. hank 8x 4.7GB), ou com o meu gravador.

Já tentei gravar programas também, mas deu erro de CRC.

Dei uma pesquisada no fórum e vi que eu posso atualizar o firmware do meu gravador, mas estou meio receoso :D

Não vou fazer isso antes de saber com certeza qual é o problema.

Alguém tem alguma dica?

Valeu aí,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mleiras@26 de abril de 2005, 20:54

Opa,

comprei um gravador de DVD LG GSA 4160b há pouco tempo.

Começei gravar alguns vídeos que eu tenho (no formato MPEG).

O problema é q algumas gravações ficam perfeitas, mas em outras o vídeo fica travando em várias partes.

Agora não sei se o problema é com a minha mídia (DVD-R Dr. hank 8x 4.7GB), ou com o meu gravador.

Já tentei gravar programas também, mas deu erro de CRC.

Dei uma pesquisada no fórum e vi que eu posso atualizar o firmware do meu gravador, mas estou meio receoso  :D

Não vou fazer isso antes de saber com certeza qual é o problema.

Alguém tem alguma dica?

Valeu aí,

Marcelo

Uso as mesmas midias q você... Firmware resolve, pode fazer... Atualizei dos meus 2 drives aqui e ficou ótimo.

Abraços a todos,

Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Adriano,

mas antes de você atualizar o firmware você tinha problemas?

Uma coisa q eu percebi ontem de noite, por acaso, é que os cabos IDE que estavam conectando a minha placa mãe ao Gravador eram de 40 fios, e não de 80.

Fiz a troca de cabos e gravei um filme q eu tinha.

Ficou perfeito.

Só não sei se os cabos estavam influenciando no processo de gravação.

Valeu,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou tendo problema parecido com o que falaram neste topico.

Comprei este gravador da lg a uns 7 meses atrás e de uns 2 meses para ca todo dvd que eu gravo, consigo fazer leitura apenas de parte dos dados, outra parte não consegue ler nem com reza brava :cry:

O meu gravador de dvd da lg exatamente este

Model: gsa-4160b

Rom ver.: A301

Li por aqui que basta atualizar o drive que pode resolver o problema mas no site do fabricante não consigo encontrar nada sobre este modelo do gravador da LG.

Estou usando o programa Nero para copiar os dvds. A versao:

Ahead.Nero.Burning.ROM.v6.6.0.15.Ultra.Edition

e já usei também a:

Ahead.Nero.Burning.ROM.v6.6.0.12.Ultra.Edition

Mas nada adiantou, continuo perdendo dvds e não conseguindo ler tudo que foi copiado, ao terminar as copias, fala que o dvd foi copiado com exito, sem erros.

O dvd que estou usando e o da Ridata 8X DVD-R mas estou tendo problema com todos os tipos de midias tambem, não somente esta.

Gravando a 4x.

Isso seria problema com o gravador que não 'e bom? Ou o nero que está bichado, talvez o winXP que estou usando...

Se alguém puder me ajudar fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 4160b e mais um CD-RW num cabo de 80 vias estando os jumpers respectivamente em CS (cable select) e Slave, gravo de tudo sem problemas, o DMA ativado e na Bios em Auto.

Somente atualizei o Firmware do 4160b para A302, porém antes não apresentava problemas, minha intenção era liberar as Regiões, resolvi instalando o Any DVD.

ABraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DinoNinja,

Os sites da LG foram criados para complicar a vida dos usuários... é um zaco encontrar alguma coisa... você tem que saber em qual país fabricou sua unidade para encontrar o que você quer... sinceramente, ele ganha o trófeu de pior site do mundo... nem no LG Global você encontra as coisas... e por ser Global, penso que deveria ter tudo o que está espalhado nos demais sites da LG... mas não é isso o que ocorre...

Se você procurar em vários sites da LG, você acabará encontrando... uma alternativa é:

http://www.firmware.fr.st/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas aí...

Torcer para estar perto de resolver meu problema :)

Antes de atualizar meu firmware queria tirar algumas duvidas.

No site http://www.firmware.fr.st/ tem os seguintes firmwares para o modelo da minha gravadora:

A301, A302, A303, A304

No caso, meu e A301, ai eu posso atualizar sem problemas para o A302 em seguida A303 e por ultimo A304 correto?

Baixei o A302 e no readme dele esta escrito:

drives must be original LG branded drives with the DVD Writer

model number GSA-4160B(no OEM units).

O meu modelo e o OEM, ate onde eu sabia a unica diferenca do OEM para o outro seira que o OEM não vem com caixa, ja o outro sem ser OEM vem acompanhado de caixa. Estou correto?

Mesmo sendo OEM teria problemas não ne?

Ja meu cabo não sei se seria o de 40 ou 80 vias, mas acho que isso não seria o problema.

Mais uma vez obrigado pela ajuda aí que estão me dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DinoNinja,

Se o seu cabo for de 40 vias, troque pelo de 80... senão sua velocidade máxima de gravação ficará limitada e baixa demais... verifique também se ele está com o DMA ativado...

Quanto a ser OEM ou não, eu não sei responder... creio que o alerta no site é porque eles testaram em NÃO OEM e funcionou... não significa que não vá funcionar em OEM... eu ACHO que é isso... não tenho certeza e você poderá fazer a atualização por sua conta e risco...

você pode atualizar direto para o A304... é conveniete você ter as versões anteriores, pois os LG permitem voltar a qualquer versão anterior, se der algum problema de funcionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, brigadao aí pela ajuda...

Parece que o problema aqui foi solucionado, ja consegui copiar um dvd perfeitamente depois de perder tantos dvds ja...

Entrei no site que o Aamirati postou, baixei os firmware A302 e A303, instalei o A302 e depois o A303.

Fiquei com um pouco de medo de atualizar para o A304 por ser novo como diz o site.

Coloquei o gravador de DVD como master e não slave como estava antes e agora conseguir copiar um dvd sem problemas...

Agora esta abrindo ate a opcao de gravar em 8x, coisa que antes não estava habilitado.

vocês gravam em 8x sem problemas?

Ou o aconselhado seria 4x?

Bom, mais uma vez obrigado aí...

Estou estão tranquilo agora :palmas: :palmas: :palmas:

Merece ate uma :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DinoNinja,

O A304 existe oficial da LG... o daquele site deve ser o mesmo exemplar...

As mídias de 8x estão no limite físico do aceitável pela mídia... pode dar erro... particularmente, eu gravaria em 4x as mídias de 8x e em 8x as mídias de 16x que já estão aparecendo...

Grav sempre com verify... é mais uma possibilidade de você ter certeza de que a gravação ocorreu sem problema... dá uns 7 minutos a mais nesse processo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DinoNinja,

Às 09:07:16 a gravação foi concluída com exito...

Todos os erros após foram durante a verificação, ou seja, não gravou adequadamente... isso pode ser um problema da qualidade da mídia... experimente outra marca...

Eu somente utilizo o NERO para gravar CD ou dados em DVD... para filmes gravo com o DVD Decrypter a partir de imagem ISO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...