Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha p/ testar FONTES


cunhaleo

Posts recomendados

:help::help::help::bandeira::-BEER:help:

Campanha para testar FONTES de computadores pelo INMETRO através do Programa da GLOBO “FANTÁSTICO”.

Uma das peças mais importantes do computador são as fontes. Elas são ao mesmo tempo o motor e o combustível de qualquer máquina, e é a responsável pela maioria dos defeitos que ocorre em um computador. Existe no mercado uma variedade enorme destes produtos a vendas, mas infelizmente eles não estão compatíveis com as novas tecnologias, que exigem cada vez mais de um bom desempenho desde produto. Muitos fabricantes rotulam esta peça medindo o pico máximo de energia, mas que não é o real valor que elas trabalham ou podem trabalhar. Para evitar que tenhamos problemas com este equipamento, vamos “juntos” solicitar testes reais para estes aparelhos, e exigir das autoridades que estes produtos sejam APROVADOS e HOMOLOGADOS pela ANATEL ou ANEEL (não sei ao qual qual destas é a responsável??)e pelo INMETRO, e que recebam os respectivos rótulos.

Sozinho, sei que não vou conseguir, por isso peço a ajuda de todos nesta campanha. Para colaborar, basta entrar nestes dois links abaixo, se cadastrar com seu nome, e-mail e o produto que você quer ver testado. Diga sua fonte, modelo, wats e Marca.

Vamos exigir o que nos é de direito, e acabar com as enganações. Vamos resolver todas estas dúvidas dos Fóruns através deste teste.

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/formContato.asp (site do Inmetro – link sugestão para análise de produto)

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fan...F0-3984,00.html (site do Fantástico – link fale conosco)

Com a união todos, em breve veremos estes teste na Rede Globo. Não deixe de colaborar.

Gostaria de solicitar endereços de FÓRUNS de informática, para estar postando esta campanha.

Obrigado(a). :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de abril de 2005, 19:19

Puxa colega faz maior tempo que eu não vejo o Fantastico da Globo, mais essa materia sobre fonte eu vou ve :joia:  e que hora que começa o Fantastico  :blink:

Abraços  :-BEER

EDITADO:Algum moderador apaga esse post que saiu repitido  :joia:

isso é uma campanha para acessar o link citado e fazer a inscrição, indicando que seja feito um teste de fontes de alimentação de pc.

boa ideia cunhaleo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de abril de 2005, 19:15

Puxa colega faz maior tempo que eu não vejo o Fantastico da Globo, mais essa materia sobre fonte eu vou ve :joia:  e que hora que começa o Fantastico  :blink:

Abraços  :-BEER

------------

Não amigo... acho que você não entendeu.... estou pedindo p/ a Globo junto c/ o Imetro fazer TESTEs nas fontes, p/ vermos quais são realmente as melhores FONTES - de qualidade, e quais estão apenas enganando os consumidores, consequentemente, nos dando prejuízo.... Pois, vemos diariamente em Fóruns e teste de sites, pessoas falando a respeito das potências das fontes. Dizem q várias fabricantes vendem fonte muito mais potente do q ela realmente funciona, etc...

Agora, peço colaboração de todos, pois sei q eu sozinho não vou convencer a Globo a fazer este teste, MAS um número considerável de pessoas pedindo a mesma coisa, sei lá 100, 300, 500 ou 1000, ai sim eles vão nos atender e realizar estes testes.

OUTRA coisa q almejo c/ isso, é alertar as autoridades responsáveis, p/ fazer uma melhor fiscalização deste produto (q é barato em relação ao valor total da máquina) mas cujo função é a mais vital p/ a vida de um PC, q é fornecer energia, e uma falha desde equipamento pode comprometer toda a sua máquina, ou seja, sua Placa-Mãe, Processador, etc.... Gostaria, que as FONTES passassem por um processo de controle de qualidade, ou seja, q eles sejam APROVADOS e HOMOLOGADOS e q tenham o selo ou rótulo do IMETRO, por exemplo. MAS, p/ isso preciso da ajuda de todos. Entre nos links acima, e cadastra-se, solicitando os testes p/ a marca, modelo de sua fonte. Se, você não ajudar, nunca verá isto no "FANTÁTICO"..

Obrigado a todos!!!

Obs: Caso eu esteja enganado em alguma coisa, me ajudem, caso alguém queira me orientar melhor, Agradeço.

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu e-mail foi encaminhado ao editor responsável, mas não podemos garantir a

produção das reportagens. Assim como você, várias pessoas nos procuram

diariamente com denúncias, sugestões e críticas e infelizmente não podemos

colocar todos os pedidos no ar.

Mais uma vez agradecemos a sua atenção.

Cordialmente,

Central Globo de Comunicacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br@27 de abril de 2005, 21:50

acho difícil a globo se interessar em testar fontes, acho q eles preferem coisas mais "povão".

mas grande iniciativa, a gente tem q tentar!

formulario enviado!

--------------

Perfeitamente..... agora, me diga se o computador não é um BEM fundamental p/ qualquer tipo de desenvolvimente? Qual empresa hoje não utiliza um PC ? Principalmente aquelas q necessitam de equipamentos TOP ? Te garante q será de grande utilizade p/ muitos usuários... percorra alguns fóruns, q você verá sempre as mesmas reclamações sobre as fontes!!.

Valeu pela colaboração, e não deixe de divulgar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@27 de abril de 2005, 21:41

é parece ser meio difícil para o Inmetro testar alguma coisa com auxílio da Globo, mas vamos enviar muitas solicitações, se todos colaborarem quem sabe esse teste não sai.

-----

Tb acho q não custa nada tentar.... mas no próprio site da Inmtro eles pendem sugestões dos consumidores p/ a realização de teste através do FANT... confere lá... estarei enviando uma relação IN OFF de fontes p/ testar, mas não informarei aqui, pois tenho receio ................

Vamos nessa...... porque quem é BRASILEIRO NUNCA desiste........ rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cunhaleo@28 de abril de 2005, 00:17

--------------

Perfeitamente..... agora, me diga se o computador não é um BEM fundamental p/ qualquer tipo de desenvolvimente? Qual empresa hoje não utiliza um PC ? Principalmente aquelas q necessitam de equipamentos TOP ? Te garante q será de grande utilizade p/ muitos usuários...  percorra alguns fóruns, q você verá sempre as mesmas reclamações sobre as fontes!!.

Valeu pela colaboração, e não deixe de divulgar!!!

-------------

"Desde 1996 o Inmetro desenvolve o Programa de Análise de Produtos visando formar consumidores conscientes e capacitados para tomarem acertadas decisões de compras, tornando-os indutores do processo de melhoria contínua da qualidade, contribuindo para o aumento da competitividade da indústria nacional."

"Hoje, o produto a ser analisado é escolhido com base em reclamações que chegam ao Inmetro através do DPDC (Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor), organismos públicos ou entidades civis de defesa do consumidor, da imprensa, solicitações dos próprios setores produtivos, e freqüentemente, dos IPEMs (Institutos Estaduais de Pesos e Medidas)."

"Para aproximar nossas análises às necessidades do consumidor, criamos o “Indique” - formulário web onde você, de forma simples e rápida, poderá enviar a sugestão do produto que gostaria de obter informações. Indique aqui!"

"Cabe ressaltar que os resultados gerados pelo Programa de Análise de Produtos refletem a conformidade da amostra analisada num determinado período, o que significa que podem ficar desatualizados em pouco tempo. Por esse motivo, as informações sobre as marcas analisadas permanecem em nosso site por apenas 90 dias."

"Conheça também nosso Cronograma do Programa de Análise de Produtos para o ano de 2005."

Se você ver este link do cronograma, verá já faz parte da lista de produtos a serem testado, simplesmente, nada menos do q "cartucho de impressora", ......É MOLE!!!!!!

SE TEMOS ESTE DIREITO (está na Lei) E ESTE ÓRGÃO NOS OFERECE P/ PRESTAR GRATUITAMENTE ESTE SERVIÇO...........então, POR QUE NÃO PEDIMOS???

- quem já teve PC danificado por causa da fonte.... vai entender o q estou falando.... basta nos ajudarmos!!!

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/prodAnalisados.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirado do site INMETRO

".: Programa de Análise de Produtos :.

Com o objetivo de criar consumidores conscientes, capacitados a tomarem acertadas decisões de compra, inserindo-os no processo de melhoria da qualidade no país, e fornecer subsídios à indústria para a melhoria continua da qualidade, ..... o Inmetro desenvolve o Programa de Análise de Produtos, executado de acordo ....o ISO Guide 46-1985 – "Comparative Testing of Consumer Products and Related Services – General Principles", recomendação internacional para a realização deste tipo de avaliação."

"O produto a ser analisado é escolhido com base em reclamações recebidas através do DPDC, ...., pela imprensa, ..., e, como vem acontecendo freqüentemente, feitas diretamente ao Inmetro e seus órgãos delegados nos Estados, os IPEMS (Instituto de Pesos e Medidas)."

"A prioridade é dada às questões .... e a produtos que são usados com freqüência por vários cidadãos."

"Após escolhido, uma pesquisa verifica quais as normas e regulamentos que o produto deve atender e quais laboratórios estão capacitados a realizar os ensaios previstos na regulamentação....."

"Os órgãos responsáveis pela regulamentação e fiscalização do produto são informados da análise e convidados a participar fornecendo contribuições para definição da metodologia e na avaliação dos resultados obtidos."

"..... A escolha das marcas é feita através de ampla pesquisa mercadológica de âmbito nacional, em que identificamos as mais vendidas em cada região do país e se existem marcas importadas que serão necessariamente incluídas entre as serem analisadas."

"As marcas selecionadas são compradas nos pontos de venda, simulando o comportamento de um consumidor comum. Após a análise, o laboratório emite um laudo que é encaminhado a cada um dos fabricantes que teve produtos analisados, dando um prazo para que se posicionem."

"Esclarecidas as dúvidas dos fabricantes, o resultado do ensaio é consolidado num relatório amplamente divulgado através da mídia. Só o Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, veiculou, nos últimos cinco anos, mais de sete horas de matérias nesse sentido."

"Algumas revistas, ligadas à qualidade e à defesa do consumidor, e outros veículos da mídia divulgam periodicamente os resultados do Programa de Análise."

"Mas o trabalho não se encerra com a divulgação. Após esta etapa, reuniões são realizadas com os fabricantes, entidades representativas de consumidores e organismos governamentais, procurando definir medidas que levem a melhoria da qualidade do setor."

"Segundo os resultados do indicador que avalia a reação dos fabricantes na fase de posicionamento, em 50% das análises os fabricantes adotam ações imediatas de melhoria e, em 18%, elogiam o Programa como fator decisivo para melhoria da qualidade do produto nacional, contra 26% de contestação dos resultados."

"Um dos grande desafios do Inmetro é envolver o consumidor no processo de melhoria da qualidade dos produtos e serviços comercializados no Brasil, contribuindo para a formação de um consumidor que exerça sua cidadania, exija seus direitos e cumpra com suas responsabilidades na relação com os fornecedores, um papel decisivo nesse processo. Para isso, o Inmetro vem desenvolvendo o Projeto Educação para o Consumo, com várias ações nesse sentido, como o Portal do Consumidor, lançado em março de 2002, que reúne uma ampla quantidade de informações relacionadas ao consumo, além de sala de notícias, enquetes educativas e lista com mais de 400 Procons cadastrados."

VAMOS CONTRIBUIR.......... ISSO VAI BENEFICIAR A TODOS!!!

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/

http://www.inmetro.gov.br/qualidade/progAnaliseProd.asp

http://www.inmetro.gov.br/qualidade/prodVoluntarios.asp

http://www.inmetro.gov.br/qualidade/articulacao.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chevas@28 de abril de 2005, 09:09

Já tentaram esse aqui?

---------------

Cara, o pior é q sou assinante desta revista (em papel), e tinha me esquecido dela.... obrigado por ter lembrado. Esta empresa é muito boa, e pode ser + 1 frente.

A questão é não simplesmente fazer teste, mas alertar q a fonte é um peça importanto num PC e exigir q tenhamos no mercado produtos com qualidade, registrados, homologados, sei lá o q, mas q venha c/ um selo ou rótulo de alguma instituição governamental ou não, q nos garanta um padrão de qualidade.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o assunto é teste de fontes, vou ajudar a galera que está curiosa para saber o desempenho de marcas conhecidas do mercado.

na revista PC&CIA edição 41 Dezembro 2004, foram testadas as seguintes fontes Thermatake 480W, HUNTKEY HK400-13BP, VCOM HCNET - 400T e FAN HUNG 450W.

vou fazer uma breve descrição dos resultados

Thermatake 480W = Excelente fonte, foi bem nos testes, no teste de potência máxima obteve 456W reais.

HUNTKEY HK400-13BP = Boa fonte, foi bem nos testes, mas apesar de apresentar 400W reais na etiqueta, possui na verdade 294W reais.

VCOM HCNET - 400T = Fonte Ruim vou colocar um breve resumo sobre isso, se puderem evitar..., foi mal nos testes, mas apesar de apresentar 400W reais na etiqueta, possui na verdade 228W reais.

o porque do ruim: além de ir mal nos testes ainda tem mais essa, essa fonte apresenta um forte ripple de 120Hz na saída. Esse ripple indica problemas de dimensionamento dos capacitores de entrada e no circuíto PWM de regulação da fonte.

FAN HUNG 450W = Péssima fonte, má qualidade total, foi mal em todos os testes, mas apesar de apresentar 450W reais na etiqueta, possui na verdade 244W reais, após 11 minutos trabalhando a 244W reais que foi a máxima potência atingida pela fonte, simplesmente explodiu :priv:

as únicas fontes testadas que merecem :bandeira: são Thermatake 480W e HUNTKEY HK400-13BP.

quando tiver um tempo extra posto o teste completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@28 de abril de 2005, 11:41

já que o assunto é teste de fontes, vou ajudar a galera que está curiosa para saber o desempenho de marcas conhecidas do mercado.

na revista PC&CIA edição 41 Dezembro 2004, foram testadas as seguintes fontes Thermatake 480W, HUNTKEY HK400-13BP, VCOM HCNET - 400T e FAN HUNG 450W.

vou fazer uma breve descrição dos resultados

Thermatake 480W = Excelente fonte, foi bem nos testes, no teste de potência máxima obteve 456W reais.

HUNTKEY HK400-13BP = Boa fonte, foi bem nos testes, mas apesar de apresentar 400W reais na etiqueta, possui na verdade 294W reais.

VCOM HCNET - 400T = Fonte Ruim vou colocar um breve resumo sobre isso, se puderem evitar..., foi mal nos testes, mas apesar de apresentar 400W reais na etiqueta, possui na verdade 228W reais.

o porque do ruim: além de ir mal nos testes ainda tem mais essa, essa fonte apresenta um forte ripple de 120Hz na saída. Esse ripple indica problemas de dimensionamento dos capacitores de entrada e no circuíto PWM de regulação da fonte.

FAN HUNG 450W = Péssima fonte, má qualidade total, foi mal em todos os testes, mas apesar de apresentar 450W reais na etiqueta, possui na verdade 244W reais, após 11 minutos trabalhando a 244W reais que foi a máxima potência atingida pela fonte, simplesmente explodiu :priv:

as únicas fontes testadas que merecem  :bandeira: são Thermatake 480W e HUNTKEY HK400-13BP.

quando tiver um tempo extra posto o teste completo.

----------------

Obrigado pela atenção. Mas o interesse não é somente testes, pois sei q existe em vários sites. Estamos tentando buscar é uma regulamentação, um projeto de padrão de qualidade, para este produto, e vejo isto como um caminho, o q não pode continuar é sermos eganados, nós consumidores temos este direito, e estou revindicando-o. Aceito suas idéias, opiniões e ajudas... Obrigado pela sua intenção de nos informar melhor, com certeza, servirá p/ alguém este teste!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cunhaleo@28 de abril de 2005, 09:31

---------------

Cara, o pior é q sou assinante desta revista (em papel), e tinha me esquecido dela.... obrigado por  ter lembrado. Esta empresa é muito boa, e pode ser + 1 frente.

A questão é não simplesmente fazer teste, mas alertar q a fonte é um peça importanto num PC e exigir q tenhamos no mercado produtos com qualidade, registrados, homologados, sei lá o q, mas q venha c/ um selo ou rótulo de alguma instituição governamental ou não, q nos garanta um padrão de qualidade.

Valeu!!!

De nada. Realmente é de se preocupar, porque colocamos um baita investimento preso a um equipamento relativamente barato, a fonte. Em matéria de informática, infelizmente neste país é tudo uma zoeira só, ninguém sabe ao certo o que está comprando. Alguns compram por marca, o que não está totalmente errado. Outros compram por preço, o que também não está errado. Mas nos dois casos podem acabar levando produtos muito ruins ou falsificados, que nem deveriam estar no mercado. Mesmo assim, os preços são altos e os picaretas querem ganhar muito em coisas pequenas. Uma fonte é algo relativamente pequeno, e aí entram alguns poucos fabricantes de boa fé, outros são falsificadores e outros fazem produtos porcaria, que nem tem garantia e não vão durar nada.

:bandeira: PELA PADRONIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO!

:bandeira: COMPREM PRODUTOS CERTIFICADOS E COM QUALIDADE APROVADA!

:bandeira: EXIJAM COMPROVAÇÃO DE TESTES E CERTIFICAÇÕES!

Boa sorte pra todos nós. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chevas@28 de abril de 2005, 13:24

De nada. Realmente é de se preocupar, porque colocamos um baita investimento preso a um equipamento relativamente barato, a fonte. Em matéria de informática, infelizmente neste país é tudo uma zoeira só, ninguém sabe ao certo o que está comprando. Alguns compram por marca, o que não está totalmente errado. Outros compram por preço, o que também não está errado. Mas nos dois casos podem acabar levando produtos muito ruins ou falsificados, que nem deveriam estar no mercado. Mesmo assim, os preços são altos e os picaretas querem ganhar muito em coisas pequenas. Uma fonte é algo relativamente pequeno, e aí entram alguns poucos fabricantes de boa fé, outros são falsificadores e outros fazem produtos porcaria, que nem tem garantia e não vão durar nada.

:bandeira: PELA PADRONIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO!

:bandeira: COMPREM PRODUTOS CERTIFICADOS E COM QUALIDADE APROVADA!

:bandeira: EXIJAM COMPROVAÇÃO DE TESTES E CERTIFICAÇÕES!

Boa sorte pra todos nós. :D

----

Sabe o q é pior, é q quem não tem conhecimento aprofundado no assunto, como eu, acaba caindo no papo furado de vendedor, e mais além do pior, são os frabricantes q enganam os representantes/revendedores, q por sua vez repassam as informações p/ os comerciantes, até chegar em nós meros "idiotas consumidores".... Acho q isso tem q acabar !!! acho q muita gente já teve prejuízo por causa de desta pecinha chamada fonte!! Só estou pedindo o q é meu por direito!!! Nada além........ Valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cunhaleo@28 de abril de 2005, 13:35

----

Sabe o q é pior, é q quem não tem conhecimento aprofundado no assunto, como eu, acaba caindo no papo furado de vendedor, e mais além do pior, são os frabricantes q enganam os representantes/revendedores, q por sua vez repassam as informações p/ os comerciantes, até chegar em nós meros "idiotas consumidores".... Acho q isso tem q acabar !!! acho q muita gente já teve prejuízo por causa de desta pecinha chamada fonte!! Só estou pedindo o q é meu por direito!!! Nada além........ Valeu mesmo...

Assino em baixo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição ja foi enviada tanto para o fantastico quanto para o inmetro, e tomara que em breve possamos ver o que e o principal objetivo um selo de do inmetro como acontece com varios produtos que compramos, o qual nos da uma certeza de que o produto passou por testes e obedece as normas(alguem sabe se existe alguma norma em vigor no brasil?, acho que ainda não)

:palmas: :palmas: :palmas:

vamos la galera vamos pedir no inmetro e no fantastico, quem sabe a gente consegue

:bandeira::bandeira: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...