Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sepron 2800 tem uma tecnolgia melhor


rudinei2612

Posts recomendados

Estou em dúvida em que processador pegar, estou tento uma certa dificuldade de comprar uma Atlhon XP 2800 pelo fato de não terem em estoque e eles só vendem Sepron 2800, mas ai fiquei na duvida será que esse perde muito em comparação ao atlhon, o núcleo a memoria cache a tecnologia pra jogos o sempron não é melhor devido a ser mais novo ou o atlhon xp por ser mais velho é melhor?Essa dúvida é pra quem entende mesmo.

Queria saber se tem alguma comparação em algum certo site comparando os dois processadores, quero saber a opinião de vocês, mas acho que vou ficar com o sepron já que ninguém aqui no beco tem ai vou ser o primeiro e ainda deve dar uma diferença enorme comparando ao meu velio lutador 1700 xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O semprom 2800 posui multiplicador 12 X 166 de fsb = 2000mhz com 256kb de cachel L2

O Athlon-xp Barton 2800+ possui 12,5 X 166 de fsb = 2080mhz com 512kb de L2

Poderiamos a grosso modo dizer que um semprom 2800 tem rendimento proximo a um xp2500+

Abaixo você tem um coparativo do Athlon-xp 2800+ vs um semprom 2800 no jogo Doom3

http://www.tomshardware.fr/charts/cpuchart...el2=74&chart=26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@29 de abril de 2005, 05:01

Foi isso que eu pensei... no caso apenas o sempron 3000+ seria um "64bits camuflado de 32bits", correto? Nos inferiores (ou seja, socket A), eles são apenas um barton com PR inflada.

Com exceção do Sempron 3000+, todos os Sempron utilizam núcleo Tbred, isso no socket A.

Existem vários sempron socket 754, dá uma olhada no tópico destacado com o OPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...