Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu modem não funciona no win XP


fabiano munhoz

Posts recomendados

E aí galera.

To com um problema no modem, quando instalei o windowsXP ficou tudo 1000 vezes melhor estava com muitos problemas no win98, mas ao tentar entrar na net dava 5 falhas seguidas e não conectava ao procurar o modem não existia nenhum disponivel. Ele encontrou um problema ao instalar o modem pedia o cd mas eu não tenho depois de muito tentar desintalei o XP e voltou a funcionar normal no 98. não tem nada q identifique a marca do modem na placa o windows 98 informa o seguinte nome modem HSP56 MR.

Como eu faco pra instalar ele no XP?

se ele funciona no 98 posso encontrar seus driver e ultilizar no XP?

desde ja agradeco... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano, logicamente o Driver do Modem é para Windows 98. Por esse motivo não trabalha no XP mas trabalha no 98!... você precisa ir até as propriedades do Modem e mandar Atualizar Driver. Antes faça o download do Driver para o XP e guarde em uma Pasta fácil de você encontrar e dar o caminho onde ela está, quando a atualização pedir o Disco. (você vai dizer que a atualização é com Disco!)

Baixe este Driver:

http://www.modem-drivers.com/drivers/60/60303.htm

Com certeza vai ser pedido para você fazer login para baixar o arquivo.

Em Username você escreve Driver2 e em Password escreva all.

O arquivo a ser baixado é pctelamr-w2k.zip. Serve tanto para Win 2000 como para Win XP!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom reinstalei o XP e por incrivel q pareça ele reconheceu o modem , mas não abre os drivers q eu baixei não consigo atualizar os drivers. do jeito q ficou agora cai toda hora e da mensagem de erro, abre uma janela mandando fechar tudo conta alguns segundos e reinicia o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera q alguem me ajuda nisso?

ele entra não fico nem 2 min. na net e aparece uma janela dizendo q eu tenho q salvar todos programas e fazer logoof essa janela tem um relogio q conta 60 seg. e quando acaba reinicia automaticamente o q ta acontecendo? sera q os drivers não foram atualizados direito? agradeço a quem puder me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano, você está com um vírus no seu micro!... Deve ser o Blaster!

Vá até este site e baixe a ferramenta para retirar isso daí:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25592.html

Quanto ao caso de você não conseguir atualizar os Drivers do Modem, eu pergunto se você descompactou o arquivo baixado, com o WinZip? você terá de descompactar o arquivo .zip e mandar o Extract do WinZip mandar tudo para a Pasta que você tem de indicar como Disco no momento da atualização!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a ferramenta mas não consigui abrir, o sistema deu um aviso de q falta alguns arquivos ".dll" eu pensei q eles estavan no XP instalei de novo mas dessa vez o XP trava logo na entrada apos o logon tive que desinstalar o xp no modo de segurança os drivers do modem eu atualizei mas o sistama informou q o windwows xp não reconhece como sendo o recomendavel instalei assim mesmo

essa ferramenta pra tirar os virus só funciona no xp ou posso usala no 98?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano munhoz, já que você está tendo problemas com essa ferramenta antivírus Blaster, delete o que foi feito de download e vamos partir para outra...

Vá até este site, da Trend Micro e mande fazer um "scaneamento" on-line. Tanto faz que seja com o 98 ou com o XP... Mas aí existe um "porém" do qual não sei informar direito... Será que a varredura será feita no HD inteiro e, por isso, tanto faz Win 98 ou XP, o vírus será detectado e varrido daí?

Acho melhor, se você consegue se conectar à Internet através do XP, fazer o "scaneamento" com o XP!

http://housecall.trendmicro.com/

Scan Your PC:

Scan Now. It's Free!

Se for pedida permissão para instalar um programinha no micro, permita!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, quando você mandou a mensagem eu estava escaneando com o PANDA, agora vou fazer com esse da Trend Micro.

Praticamente o q foi encontrado é o seguinte:

Adware:Adware/DealHelper, Adware:Adware/Gator, Spyware:Spyware/ShopNav , Adware:Adware/FWN , Adware:Adware/nCase, Adware:Adware/LiveCam, Adware:Adware/SaveNow , Adware:Adware/Xupiter, Adware:Adware/StartPage.BBA , Spyware:Spyware/Dluca , Adware:Adware/EliteBar, Adware:Adware/ILookup , Adware:Adware/SafeSearch .

os outros q ele encontrou como :Virus:Trj/Downloader.ABR , foram desenfectados.

Que ferramenta eu uso pre tirar esses:Spyware e Adware? Eles somam por volta de 360 arquivos infectados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ferramenta eu uso pre tirar esses:Spyware e Adware? Eles somam por volta de 360 arquivos infectados

Pelo amor de Deus, amigo fabiano munhoz!!! você não pode se conectar à Internet se não estiver com um antivírus atualizado e também com um Firewall!!! Para retirar essa porcaria toda daí, use este Programa:

Ad-Aware SE Personal edition

Depois que você fizer o download e instalar, faça uma atualização on-line... Depois mande "varrer" o HD todo. Tudo que for encontrado, mande para a quarentena. Acredito que você poderá deletar tudo da quarentena porque não há o que preste!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fragoso, baixei esse programa, atualizei o AVG, e tambem baixei o Spybot 1.3 depois q tiver tudo em ordem vou voltar a instalar o XP e fazer as atualizações desses programas no XP. Suas informações me foram de grande auxilio, muito obrigado, espero q agora de tudo certo ate mais um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INstalei de novo o XP, com AVG, Zone Alarme, Ad-aware e o spybot, todos atualizados pelo 98, quando fui conectarme na net o modem funcionou , discou, mas todas paginas abertas dizia q não foi encontrado o servidor e não consegui atualizar.

Quando instalei oXP tive q atualizar o driver do modem, mas o sistema informava qñ passava no teste do logotipo do XP, eu pedi pra instalar assim mesmo, o mesmo aconteceu com os seguintes programas na instalação: Battery, VIA AC'97 Audio Controller(WDM), VIA REV5 or laterUSB Universal Host Controller e Trident Video Accellerator Blade 3D/Pro media.

Sera q é o driver do modem ou alguma configuração no windows q eu não soube fazer?

Desde ja agradeço. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo sem parar uma mensagem perguntando se eu quero instalar e executar o Macromedia Flash Player 7 . O q é isso?`É seguro?

É seguro, sim! Esse Programa vai permitir a você abrir Páginas da Internet com aplicações Flash, que são muito usadas em quase todas as Páginas!!!

Quando instalei oXP tive q atualizar o driver do modem, mas o sistema informava qñ passava no teste do logotipo do XP, eu pedi pra instalar assim mesmo...

É assim mesmo! Tudo que a Microsoft não reconhece como parceira da Companhia, diz que não reconhece. Fez bem em instalar assim mesmo. O que interessa é que tudo funcione bem e sem problemas. O XP tem inúmeros Drivers para quase tudo, mas, às vezes, acontece de não possuir um determinado Driver, então vai assim mesmo, sem ser "reconhecido"!

Faça um teste com seu micro, abrindo Programas, "viajando" na Internet, e tudo a que tem direito. Veja se não haverá mais problemas, como antes!

Aqueles 360 arquivos infectados foram para o espaço? Não existem mais aí?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiano munhoz@04 de maio de 2005, 02:26

Os arquivos infectados eu tirei, mas não consigo navegar na internet, ele conecta mas não abre nenhuma pagina. To ficando doido ja com esse modem...  Ou sera q agora é a configuração do windows?

Amigo Fabiano, eu acredito que seja a configuração da Rede Dial-Up em relação ao seu Provedor da Internet. Experimente fazer Cadastro em outro Provedor, o Yahoo, por exemplo, gratuito, veja o telefone de sua Cidade e faça a Conexão Dial-Up com o novo Provedor e se conecte através do Discador do próprio I.E. . Eu tenho configurados vários Provedores, todos gratuitos, e quando um deles falha, eu parto para outro... E meu Modem é irmão gêmeo do seu...

Hoje, por exemplo, me conectei pelo Discador da iTelefonica. 50,6kbps. Não abriu Página nenhuma. Fechei a conexão e abri pelo Yahoo... Estou aqui, agora!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acabei de desinstalar de novo o winXP, dois dias atras eu tinha instalado ele e consegui me conectar pela 1ª vez. Mas, alegria de pobre dura pouco, caia o tempo todo, estava lerdo e o q é pior, a maioria das paginas não abria. Seguindo os conselhos do amigo Fragoso, fiz uma nova conexão, discou conectou, mas ciu mais rápido q do itelefonica. O atendimento online do itelefonica me deu uns toques de configureções, melhorou um pouco, parou de cair, mas continuava com problemas para abrir as paginas.

O modem no 98 esta na porta COM 4, E no XP ele estava na porta COM3, eu fui mudar ai piorou td de vez. conectava a 9,6 Kbps e caia na mesma hora, mesmo depois q eu mudei a porta de novo o problema persistiu.

Sera q tem mais alguma coisa q possa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano.

Olha o que o Fragoso falou...é isso mesmo, mas vou complementar uma coisinha, o Win XP sem o SP2 não vale nada. O win XP fica vunerável sem o SP2. Já peguei várias máquinas para reparar este problema e vou te falar>>todas recomendações do Fragoso e o SP2 é essencial no XP. Eu recomendaria você fazer uma formatação e fazer uma nova instalação. Valeu. Espero que você consiga resolver este problema. Até

PS: Para cada Versão do Windows é Drivers diferentes. Nunca se intala um driver do 98 no XP e vise versa. Firewall e anti-vírus (Atualizados) são importante na máquina. O win XP quando você instala o SP2, você verá que será incluido um Firewall do própio XP, não quer dizer que você não possa usar um outro de sua escolha. Ok.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, quando você falou pra eu rever a configuração e fazer una nova com novo provedor, tem relação com a guia avançada da janela modems do painel de controle? pois o atendente da telefonica me deu uns toqs de codigos para colocar em alguns campos dessa guia, mas não deu muito resultado em abrir paginas , porém, parou de ficar caindo o tempo todo. quando você faz uma conexão com novo provedor você mexe nisso também? eu acredito q esteja ai o problema.

rossi®, verifiquei a fiação, ela esta nova eu a fiz a menos de 1 mes. O SP2 como eu faço pra instalar? Ele vem junto do cd do XP Pro? ou tem de baixar com o auxilio do Windows Update?

Formata vai ficar meio complicado. Quando eu fiz uma nova instalação do windows, mas coloquei o conteudo da pasta windows em uma pasta diferente, ele ficou muito bom, rápido, mas eu não tenho o cd com os drivers dos componentes, consequencia, ficou sem som, sem modem e sem alguns programas. Os drivers do modem eu ja tenho mas os outros não. Teria como fazer backup dos drivers, pra depois de formatar eu colocalos devolta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o medelo da sua Placa...logo quando da o Boot aparece o Modelo lá em baixo. Alguma coisa do tipo M852 ou M825LU ....no final da tela de boot. Quanto está fazendo a contagem da memória vejá lá embaixo o modelo Ok. Com o modelo fica mais fácil localizar os drivers para a sua máquina. Quanto ao SP2 eu acredito que você possa encontrar no WWW.BABOO.COM.BR, mas já vou te falar hen...é 250 Mb pra puxar. Seria mais fácil você conseguir com alguém por aí. Qualquer dúvida poste aqui o Modelo da sua placa para que eu possa dar uma força em relaão aos seus drivers. Onde você pode encontrar drivers a riviria é no

www.driverguide.com

Entre com login DRIVER2 e na senha digite ALL. lá você encontrará seus driver com certeza.

Qualquer coisa poste aqui. Valeu amigo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano munhoz

Fragoso, quando você falou pra eu rever a configuração e fazer una nova com novo provedor, tem relação com a guia avançada da janela modems do painel de controle? pois o atendente da telefonica me deu uns toqs de codigos para colocar em alguns campos dessa guia, mas não deu muito resultado em abrir paginas , porém, parou de ficar caindo o tempo todo. quando você faz uma conexão com novo provedor você mexe nisso também? eu acredito q esteja ai o problema.

Talvez tenham dito para você colocar alguma string, ou seja, um "Comando adicional de inicialização". Isso nem sempre dá certo! Eu não uso nenhuma string... Mas recomendo que você veja "Configurações avançadas de porta" e ative o "Usar buffers de fila", depois coloque os dois ponteiros no máximo, tanto no "Buffer de recepção" como no "Buffer de transmissão". No quadrinho de baixo, veja se a Porta indicada é mesmo a do Modem!...

Outra coisa... O Discador da iTelefonica está com defeito!!!! Recomendaram-me criar uma Nova Conexão de Rede Dial-Up em "Acessórios" > "Comunicações" > "Conexões de rede", usando meu endereço de e-mail (Nome e Senha) do Correio da iTelefonica. Número de telefone de S. Paulo > 30095515 . Foi o que fiz e estou agora navegando conectado pelo iTelefonica mas não pelo Discador!

Experimente!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...