Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Quanto ao tamanho de cabo de rede.

_gilson_

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou querendo montar um esquema de rede aqui em casa, o que eu tenho de equipamento é bem simples:

- Switch Encore ENH908 (8P)

- Roteador DS-Link 200 U/E

Eu sei que a distancia de um cabo de rede a partir do switch pode chegar a uma distancia de 80~100 Mts no pc. Certo?

Mais agora eu tenho uma duvida, eu posso por exemplo ligar a saida (ethernet) do roteador diretamente ao pc por um cabo de mais ou menos 70 Mts? Ou então ligar no switch? O tamanho do cabo não vai influenciar no desempenho da internet, ou até mesmo forcar um pouco a saida do roteador?

Eu creio que posso ligar o roteador nessa distancia de 70 Mts sem problemas, afinal, o roteador é nada mais do que uma placa de rede.

Bom, mais por via das duvidas, é bom perguntar..

Fco no aguardo de uma posição..

Desde já grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode "pica a porva" não há problema não.....

só peço que de uma verificada neste seu "switch" aí, pois o ENH908-NWY de 8 portas da encore não passa de um HUB.....

não adianta olhar manual, caixa ou algo assim..... pois em tudo diz que ele é um Switch....

mas verifique isto fazendo testes......

flow T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por Thallgo@28 de abril de 2005, 22:35

só peço que de uma verificada neste seu "switch" aí, pois o ENH908-NWY de 8 portas da encore não passa de um HUB.....

é um Switch se você verificar no site do fabricante o ENH908-NWY trabalha em Full Duplex, "Supports NWay protocol for speed (10/100Mbps) and duplex mode (Half/Full)detection" o hub trabalha somente em Half Duplex.

_gilson_, pode conectar o cabo da maneira citada sem problemas.

Link para o comentário

Postado Originalmente por netadmin@29 de abril de 2005, 23:34

é um Switch se você verificar no site do fabricante o ENH908-NWY trabalha em Full Duplex, "Supports NWay protocol for speed (10/100Mbps) and duplex mode (Half/Full)detection" o hub trabalha somente em Half Duplex.

_gilson_, pode conectar o cabo da maneira citada sem problemas.

Netadmin....

como você sabe Switch são gerenciaveis e este ENH908-NWY não...

este aparelho tem o nome de HUB-SWITCH por dizer trabalhar a 10/100, mas não passa de um HUB

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!