Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLAY TV HD

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma Pixel View Play HD, e consigo assistir tv e ouvir rádio nela, mas não consigo capturar de um vídeo cassete.

Gostaria de conferir as ligações com vocês.

Liguei um cabo rca na saída do vídeo e a outra ponta, no multi cabo da play tv, só que não aparece imagem nenhuma, mesmo alterando a fonte do vídeo para composite.

Alguém pode me dar uma dica ?

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Celo,

Teu cabo acessório branco tipo MiniDin macho tem 4 rabichos:

1. Dois iguais - RM (Remote Control) e Audio IN.

2. Um MiniDin fêmea para Super Vídeo - SV.

3. Um tipo RCA fêmea escrito Video.

É exatamente este terceiro que é enchufado com o cabo amarelo no Video OUT (Composto) do Videocassete. Se conectaste assim, e não estás obtendo imagem, este cabo amarelo está entupido ou tua placa está bichada, já que, disseste que configuraste o Video Composite do software. Para saberes se o cabo está entupido ou não, o enchufa direto no televisor antes de enchufar no cabo acessório da placa.

Este cabo acessório da Pixel View é bem chuléptico. Antes de rebolares a placa no lixo pede para um técnico fazer uma medição com o Ohmitter, colocando uma ponteira deste no buraco do conector RCA fêmea do cabo acessório e com a outra ponteira fazer contato nos nove pinos existentes no MiniDin macho (aquele lado que entra na placa). Se o ponteiro do medidor (Ohmitter) não deflexionar nenhuma vez (deve deflexionar uma só vez), o mordomo é o cabo acessório.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário

Mar,

O cabo que está bom ao qual te referes é o RCA usado na conexão entre VCR e dispositivo de aquisição (TV, Placa de Captura, etc.)? Se for testa o cabo acessório da Pixel View - o branco com 4 rabichos.

Estamos tentando chegar a solução do trouble passo a passo, analisando as possíveis causas. Estando os cabos perfeitos, nos restará, pela ordem de ocorrências, o usuário; o software (config); a placa (esta, se tiver boa procedência, será sempre a última culpada - o material sempre tem razão).

Geralmente, o culpado somos nós. Se for do teu interesse continuarmos este bate bola, todos os chutes devem ser conferidos, inclusive o teste do *cabo acessório com o **medidor eletrônico (Ohmitter), pois, esta é a tecnica de eliminação de defeitos. Há uma escala de possibilidades a serem cumpridas e eu não costumo, por hábito, atirar no escuro. Por mais aborrecente que seja certos procedimentos têm que ser seguidos para que, se eliminando causas, se chegue ao diagnóstico final. O que estamos fazendo no momento, é apenas uma pesquisa tipo aquela anamnésia que o médico faz antes de se decidir a emitir um parecer e prescrever um tratamento ao paciente. A cada sugestão / pergunta feitas pelos companheiros e respondidas vai se tornando mais fácil chegar a uma conclusão final.

* Este cabo é de difícil aquisição. Assim, não dá para o testar trocando por outro, simplesmente. Por já ralar há séculos com placas de captura possuo dois deles o que facilita na hora da dúvida.

** Apesar do nome pomposo, Ohmitter não é nada mais, nada menos, que aquela caixinha preta com um mostrador com escala numerada e dois rabichos, convencionalmente, preto / vermelho que todo Técnico em Eletrônica usa para ficar cutucando no teu televisor, etc.

Se chegares no balcão de uma loja de material eletrônico e pedires para o vendedor (mesmo leigo) medir o cabo para ti ele o fará sem te cobrar nada. Apenas, diz para ele colocar uma das ponteiras (rabicho) do medidor no buraco do conector RCA escrito Video e a outra tocar em cada pininho do conector Mini Din, até que num deles acuse contato... E, pode parar por aí.

Acredito que, depois deste papo, qualquer um dos senhores saberá fazer este teste de continuidade. Claro que, a chave seletora do medidor deverá estar setada em Resistência Elétrica e a ponteira positiva (rabicho vermelho) enchufado em um buraco onde se vê a letra grega ômega, que é o símbolo de Ohm - unidade de medida de Resistência Elétrica.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário

Phantom, em primeiro lugar, agradeço sua boa vontade e paciência em me ajudar.

Estou com um problema bem sério.

Bom, a placa, acredito que não tenha nenhum tipo de problema, já que a adquiri mediante uma troca com um dos moderadores desse forum.

Eu tenho esse " aparelhinho " que você mencionou, e vou fazer o teste pra ver se o cabo está bom.

Agora olha só a confusão que me meti.

Há tempos, venho tentando simplesmente capturar fitas de vídeo e passar pra VHS, sem muito êxito.

Comprei quatro placas, entre elas, a Pixel View Pro Ultra, que não consegui instalar, nem fazer funcionar ( tenho tópico aberto pra isso nesse mesmo forum ).

Agora, tem até tutorial sobre como instalar a placa, mas enfim, não a tenho mais.

Daí, comprei uma DC 10 da Pinnacle, e a vendi assim que descobri que ela não capturava em 720 X 480.

Assim, comprei uma Studio Deluxe. Com essa, fiz muitas capturas, e gravei muitos dvd's sem problemas.

Após mais ou menos 1 ano de uso, eis que a mesma está com problemas ( acredito eu que seja na placa, pois não consegui testá-la em outro micro ).

Nessa Studio Deluxe, aparecem os tais " Flicker's " que você mesmo chegou a tentar me ajudar a eliminá-los em outro tópico. Porém, até hoje, não consegui resolver esse problema. Liguei pra Pinnacle que me disse que qualquer tipo de manutenção a ser feita na placa custará exatos R$ 350,00. Levando-se em conta que eu paguei R$ 950,00 na placa, sinceramente, não estou a fim de gastar mais.

Por isso, adquiri com uma pessoa desse forum, a tal placa play tv hd, a qual não estou conseguindo fazer funcionar.

Tenho 5 fitas lá em casa, que os clientes me pediram pra transformar em DVD há quase 4 meses e até hoje não consegui. Como os clientes trabalham aqui comigo, eles só me cobram, mas ainda não pediram as fitas de volta.

Gostaria, portanto, de resolver o problema seja dessa placa ou da pinnacle ( de preferência ) apenas pra poder transformar essas fitas em DVD, e não deixar as pessoas esperando ainda mais.

Já que você está sempre disposto a ajudar, além desse tópico da play tv, vou abrir outro para a pinnacle, quem sabe conseguiremos resolver esse outro problema.

Ufa, acho que é só.

Ok, ok, não precisam chorar, vou superar tudo isso. Algum psicanalista aí ?

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário

Marcelo,

Eu tô no Rio (São Gonçalo) e tu estás em Guarulhos (Sampa). É pertinho - é só dobrar o mapa que a gente se toca.

Vou fazer o seguinte contigo (coisa de brodha pra brodha). Manda pra mim _ by correios - a tua Play TV e tua Pinnacle QQcoisa para eu testar aqui. Eu mandarei para ti a minha Play TV HD (Que foi do companheiro Aldo Levi) para ires quebrando um côco até eu te devolver as tuas.

O que é que eu ganho com isto?

Se a tua Play TV estiver bichada eu entrego-te de bandeja o moderador para que saltes em sua jugular ou lhe dilaceres o fígado. Tô porraqui com estes brodhas que não me deixam xingar a genitora de ninguém e já me deram uns três cartôes amarelos. Será o doce sabor da vingança.

Analisa as conveniências...

Mr. Walker

Link para o comentário

Phantom,

vou tentar mais um final de semana resolver o problema da PLAY TV e depois conversamos.

A Pinnacle não está comigo. Deixei-a com uns caras que têm uma eletrônica aqui em São Paulo, pra ver se eles conseguem descobrir o problema da bicha, no bom sentido, é claro.

Obrigado por enquanto.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!