Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque só as ATI suportam opengl 2.0


Fabio Luiz

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não existe patente nenhuma de empresa alguma para o uso de determinada versão OpenGL, porque ela é uma API OpenSource, ou seja, de código aberto, qualquer um pode usar.

Mas respondendo sua questão, não é somente as placas da ATi que suportam a versão 2.0, as da nVidia, também, pelo menos os modelos da série FX pra cima, o caso é que a nVidia colocou nas caixas as especificações de acordo com a última versão OpenGL disponível, que à época do lançamento era a versão 1.5. Já no caso da ATi, mesmo tendo suas placas lançadas também quando a OpenGL estava na versão 1.5, ela já colocava como suportando 2.0, como se já prevesse o futuro.

Você pode ver mais detalhes no tópico OpenGL Extensions Viewver, leia-o de cabo a rabo pra ficar por dentro de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte ao OpenGL 2.0 é possível pelas Geforce séries 5 e 6 e só depende do driver. Não há realmente uma necessidade, pelo menos para o usuário final (gamer), de que o OpenGL 2.0 seja suportado, afinal não há títulos ainda que façam uso destas instruções. Quando títulos em OpenGL 2.0 estiverem perto de ser lançados, tenha certeza que o suporte às instruções aparecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...