Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque só as ATI suportam opengl 2.0


Fabio Luiz

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não existe patente nenhuma de empresa alguma para o uso de determinada versão OpenGL, porque ela é uma API OpenSource, ou seja, de código aberto, qualquer um pode usar.

Mas respondendo sua questão, não é somente as placas da ATi que suportam a versão 2.0, as da nVidia, também, pelo menos os modelos da série FX pra cima, o caso é que a nVidia colocou nas caixas as especificações de acordo com a última versão OpenGL disponível, que à época do lançamento era a versão 1.5. Já no caso da ATi, mesmo tendo suas placas lançadas também quando a OpenGL estava na versão 1.5, ela já colocava como suportando 2.0, como se já prevesse o futuro.

Você pode ver mais detalhes no tópico OpenGL Extensions Viewver, leia-o de cabo a rabo pra ficar por dentro de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte ao OpenGL 2.0 é possível pelas Geforce séries 5 e 6 e só depende do driver. Não há realmente uma necessidade, pelo menos para o usuário final (gamer), de que o OpenGL 2.0 seja suportado, afinal não há títulos ainda que façam uso destas instruções. Quando títulos em OpenGL 2.0 estiverem perto de ser lançados, tenha certeza que o suporte às instruções aparecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!