Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Speedy

darkseed

Posts recomendados

Tem tanto material na net sobre compartilhamento de Internet que eu acabei me confundindo. Achei varios tutoriais especificos de como rotear o modem, compartilhar por hub, por servidor, mas nenhum que desse uma visao geral do assunto. aí acabou ficando algumas duvidas:

1) Se eu quiser ligar o modem no hub pra não precisar de servidor, preciso colocar ele como router?

2) Provavelmente eu vou acabar usando um servidor na rede. Pra isso, preciso colocar rotear o modem? Se não, quais sao as vantagens e desvantagens de fazê-lo?

3) Se eu rotear o modem, preciso usar ICS (Internet Connection Sharing) ou um servidor proxy em alguma maquina da rede? Algumas têm XP, outras Win98...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , você tem perguntas hein :P:P mas vamos la

1) Se eu quiser ligar o modem no hub pra não precisar de servidor, preciso colocar ele como router?

Sim , se não fizer uma coisa ou outra não ha como compartilhar a net .

2) Provavelmente eu vou acabar usando um servidor na rede. Pra isso, preciso colocar rotear o modem? Se não, quais sao as vantagens e desvantagens de fazê-lo?

se colocar servidor não precisa rotear o modem.

agora vantagem e desvantagem depende muito...............

se você usar o modem roteador não vai precisar do server esta ligado pra

outros micros ter acesso a internet ( firewall em cada maquina) caso o roteador

não possui essa funcao

Eu particularmente prefiro ICS do Windows server 2003 , é eficiente , se não teria q comprar um roteador ( tenho uam rede de 60 micros) basta instalar

um firewall ( uso sygate, gratis e otimo) no servidor.

3) Se eu rotear o modem, preciso usar ICS (Internet Connection Sharing) ou um servidor proxy em alguma maquina da rede? Algumas têm XP, outras Win98...

Se você rotear o modem , não precisa do ics nem proxy , apenas precisa

configurar ip dos pcs clientes para ter acesso a internet .

Espero ter ajudado , qualquer duvida poste ai !!!

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda, Jmm_br. só mais algumas:

1) Eu queria ativar o firewall nativo do modem. Tenho q coloca-lo como router pra isso?

2) Acho que vou colocar a maquina como servidor. Quais as vantagens e desvantagens entre instalar um servidor proxy e usar o proprio ICS do Win? O Proxy tem mais opções? Eu to planejando usar um controlador de banda no servidor, faz diferença ter proxy ou ICS?

Obrigado pela paciencia. =)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!