Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leitor de cd parou


Marcos

Posts recomendados

Pessoal o meu cd rom parou de funcionar de repente, antes de comprar outro peço mas dicas. Vou citar o que ja fiz.

Já verifiquei os cabos,na analise do cd rom consta que ele esta funcionando,quando abro ele pelo icone do cd rom, tem um aviso para colocar um disco na unidade, mas ja tem um disco, ja esperimentei varios discos.

Tem o cd rw no mesmo cabo configurado como master e esta funcionando, ja inverti e nada, tambem ja inverti ele para master , slave e nada.

Sera que pifou?, tem apenas 6 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem achei , só que não deu certo, veja se fiz certo.

excluios drives do cd rom e combo,dei o boot pelo cd rom,coloquei o disco do XP, carregou os drives, depois eu pareia instalação.

Agora só uma pergunta, como eu ia fazer isso se tivesse só o cd rom?, porque eu coloquei o xp nele primeiro e nem sinal de vida, depois eu coloquei o cd no combo e normal fiz todos os processos só que o cd rom continua não funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jóse Melo Valeu pelas dicas todas élas tem procedimento. Só que o problemas estava na unidade mesmo, aconteceu o seguinte.

Me lembrei que no meu trabalho apareceu um produto de audio sony e não lia cd, éra a chave que acusa quando a gaveta fechou completamente , para inicialisar a leitura.

Estava acontecendo a mesma coisa aqui, não sei porque motivo a chave limite da gaveta entortou e o chip do cd rom não recebia informação nenhuma que a gaveta estava fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josémelo foi como eu te disse éra a chave limite, que não estava sendo acionada quando a gaveta fechava(aquela chavinha que tem logo abaixo da gaveta do cd rom, na verdade é uma micro chave) éla estava torta.

O cd rom ja esta funcionando eu desintortei a chave, amanha (segunda) pego uma nova na oficina e troco éla), sera que a maioria dos cd rom que são trocados são defeitos assim? Porque a cabeça ótica não compensa trocar , nem sei se existe cabeça ótica para cd rom( isto se a limpesa não resolver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...