Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

shaka[z]in, e outros usuários que possuem...


Tidinas

Posts recomendados

Estou com uma dúvida que está me deixando louco a algum tempo. Possuo uma placa-mãe ECS KT600-A e estou pretendendo colocar 1GB Corsair Value nessa placa, assim como vocês. O problema é que eu fiquei sabendo que essa minha placa-mãe não funciona com algumas memos DDR400 "de marca" . Perguntei em alguns fóruns se iria funcionar essa combinação (1GB Corsair + ECS KT600-A) e me disseram que se as memos forem DOUBLE SIDE, ou seja, com chips nos dois lados, funcionaria sem problemas... Porém eu não tenho acesso as memos pois vou comprar pela internet (Pirainfo) e consequentemente não sei se ela é Double ou Single Sided. Como você shaka[z]in e outros usuários daqui do forum possuem essas memos, gostaria que me esclarececem se elas têm chips nos dois lados...

Outra coisa. Me disseram que se eu tentar colocar 02 memos DDR400 Double side nessa minha placa-mãe, não ira funcionar... Ou seja: POSSUO UMA PLACA QUE SÓ ACEITA UMA MEMO DDR400 DOUBLE SIDED, PORTANTO, NÃO POSSO COLOCAR 1GB DE RAM NO MEU MICRO A MENOS QUE SEJA EM UM SÓ PENTE! :naonao: Isso foi o que me disseram. Tudo isso é verdade? Se eu comprar as memos, será que irá funcionar?

Desculpem pelo enorme post galera. Um abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta muito difícil!

Hehe

Com a minha K7S5A PRO nunca tive problema!

E olha que eu espeto cada coisa nessa minha placa-mãe...

Devo ter sorte! ehehe!

Agora, se for um problema específico dessa placa-mãe...

Não posso afirmar...

Também ouvi um rebuliço sobre o que nos afirma...

Mas tenho cá minhas dúvidas sobre sua veracidade!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR SDRAM memory module table:

DDR 266 3 DIMMs

DDR 333 3 DIMMs

DDR 400 DDR 400 can only support up to 2 DIMMs:

1. One double-sided DIMM (or)

2. Two single-sided DIMMs

Note: We do not guarantee that all DDR 400 memory modules will work properly

with your motherboard.

Me disseram que se eu tentar colocar 02 memos DDR400 Double side nessa minha placa-mãe, não ira funcionar... Ou seja: POSSUO UMA PLACA QUE SÓ ACEITA UMA MEMO DDR400 DOUBLE SIDED, PORTANTO, NÃO POSSO COLOCAR 1GB DE RAM NO MEU MICRO A MENOS QUE SEJA EM UM SÓ PENTE!

Exatamente quem te passo esta informação esta correto conforme voce pode ver ali em cima o texto que retirei do manual da sua placa-mãe!

voce pode colocar um módulo de 1G , porém esta tem que ter obrigatoriamente 16 chips ou seja ser Double sided ,por causa do fator da densidade dos módulos por slot(hehe ferjor que deu uma aula para mim, por isso to fera no assunto :joia: ) ou então colocar duas DDR 400Mhz Single sided 512MB que tambem ira funcionar!

Se voce for querer comprar 2 módulos de 512MB especifica quer voce quer com 8 chips ou seja Single Sided! :joia:

E outra conforme o proprio manual o fabricante não assegura que todas ddr-sdram 400mhz funcionaram corretamente !

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tidinas,

Bom desculpe não ter respondido antes, e que eu estava fora ... trabalhando .. e infelizmente não deu para responder :(

Bom sobre a Corsair nunca ouvi que teria que ser obrigatoriamente DS ... a minha por exemplo não e DS .. e sim SS .. e não tenho o menor probema com elas ! :-BEER ..alias tenho até + do que o esperado ! :-BEER

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...