Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes ATX 2.0

Posts recomendados

• Membro VIP

Muito perto de realizar a migração para um novo sistema, minha maior preocupação é com a fonte, atualmente tenho uma Seventeam 400WAP, mas terei que trocá-la para um modelo que possua conector ATX de 24 pinos, apesar de ter lido por aí que placas-mãe S939 funcionam sem problemas usando fontes padrão ATX 20 pinos (não sei se isso é verdade).

O caso é que eu já ia adquirir a Seventeam ST420-BKV, ma vi uma informação que logo me desanimou em comprá-la, que é a eficiência dela, que é de cerca de 65%, sem contar a corrente da linha 12V, eu não sei qual seria um bom valor para essas novas fontes, mas creio que 16A não seja a marca ideal. Para aqueles que entendem melhor do assunto eu agradeceria por melhores informações.

Se alguém conhecer uma fonte padrão ATX 2.0 de 400W pra cima com PFC por um bom preço (no caso até R$350,00), me indiquem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Fala Sombra

Amigo, 16A é muito pouco para a L12, mas não esqueça que essa BKV dispõe de 2 L12 com 16A cada! Isso é um diferencial que poucos têm dado a atenção devida! Contudo, tenho uma particular curiosidade de saber como são geradas essas 2 L12, ou seja, são realmente independentes? Se o forem, é uma característica de considerável valor.

Ando meio quebrado :P esses dias, mas pretendo experimentar uma fontes dessas e checar seu contéudo. Tenho a 400WAP e sou satisfeito com ela, mas quero testar e avaliar uma com dupla L12.

Link para o comentário

• Membro VIP

Esqueci de colocar na mensagem anterior MEIRANETO, mas era justamente nisso que eu estava pensando, se o fato de cada uma ter 16A é significativo.

Quanto a sua dúvida, digo que SIM, elas são independentes, o uso de uma não influi na de outra, pelo menos é o que podemos constatar lendo as especificações.

Também descobri a pouco o modelo de 420W com PFC passivo, que é o ST420-BKP

.

Link para o comentário

• Membro VIP

Nesse caso, com essa confirmação de independência ou morte(afff), a opção é ótima!

Não comentei sobre a eficiência, mas lembro que a temperatura tem influência direta sobre essa variável e melhorando-a, consegue-se melhorar esse índice!

E para melhorar a temperatura interna da fonte, nem precisa mexer muito! Tinha adaptado um fan exaustor na ST400WAP e aumentado a rotação do fan de 120mm dela. Melhorou a temperatura, mas como esse fan auxiliar era meio velhinho, aumentou também o barulho. Esses dias o bicho deu pau e tive de retirá-lo. Para não permitir o aumento na temperatura, resolvi ligar o 120mm direto em 12V. Para minha surpresa, a temperatura ficou muito boa, até melhor do que antes e o barulho também reduziu. Com isso, a eficiência/rendimento sobe um pouco e a tranquilidade também!

Link para o comentário

• Membro VIP

Está certo, por via das dúvidas vou ver se consigo o modelo com PFC que citei no post anterior, se ainda não puder comprar ele agora, verei se é mesmo possível aguentar com minha atual fonte até que ele esteja disponível.

Valeu pelas respostas.

[]'s

Link para o comentário

Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 de maio de 2005, 12:06

Muito perto de realizar a migração para um novo sistema, minha maior preocupação é com a fonte, atualmente tenho uma Seventeam 400WAP, mas terei que trocá-la para um modelo que possua conector ATX de 24 pinos, apesar de ter lido por aí que placas-mãe S939 funcionam sem problemas usando fontes padrão ATX 20 pinos (não sei se isso é verdade).

O caso é que eu já ia adquirir a Seventeam ST420-BKV, ma vi uma informação que logo me desanimou em comprá-la, que é a eficiência dela, que é de cerca de 65%, sem contar a corrente da linha 12V, eu não sei qual seria um bom valor para essas novas fontes, mas creio que 16A não seja a marca ideal. Para aqueles que entendem melhor do assunto eu agradeceria por melhores informações.

Se alguém conhecer uma fonte padrão ATX 2.0 de 400W pra cima com PFC por um bom preço (no caso até R$350,00), me indiquem.

como o carvalhoso citou a combinação das duas linhas tem 26A, e a fonte ter duas linhas 12V isso oferece mais potência a mesma, e esse 65% de eficiência... isso é o mínimo de eficiência que a fonte oferece normalmente trabalha acima disso, essa Seventeam 420BKV aguenta qualquer config. com A64 e 6800Ultra, acho que não precida de mais... :joia:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.