Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a placa de captura adequada pro meu caso?

Posts recomendados

Olá, colegas

Por favor, nós queremos comprar uma placa de captura, e para tanto, precisamos saber qual é o modelo adequado às nossas necessidades.

Obs. nossa intenção é somente converter de VHS para digital (DVD) e fazer algumas edições.

Configuração do micro que compramos para este trabalho:

Modelo da placa mãe ( marca e modelo ) - Asus A7V8X-X

Placa de Video ( tamanho ) - Geforce IV off board 64 mb

Hds ( tamanho e velocidade ) - 80.2 Gb, 7200 rpm

Memória ( Tamanho ) - 512 mb

Processador - Sempron 2600

-já temos um micro com gravador de DVD

-também já temos o videocassete

Além da placa de captura, precisaremos de mais alguma coisa?

Grata,

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este serviço até pode ser feito com as placas de captura de baixo custo, mas o processo é demorado e a qualidade não é lá essas coisas. Se for usar alguma placa de captura mais profissional, aconselho antes a dar uma lida nos tópicos sobre conversores DV, DVD de mesa e filmadoras digitais com o recurso de capturar o sinal analógico. O retorno pode ser bem melhor se escolher o equipamento adequado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estou grata a todos vocês.

Mas, e com relação a possíveis conflitos com a minha placa mãe, não vai ocorrer?

Estou insistindo neste ponto porque um consultor do suporte técnico da Pinnacle do Brasil nos disse que não seria possível utilizar o nosso micro, segundo ele, haveria problemas de compactibilidade com a placa mãe e com o tipo de placa de vídeo. Mas fiquei desconfiada quando ele nos ofereceu o serviço de conversão, ou seja, ele mesmo gostaria de prestar este serviço para nós.

E aí? O que devo fazer?

Grata,

Luciana

Link para o comentário

Postado Originalmente por LucianaI@16 de maio de 2005, 17:34

Estou grata a todos vocês.

Mas, e com relação a possíveis conflitos com a minha placa mãe, não vai ocorrer?

Estou insistindo neste ponto porque um consultor do suporte técnico da Pinnacle do Brasil nos disse que não seria possível utilizar o nosso micro, segundo ele, haveria problemas de compactibilidade com a placa mãe e com o tipo de placa de vídeo. Mas fiquei desconfiada quando ele nos ofereceu o serviço de conversão, ou seja, ele mesmo gostaria de prestar este serviço para nós.

E aí? O que devo fazer?

Grata,

Luciana

Problemas de incompatibilidade sempre podem ocorrer, por isso quando você disse que está com muita pressa deverá saber que de um dia para o outro não conseguirá realizar um trabalho com qualidade, muitos problemas irão aparecer.

Não importa a marca da placa que venham a adquirir, os problemas de configuração sempre irão existir, e não é de um dia para o outro que irá aprender a capturar+editar+converter_para_DVD.

Portanto saiba que ao entrar na vida de VideoMaker muitas barreiras terão que ser derrubadas, não poderá ter pressa e sim perseverança.

Uso a placa Pixel View Pro TV Ultra e consigo bons resultados, porém demorei muito chegar a isso.

Existem diversas marcas de placas, porém nenhuma virá com uma varinha mágica incluida no pacote, pesquise bastante.

:bandeira:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!