Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blue Iced Dragon


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Proprietário: Rostev

Nome do Projeto: Blue Iced Dragon

Cidade: Cruzeiro/SP

Marca do Case: Chieftec

Modelo: DX-01BD-U Dragon Séries

Tipo: Tower

Cor Original: Grafite escuro (externo) e cinza (interno)

MODIFICAÇÕES REALIZADAS

Janela Lateral: original, com instalação de fan de 120mm.

Iluminação: Kit composto de 2 lâmpadas coldcathod Akasa, na cor azul.

Rounded Cables: Dois IDEs e 1 floopy amarelos, que vieram no conjunto reagente da DFI Lan Party.

Adesivos: Apenas adesivos das marcas na frente.

Baybus: CoolerMaster Musketeer Black.

Fans instalados: um fan de 120mm na lateral acrílica, marca Yate Loon (88 CFM, 41db, controlado pelo Musketeer); 4 fans de 80mm, sendo 2 instalados na traseira, na caixa de HDs e um parte inferior dianteira. Todos esses fans de 80mm, são da marca Akasa e possuem leds azuis.

Outras modificações:

* Cabos da fonte sleevados com espiraflex azul reagente

* Led de alta luminosidade na parte superior, preso as baias.

* Lasergrill Biohazard de 120mm na tampa lateral, com acabamento em borracha em U na cor preta.

HARDWARE INTERNO

Processador: AMD Athlon64 3200+ Venice.

Placa-Mãe: DFI LanParty NF4 Ultra-D.

Coolers: Zalman CNPS 7000CU (para o processador);

Zalman VF-700CU (para a placa de vídeo).

Placa de Vídeo: Leadtek Winfast Geforce 6600GT, 128Mb.

Memória: 2x512Mb Geil Ultra-X (TCCD+BP) - PC3200.

HDs: Raid0 - 160Gb - 2x80Gb Seagate Barracuda, Sata150, 7200RMP

+ Samsung SpinPoint 40Gb para backup, fixo na gaveta de baia.

Drives Ópticos: DVD-RW NEC, modelo ND-3520A.

Fonte: Seventeam ST-420BK.

Outros: Gaveta de HD XPC black e Card Reader 7in1 Satelllite, black.

IMAGENS

(clique nas fotos para ampliar)

th_dragon01.jpg th_dragon02.jpg th_dragon03.jpg th_dragon04.jpg th_dragon05.jpg

th_dragon06.jpg th_dragon07.jpg th_dragon08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal...

Esse sim é o meu case atual...

O SolidMOD agora é da minha esposa. Por sinal ela não deixou eu vender nem por reza braba.. Eheheheh...

Até que foi bom, porque gosto muito dele, e dessa forma ainda fica aqui em casa.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o Dragon, é só postar... :)

Edit:

Aproveitando e postando mais umas fotinhas que ficaram de fora:

th_dragon06.jpg th_dragon07.jpg th_dragon08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por James Earl Cash@02 de maio de 2005, 20:10

Ta muito legal em Rosted. parabéns. To interessado num baybus desse. Comprou onde e por quanto?

Fala James...

Comprei esse baybus na RJCasemod - www.rjcasemod.com/loja

Pra ser honesto, eu paguei um preço mais carinho nele (159,00), mas é que eu estava comprando umas coisas com essa loja, e eles tinham me enviado uma parte dos produtos, e ficou faltando outra, e como eu estava com um frete grátis de crédito, acabou valendo a pena comprar lá.

De qualquer forma, essa loja é 10... Pra mim um dos melhores atendimentos que já recebi...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelos comentários pessoal... :)

Mas ele não está completamente pronto, ou pelo menos estava e eu estou pensando em fazer ainda uma graça... Ehehehheh...

Estava pensando em pintar a carcaça de metal do case.

Visitando alguns lugares e conversando com algumas pessoas, me recomendaram o catálogo de sprays Luminosa, da Colorgin (que são tintas reagentes a UV):

=> Colorgin Luminosa

Dentre as cores disponibilizadas nessa linha de tintas (veja link acima), que achei que mais tinham a ver com meu case, comecei a brincar no Photoshop e ver como ficaria o case com as cores por mim escolhidas.

Acabei tendo esses resultados:

chieftec_dragon_azul.jpg

chieftec_dragon_verde.jpg

chieftec_dragon_violeta.jpg

Percebam que nas fotos tem um quadrado com a cor pintada. Esse exato quadradinho foi tirado do catálogo online, então acredito que a pintura em si não fique muito diferente disso.

Acho que o violeta foi o que mais gostei, mas preciso ver se encontro cases pintados com essa cor para ver em fotos reais de como ficam...

O que acharam?

PS: Perdoem as falhas das simulações, pois foi feita só pra dar uma ideia de como o Chieftec ficaria... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinta de violeta, pra quebrar o azul do reagente e o verde das fans traseiras. Aliás Rosted, você pelo jeito gosta bastante de azul né? hehe. Seu SolidMOD (ou melhor, da patroa :P ) é praticamente só azul hehe.

Agora uma frescura, porque você não muda o nome do seu Case pra "Blue Iced Dragon", o "Dragão Congelado Azul", não tira o nome real do case e ainda dá uma estilizada, o que acha? hehehe

Abraços! E obrigado por esclarecer minhas dúvidas sobre as fans Stealth da Vantec! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@03 de maio de 2005, 20:36

Pinta de violeta, pra quebrar o azul do reagente e o verde das fans traseiras. Aliás Rosted, você pelo jeito gosta bastante de azul né? hehe. Seu SolidMOD (ou melhor, da patroa  :P ) é praticamente só azul hehe.

Agora uma frescura, porque você não muda o nome do seu Case pra "Blue Iced Dragon", o "Dragão Congelado Azul", não tira o nome real do case e ainda dá uma estilizada, o que acha? hehehe

Opa... gostei da disposição que ficou esse nome sugerido!!!

Estou mudando... Ehehehheheh...

Na verdade, eu sou um cara que gosto de casemods, mas sou preguiçoso demais. As minhas escolhas por azul geralmente são porque os baybus tinham leds azuis (tanto o antigo nexus quanto o atual musketeer.

Dai vocês vão me perguntar: "Porque você não trocou esses leds... é bico?"

E eu respondo: A preguiça não deixa... Ahahahahahaha.. pois vi os esquemas e são super simples mesmo, principalmente no nexus, onde o led ficava praticamente a mostra pela parte de dentro.

De qualquer forma, acho que o azul fica muito legal com o preto... Dá uma cara "iced" mesmo, sem perder o aspecto "darkness" que eu tanto curto nos cases.

Sempre falo para os meus amigos, em tom de humor: "Case pra mim pode ser de qualquer cor, desde que seja preto"!!! Ahahahahaha... Que me perdoe Henry Ford por usar sua frase trocando carros por cases... :P

Eu quero manter uma mescla de 3 cores no meu case: Azul, verde e roxo...

Por sinal, quando comprei os espiraflex pra sleevar os cabos da fonte, tinha pego da cor roxa, mas eles não reagiram em nada... Foi um fiasco. Então, a Gisele da RJCasemod, vendo que o produto não cumpria o que prometia, me enviou esses que reagem em azul. Até gostei, pois não perdi a mescla de cores, mas o violeta vai ser padrão para dar aquele tchan que eu to querendo... Eheheheheh...

Abraços! E obrigado por esclarecer minhas dúvidas sobre as fans Stealth da Vantec!  :joia:

Opa... não há de quê!!! :)

Postado Originalmente por dohko

Ficou muito bom Rosted, se for pintar pinta de violeta, deve ficar muito legal...

O pessoal da Rjcasemod é muito legal mesmo... Comprei meu Gabinete lá (quem cortou foi o IVO..)

Abraços

Leandro

Valeu fera...

Realmente a RJCasemod se supera em qualidade e satisfação, pois a Gisele transmite confiança ao cliente e se preocupa se o mesmo gostou do produto.

Até mesmo dicas de produtos ela chegou a me dar no MSN, não me fazendo comprar gato por lebre...

Pra mim, falou em casemod, eu já penso nessa loja... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DigaumATI+04 de maio de 2005, 22:28-->
Ficou muito bom, mas eu não pintaria não, acho que fica mais interessante assim, se o zalman fosse aquele com led ficaria perfeito.... B) ... mas é só minha opinião... :rolleyes:

Postado Originalmente por juliocesargc@

opá ...

rosted seu case é muito bonito parabéns , e tambem acho que você não deveria pintar , seu case ja está muito bom assim !!! essa é minha opinião .... falou ..!!!!!!

Fala galera...

Então, sobre a pintura, ainda não é 100% certeza que eu vá fazer, pois tem horas que me animo e outras que fico pensando se depois não vou me arrepender...

Ehehehehehehehehe...

Na verdade o que eu quero é implementar primeiro uma boa iluminação, pois diferentemente da foto, ele não está tão iluminado como está aparecendo...

Se eu conseguir deixar o case totalmente reagente como estou pensando, talvez nem pinte... Mas vamos ver.

De qualquer forma, aprecio sugestões... :)

Pauro

Rosted, onde você conseguiu esconder tanto cabo??? Essa fonte tem os cabos muito compridos...

Puxa... Você achou?

Quando olho pros meus cabos ainda acho que estão meio desorganizados... :(

Essa fonte não tem cabos tão grandes como a minha Seventeam anterior, a 400WAP... Por sinal achei uma baita sacanagem da empresa, economizar no tamanho dos cabos.

Queria eles maiores para poder jogar todos para dar a volta pela parte da frente do case, e de lá sim sair plugando o que preciso...

Mas tá bom... Um dia pego uma fonte mais fortinha...

Eheheheheheh...

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões e podem ter certeza que tudo que vocês falarem é importante, afinal o case da gente nunca fica pronto mesmo... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pauro@07 de maio de 2005, 09:04

E você os passou por onde então???

Passei pela frente, mas não da forma que eu conseguia com a 400WAP.

Pode perguntar a qualquer um que teve a 400WAP e trocou por uma 420BKV, que você verá que a segunda realmente tem cabos menores que a primeira.

400WAP cabos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.yesky.com/imagesnew/hardware/0917/Ray/2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

420BKV:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://common.pcbee.co.kr/images/ureview/16[194].jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

(infelizmente não achei foto com os cabos abertos como acima)

Eu só troquei de fonte porque queria deixar a coisa certinha, alimentando a minha motherboard com 24 pinos como pede o figurino, sem depender de adaptador.

Sem contar que os nforce4 pedem 2 canais de 12v, por causa do PCI-E, ainda mais se estiver em SLi.

Cheguei até a usar a 400WAP nessa nforce4, isso só pelos 20 pinos mesmo, e as voltagens ficou exatamente inalteradas tanto pela bios, quanto pelos programas de verificação (Asus Probe, AI, everest e Hardware Monitor.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GuiX+08 de maio de 2005, 13:51-->
Cara parábens pelo case, show de bola, me impressiono com a organização dos fios, os meus ficam tudo um pra cá, um pra lá, sabe algum tópico que posso encontrar algumas dicas, ou você poderia me dar algumas?  :P

Abraços

GuiX

Vixe... essa é a coisa mais díficil ao mexer com case mod...

Dica mesmo é complicado, pois a arrumação depende muito de cada sistema.

A primeira coisa que eu poderia lhe dizer é de alguma forma sleevar os cabos da sua fonte. Ou usando kits como da vantec, ou espiraflex ou até mesmo fita autofusão.

Digo isso por dois motivos:

1) aquelas cores dos cabos da fonte estragam qualquer visual, pois amarelo, preto e vermelho fazem um casamento péssimos, a não ser que o projeto siga essas cores (pra mim por sinal, de muito mal gosto... ehehehe).

2) eles se abrem e acabam fazendo mais volume no case.

Outra coisa...

Usar rounded cable nem sempre é a melhor solução para um aspecto mais organizado. Pois os cabos ficam menos flexíveis e acabam aparecendo bastante.

Se forem reagente e quiser da destaque, tudo bem, mas na maioria dos casos eu passei a gostar mais de trabalhar com flats comuns, pois vocë pode dobrá-los a vontade, para não ficar aparecendo.

De resto o lance é tentar jogar os cabos da fonte principalmente para conseguir dar a volta por trás do chassis, para não ficarem sobrando na frente...

Quanto maior esses cabos forem, mais fácil fica... :)

Pauro

Rosted, tu compro onde esse gabinete??

Comprei com um cara muito meu amigo, revendedor da Windys.

Mas fui ver com ele mais desses cases e ele disse que a distribuidora não tinha mais em estoque. Depois fui ver com outros vendedores e realmente eles não estavam mais vendendo. Só lojas que tem em estoque ainda conseguem disponibilizá-lo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosted, tu compro onde esse gabinete??
Comprei com um cara muito meu amigo, revendedor da Windys.

Mas fui ver com ele mais desses cases e ele disse que a distribuidora não tinha mais em estoque. Depois fui ver com outros vendedores e realmente eles não estavam mais vendendo. Só lojas que tem em estoque ainda conseguem disponibilizá-lo.

Abraços

Seá que vão parar de fabricar???? Se tu consegui me dá um toque, que dependendo do preço eu até compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pauro@09 de maio de 2005, 04:46

Seá que vão parar de fabricar???? Se tu consegui me dá um toque, que dependendo do preço eu até compro.

Parar de fabricar eu não acredito pois esse case é reconhecido internacionalmente. Várias grandes empresas vendem máquinas prontas usando-o. A Yota é uma delas...

Sem contar que a Chieftec é quem faz (ou pelo menos fazia) os cases Xaser para a Thermaltake. Se você olhar ambos de perto, verá que os acabamentos são muito parecidos.

Logo a Windys importa-os novamente, e as vendas começam a aparecer...

Se eu souber de algo, dou um toque... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Rosted,

Ainda não tive a oportunidade de montar uma máquina em um case desses, mas um dia vou fazê-lo.

Saberia se é fabricado na cor preta?

Outra coisa, estou tentando que coloquem outro case meu aqui na galeria, caso esteja com disposição, seguem as informações no meu último post do tópico "http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=256281"

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...