Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Pessoal,

Estou disposto a adquirir uma filmadora digital compacta. O problema é que o mercado oferece uma quantidade imensa de opções e eu sou leigo no assunto.

Como requisito básico gostaria que ela tivesse os seguintes recursos:

1. Entradas analógicas de audio e video, de maneira que possa digitalizar a partir de VHS.

2. Saída digital, de modo a permitir transferir o conteúdo capturado para o PC, permitindo posterior edição.

3. Tenha um bom custo-benefício.

Fiz uma pesquisa e encontrei a CANON ELURA 85 na faixa dos R$ 2.000,00. Me parece bastante completa, mas eu gostaria de saber a opinião dos colegas mais experientes.

Agradeço toda ajuda.

Ricardo

SPECIFICATIONS: CANON ELURA 85

GENERAL

Video input type: Camcorder

Digital zoom: 360 x

Effective sensor resolution: 690,000 pixels

Gross sensor resolution: 1,330,000 pixels

Optical sensor type: CCD

Min illumination: 1.8 lux

Analog video format: NTSC

Digital video input format: AVI

Image effects: Art, Ball, Cube, Wave, Sepia, Mirror, Mosaic, Color Mask, Black & White

Digital scene transition: Beam, Flip, Jump, Tide, Puzzle, Zigzag, Corner wipe, Window wipe, Fade trigger

Max shutter speed: 1/2000 sec

Shooting programs: Low light, Spotlight, Night mode, Sand & snow, Sports mode, Portrait mode, Stitch assist, Super night mode

White balance: Presets, Automatic

White balance presets: Indoor, Outdoor

Exposure modes: Program, Automatic

Flash type: Built-in flash

LENS SYSTEM

Optical zoom: 18 x

Lens system type: Zoom lens

Min focal length: 3.5 mm

Max focal length: 63 mm

Filter size: 34 mm

Manual focus: Manual, Automatic

Min focus range: 0.4 in

Zoom adjustment: Motorized drive

MEMORY / STORAGE

Media type: Mini DV

Image storage: Super-fine JPEG 1280 x 960, Fine JPEG 1280 x 960, Normal JPEG 1280 x 960, Super-fine JPEG 640 x 480, Fine JPEG 640 x 480, Normal JPEG 640 x 480

Flash memory: 8 MB