Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por Alessandro Cruz@05 de março de 2006, 22:26

Malandrim, encontrei outro grav dvd philips tambémém por 799,00 reais - modelo 3355. É mais novo q o 615, mas tem gente q prefere um, alguns preferem o outro. Esse 3355 tambémém lê DiviX e grava em mídias dvd-r/rw e dvd+r/rw. Este Panasonic q você irá comprar, pelo q vi, não tem saída ilink. Não sei se você irá precisar, mas segundo dizem, esta é a melhor maneira de se passar uma gravação de filmadora p/ o dvd.

Agora já to em dúvida. O 615 também tem ilink. O Panasonic não tem.

Também andei pesquisando e achei os dois da Philips por 799,00.

Para mim é até mais fácil comprar os da Philips, pois aceitam cartão e parcelam em 12 vzs sem juros e frete grátis, e eu já tenho cadastro nas lojas que pesquisei.

Acho q vou acabar pegando um da Philips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars@05 de março de 2006, 20:25

Na minha opinião, a edição no PC fica mais profissional, pois o DVD de mesa não permite criação de menus sofisticados, inserir transições, etc.

Eu tenho a filmadora HC42

Não é necessário uma placa de captura cara, basta apenas uma firewire genérica de R$ 60,00 , um micro razoável e um software para edição e autoria, que no meu caso é o Studio 9 da Pinnacle e o Ulead DVD Movie Factory.

você tem razão. Sem dúvida alguma a edição no pc seria muito melhor e até mais fácil - a edição, creio, não a captura. Eu iria fazer a captura e edição via pc mesmo, mas parece q para isso, praticamente vou ter q trocar meu micro...

Meu pc, no momento, tem as seguintes configurações: HD 40Gb (20Gb livres); memo ram: 256mb DDR pc3200 400hz, sendo 32mb de memória share; win xp; placa mãe M863G pcchips, vídeo on board, saída usb 2.0; processador athlon 2400+. Veja minha p. mãe: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=16&LanID=3

Ainda não tenho grav de dvd e pretendia comprar um BenQ DW1640, além de mais 512mb de mem. ram.

Com minhas config atuais, o q de fato preciso para começar a capturar as filmagens da HC42 p/ o pc e editá-las? O grav. de dvd é óbvio; a firewire é praticamente unanimidade. De q mais preciso de início, ou seja de imediato, para fazer as gravações? Será q a firewire, funcionará legal nesta minha placa mãe?

Ainda, a HC42 não vem c/ o cabo firewire e, como você a tem, pergunto: usa o cabo original? Procurei na net o original e só encontrei "genéricos" no M. Livre por cerca de 20,00 reais...

Abraço. Agradeço desde já a quem possa me ajudar e enfim decidir pelo grav mesa ou pelo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alessandro Cruz@06 de março de 2006, 12:25

" (...) Com minhas config atuais, o q de fato preciso para começar a capturar as filmagens da HC42 p/ o pc e editá-las? O grav. de dvd é óbvio; a firewire é praticamente unanimidade. De q mais preciso de início, ou seja de imediato, para fazer as gravações? Será q a firewire, funcionará legal nesta minha placa mãe?

Ainda, a HC42 não vem c/ o cabo firewire e, como você a tem, pergunto: usa o cabo original? Procurei na net o original e só encontrei "genéricos" no M. Livre por cerca de 20,00 reais...

(...)

Alessandro,

Também tenho uma HC42 e sou recém-iniciado nesse mundo de vídeo digital. Com a pouca experiência que tenho, o q posso te comentar é o seguinte:

#1 - Uso um Athlon XP 2600 (veja o restante da configuração abaixo) e me sinto atendido, embora eu tenha a impressão de que estaria mais feliz se eu tivesse um Pentium...

#2 - ACHO que essa minha configuração é bastante razoável para trabalhos domésticos. Tenho tido bons resultados! Penso que ainda se tivesse somente 64 Mb de vídeo e somente um HD estaria atendido da mesma forma. A placa de captura (PlayTV) que tenho também não faria falta (ela existe porque ainda não conhecia esse fórum quando a comprei. rsrs)

#3 - Provavelmente a firewire funcionará sim em sua placa mãe... te sugeriria que se preocupasse mesmo com RAM e memória de vídeo...

#4 - Instalei os programas q vêm com a HC42 :muro: e sei lá porque ainda não os desinstalei. Atualmente capturo com o UVS 8.0 (Ulead VideoStudio) que permite salvar em MPEG ou AVI

#5 - Ah, sobre o cabo, comprei o meu no ML. Dê preferência para as marcas Leadership ou Clone. Inventei de comprar um genérico e me arrependi; o encaixe não é perfeito e na hora da conexão você tem q aplicar uma força q certamente é prejudicial ao conector da dock-station :muro: . Lembre-se de observar a pinagem do cabo: existem conectores firewire de 4 e de 6 pinos. O da HC42 é de 4 pinos.

Por enquanto é só... se lembrar de mais algo, volto a postar.

Abcs!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JONASCI@06 de março de 2006, 12:59

Alessandro,

#3 - Provavelmente a firewire funcionará sim em sua placa mãe...

#5 - Ah, sobre o cabo, comprei o meu no ML. Dê preferência para as marcas Leadership ou Clone. existem conectores firewire de 4 e de 6 pinos. O da HC42 é de 4 pinos.

Obrigado Jonasci. Vou comprar a placa firewire e mais memória. Como disse, tenho 256mb e o vendedor me sugeriu comprar um pente de 1gb. Pretendia comprar um de 512mb, pois a grana tá meio curta... Comprei a HC42 semana passada... Será q este de 256+521 dão conta do recado ou seria melhor esperar um pouco ($) e comprar logo o de 1gb? Se 768mb derem conta, p/ mim ok. quanto ao cabo tem q ser 6x4, correto? Encontrei no MLivre da marca Clone. Será q meu hd de 40gb dará conta do recado por eqto, deixando 20gb livres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alessandro Cruz@06 de março de 2006, 20:23

Obrigado Jonasci. Vou comprar a placa firewire e mais memória. Como disse, tenho 256mb e o vendedor me sugeriu comprar um pente de 1gb. Pretendia comprar um de 512mb, pois a grana tá meio curta... Comprei a HC42 semana passada... Será q este de 256+521 dão conta do recado ou seria melhor esperar um pouco ($) e comprar logo o de 1gb? Se 768mb derem conta, p/ mim ok. quanto ao cabo tem q ser 6x4, correto? Encontrei no MLivre da marca Clone. Será q meu hd de 40gb dará conta do recado por eqto, deixando 20gb livres?

Alessandro,

Se a grana tá curta, talvez seja melhor começar comprando o indispensável, ou seja, apenas a placa firewire + cabo. Instale e veja que bicho dá. Não esqueça de desativar o antivirus ou qualquer outro programa durante a captura pela firewire. Procure sempre liberar o máximo de recursos para a captura / edição.

Eu não tenho problemas com meus 512 MB de Ram, por isso acredito que se você instalar mais um HD de pelo menos 80 GB somente para dados e mais um pente de 256 MB, deverá conseguir uma melhora bastante significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, outro dia fiz uma gravação de uma fita VHS velha pelo 615 e notei que a imagem fica dando uns pulos, fiz um teste conectando meu videocassete direto na tv e não ocorre o mesmo problema.

Alguém por favor me ajude com esse problema. Peço a gentileza que peguem uma fita VHS antiga e gravem no DVDR615_BK e verifiquem se a imagem fica tremida, pois levei a uma "autorizada" e me informaram que fitas VHS com imagem ruim ficam tremidas mesmo, que é "normal". Ou seja, o gravador está capturando uma imagem que não treme e a está "PIORANDO", a est´´a deixando tremida. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por f_krueger@07 de março de 2006, 12:14

Pessoal, outro dia fiz uma gravação de uma fita VHS velha pelo 615 e notei que a imagem fica dando uns pulos, fiz um teste conectando meu videocassete direto na tv e não ocorre o mesmo problema. 

Alguém por favor me ajude com esse problema. Peço a gentileza que peguem uma fita VHS antiga e gravem no DVDR615_BK e verifiquem se a imagem fica tremida, pois levei a uma "autorizada" e me informaram que fitas VHS com imagem ruim ficam tremidas mesmo, que é "normal". Ou seja, o gravador está capturando uma imagem que não treme e a está "PIORANDO", a est´´a deixando tremida. :muro:

O ideal é que este assunto seja discutido em um tópico diferente...

Este tópcio é sobre filmadoras.

O tópico sobre Gravadores de DVD está disponível através de link disponível nos tópcios fixos.

Caso sua dúvida persista, abra um tópico novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

serei pai de primeira viagem e to querendo comprar uma filmadora...

Sou leigo no assunto mas dei uma boa lida neste tópico que é muito esclarecedor.

De qualquer forma, ainda tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço:

1. Entre a Sony HC21 e HC42, descartando a função de fotografia e de entrada de VHS que parece-me não existir na HC21, há alguma outra diferença relevante? A qualidade da imagem é a mesma?

2. Entre a HC43 e GS150, qual devo comprar?

3. Há alguma outra filmadora que tenha um bom custo X benefício?

Só pra adiantar, não pretendo fazer um uso muito complexo na câmera, porém qualidade na imagem e som são fundamentais!

Desculpem a ignorância.

Agradeço se puderem me ajudar.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kazza@07 de março de 2006, 16:07

Boa tarde amigos,

serei pai de primeira viagem e to querendo comprar uma filmadora...

Sou leigo no assunto mas dei uma boa lida neste tópico que é muito esclarecedor.

De qualquer forma, ainda tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço:

1. Entre a Sony HC21 e HC42, descartando a função de fotografia e de entrada de VHS que parece-me não existir na HC21, há alguma outra diferença relevante? A qualidade da imagem é a mesma?

2. Entre a HC43 e GS150, qual devo comprar?

3. Há alguma outra filmadora que tenha um bom custo X benefício?

Só pra adiantar, não pretendo fazer um uso muito complexo na câmera, porém qualidade na imagem e som são fundamentais!

Desculpem a ignorância.

Agradeço se puderem me ajudar.

Ricardo

Também tenho a merma dúvida que você Ricardo.

Cheguei a seguinte conclusão: Se você quer gastar até 2.000,00 compre uma HC 42.

A HC 43 e HC 21 nunca ouvi nada a respeito.

Se quer gastar até 2.500,00, compre uma Panasonic GS 150, que já possui 3 ccds.

Acima de 3.200,00, vá de Gs 250.

Nenhuma tira fotos = uma camera digital boa.

Estes preços que falei, acho q você consegue com uma bateria extra.

As 3 ccds claro que tem melhor imagem, mas pelo que vi proprietários do forum estão super satisfeitos com a HC 42 também.

Vai do seu bolso a escolha.

Falei muita besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos....

Eu adquiri um cabo firewire e tenho uma placa mãe DFI LANPARTY UT a qual possui entrada firewire..bem o lance é que ao conectar e ligar minha filmadora uma JVC GRD72 o XP a reconheceu normal e a instalou e logo em seguida já abriu uma tela dizendo se queria fazer a captura pelo movemaker ou algo assim aquele programa que vem com o XP para captura e edição ..o lance é que ao colocar para capturar , o video começou a passar no lcd da camera tudo normal..só que os dados ou melhor o arquivo de vídeo não é tranferido para o computador... o que pode estar havendo? teria que instlar algum driver da filmadora pois não tenho mais o CD que a acopnha .. Obrigado por qualquer ajuda.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos.

Pretendo comprar uma filmadora digital e estou indeciso entre a PANASONIC NV GS500, de 3CCD, ou a SONY HDR- HC1, que permite filmar em Hi Definition Vídeo e em Mini Dv. Pena a PANASONIC, com a sua GS500, ter retirado algumas características que a GS400 tinha, como seja o caso do jack para headphone. Com a saída de linha da GS400, aqui na Europa está difícil de encontrar esse modelo. A minha duvida é se vale a pena investir numa filmadora HDV e se com a HDR-HC1 vou ter mais qualidade do que com a GS500. Será que o HDV vai ser o futuro e que o Mini Dv tende a desaparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bom!

Estou interessado em uma filmadora da panasonic mas ainda sei muito pouco a respeito dela pois é um lançameto.

O modelo da camcorder é Panasonic GS180.

Gostaria de saber mais detalhes deste modelo como as diferenças entre ela e a GS150 tão discutida neste forum.

Valeu galera

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Oi pessoal!!! Vou tentar ajudar um pouco. Ao nowaki: pra fazer isso no micro mesmo você pode capturar com o WinDV e depois abrir os arquivos no DVD Movie Factory da Ulead, que é bem simples, ou pode usar também o Tmpgenc DVD Author que é mais simples ainda. Ao bernadd: Pelo que vi, a GS-180 é uma evolução (se é que se pode chamar as novas Panasonic assim) com alguns recursos melhorados e os mesmos pontos fracos, como não ter entrada analógica. Ao Ricardosilvars: A GS-150 com certeza não tem conversão de análogo pra digital. Ao kkbbssaa: a diferença da GS-250 pra GS-300 é que a GS-300 deveria ser a evolução da GS-250 mas não tem conversão de análogo pra digital, não tem foco manual, não tem saída pra fone de ouvido entre outros detalhes que a Panasonic resolveu tirar. Em compensação eles baixaram o preço e parece que a qualidade de imagem é um pouco melhor. Ao Johnny Guitar: estou na mesma dúvida que você, comprei uma GS-250 no ano passado e agora estou para vendê-la (pelo mesmo preço que paguei, por sinal). Pelo que li da GS-500 não gostei muito. O problema é que aqui no Brasil não é muito fácil encontrar a HDR-HC1 e quando encontro o preço é salgadíssimo. Quanto ao padrão HDV, o futuro é promissor, principalmente com a crescente venda de TV's de alta definição. Então nesse ponto a HDR-HC1 leva grande vantagem e o DV tende a acabar. Caso tenha alguma dúvida sobre a qualidade da HDR-HC1, veja esse link: http://www.camcorderinfo.com/ratings.php Aí também podemos ver que a GS-300 está 2 posições abaixo da GS-250 que está muito bem no 3° lugar. Se alguém souber de algum lugar aqui no Brasil que tenha bom preço na Sony HDR-HC1 me mande uma mensagem privada, ok? Obrigado e abraço a todos!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eric250, valeu pela dica!!! baixei o WinDV (qua alias é bem pequeno) mas não consegui! ele nw esta reconhecendo a filmadora (GS250)..então usei outro programa..o MainConcept MPEG Encoder! Com ele consegui tranquilo! Converti em DVD MPEG2 NTSC...terminei a captura tranquilo! Mas o video capturado ficou lento, travando... Sabe o que aconteceu? Qual outro programa para captura que recomendas? Eu queria gerar um video capturado para então editar, remover algumas cenas, e montar um DVD....me ajuda?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi nowaki, realmente não sei te explicar porque não capturou no WinDV, talvez ele não tenha reconhecido o driver da câmera ou talvez você deva desligar e religar o cabo firewire com o programa aberto. Caso não dê certo, você pode ir nesse link: http://www.videohelp.com/tools?s=33#33 e escolher algum que funcione. Lá tem muitos freeware e geralmente são bem pequenos. Eu particularmente uso o Sony Video Capture que vem junto com o Vegas. Sobre o arquivo MPEG2 capturado no MainConcept ficar travando, tente o MainActor, que também é da MainConcept, é o que uso pra capturar direto pra Mpeg2. Para trabalhar o vídeo depois o melhor é capturar em DV, depois usar outro programa pra editar e criar o DVD. O DV é o formato ideal pra edição porque não é muito compactado e preserva muito melhor a qualidade. Ao xp_night: se você quer editar o formato correto é o MiniDV, se quer a praticidade e rapidez de criar logo o DVD, então as MiniDVD são boas. Mas como a maioria pensa em editar, o ideal é MiniDV mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@21 de março de 2006, 16:03

Olá, gostaria de saber se a GS250 gera sinal de SMPTE. Se não, alguém sabe dizer qual camera compacta gera esse sinal?

Obrigado.

Não sei se isso poderá tirar sua dúvida, mas ao que me dei por entendido, todas câmeras mini-dv possuem esse tipo de transmissão. Veja esse trecho: "Assim por exemplo, gravar 5 segundos, retroceder e reiniciar a gravação a partir do quarto segundo fará com que a câmera continue numerando sequencialmente os quadros a partir do quinto segundo (sexto, sétimo, etc...). Porém gravar 5 segundos, avançar 2 e reiniciar a gravação fará com que a câmera, dependendo do formato de vídeo utilizado, reinicie a numeração dos quadros no Timecode. Isto ocorre em alguns formatos (como no DV por exemplo) e não ocorre em outros (como no Betacam por exemplo). Nestes, o Timecode utilizado é do tipo SMPTE Timecode (ou LTC), que estabelece um horário corrido para a numeração HH:MM:SS associada à numeração qualquer dos quadros: a numeração será sempre crescente, independente do ponto da fita/disco a ser gravado no momento seguinte."

Texto extraído deste endereço, onde aliás, poderá se detalhar do aspécto posto: http://www.fazendovideo.com.br/vtedc6.htm

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao eric250

amigo andei pesquisando sobre essa hc1 da sony. dizem que a imagem hdv é fantástica. pena que o hdv não é reconhecido pelas nossas tv´s comuns. não daria pra gravar, editar suas imagens e gravá-la num dvd pois a qualidade de 1080 linhas não seria aproveitada (entendeu?) quanto a preço a b&h photovideo tem ela por 1350 dolares, pena que aí fica com garantia só lá. mas prefiro arriscar. minha duvida é decidir entre a gs500 e ela. não sei qual delas tem imagem melhor gravando em formado mini dv. não tenho certeza se essa hc1 faz a conversão a/d para digitalizar os vhs´s. alem disso, o tamanho dos arquivos gerados por ela devem ser bem maiores que da mini dv e aí cabe menos no dvd editado. se tiver mais informaçoes agradeço.

EDITADO POR ESTAR EM LETRAS MAÍUSCULAS - FORA DAS REGRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...