Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por 1tonisilva@24 de abril de 2006, 13:00

Sony DCR-DVD 203

as caracteristicas: http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action...AM+DVD+Handycam

Gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre a esta camcorder.

o que pretendo fazer é:

-edicão de imagem so de vez em quando e operaçoes simples.

-quero gravar as filmagens em dvd

-no site redcoon.pt esta a um preço fantastico

agradecia que me dessem avossa opiniao.

obrigado

Bom... ela é uma camera boa, barata e com qualidade Sony. É uma camera interamente feita para o mercado consumidor, portanto sendo totalmente amadora... Ela só possui 1CCD de 1/6" e grava em DVD. Isso significa imagem com qualidade standard e sem opção de ediçao. É prática, pequena e easy-to-use com menu interativo em portugues.

É uma boa camera se for para filmar a familia, viagem e filmagens amadoras.

Para trabalho é recomendavel o uso de uma camera de 1CCD de 1/3" ou, se tiver mais dinheiro para investir, 3CCD de 1/4 no mínimo e gravaçao em miniDV ou DVCAM.

A qualidade do DVD não é satisfatória para edição. É gravar e assistir.

Eu recomendaria essa filmadora para quem não quer a complicaçao de uma filmadora mais complexa. Muito boa... compre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins@20 de abril de 2006, 01:32

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda quanto as diferenças entre as GS250 e GS300. A GS300 manteve os itens da GS250 ou vem com perdas? A GS250 é, ainda, melhor ou posso ir GS300 mesmo. Solicito aos mestres no assunto que colaborem.

Sidney

Amigo, pelo que pesquisei, a GS300 perdeu várias funções que tinha a 250, isso pra barateá-la e bater a concorrência da Sony, o que me desanimou de adquiri-la. As principais perdas são: não tem conversão analógico-digital, deixaram de existir alguns botões de comando manual (direto) e não tem mais saída pra fone de ouvidos. É o que me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Milton!

Eu acabei por ficar com a GS250 mesmo. Até pensei em adquirir a GS500, mas desisti. Quanto a GS400, houví de algum problema no recipiente da fita. Como GS300 perdeu algumas funções, é melhor ficar com GS250 que já foi mais do que testa e aprovada.

Muito grato pela colaboração.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a postagem http://forum.clubedohardware.com.br/index....258086&st=1500# do nosso bom colega LEYMAR, que confirma: só mesmo na prática se pode fazer comparações na qualidade de imagens entre cameras de vídeo digitais, sejam de 1 ou 3 CCDs.

As cameras de vídeo digitais, mesmo para uso doméstico são na maioria muito boas.

Todas as cameras precisam de boas condições de luz, mesmo as "enormes cameras profissionais que têm 3 CCDs de 2/3".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora! Com essa recepção a minha bola tá gigante.

Infelizmente não posso estar sempre por aqui, devido à projetos que me ocupam o tempo todo, mas de vez em quando leio os postagens que felizmente sempre tem respostas dos mestres assíduos que aqui estão.

Tenho respondido alguns, embora raramente, via MP porque são respostas já dadas em posts anteriores, para não cair na repetição e ocupar os espaços valorosos deste incrível Fórum.

Obrigado pela recepção RedBeard!

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... em agosto vou gravar um curta metragem em DVCAM e preciso de uma ajuda de algum de vocês. Estou em fase de pré-produçao e arranjando os equipamentos necessarios, treinos de atores etc.

Enfim... consegui arranjar a camera DVCAM da Sony de modelo DSR-250.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sonypro.com.br/assets//resources/image_180/DSR-250_180x180.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3CCD de 1/3

Estabilizador otico de imagem

DVCAM e DV (SP)

2 lux

Gostaria de perguntar a opinião de profissionais que já usaram esta camera e de saber se ela é boa.. ou a recomendaçao de um forum que fale de cameras profissionais, pois eu tenho um prazo curto para arranjar uma camera com qualidade satisfatoria.

Ficaria agradecido pela opinião.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sylvio, infelizmente não tenho bagagem pra te ajudar, ainda estou engatinhando; acabei de adquirir uma HC-1 Sony e estou lendo o manual. Apesar de não ser assunto deste fórum queria aproveitar a deixa pois sou apaixonado por fazer curta um dia e queria saber se tem dicas de fóruns e sites que possam me ajudar no assunto. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sylvio,

Se você só quer saber se a DSR 250 é boa, não é precisa ninguém confirmar.

Está tratando de uma camera DVCAM, embora leve para a sua categoria (4,5 kilos) é broadcast. Ela é bárbara. Existem boas produções de vídeo que tem menos sorte que você, ou seja, usam equipamentos bem menos profissionais.

Não vai se arrepender de tê-la como ferramenta de trabalho.

Quanto ao mínimo de 2 Lux, é com ganho de 18 db, ou seja, se é qualidade e profissionalismo que você primora, esqueça os "2 Lux", Estabilizador de Imagem (OIS) e use bastante luz.

Aqui no fórum não se fala desse tipo de formato: DVCAM, muito menos de Broadcast.

É certo que ela não é a melhor camera da série DSR, mas acredito que está além do necessário para uma produção simples. Um ótimo começo.

Boa produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miltonmenegaz@27 de abril de 2006, 14:41

acabei de adquirir uma HC-1 Sony e estou lendo o manual

Olá milton,

O que está achando da HC-1? A minha Hc1 deve chegar até amanhã, aí poderemos compartilhar informações... Se puder poste um review dela, é uma câmera e tanto :D

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, sou novo aqui e pretendo comprar uma filmadora minidv. Vi varios modelos e estou em duvida sobre qual comprar na faixa de 800 a 1500 reais. só sei q é bom ter conexao firewire.

Qual o 'ranking' destas, ou se houver escolhas melhores, por favor me digam.

a ) Sony HC32

b ) Sony HC36

c ) Sony HC42

d ) Panasonic PV-GS19

e ) JVC GRD295

f ) Samsung SC-D364

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuwabara,

O que é mais importante para você; zoom ótico ou qualidade de imagem indoor (casa)?

Na minha opininao, se pra você for zoom vá de Panasonic GS19. senão sony hcs da vida...

O ranking na camcorderinfo (excelente site de reviews de cameras) das melhores cameras é o seguinte:

25. Panasonic PV-GS19

40. Sony HC42

41. Sony HC32

43. JVC GRD295

49. Sony HC36

Samsung SC-D364 nem aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebox@27 de abril de 2006, 17:49

Olá milton,

O que está achando da HC-1? A minha Hc1 deve chegar até amanhã, aí poderemos  compartilhar informações... Se puder poste um review dela, é uma câmera e tanto :D

Abraços

Marcos

Ei Marcos,

Na verdade apenas já comprei, mas ainda não chegou, deve demorar mais 2 ou 3 semanas. você está na minha frente. Estou lendo o manual em portugues que baixei pela NET (sabe o endereço? www.sonydigital-link.com/manuals/manuals.asp) De qualquer forma tenho tambem muito interesse em trocar informaçoes e idéias contigo. Podemos crescer juntos. Me informe da chegada da sua maquininha. Valeu. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por meg casarin@21 de abril de 2006, 11:40

Olá!

Bem, eu sou nova no fórum, e queria pedir a ajuda de vocês porque não consigo me decidir sobre qual filmadora comprar.

Sao muitos os modelos e preços, e ainda, preciso de uma camera que possa servir de ponte entre meu VHS e o PC, para digitalizar esses videos.

Estou em duvida entre a JVC Gr-D270 e a CANON ZR-100.

alguém pode me confirmar que um desses modelos funciona pro q eu quero?

tenho meod de comprar e depois, quando fizer a conexao, ela não funcionar (já vi acontecer e o cara acabou perdendo a grana..).

Sei, pelo que li nos outros topicos, que vocês gostam muito de um modelo da panasonic, mas eu não tenho mesmo dinheiro para comprar um modelo muito caro, no maximo uns 1200reais.

Mais pra frente, eu pensarei em comprar algo melhor, mas pra começar, não tenho tudo isso pra investir.

Bem, seguem as descrições desses modelos que citei.

E desde já agradeço aos que puderem me ajudar!

=)

CANON ZR-100

Description: ZR100 MiniDV Camcorder (.68MP, 20x Opt, 360x Dig, 2.4" LCD)

Manufacturer: Canon

Detailed Specifications

Image Processor

Image Sensor Quantity: 1

Number of Image Sensor Pixels: 680000

Image Sensor Size: 0.16 in

Lens Features

Min Focal Length: 2.8 mm

Max Focal Length: 56 mm

Optical Zoom: 20 X

Digital Zoom: 360 X

Focus Features: Auto Focus, Manual Focus

Max Aperture: 1.6 1/f

Min Focus Distance: 3.3 ft

Filter Diameter: 28 mm

Video Recording

Recording Media: Mini DV

Video Broadcast Standards: NTSC (analog)

Audio Support: PCM, Stereo

Special Effects: 16:9 Wide Screen TV Effect, Black and White, Horizontal Wipe, Mirror, Mosaic, Sepia, Vertical Wipe

Exposure Controls

Exposure Settings: Aperture Priority, Auto Exposure, Manual Exposure, Multiple Program Modes, Shutter Priority

White Balance: Auto, Manual

General Features

Additional Features: Backlight Compensation, Built-in Light, Built-in Speaker, PCM Digital Recording, Time Code, Viewfinder

LCD Screen Size: 2.4 in

Interface Type: A/V Input, A/V Output, IEEE 1394

Included Components: AC Adapter, Battery, Cables

Power

Power Source: AC Input, Lithium-Ion Battery, Rechargeable Battery

Dimensions

Height: 5.1 in

Width: 3.7 in

Depth: 2 in

Weight: 15.2 oz

JVC GR-D270

CCD 1/6" de 680.000 pixels

340.000 de pixels efetivos

Lente 1.8-3.2 /f2.2-55mm

Equivalente a 35mm

42-1050mm

Zoom Ótico 25x

Digital 800x

Estabilizador de Imagem Sim

Tamanho de Filtro 27mm

Lux 1 lux - Modo Night Alive

Sistema NTSC

Formato MiniDV

Áudio PCM Digital de 16 bits/48kHz/2 canais, 12 bits/32kHz/4 canais

Time Code Sim

Data e Hora Sim

Copiagem A/V Não

Visor Colorido com 113.000 pixels

Monitor LCD 2,5" com 112.000 Pixels

Controles Manuais Foco

Exposição

Balanço de Branco

Trava de Íris

Luz Integrada Sim - Luz de Iluminação Automática

Microfone Integrado Sim

Falante Integrado Sim

Sapata de Acessórios Não

Titulador Não

Efeitos Digitais Sépia, P/B, Filme Clássico, Flash e Espelho

Fader Branco, Preto, P&B

Efeitos Wipe: Corner, Window, Slide, Door, Scroll e Shutter

Carregamento de Fita Carregamento pela Parte Inferior

Resolução XGA 1024 x 768

Slot de Cartão SD - Secure Digital

MMC - Cartão MultiMedia

Flash Integrado Não

Entrada de Linha de Gravação Sim - Digital

Entradas iEEE-1394 - x1

Saídas Áudio/Vídeo - 1 Mini para RCA

Porta USB - 2.0

Protocolo de Edição Não

Entrada de Microfone Não

Jack de Headphone Não

Requisitos de Alimentação 110~240V, 50/60Hz

Consumo de Energia Visor de 3,2W - LCD 4,2W

Dimensões (LxAxP) 2,2 x 3,7 x 4,4 polegadas (56 x 94 x 112mm)

Peso 15,2 onças (430g

Se você Não precisasse de uma ponte de conversão analógica digital, eu aconselharia você comprar a SCD 364 da Samsung, alta qualidade de peças do equipamento, garantia nacional e R$ 850,00 com todas as opções disponíveis no mercado além de algumas funções manuais cujo encontradas apenas em câmeras Profissionais. Essa ainda possui Zoom Optico de 33x que é o maior do mercado mundial e zoom digital de 1200x. Garantia de 1 ano no Brasil. Mas já que necessita da conversão analógica digital de vídeo, deve procurar então a HC-42 da Sony que está à R$ 1300,00 e tem uma boa qualidade. Ou então se queres uma outra solução, compre uma placa de captura de R$ 150,00 PlayTV e ponha no computador e faça sua conversão também sem problemas. E mais os R$ 850,00 da Samsung SCD 364 e economize R$ 300,00 nesta brincadeira. Eu faria isso, pois gostei muito dessa câmera samsung. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ela é boa, mas quando vi suas imagens no studio da produtora não achei taaaum satisfatoria... mas acho q era o televisor que era meio ruizinhu e com cores erradas. não será uma super produçao, mas terá de ter qualidade.

Quero filmar em DVCAM pois a edição toda sera não-linear, para aplicaçoes de efeitos. O filme terá 30 minutos. Peguei essa camera profissional da Sony porque não tive outra alternativa. Todas as pessoas que eu conheço possuem cameras de apenas 1CCD e muito amadoras para a produçao. Gostaria de uma camera de no minimo 3CCD.

Eu consegui essa camera, mas so posso ficar com ela durante 2 dias. A produçao esta pedindo 5 dias... e acho q não vai dar. Preciso de alguma ajuda... estou no Rio de Janeiro e tenho muito poca verba.

Algum de vocês conhecem algum forum para que eu possa descutir mais esse assunto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sylvio, não tenha dúvida que o problema da sua insatisfação quanto à qualidade da DVCAM era o monitor.

Se o seu problema é verba, o bicho começa a pegar na hora de comprar as fitas. No ano passado paguei R$130,00 por uma fita de 126 minutos (mas vale).

dependendo do seu roteiro e organização, dá pra se virar em 2 dias sim. Planeje antecipadamente com inteligência e prevenção os 2 dias de produção. Se fores produzir uma obra de ficção, cobre o máximo de seus atores, etc.

Mandei uma MP para sugestão de ajuda de outros profissionais da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu estou em vias de adquirir uma MiniDv Panasonic, mas estou em dúvida entre a GS250 e GS500. Os 3 ccds de 1/47 da GS500 representam muito ganho em relação aos 3 ccds 1/6 da GS250 ou, possivelmente, eu nem perceberia diferença. No meu caso é para uso em pequenas reuniões como aniversários, festas em família, etc. Outra questão. Para uma iluminação razoável, em um espaço de 20m quadrados, por exemplo, quanto de luz, em watts, em preciso? Qual melhor luz? Branca ou amarela. Espero não estar incomodando muito.

Grato a todos.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se estou certo, Sidnei.

A GS500, apesar de ter CCDs maiores, baseando-se pelas especificações abaixo, perde para a GS250 por um quesito importante inexistente: ela não faz a conversão analógica-digital, ou seja, não tem entrada analógica, só saída. É uma pena, parece que a indústria está se adiantando e eliminando esse recurso nos projetos atuais de cameras digitais.

CCD 1/4.7" CCD (1.07 Megapixels) x 3

. Lens Leica lens; Auto iris, F1.6 to F2.8, Focal length; 3.3 mm to 39.6 mm, Macro (Full range AF)

. Zoom 12x Optical/700x Digital

. Image Stabilizer Optical Image Stabilizer

. Filter Size Filter diameter: 43mm

. Lux Minimum Illumination: 5 lx

. LCD Monitor 2.7" color monitor, 123,000 pixels

. Manual Controls White balance, focus, shutter speed, iris/gain

. Built-in Mic Zoom mic

. Resolution 4.0 megapixel; 2288x1728 maximum resolution

. Input/Output Connectors

. Line In Recording Yes (stereo minijack)

. Inputs FireWire (IEEE 1394) x 1

USB 2.0 x 1

. Outputs AV Composite Video x 1

S-Video x 1

FireWire (IEEE 1394) x 1

USB 2.0 x 1

. Microphone Input Yes - stereo mini-jack

. Headphone Jack No

Outra: A GS250 está fora de linha nos EUA. Tem que ter sorte para encontrá-la em estoque antigo. Shiiiiii!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@28 de abril de 2006, 20:59

Vê se estou certo, Sidnei.

A GS500, apesar de ter CCDs maiores, baseando-se pelas especificações abaixo, perde para a GS250 por um quesito importante inexistente: ela não faz a conversão analógica-digital, ou seja, não tem entrada analógica, só saída. É uma pena, parece que a indústria está se adiantando e eliminando esse recurso nos projetos atuais de cameras digitais.

CCD 1/4.7" CCD (1.07 Megapixels) x 3

. Lens Leica lens; Auto iris, F1.6 to F2.8, Focal length; 3.3 mm to 39.6 mm, Macro (Full range AF)

. Zoom 12x Optical/700x Digital

. Image Stabilizer Optical Image Stabilizer

. Filter Size Filter diameter: 43mm

. Lux Minimum Illumination: 5 lx

. LCD Monitor 2.7" color monitor, 123,000 pixels

. Manual Controls White balance, focus, shutter speed, iris/gain

. Built-in Mic Zoom mic

. Resolution 4.0 megapixel; 2288x1728 maximum resolution

. Input/Output Connectors 

. Line In Recording Yes (stereo minijack)

. Inputs FireWire (IEEE 1394) x 1

USB 2.0 x 1

. Outputs AV Composite Video x 1

S-Video x 1

FireWire (IEEE 1394) x 1

USB 2.0 x 1

. Microphone Input Yes - stereo mini-jack 

. Headphone Jack No

Outra: A GS250 está fora de linha nos EUA. Tem que ter sorte para encontrá-la em estoque antigo. Shiiiiii!

Akira,

Parece que nos Outputs consta a saída Firewire. Minha realmente relaciona-se ao possível ganho de imagem, por conta do ccds maiores. Qual o ganho percentual de imagem. Será que o custoxbenefício é melhor com GS250 ou GS500. Preços: GS250 = 2850,00 reais em 05 vezes e GS500 = 4200,00 reais em 05 vezes.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins@28 de abril de 2006, 21:19

Akira,

Parece que nos Outputs consta a saída Firewire. Minha realmente relaciona-se ao possível ganho de imagem, por conta do ccds maiores. Qual o ganho percentual de imagem. Será que o custoxbenefício é melhor com GS250 ou GS500. Preços: GS250 = 2850,00 reais em 05 vezes e GS500 = 4200,00 reais em 05 vezes.

Sidney

CCD menores, quer dizer que em baixa luminosidade, não terá as mesmas cores, qualidade que CCDs maiores, porém digo e repito. Com a iluminação adequada, ambas serão equivalentes na qualidade. O CCD maior ou menor, terá relação no ruído da luminosidade não na qualidade quando usada com luz adequada. E mesmo CCD maiores, se em luminosidade inadequada, não fará boas gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Leymar.

Parece que tá todo mundo aqui no fórum com vontade de "filmar" morcego no pântano voando em noite nublada.

Vamos considerar uma verdade: CCDs maiores proporcionam maior gama de côres, sendo assim, melhores resultados no detalhamento das imagens captadas. Uma boa lente ajuda na definição desses detalhes.

Mas voltando à afirmação do Leymar, que na prática comprovou que em boas condições de luz, fica difícil dizer qual das câmeras é a melhor.

Considere, o que você espera do equipamento em condições adequadas de luz, sem esquecer que nenhum equipamento fará imagens de qualidade com 1 lâmpada de 60 watts num ambiente de 20 metros quadrados e paredes pintadas de marrom. Só depois analise onde está o Custo-Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akira@28 de abril de 2006, 23:35

Estou com o Leymar.

Parece que tá todo mundo aqui no fórum com vontade de "filmar" morcego no pântano voando em noite nublada.

Vamos considerar uma verdade: CCDs maiores proporcionam maior gama de côres, sendo assim, melhores resultados no detalhamento das imagens captadas. Uma boa lente ajuda na definição desses detalhes.

Mas voltando à afirmação do Leymar, que na prática comprovou que em boas condições de luz, fica difícil dizer qual das câmeras é a melhor.

Considere, o que você espera do equipamento em condições adequadas de luz, sem esquecer que nenhum equipamento fará imagens de qualidade com 1 lâmpada de 60 watts num ambiente de 20 metros quadrados e paredes pintadas de marrom. Só depois analise onde está o Custo-Benefício.

Agradeço ao Akira e ao Leymar pelas orientações e, sem dúvida, a preocupação com a questão luminosidade deve prevalecer sobre quaisquer outras.

Muito grato aos dois.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...