Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por sylvio15@25 de abril de 2006, 20:09

Bom... ela é uma camera boa, barata e com qualidade Sony. É uma camera interamente feita para o mercado consumidor, portanto sendo totalmente amadora... Ela só possui 1CCD de 1/6" e grava em DVD. Isso significa imagem com qualidade standard e sem opção de ediçao. É prática, pequena e easy-to-use com menu interativo em portugues.

É uma boa camera se for para filmar a familia, viagem e filmagens amadoras.

Para trabalho é recomendavel o uso de uma camera de 1CCD de 1/3" ou, se tiver mais dinheiro para investir, 3CCD de 1/4 no mínimo e gravaçao em miniDV ou DVCAM.

A qualidade do DVD não é satisfatória para edição. É gravar e assistir.

Eu recomendaria essa filmadora para quem não quer a complicaçao de uma filmadora mais complexa. Muito boa... compre!

Obrigado sylvio.

é mesmo esse o objectivo, filmagens amadoras e gravar em dvd

já agora, este formato dá para fazer pequenas ediçoes (cortar alguns pedaços, colocar sons, pequenos textos)

Um abraço

ToniSilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Busquei nesse fórum sobre a HC90 da sony. Não encontrei.

Tenho uma sony trv340 e gostaria de troca-la por uma filmadora (amadora) que tivesse uma qualidade bem superior de imagem. Não precisa ser de 3 ccd's, então pensei numa sony HC90. Alguem pode opinar sobre a qualidade de imagem ou indicar um link que tenha uma amostra da imagem dessa filmadora. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para facilitar as opnioes e indicar boas cameras neste forum, nos podiamos colocar em algum link, tópico ou aqui mesmo imagens com amostras dos diferentes modelos de cameras que temos... por que não fazemos isso? Cada um filma uma coisa que acha boa para julgar qualidade de imagem e posta uma foto do filme aqui... eu adoraria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera.... sou novo no fórum e adquiri uma filmadora digital minidv panasonic nv-sg120, por isso estou aqui. Gostaria de ter mais informações sobre a mesma. Será que alguém poderia me ajudar nesta questão? Aguardando retorno dos amigos do fórum desejo um feliz dia do Trabalhador a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não... sei que tem esse modelo, creio que seja mais recente, mas o modelo da minha máquina é o PANASONIC NV-GS120. Eu queria saber se ela é uma máquina boa, se posso fazer um vídeo de qualidade a utilizando. Na verdade eu nem sei quanto vale uma máquina desta. Pode me informar?

Valeu pelo retorno,

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... estava lendo sobre a filmadora que você me mostrou a PV e ela realmete é bem parecida com a NV com diferença que a NV tem 1.7 Mega Pixels. É uma filmadora muito boa. Agora... estou com uma dúvida muito grande: De como passar o file para fita VHS, você pode me explicar?

Valeu,

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phillip Blasco@01 de maio de 2006, 22:58

É... estava lendo sobre a filmadora que você me mostrou a PV e ela realmete é bem parecida com a NV com diferença que a NV tem 1.7 Mega Pixels. É uma filmadora muito boa. Agora... estou com uma dúvida muito grande: De como passar o file para fita VHS, você pode me explicar?

Valeu,

Abços

Panasonic Video Camera NV-GS120

The Panasonic NV-GS120 is an ultra-compact 3CCD MiniDV camcorder. 3CCD processing features three chips instead of the standard one, so reds, blues and greens are picked up separately for astonishingly rich colors.

Specifications:-

Power Consumption: 3.1W (EVF)/3.6W (LCD)

Weight, without battery: 450G

Image Sensor - Total: 1/6" CCD x 3(540k x 3 pixels, Total) Focal Length: 2.45 - 24.5mm

Filter Diameter: 37mm

Lens Brand: Leica Dicomar

White Balance: Auto/ Indoor/ Outdoor/ Set(with IR Sensor)

Microphone: Stereo Zoom Mic, Wind Noise Reduction

post-21794-13884911815275_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por strik@02 de maio de 2006, 14:15

Agora fiquei em duvida entre a GS250 ou a GS500 !?

Sem ver preço, qual é a melhor opção ?

Obrigado...

Amigo strik, nem pense 2 vezes se $ não for problema. A GS500 é BEM melhor, inclusive com poucas condiçoes de luz.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebox@02 de maio de 2006, 19:06

Amigo strik, nem pense 2 vezes se $ não for problema. A GS500 é BEM melhor, inclusive com poucas condiçoes de luz.

abraços

...pegando carona. Quais as diferenças, a favor, tem a GS500 em relação a GS250. Eu que ela tem os CCDs maiores, 3x1/4.7 contra 3x1/6 da GS250. Essa diferença gera, percentualmente, quanto em ganho de imagem?

Grato pela colaboração.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins@02 de maio de 2006, 19:46

...pegando carona. Quais as diferenças, a favor, tem a GS500 em relação a GS250. Eu que ela tem os CCDs maiores, 3x1/4.7 contra 3x1/6 da GS250. Essa diferença gera, percentualmente, quanto em ganho de imagem?

Grato pela colaboração.

Sidney

A nivel de percentual real eu não sei. O que li eu tempo atrás é que a gs400 gerava uma imagem 10-20% melhor, agora não lembro em que tipo de testes... De acordo com a camcorderinfo, devido a maior quantidade de pixels efetivos, gera uma imagem melhor tanto em outdoors quanto indoors, inclusive com pouca luz.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akira@03 de maio de 2006, 22:06

Meia-Noite, o que é mídia de 12 cm?

Akira,

É a mídia normal de DVD, de 4,7 Gb.

Eu nunca ouvi falar que existe alguma filmadora que use a mídia comum. Todas que eu conheço usam a mídia pequena, de 8 cm.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é uma dia meuito feliz para mim. Depois de um ano de iniciado este Tópico, e eu, de vez em quando, dando uma olhada, conseguí entrar para o grupo dos felizes portadores de uma PV-GS250. Já lí algumas coisas, postadas aqui, e continuarei lendo para aproveitar o máxima que esta maravilhosa pode oferecer. Gostaria de contar com sábias colaborações dos companheiros. Grato a todos.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Alguém poderia me ajudar com relação a uma dúvida que tenho sobre a minha filmadora? É o seguinte:

Tenho uma filmadora PANASONIC NV-GS120 que acho que é importada da Europa. Ela reproduz os filmes em PAL, isso significa que a imagem fica preta e branca. Existe uma maneira de eu passar o filme colorido na minha televisão?

Preciso muito desta informação para decidir se fico ou não fico com a filmadora, sendo assim espero por uma resposta.

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Galera...estou de volta e vejo que a grande dúvida agora é entre a GS250 e a GS500....pois só confirmando o que o Leymar e o Akira falaram lá atrás...Eu não abriria mão de uma conversão analógica apenas pela diminuição dos CCDs, que e´uma função facilmente corrigida pela Iluminação na GS250, enquanto uma Conversão A/D é algo que não se pode corrigir!!!

Resumindo...a GS250 continua sendo nossa estrela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do assunto em pauta e creio que nossos amigos deste fórum irão pensar que sou um verdadeiro jurássico. Motivo: tenho uma filmadora CCD TR330BR, analógica da Sony, e não troco por nenhuma ditgital, minidv, etc. Claro que não é por acaso que tenho esta opinião. O problema é que o detalhe que acho mais importante numa filmadora é a qualidade de gravação à noite e/ou em lugares com pouca luz. A Sony CCD TR330BR é um modelo antigo, mas oferece excelente qualidade de imagem tanto com luz ou com pouquíssima luz, já que permite gravações de no mínimo 0,3 lux.

Meu irmão tem uma filmadora minidv DCR-HC40E, da Sony, cujas gravações durante o dia são excelentes, mas que à noite não são tão boas. Daí, observo que ela possui um recurso chamado nigth shot para fazer gravações noturnas e/ou em lugares de pouca e/ou de nenhuma luz. Porém, os resultados são horríveis. As pessoas filmadas ficam com os olhos vermelhos com aspecto semelhante a aquelas gravações feitas no escuro dos cômodos do programa BiG Brother Brasil. Ficam parecendo vampiras.

Já tive vontade de comprar um minidv - estas filmadoras modernas -, mas não encontrei nenhuma ainda que seja capaz de gravar com menos de 1 lux, de forma natural, sem o uso do recurso night shot.

Se algum dos nossos colegas conhece alguma filmadora minidv com tal característica. Ou seja, que grava com menos de 1 lux, peço que me informe. Acho que o recurso night sho é uma porcaria, é uma enganação. Além disso, não suporto também o artifício do uso de uma luz integrada na filmadora.

Edilson Rocha

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou de novo precisando da ajuda de todos vocês. Li durante boa parte do fórum que a captura feita diretamente da filmadora (em questão a GS 250) era de excelente qualidade. As questões:

- Esta captura direta via fire ware é melhor que a captura via placas de captura? mesmo que esta placa seja uma matrox?

- Os programas de edição da pinnacle (studio 9 e 10) aceitam captura da matrox?

desde já obrigado e um abraço a vocês,

joca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Joca, é questão de gosto. Eu em particular, acho que a captura é de igual qualidade desde que a placa de vídeo esteja configurada corretamente com o micro e programas. Eu sempre preferi capturar pela agora não mais minha (risos) Geforce 6 MSI com VIVO e purevideo pela praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...