Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

não suporto também o artifício do uso de uma luz integrada na filmadora.

Caro Edilson, mas porque não? Até as filmadoras profissionais precisam de luz extra para uma boa filmagem..... Acho que o prob de gravação em luz baixa não deve ser "desculpa" para o upgrade para uma mini-dv, já que uma luz extra resolve o caso :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei exatamente qual a filmadora que quero, só não sei onde comprá-la...

Alguém por favor, sabe dizer onde vende a Panasonic GS250?? Será que isso virou segredo :):( ou será que não se vende mais...

aí complica...

cara, a GS250 saiu de linha já faz um bom tempo... ta difícil mesmo de achar....

Meu irmão consegui comprar uma no Stand Center aqui de SP (na Av. paulista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leymar,

lá para trás você informou que podemos usar o modo LP de gravação sem problema algum. Não haverá perda de qualidade. Eu desejo, muito, usar este método. O problema é que deparei com algumas informações, no manual, que me deixaram apreensivo. Você poderia me dar umas orientações sobre o que está abaixo.

Sidney

post-21794-13884912200967_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei, eu já tive problema de mosaico gravando em LP onde na reprodução aconteceu o problema conforme descrito no manual....

Hoje só gravo em SP, com certeza

Eu sei exatamente qual a filmadora que quero, só não sei onde comprá-la...

Alguém por favor, sabe dizer onde vende a Panasonic GS250?? Será que isso virou segredo :):( ou será que não se vende mais...

aí complica...

Marcio, aqui tem a GS-250:

http://www.edfilmadoras.com.br/index.asp?s...ria=125&id=1131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nobres colegas!! Depois de muito ler os tópicos, e possuindo o mesmo interesse de muitos em adquirir uma filmadora digital (que atenda a necessidade de cada um), cheguei a conclusão em comprar a filmadora da SONY DCR-HC90. Gostaria muito de adquirir a tal da GSM250, que estou convencido de ser a de melhor custo x benefício para filmagens amadoras com 3 CCD´s. Mas como tenho "só" R$ 2.000,00 para gastar em uma câmera, decidi pela HC90 por estar dentre as melhores com 1 CCD devido aos seus 3 Mpixels no CCD. Muito bem, o que mais pesou nessa decisão, dentre as câmeras de 1 CCD, foi o fato dela ser primeiramente SONY, ter entrada A/V para conexão de um VCR e consequente passagem das fitas VHS para o formato DVD, ter boa qualidade na captura da imagem e ainda de quebra servir para tirar algumas fotos caseiras.

Vi em muitos tópicos, boas experiências de passagem de fitas VHS para o PC (e depois DVD) utilizando principalmente a camera GSM250 como ponte para isso, mas não vi nenhuma experiência relatada com relação a HC90. Minhas dúvidas em relação ao assunto são a seguinte:

1 - O fato da camera possuir apenas 1 CCD irá interferir na qualidade da passagem do VHS pra o PC ??? Alguém utiliza ou conhece dessa mesma câmera para compartilhar de sua experiência por aqui com relação a esse assunto??

2 - Na passagem do VHS para o PC utilizando a HC90 como ponte, eu tenho que gravar o conteúdo do VHS para o MiniDV e depois passar para o PC, ou isso acaba acontecendo diretamente do VCR para o PC ??? E se posso utilizar das duas maneiras, qual a mais recomendada ??

3 - Como meu micro não possui entradas FIREWIRE, estou adquirindo junto com a câmera uma placa PCI com 3 entradas FIREWIRE. Alguém consegue enxergar ou já teve algum problema na hora da transferência do video da filmadora para o PC utilizando essa placa ?? (não conta os problemas corriqueiros de configuração e conflitos da placa pci no micro).

Bom por hora é isso. Agradeço desde já qualquer ajuda oferecida!!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

Você deve conectar o VCR na entrada analógica da Filmadora e conectar o PC na Firewire da Filmadora. Normalmente o PC detecta a filmadora assim que conectada. Aí basta você usar um programa de edição e capturar o conteudo da fita. Você deve dar Play no VCR e em seguida clicar no ícone de captura do programa escolhido.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Alguém poderia me ajudar com relação a uma dúvida que tenho sobre a minha filmadora? É o seguinte:

Tenho uma filmadora PANASONIC NV-GS120 que acho que é importada da Europa. Ela reproduz os filmes em PAL, isso significa que a imagem fica preta e branca. Existe uma maneira de eu passar o filme colorido na minha televisão?

Preciso muito desta informação para decidir se fico ou não fico com a filmadora, sendo assim espero por uma resposta.

Abços

Moro em Portugal e vou adquirir uma Sony HDR HC3, sei que ai no Brasil quando conectada em uma TV a imagem fica realmente em P/B, já tive experiência com outras câmeras. Gostaria também de saber se existe uma maneira de contornar esta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se entendi alguma coisa do que eu li até agora sobre filmadoras digitais/analógicas: acredito que uma resposta a dúvida dos companheiros seria: aquisição de um Gravador de DVD de Mesa. Não sei se é a mais barata, mas um bom casamento (se não o melhor) para essa confusão de sistemas de lá e cá, é entre filmadora digital + gravador de DVD de Mesa! :wub:

Parece-me que alguns modelos fazem a conversão automática entre os sistemas PAL, PAL-M e NTSC. Agora não tenho certeza se essas conversões só funcionam enquanto se grava o DVD (estou na fila pra comprar ambos, filmadora e gravadora DVD de mesa).

Vamos ver o que mais falam a respeito...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Portugal e vou adquirir uma Sony HDR HC3, sei que ai no Brasil quando conectada em uma TV a imagem fica realmente em P/B, já tive experiência com outras câmeras. Gostaria também de saber se existe uma maneira de contornar esta situação.

NTSC? Isso não é verdade amigo.... Eu tenho uma HC1 e funciona normal. Que eu saiba a Sony POrtugal não fabrica a HC3 em sistema PAL..... então a sua deve ser NTSC. Funcionará tranquilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma Panasonic GS19, ela esta apresentando um problema:

na funçao "Play", quando toca o video, o som some e a imagem fica com umas tarjas azuis, deste jeito:

Imag020.jpg

o que fazer para resolver isto??

PS: não é fast forward, fica assim no PLAY mesmo. Antes estava funcionando, mas de repente ficou assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tenho tempo pra falar do problema do Kuwabara-san:

Este problema tem duas possiblidades:

1. troque a fita. Ela está suja ou com pontos de dobras.

2. o cabeçote da camera está sujo. Sou mais crente que seja esta segunda hipótese. Use a fita de limpeza de fitas da seguinte forma: camera em modo Play (reprodução, não em Rec), introduza a fita e rode-a apenas 10 segundos. Importante: não a retroceda (REW). Retire a fita e guarde-a. Teste a camera com outra fita que não seja aquela que reproduz com as "listas", de preferência uma fita nova.

Se o problema persistir, repita o processo somente mais uma vez, sem REW.

Se ainda persistir, procure a assistência técnica para solicitação de limpeza de cabeçote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuwabara, coincidentemente tive o mesmo problema com essa mesma camera GS19, que resolvi com 10 segundos de Play de fitinha de limpeza. PS: depois de comprá-la, leia as instruções da fita de limpeza antes de usá-la. Cada fabricante modifica a quantidade e o tempo de uso de cada fita.

Quando aconteceu comigo, não movimentei a camera pra ver se as listas sumiam. Mas não é estranho que isso aconteça porque gravações feitas com cameras em diferentes situações: camera no tripé, camera em Pan, camera em Tilt, caminhando ou correndo, fazem variar os resultados da captação. A relação do giro do cilindro das cabeças, mais a oscilação da camera, faz com que a banda da fita se movimenta e isso leva o sistema eletrônico variar até a quantidade de frames gravados a cada segundo, também a constância do áudio. Mas isso pode não comprometer a qualidade na captação, graças aos sistemas de compensação existentes em cameras e reprodutores, tipo: o TBC (corretor de base de Tempo), responsável na sincronização dos frames.

Bem, já que existe variações nas gravações, é claro que haverá também na reprodução, que é o seu caso.

Esse sintoma é sujeira de cabeçote, fita suja ou amassada, ou posicionamento incorreto na bandagem da fita em relação ao cabeçote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora ainda se encontre a GS250, tenho encontrado, preços mais em conta da GS500 (nos EUA lógico).

Para quem já tem um gravador de mesa, não há tanta necessidade de uma entrada analógica numa minidv da panasonic não é mesmo??? Só por conta disso e da facilidade de pagamento da gs500 devo abrir mão da 250, mas gostaria da opinião de vocês por favor. O fato é que já tenho um gravador de mesa que passa as VHS numa boa, então não preciso me preocupar muito com o fato da enrtrada analogica não ter na GS500 certo??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Estou pensando em comprar um filmadora p/ filmagens caseiras ou seja particulares.

Achei esta ai e ta com preço bom, acho eu.

O q vocês me falam dela, compensa ou não?

Especificações:

CCD 1/6" de 680.000 pixels

340.000 de pixels efetivos

Lente 1.8-3.2 /f2.2-55mm Equivalente a 35mm 42-1050mm

Zoom Óptico 25x

Digital 800x

Estabilizador de Imagem

Tamanho de Filtro 27mm

Lux 1 lux - Modo Night Alive

Sistema NTSC

Formato MiniDV

Áudio PCM Digital de 16 bits/48kHz/2 canais, 12 bits/32kHz/4 canais

Time Code

Data e Hora

Visor Colorido com 113.000 pixels

Monitor LCD 2,5" com 112.000 Pixels

Controles Manuais Foco: Exposição / Balanço de Branco / Trava de Íris

Microfone Integrado

Falante Integrado

Efeitos Digitais Sépia, P/B, Filme Clássico, Flash e Espelho

Fader Branco, Preto, P&B Efeitos: Corner, Window, Slide, Door, Scroll e Shutter

Carregamento de Fita Carregamento pela Parte Inferior

Entrada de Linha de Gravação Digital

Entradas IEEE-1394

Saídas Áudio/Vídeo - Mini para RCA

Requisitos de Alimentação 100-120V, 50/60Hz

Consumo de Energia Visor de 3,2W - LCD 4,2W

A camcorder MiniDV compacta e fina GR-D250 da JVC fornece imagem de alta qualidade e zoom ótico 25x, que permite fazer um close no seu assunto com uma qualidade puramente ótica. Com o seu CCD de 680.000 pixels e 520 linhas de resolução horizontal, combinada com o Processador Super High-Band da JVC, ela garante componentes de alta banda do sinal de luminância para uma imagem nítida e clara.

Incorpora Operação "Power Linked", que prepara a câmera para gravar, simplesmente abrindo o LCD ou desdobrando o visor.

Formato DV: Com essa camcorder miniDV, você obtém uma qualidade de som e imagem realmente incrível. As imagens chegam a até 520 linhas de resolução horizontal, revelando incríveis detalhes e clareza.

Processador Super High-Band: Tecnologia digital expande a faixa de freqüência do sinal de câmera para elevar a resolução horizontal do vídeo até 520 linhas, aproveitando ao máximo a resolução original do formato DV.

Bateria de Dados: Permite ao usuário verificar a bateria restante e o tempo de gravação, simplesmente tocando um botão, mesmo com a alimentação desligada. Esse recurso permite verificar o que resta da bateria e do tempo de gravação antes de gravar, de modo que você pode evitar que a bateria ou a fita acabe durante a gravação.

Função Web Camera: Você pode conectar a camcorder ao seu computador através de uma interface iEEE-1394 e utilizá-la como uma Web Camera para as suas aplicações de teleconferência e monitoração remota.

Monitor LCD: O Monitor LCD Clear View suprime a difusão da luz interna para fornecer uma imagem mais clara e brilhante, e também reduz o reflexo da luz externa, de modo que as imagens são sempre claramente visíveis, mesmo ao gravar em ambientes externos sob luz forte.

Estabilizador de Imagem: O sistema estabilizador corrige o tremor da câmera instantaneamente, fornecendo imagens suaves e estáveis. Esse recurso vai fornecer imagens totalmente coloridas, quer o seu assunto esteja próximo ou distante.

NightAlive: O recurso Night Alive da JVC reforça a sensibilidade luminosa para uma imagem brilhante, mesmo em situações com um mínimo de iluminação. Fornece imagens totalmente coloridas, esteja o assunto próximo ou distante.

Idiomas na Tela: Você pode escolher entre os idiomas inglês ou espanhol utilizados para os ajustes no menu e as operações da câmera, facilitando bastante a operação da câmera.

Liga a câmera automaticamente quando você abre o LCD ou desdobra o visor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...