Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Fabianofp, com recursos que essa camera e quase todas as outras que estão no mercado, valeria se não fosse pela falta de entrada analógica.

A JVC tem cameras muito boas a bom preço, tanto para uso doméstico quanto para semi-profissionais e profissionais, mas infelizmente não existe boa assistência técnica, caso a camera venha a ter problemas, o que é uma coisa comum em todos equipamentos dessa era digital.

Conselho: opte por marcas e modelos que te ofereçam recursos realmente úteis e que disponibilize pelo menos alguma assistência para manutenção, dentro da garantia e fora dela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabianofp, com recursos que essa camera e quase todas as outras que estão no mercado, valeria se não fosse pela falta de entrada analógica.

A JVC tem cameras muito boas a bom preço, tanto para uso doméstico quanto para semi-profissionais e profissionais, mas infelizmente não existe boa assistência técnica, caso a camera venha a ter problemas, o que é uma coisa comum em todos equipamentos dessa era digital.

Conselho: opte por marcas e modelos que te ofereçam recursos realmente úteis e que disponibilize pelo menos alguma assistência para manutenção, dentro da garantia e fora dela também.

Ok Akira,

Valeu pela força....você indicaria alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Akira,

Valeu pela força....você indicaria alguma?

Sony HC32 MiniDv que não é cara.

Camera CCD 1/6" 680,000 Pixels /Card Mode 340,000 Effective Pixels /Lens 2.3-46mm /f 1.8 ~ 3.1

35mm equivalent /4:3 mode - 44-880mm /16:9 mode - 48-960mm /Zoom 20x Optical

800x Digital /Optical Image Stabilization Yes - Super Steady Shot /Lux 5 lux /0 lux with Super Nightshot Plus Infrared System .

Manual Controls Focus - Touch Panel /White Balance - Indoor, Outdoor, Hold

Shutter Speed 1/60-1/4000.

Digital Still Mode Resolution 640 x 480,Card Slot Memory Stick Duo.

Input/Output Connectors: Line In Recording - Digital & Analog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrada analógica é uma coisa que está sendo definitivamente abolida das filmadoras!!! O Mercado está ditando as normas e lá para as terras dos Samurais de do Tio Sam o "Analógico" é coisa do homem das cavernas... Mas nós brazucas ainda teremos, por muito tempo, esse sistema por aqui...então, quem tiver a oportunidade de adquirir um equipamento com este recurso, apresse-se, pois certamente vão desaparecer em alguns meses....aí não tem jeito, só comprando um gravador de DVD ou um Conversor A/D/A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Estou pesquisando uma câmera MiniDV e no momento estou com dúvida sobre qual comprar... li algumas coisas sobre a captura por firewire e fiquei com algumas dúvidas.

Pelo que entendi, não são todas as câmeras com saída firewire que dão a possibilidade da captura do video usando esta saída... não entendi o lance do pass-thru.

O modelo da Sony HC-32 ou Samsung D-364 são uma boa pedida?! Elas tem o tal "pass-thru"? Tenho uma limitação de orçamento e posso gastar no máximo 1100 reais.

Vou usar a câmera para uso particular mesmo, queria um equipamento com bom custo-benefício e que eu pudesse converter em formato digital para gravação em DVD... não teria problemas com meu computador, já usei ele muito para capturar VHS com uma placa pinnacle do meu irmão e funcionou direitinho, inclusive usei o Studio Pinnacle e vi que nele existe a opção de capturar vídeo via DV, ele é a melhor opção ou existe algum programa mais interessante para fazer isso aí?

Bom é isso... obrigado pela atenção de todos.

Abraço,

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta boba sobre filmadora digital, pra quem puder me ajudar, pois não achei em nenhum lugar escrito. Se eu quiser comprar um cartão de memória grande 2GB, poderei filmar trechos curtos com ele no lugar da fita DV, ou é só pra foto? Se pode filmar, a qualidade da imagem é pior ou a mesma da fitinha? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meus Amigos, como o mais novo feliz comprador do mais novo lançamento da Sony: Um Notebook AR 190 Premium, especificamente voltado ao mundo multimídia de Alta definição, tanto que vem equipado com um Gravdor e reprodutor de Blu Ray e saída HDTV em HDMI para monitores, Tvs e Projetores de Alta definição...assim como entrada firewire para captura direto de Camêras Digitais HD, estou entrando DEFINITIVAMENTE no mundo do HDTV, por isso, quero comunicá-los (que com o coração partido) estarei vendendo minha GS250 Panasonic para comprar uma Filmadora HDTV de alta resolução....então, quem se interesar, é só passar uma MP....ela está zeradinha....podem acompanhar por aqui, no Forum, o dia que comprei!!!!

Desculpe, Red, o Comercial hehehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, não foi fácil fazer meu cadastro funcionar aqui! Mas agora que estou aqui quero dizer que já acompanho este tópico há meses, e aprendi muito aqui, principalmente com meu mestre Dark Vader (Somaníaco)!

Comprei uma JVC GR-D270, pelo preço, me surpreendi, achei que a imagem seria ruim, ela manteve 30 frames por segundo com resolução de 340.000 pixels de vídeo, o que transformado no movie maker para uma resolução de 720x480 ficou bom, acho.

Mas vamos ao que interessa, vou expressar minha decepção pela falta de algumas informações técnicas nos sites das empresas que produzem filmadoras, exemplo, pouquíssimas informam a taxa de frames por segundo, a Samsung só passou a expor esta informação depois que mandei um email pra eles pedindo isso e puxando o saco deles!

Outra coisinha amigos, peço encarecidamente que publiquem as taxas de frames por segundo de suas camcoders em resolução nativa máxima, é do interesse de muita gente, como eu!! :) .

Logo terminarei os testes com minha JVC GR-D270 e publicarei os vídeos no Daylimotion ou em outro lugar para à galéra que está pensando em comprar sua camcoder poder ter uma ideia do que são todos aqueles números que os fabricantes nos obrigam a estudar, hehehe!!!

Mestre Dart Vader (Somaníaco) , já testou aquele tal chip Megabird (Megabrid é um chip exclusido da JVC que trata imagens em movimento), ou as lentes 1.2 e a tecnologia 3-D Noise Reduction (3-D NR para eliminar até 30% dos ruídos em condições de baixa luminosidade), nas camcoders da JVC?

Outra coisa, alguém sabe o que significa: Velocidade de quadros 60i?

Senhor moderador do tópico, como eu coloco uma imagem minha assim como o Somaníaco tem?

Valeu galera, abraços e até mais!!!

EDITADO POR CONTER IMAGENS FORA DO CONTEXTO - CONTRA AS REGRAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ninja,

Bem vindo ao fórum!!

A não ser que você tenha uma câmera para efeitos especiais, a freqüência de frames por segundo tem que ser a mesma que os aparelhos de TV reproduzem. No caso dos padrões NTSC e Pal-M, são 30 fps (ou 29,97 pra ser mais exato), e no caso dos outros padrões PAL (que não sejam o -M), 25 fps.

Eu posso imaginar que essa informação não esteja nos sites pois ela é padrão; se não for a padrão, aí sim é obrigatória a informação.

A velocidade 60i significa que os frames são entrelaçados, ao contrário de 60p que significa Progressivo.

A maioria das TVs reproduzem o sinal entrelaçado e apenas algumas mais novas aceitam o sinal Progressivo. você encontra essa sigla nos DVD players, que marcam Progressive Scan.

E como moderador, hehehe, você já tem uma imagem. Para troca-la vá até seu painel de controle e mude o AVATAR.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Red, aqui estão algumas imagens que fiz com minha JVC GR-D290 em diferentes luminosidades, uma com sol, outra anoitecendo, com minha JVC GR-D290 ( http://www.dailymotion.com/Ninja64 ). As imagens perdem muita qualidade na net, mas, é só um exemplo! Desculpe se esse link ofender alguém ou alguma régra senhor moderador, mas, se souber de outro site para alocar vídeos com mais qualidade que o Dailymotion, eu adoraria saber! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera quero comprar umna camera por favor me ajudem quero uma que tenha saida analogica para fazer conversão e q tenha uma boa resolução no video você pode me dizer se a GS-400 tem.

eu tenho uma sony minidvd dcr-203 qualquer duvida sobre ela e so postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kreck, a GS400 tem entrada e saída analógica. Para a conversão você precisa da entrada.

Como ela já saiu de linha, não vai ser simples encontrá-la no mercado.

A GS400 foi substituida pela GS500, e esta última não tem entrada para a conversão.

O Dinho já comentou sobre a evolução dos formatos, onde a extinção do VHS já é realidade lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou engatinhando em edição, mas quando tento capturar via firewire a imagem está ficando bem mais escura que a da fita DV/visor-LCD. Tentei com 2 programas, o Pinacle studio 8.12 (neste inclusive tem muitos travamentos) e o Movie Maker da Windows. Não encontrei neles como ajustar o brilho, como eu fazia com a captura de VHS. As configurações da Filmadora parecem estratodas certas. Alguem pode me dar uma dica. Será que devo testar outro programa? Qual? Ou estes que falei têm ajuste e não estou sabendo mexer? Gostaria de capturar sem perder a qualidade/ajuste do brilho que filmei

Ps:

Uma conclusão a que cheguei é que apesar de gerar arquivos gigantescos, vale a pena capturar em AVI, a qualidade é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Milton,

Sem dúvida a qualidade da captura em AVI/DV é muito maior que a qualidade em MPEG.

Vou contar um segredinho: uma vez eu estava editando um vídeo e achei ele muito escuro. Usei o Premiere para clarear ele inteiro e meu pc (que não é tão modesto) levou 18 horas renderizando o vídeo. No final, o DVD ficou quase perfeito (os meus erros de edição não deixaram ele chegar à perfeição).

Depois de uma semana, quando fui mostrar pra um amigo, mais experiente nessa área, comentei das imagens escuras e ele disse que no monitor do PC realmente as imagens ficam muito mais escuras mas que não era pra fazer nada pois o resultado na TV seria perfeito.

Não acreditei nele e refiz o projeto sem a renderização de 18 horas. O resultado foi idêntico na TV.

Assim, não esquente com a imagem escura, pois na TV ela vai sair clara como uma nuvem num dia de sol. (viram como eu estou filosófico hoje???).

Abraços!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz e Diogo

Particularmente não gosto muito desse formato (DVD) de cameras. Mas como não tamos aqui pra falar das nossas particularidades,...

Pelas especificações que li sobre a DVD301, parece-me boa no ítem elemento ótico (da tradicional marca Carl Zeiss) que é coisa fina, fina mesmo.

Outra vantagem que me chamou a atenção, é o modo de gravação em DVD-RW, que com cuidado e prática, se pode fazer gravações caprichadas do tipo pré-editadas. Por exemplo: supondo que se grave todas as sequências com capricho do início ao fim (entre Rec e Pausa), caso a última sequência não fique do agrado, pode-se desgrava-la e regrava-la por cima. Mas isso somente quando se utiliza mídias regraváveis (DVD-RW). Pra quem não pretende editar seus vídeos é uma boa saída. Não é difícil, basta alguma prática. Cinegrafistas profissionais de jornalismo fazem isso a todo momento.

Outro bom detalhe é o obturador mecânico de performance progressivo, embora o sistema SCAN seja entrelaçado, a combinação dos dois sistemas (mecânico e eletrônico), proporcionam boa definição de imagem.

Também tem entrada de vídeo e áudio analógico e a tela de LCD é de 3.5 polegadas, um pouco maior que na maioria das outras cameras.

Embora já tenha visto resultados muito bons com esse tipo de camera, me corrijam se eu estiver errado: o que não entendo, é a resolução de 640X480, contra 740X480 das MiniDVs. Essa diferença é muito grande. É quase a diferença entre VCD para MPEG2. Será que as especificações que li estão enganadas? Se estiverem corretas, desistam da compra.

"DVD-R Modo Fine: 2150 - Modo Standard: 4100

DVD-RW Modo Fine: 2250 - Modo Standard: 4300

VR (Video Recording) Modo Fine: 2250 - Modo Standard: 4350

Resolução 640 x 480"

Abraço,

akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, tenho uma PVGS19 da Panasonic, e até hoje só usei pra passar as fitas mini dv para o PC e vice-versa.

Agora preciso filmar um noivado, e essa câmera tem um problema. As filmagens feitas durante o dia, enquanto está claro fica show, mas quando filmo à noite, ou em locais fechados, onde está meio escuro, a imagem fica bem ruim ( nas partes pretas, fica cheio de quadrados, etc... ).

Essa câmera não tem luz própria, e gostaria de colocar algum tipo de iluminação.

Pensei em iluminar bastante o local onde vai ser a filmagem, mas gostaria de saber a sugestão de vocês.

Andei vendo preço de aparelhos de iluminação profissional, mas é muito caro ( entre R$ 300,00 e R$ 1200,00 ) e não tenho essa grana pra gastar.

Todas as sugestões serão bem vindas.

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...