Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Senhores, tenho uma PVGS19 da Panasonic, e até hoje só usei pra passar as fitas mini dv para o PC e vice-versa.

Agora preciso filmar um noivado, e essa câmera tem um problema. As filmagens feitas durante o dia, enquanto está claro fica show, mas quando filmo à noite, ou em locais fechados, onde está meio escuro, a imagem fica bem ruim ( nas partes pretas, fica cheio de quadrados, etc... ).

Essa câmera não tem luz própria, e gostaria de colocar algum tipo de iluminação.

Pensei em iluminar bastante o local onde vai ser a filmagem, mas gostaria de saber a sugestão de vocês.

Andei vendo preço de aparelhos de iluminação profissional, mas é muito caro ( entre R$ 300,00 e R$ 1200,00 ) e não tenho essa grana pra gastar.

Todas as sugestões serão bem vindas.

Conto com a ajuda de vocês.

Oi!, Tenho uma camera praticamente igual a sua... a minha é sistema pal GS17 e realmente no escuro essa filmadora é muito ruim!! para gravar bem no escuro procure utilizar luz branca de 100w Fluorescente para cima... use uma extensão mesmo !! fica ótimo!!! se o ambiente tiver mais de uma pessoa utilize duas lampadas Fluorescente ! ! mas creio que uma de 180w seja suficiente...

Exemplo!

lampplespiral.gif

Comprei minha camera por R$600 usada em perfeito estado! tá bom o preço??? Lembrando que é uma minDV GS17 panasonic! zoom optico de 24x e 800x digital...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira, essa informação também me deixou com a pulga atrás da orelha. Se realmente a gravação for em 640x480, como faz então pra criar o DVD depois? Teria que recodificar? Aí inviabiliza. A enorme vantagem dela seria que já grava em formato DVD. O trabalho seria apenas passar o conteúdo do MiniDisc pra um DVD de tamanho normal e assitir tranquilamente na TV da sala, sem perda NENHUMA de qualidade no processo. Mas se tiver que recodificar, aí perdeu o encanto...

Gostaria de perguntar uma coisa que pode até ser besta em primeira vista, mas me confunde bastante:

Como funcionam os modelos MiniDV? São FITAS??? Tipo Fitas VHS-C? Isso perde qualidade no processo de se passar os vídeos para o PC? Como é feito isso?

Pergunto porque estudando mais a fundo os modelos da Sony (que me parecem mais competentes) eu fiquei estremamente tendencioso em comprar este modelo:

DCR-HC46 MiniDV Handycam® Camcorder

* 1/5.5" Advanced HAD™ CCD imager with 1 Megapixel still image capabilities

* 12X optical zoom lens with 800X digital zoom

* Professional quality Carl Zeiss® Vario-Tessar® lens

* 2.7" wide touch panel SwivelScreen™ LCD display1

* Digital Still Memory mode with Memory Stick Duo™ media2

O que vocês podem me dizer deste modelo? Parece bem interessante!

Gostei também do modelo HC-36, mas este filma com 640k somente (o que também não sei qual a diferença real)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RedBeard, você estava certo, é questão de monitor. Obrigado.

Quanto ao assunto iluminação comentado por Elisons, acho importante o tema e também gostaria de aprender mais. Os feras que tiverem mais dicas (ou onde achar essas dicas) serão bem vindas. Por exemplo, tenho dúvida se a lâmpada fluorescente (PL) não iria interferir nas cores detectadas pela filmadora. Ouço falarem de luz incandescente/halógena como melhor. Desculpe estar saindo um pouco do tema do fórum, mas talvez seja útil a todos, pois tem a ver com imagem digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RedBeard, você estava certo, é questão de monitor. Obrigado.

Quanto ao assunto iluminação comentado por Elisons, acho importante o tema e também gostaria de aprender mais. Os feras que tiverem mais dicas (ou onde achar essas dicas) serão bem vindas. Por exemplo, tenho dúvida se a lâmpada fluorescente (PL) não iria interferir nas cores detectadas pela filmadora. Ouço falarem de luz incandescente/halógena como melhor. Desculpe estar saindo um pouco do tema do fórum, mas talvez seja útil a todos, pois tem a ver com imagem digital.

Aqui testei com várias lampadas! e a melhor foi desse tipo que postei...

Na minha sala tem dois tipos de lampadas ... Sem duvida a luz branca é a melhor ! não interfere nada nas cores... pode testar e veja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problemão - para um amador como eu. Se alguém souber como me ajudar...

Comprei uma Panasonic NV-GS205GC, há alguns meses, mas só agora comecei a efetuar as capturas - via firewire. Na hora de converter os vídeos (avi) em DVD, descobri que minha filmadora opera no padrão PAL. As imagens dos DVDs saem em preto e branco, pois minha tv não suporta esse padrão. Tenho usado o Ulead Video Studio 10 e um aplicativa da Pinnacle para a edição e montagem do DVD, mas nem um nem outro me permite gravar em NTSC - nem sequer habilitam a opção. O que devo fazer - só não posso jogar a filmadora fora... - ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso comprar com certa urgência uma filmadora.

As opções que tenho e estou estudando:

Panasonic GS 180: R$ 2.000,00 (carinha, né)

Sony HC 32: 1000 e pouco

Sony HC 46: R$ 1.350,00 à vista... ( estou pendendo pra essa)

Vou comprar a bichinha e usar uma vez ou outra sei lá quando, conversão de VHS, não preciso pois tenho um gravador de mesa.

O quê me interessa é a qualidade da gravação (vídeo).

Se os amigos puderem dar uma força, diferenciando uma da outra. Sem dúvida estaria ajudando muito este, que de câmera Man, nada tem......kkkkkk RIMOU :palmas: :palmas:

Abraços do Gorgo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problemão - para um amador como eu. Se alguém souber como me ajudar...

Comprei uma Panasonic NV-GS205GC, há alguns meses, mas só agora comecei a efetuar as capturas - via firewire. Na hora de converter os vídeos (avi) em DVD, descobri que minha filmadora opera no padrão PAL. As imagens dos DVDs saem em preto e branco, pois minha tv não suporta esse padrão. Tenho usado o Ulead Video Studio 10 e um aplicativa da Pinnacle para a edição e montagem do DVD, mas nem um nem outro me permite gravar em NTSC - nem sequer habilitam a opção. O que devo fazer - só não posso jogar a filmadora fora... - ?

Não entendo vocês... você não usa a entrada firewire não ??? pois quando você conecta o cabo no Pc a imagem da fita aparece na tela do seu micro... Aqui uso o programa que vem na filmadora ou o nero vision para salvar os filmes no formato que bem entender.... posso salvar no formato divx,mpeg2,etc. com qualquer sistema também... pal,ntsc,etc....

Usa o cabo firewire na filmadora e conecta no micro.... claro você tem que comprar uma placa pci firewire se não tiver no seu PC.....

A minha filmadora também é pal europeu! tudo colorido aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo vocês... você não usa a entrada firewire não ??? pois quando você conecta o cabo no Pc a imagem da fita aparece na tela do seu micro... Aqui uso o programa que vem na filmadora ou o nero vision para salvar os filmes no formato que bem entender.... posso salvar no formato divx,mpeg2,etc. com qualquer sistema também... pal,ntsc,etc....

Usa o cabo firewire na filmadora e conecta no micro.... claro você tem que comprar uma placa pci firewire se não tiver no seu PC.....

A minha filmadora também é pal europeu! tudo colorido aqui!!

Tirando essa pontada de mau humor :angry: na resposta, sobraria só o que interessa: com o Nero Vision é possível gravar em DVD no sistema NTSC. Se o aplicativo que veio junto com a minha gravadora permitisse essa escolha - ele NÃO permite, nem tampouco o Ulead VS 10 - , eu não precisaria perguntar... B)

Obrigado, mas pega leve! A finalidade do forum é a de esclarecer as dúvidas, ainda que pareçam tolas para alguns :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera,

Peguem leve pois estamos de olho, heim...

Alex, em formatos digitais (arquivos no PC), não existem padrões de cores que possam sair P&B em uma TV e Color na outra.

No PC, e nas filmadoras digitais, a diferença entre os padrões PAL e NTSC (veja que é PAL sem nenhum traço, apenas PAL) são no tamanho dos quadros de imagem e na frequência deles.

No NTSC são 720x480 pixels em 30 fps. No PAL são 720x576 pixels em 25 fps.

Todos os aparelhos de DVD padrão PAL conseguem ler os DVDs gravados no padrão NTSC, mas nem todos aparelhos de padrão NTSC podem ler DVDs gravados no padrão PAL.

Eu por exemplo tenho um aparelho Pioneer que lê PAL e joga pra TV o padrão PAL, enquanto outro aparelho Philips lê PAL e joga pra TV o padrão NTSC.

Assim, se você tiver um aparelho que aceita o padrão PAL, não há necessidade de converter para NTSC e, com a conversão, perder qualidade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro RED e a todos os amigos do forum :-BEER. Estou com uma duvida em relação a Filmadora Digital Minidv Jvc Gr-D250 250. Estou quase comprando uma pois esta com um preço muito atraente(eu acho) Minha Homepage mais gostaria de saber se ela é boa o suficiente para um trabalho semi-proficional como boa qualidade. fico no aguardo abraços a todos.....

:P Esqueci um detalhe!. Se ela não for uma boa pedida tenho até uns 1.200reais pra gastar. Gostaria da opinião de vocês beleza? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui mas já chego precisando da ajuda de vocês. Estou pra comprar, na verdade trazer dos Estados Unidos, uma filmadora digital da sony e gostaria de saber da opinião de vocês quanto a qualidade da mesma.

343515gg.jpg

Características:

- Modelo: DCR-DVD405

-CCD com 3MP.

-LCD de 2.7" - Wide e Touch screen.

-Lentes Carl Zeiss Vario-Sonar T.

-Zoom óptico de 10x.

-Zoom digital de 120x.

-Super nightshot.

-Gravação de áudio em 5.1 canais.

-Indicador de percentual de bateria.

-Inserção de títulos.

-Super Steadyshot (estabilizador de imagem).

-Índice de cenas em movimento.

-Entrada para memory stick duo.

-Saída USB.

Gostaria de saber se o formato de gravação por ser uma câmera importada vai ser compatível com o sistema usado pelos DVDs aqui do Brasil e se a edição dos vídeos no PC exige alguma ferramenta especial.

Já vi que tem alguns DVD-RW que gravam até 1 hora, e aí com esse tipo de mídia é possível na hora da gravação retornar a um ponto anterior automaticamente ou não?

Estou interessado nela porque aqui no Brasil está custando na média nas lojas 4mil reais e lá fora está por 450 dólares. Acho que vale a pena.

Lembrando que é para uso doméstico, e as vale a pena ou não?

[]´s e obrigado,

Felipe Neri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu também estou louco para comprar esta cam!

Minha prima que mora em Miami vai mandar pra mim, mas eu ainda estou em dúvida entre esta DVD-405 e a MiniDV HC-46.

Pessoal, o que vocês acham?

Vejam se estou correto (por favor me corrijam se estiver errado):

DVD

As filmadoras DVD da Sony gravam em MPEG2. Os discos DVD-RW que ela usam são lidos por qualquer unidade de DVD no PC. você coloca o MiniDVD na unidade, copia ele para o HD, edita o vídeo da forma como achar melhor e grava posteriormente para um DVD comum. A perda de qualidade só acontece no momento que você edita o vídeo, dependendo dos recursos, filtros e edições que você fizer. O processo MiniDVD p/ PC não perde NADA de qualidade.

MiniDV:

As filmadoras MiniDV gravam em formato AVI. A gravação é feita em uma fita, mas mesmo assim não existe perda de qualidade ao passar o vídeo para o PC, já que o processo não é refeito, é apenas uma transferência de dados. Para passarmos este conteúdo para um DVD é necessário a edição do vídeo e uma posterior coversão para o formato MPEG2, o que acarreta em certa perda de qualidade final.

Ou seja, se o intuito é filmar para posterior passagem para um disco em DVD, o mais correto seria a aquisição de uma filmadora DVD e não uma que utilize as fitas MiniDV. Estou certo?

Ps.: Esta teoria é baseada no fato de que um leitor de DVD comum no PC é capaz de reconhecer os MiniDVDs-RW que as filmadoras utilizam. Isto está correto? Ou o processo de passagem dos vídeos para o PC utilizam USB e/ou portas FireWire da mesma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de ajuda. Tenho uma camcorder Panasonic PVGS250 e um DVD gravador de mesa Philips 3355. Conectando a filmadora com o gravador via firewire, não há nenhum sinal de video/audio, ou seja não visualizo nada. A comunição não é estabelecida. Já n :muro::muro: o PC consigo a transferencia via firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera,

Está havendo muita confusão de conceitos no que se refere aos padrões MiniDV, MiniDVD e as HDCam (Câmeras com HD).

A qualidade da gravação é maior nas MiniDV. Se o objetivo for editar, com efeitos especiais, transições interpoladas, câmera lenta e outros efeitos, a MiniDV é o mínimo aceitável.

As MiniDVD já gravam no DVD com qualidade boa, se usar o padrão de alta qualidade (20 minutos por disco). Se o objetivo for facilidade de uso e praticidade na hora de compor um DVD final, apenas cortando cenas e juntando filmes de discos diferentes, sem efeitos especiais, esse padrão de MiniDVD é o mais indicado.

As HDCam são câmeras para quem não gosta de ficar trocando fitas e também quem não está nem ligando para a qualidade. Ela filma em qualidade mediana, mesmo quando em modo de "alta qualidade", e tem facilidades para fazer edições (cortes) antes de passar o resultado ao computador. Se o objetivo for praticidade, principalmente para leigos, essa é a solução.

Considerem a seguinte comparação: se você comprar um carro com transmissão automática, com certeza vai ser mais fácil dirigir, mas não espere um desempenho idêntico ao mesmo carro com transmissão manual. A facilidade de uso tem como preço a diminuição no desempenho, que no nosso caso é a perda da qualidade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a resposta dos amigos e vendo um outro tópico discutindo a qualidade das gravações em miniDVD e DV comecei a buscar câmeras em miniDV pelo mesmo preço da sony que eu estava interessado. Como algumas pessoas já falaram muito bem de câmeras da panasonic fui atras delas no site da amazon.

O que me dizem dessa aqui:

B000DZKSXQ.01._SS400_SCLZZZZZZZ_V1137456401_.jpg

Modelo: Panasonic PV-GS180 2.3MP 3CCD MiniDV Camcorder with 10x Optical Zoom

http://www.amazon.com/gp/product/B000DZKSX...ng=UTF8&s=photo

E aí, vale o preço? Como é a filmagem dessa câmera no escuro?

[]´s

Felipe Neri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a resposta dos amigos e vendo um outro tópico discutindo a qualidade das gravações em miniDVD e DV comecei a buscar câmeras em miniDV pelo mesmo preço da sony que eu estava interessado. Como algumas pessoas já falaram muito bem de câmeras da panasonic fui atras delas no site da amazon.

O que me dizem dessa aqui:

B000DZKSXQ.01._SS400_SCLZZZZZZZ_V1137456401_.jpg

Modelo: Panasonic PV-GS180 2.3MP 3CCD MiniDV Camcorder with 10x Optical Zoom

http://www.amazon.com/gp/product/B000DZKSX...TF8&s=photo

E aí, vale o preço? Como é a filmagem dessa câmera no escuro?

[]´s

Felipe Neri

A filmagem dessa ou qualquer outra câmera digital no escuro é lastimável. Não se apegue a isso para uma escolha. 3CCD já é um bom começo pra uma busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma camcorder mini dv com entrada para microfone.

Após muita pesquisa, estou pensando numa Canon Elura 100.

Meu medo é comprar uma filmadora dessa marca e não conseguir facilmente assistência técnica para ela.

Algum proprietário de Canon aqui? O que acham dessa marca?

Alguma outra sugestão para cameras com entrada de microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos e a todas!

Acabei de entrar no grupo.

Comprei um Filmadora Sony DCR-DVD105, que grava em Mini-DVD.

Em apenas uma semana de utilização já pude perceber uma falha, ou

não se é um defeito de fabricação.

Acontece que, ao fazer filmagens em locais com pouco som, o microfone da filmadora

capta o som do mini-DVD rodando, deixando um ruido muito alto e irritante na filmagem.

Gostaria então de, ao mesmo tempo em que aviso, pedir a opinião de vocês sobre esse fato.

Será defeito de fabricação ou ela foi realmente mal projetada?

Acho vou pedir o dinheiro de volta e comprar uma MiniDV. O que vocês acham??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unknow;

Eu não posso acreditar que a Sony faria um papelão desses. Mesmo porque, no caso das MiniDV apareceria o som também da fita rodando.

Pode ser vazamento do TEU microfone. Antes de trocar, espere a opinião dos amigos aqui do Clube do Hardware! ;)

==========

A qualidade da gravação é maior nas MiniDV. Se o objetivo for editar, com efeitos especiais, transições interpoladas, câmera lenta e outros efeitos, a MiniDV é o mínimo aceitável.

RedBeard, posto isso voltei a pensder mais para as MiniDV. Mas so me diz uma coisa... Em que caso a qualidade final é melhor:

(Considerando que o objeto final é um vídeo para DVD comum)

Caso 1: Gravação em MiniDVD, com edições básicas de corte e emenda, simplesmente.

Caso2: Gravação em MiniDV, edição básica de corte e emenda e posterior codificação para MPEG2.

Fato: Qualidade de gravação das MiniDV é melhor que as MiniDVD.

Questão: Resultado final para um DVD de mesa. Mlehor já capturar em MiniDVD ou mesmo precisando de "avi2mpeg2" as MiniDV são superiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece e/ou sabe me falar sobre esta câmera descrita abaixo? Não consegúi colocar a foto. Me chamou a atenção o fato de ter um CCD de 1/3. No ML esta por R$ 2.640,00.

Sidney

DCR-HC96 MiniDV Handycam® CamcorderDCR-HC96

http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP....dycamCamcorders

More Images

Enlarge

For a rewarding digital recording experience, Sony’s powerful and versatile DCR-HC96 MiniDV Handycam camcorder delivers. Its small size and easy-to-use functionality give you total creative freedom.

View Demo

Compare models Send to a friend

Locate dealer Print this page

Sony’s DCR-HC96 MiniDV Handycam® camcorder stands out with high-end digital imaging features at an affordable price. Super NightShot® Plus infrared system enables you to capture natural looking video in low light conditions. The Super SteadyShot® picture stabilization system uses motion sensors to detect and correct camera “shake” for smoother video recording. Tele Macro Mode zooms in for close-up shots to bring out the subject in vivid imagery – making it stand out above the background.

This fully-equipped camcorder comes with easy solutions to transfer images and video recording to your computer. USB Streaming allows you to broadcast live video to family and friends, and i.LINK®1 DV interface provides a connection from the camcorder to a variety of compatible devices.

3.3 Megapixel (Gross) Advanced HAD™ CCD Imager

1/3" Advanced HAD™ (Hole Accumulation Diode) CCD with 2048K (effective) pixels provides stunning detail and clarity with exceptional video (up to 530 lines of horizontal resolution) and still image performance. The Megapixel technology enhances your digital videos and digital still photography performance.

10X Optical/120X Digital Zoom

The optical zoom helps to bring the action close up from far away. In addition the Digital Zoom Interpolation means that extreme digital zooming is clearer, with less distortion than previous types of digital zooms.

Professional Quality Carl Zeiss® Vario-Sonnar® T* Lens

Carl Zeiss lenses have an advanced optical multi-layer coating that offers less glare and flare with increased contrast. This results in vivid image brilliance, true-to-life color saturation and perfect renditions of subtle tones. The additional T* coating on the lens further reduces unwanted glare and flare.

2.7" wide Touch Panel SwivelScreen™ LCD Display1 (123K Pixels)

The 2.7" Wide (16:9) LCD screen provides excellent viewing clarity with improved resolution. The high resolution 123K pixel LCD screen rotates up to 270 degrees for multiple viewing angles providing sharp, detailed images for monitoring or playback, and the widescreen format makes shooting in 16:9 mode and composing shots even easier.

Analog To Digital Conversion with Pass-Through

Convert and/or record any analog NTSC video source to digital video via the analog inputs. Analog NTSC video can also be passed through the digital Handycam Camcorder directly into a PC via the i.LINK® interface in real-time for easy PC editing of your analog footage.

Active Interface Shoe

Provides a location directly on the camcorder on which to add optional accessories while providing power and two-way communication to those accessories.

Battery Information

At the touch of a button, battery information is displayed on the LCD screen when charging and when the camcorder is turned off. The display will show how much the battery is charged6, in 10% increments and the recordable time left when using the LCD screen or in the viewfinder.

Digital Effects

Get creative when recording or playing back your video with Sony’s Digital Effect Modes, Effects available in Camera mode: Still, Flash Motion, Luminance, Slow Shutter, Trail, Old Movie, Delayed Motion Effect and Cinematic Effect. Effects available in Playback mode: Still, Flash Motion, Luminance, Trail, Delayed Motion.

Handycam® Station

The supplied Handycam® Station provides quick and easy connections to a TV for viewing or to a PC for editing and sharing video. Just placing the camcorder on the Handycam® Station instantly makes the connections. No need to search for cables or wires when charging or playing back.

Digital Still Memory Mode with Memory Stick Duo™ Media4

Capture still images at 2016x1512 (3.0 Megapixels) resolution, directly onto Memory Stick Duo™ Media for easy transfer to PCs for emailing, printing or sharing with other compatible Memory Stick™ devices5.

Easy Handycam® Button

Using a camcorder can be intimidating for some people, so with a press of the Easy Handycam® button, most of the advanced features of the camcorder are “locked out” leaving only the buttons essential for recording operational.

End Search

Automatically advances the video tape to the last 5 seconds of the recorded scene. This prevents accidentally recording over previously recorded videos.

Fader Effects

Enhance your personal videos by adding professional looking fader effects. Choose from Black, Mosaic, White, Monotone and Stripe.

i.LINK® DV Interface2

A digital high-speed bi-directional interface which provides Audio/Video communication between two compatible devices. This connection allows for pure digital transfer between devices equipped with an IEEE1394 interface, such as camcorders, digital VTRs, capture cards and PCs.

InfoLithium® Battery with AccuPower™ Meter System3

Charge the battery at anytime because unlike NiCad (Nickel Cadmium) batteries, Sony’s rechargeable Lithium Ion batteries are not subjected to a life shortening “memory effect”. Sony’s exclusive AccuPower™ meter displays the battery time remaining in minutes, in either the viewfinder or on the LCD screen.

Manual Focus

Allows the user to manually adjust the focus of the camcorder using the touch panel. Manual focusing also allows the user to control the focus in difficult situations where either the environment or the subject does not allow the camcorder’s auto focus to perform optimally, such as when shooting through a window or in a crowded environment.

MiniDV Recording

Offers up to 530 lines of horizontal resolution, 3X the color bandwidth and a significantly higher signal/noise ratio, to provide spectacular video performance.

On Screen Zoom and Record Controls

For additional control of the camcorder, the DCR-HC96 features Zoom and Record buttons on the frame of the LCD screen. This allows the user more flexibility when holding the camcorder, especially in overhead or low angle shots.

One Touch Wide Angle Shooting

Easily switch between 4:3 and 16:9 aspect ratios for shooting, with just the touch of a button.

Picture Effects

Get creative when recording or playing back your videos with Sony’s Picture Effect Modes. Effects available in Camera mode: Pastel and Mosaic. Effects available in Playback mode: Negative Art, Sepia, Monotone and Solarize.

Picture Package™ Software

Easily organize still images and video, and turn them into stunning music videos using the supplied software.

Program aí (Auto Exposure) Modes

Program aí modes make recording easy even when filming in challenging situations. Choose from Portrait, Beach & Ski, Sports Lesson, Landscape, Spotlight or Sunset & Moon modes.

Progressive Shutter System

A mechanical shutter system that provides progressive scan performance while utilizing an interlaced scanning system. Digital still images will be sharp and clear with excellent definition.

Stamina® Battery Power Management System

Using the optional NP-FP90 InfoLithium® Battery, the DCR-HC96 can continuously record for up to 5 hours on a single full charge, providing extra long battery life.

Super NightShot® Plus Infrared System

With Sony’s Super NightShot® Infrared System you can capture natural looking video, even when shooting in low light. Record subjects up to 20 feet away using the built-in infrared system, but without the overall monochrome color common with earlier low-light recording systems.

Super SteadyShot® Picture Stabilization System

Picture stabilization system that uses motion sensors to detect and compensate for camera “shake” without compromising picture quality like some other digital stabilization systems.

Tele Macro Function

Useful for shooting close up shots, but without having the camcorder casting a shadow on the subject. Images shot in the Tele Macro Mode will have the subject properly focused with the background unfocussed so that the subject stands out.

USB Streaming

Stay connected to family and friends by broadcasting live video with audio over the internet using the USB interface. You can even playback your favorite recorded scene on the camcorder’s tape. It’s like having your own video conferencing system.

Step-Up Features Are Highlighted in Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...