Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas

Posts recomendados

Unknow;

Eu não posso acreditar que a Sony faria um papelão desses. Mesmo porque, no caso das MiniDV apareceria o som também da fita rodando.

Pode ser vazamento do TEU microfone. Antes de trocar, espere a opinião dos amigos aqui do Clube do Hardware! ;)

==========

RedBeard, posto isso voltei a pensder mais para as MiniDV. Mas so me diz uma coisa... Em que caso a qualidade final é melhor:

(Considerando que o objeto final é um vídeo para DVD comum)

Caso 1: Gravação em MiniDVD, com edições básicas de corte e emenda, simplesmente.

Caso2: Gravação em MiniDV, edição básica de corte e emenda e posterior codificação para MPEG2.

Fato: Qualidade de gravação das MiniDV é melhor que as MiniDVD.

Questão: Resultado final para um DVD de mesa. Mlehor já capturar em MiniDVD ou mesmo precisando de "avi2mpeg2" as MiniDV são superiores?

A qualidade final das MiniDV é melhor dependendo do programa de conversão para MPEG-2 que você usar. Mas a qualidade das MiniDV sem dúvida ficará melhor se for para edição (mesmo que pequena), pois na renderização MPEG-2 => MPEG-2 há perdas significativas de nitidez de imagem e as cores ficam mais saturadas e um pouco menos fieis....

Tudo é muito relativo em edição de video digital. A qualidade final é determinada pela matriz, operador e pela paciencia deste.

Sem dúvida ter uma matriz de alta qualidade é melhor, por isso a qualidade das miniDV nesse quesito é inquestinavel.

Sem falar que a codificação e compressão das cameras miniDVD da imagem para o MPEG-2 é rápida porque a filmagem está sendo feita em tempo real. Como a maioria dos fanáticos da área sabem quanto mais rápida a codificação menos qualidade tem o arquivo final mesmo se este tiver na qualidade máxima. É como a pintura de uma parede. Se for pintada rápida com uma tinta de alta qualidade o resultado final será o mesmo que tivesse sido pintada com calma com uma tinta vagabunda.

Uma codificação em taxa de bits de 8Mbps rápida pode ficar tão ruim quanto uma de 6Mbps lenta.

Podemos comparar a qualidade de diversas formas:

=> Nas cameras MiniDVD, o bit rate maixmo é de 8,5Mbps (variável = isso é importante destacar pois nem sempre o video estará na taxa máxima... ele pode variar entre 4Mbps e 8,5Mbps). Essa forma de codificação (variável) precisa ser bem feita, ou seja, feita lentamente assim como a pintura da parede como citei. Como também citei anteriormente, as cameras geralmente tem uma codificação rápida para não haver quadros cortados. Não posso deixar de citar que as cameras MiniDVD gravam no máximo 20minutos nessa qualidade (8,5Mbps)...

=> Nas cameras miniDV, o bit rate é FIXO e alto (25Mbps). Compare agora... veja se não é mais que o dobro do DVD. Sem falar que a codificação é em AVI/DV em Intra-Frame... ou seja... os frames da imagem realmente existem, ou contrário do MPEG-2 (DVD) onde existem frames principais e frames 'falsos', acarretando em alta compressão de imagem. O video em AVI/DV é muito mais nitido que o video do DVD e podem ser gravados até 60 minutos de vídeo sem perda de qualidade.

Me impressiona ainda existirem pessoas que dizem que as cameras DVD são vantajosas. São vantajosas para amadores que gravam e já assistem como uma fita VHS.

Acessem esse link para obterem mais algumas informaçoes.

Funcionamento da fita DV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Diogo,

Desculpe, não havia visto sua segunda pergunta... li apenas seu comentário sobre a sony e passei batido (coisas de quem tem pouco tempo).

Mas o Sylvio falou bem e correto. A qualidade da MiniDV é superior e ponto final. (obrigado pela resposta, Sylvio; se não fosse você eles teriam a certeza que eu sou um chato :) )

As MiniDVD só têm a vantagem de facilitar a vida dos usuários que não desejam fazer nenhuma edição: apenas pegam o disco e colocam no player de mesa.

Se você estiver disposto a pagar o tempo que leva pra fazer a finalização da MiniDV para o DVD, vá de miniDV pois a flexibilidade e qualidade não vão decepcionar.

Eu penso assim: 80% do meu uso é caseiro, e nesse caso uma miniDVD seria suficiente, mas nas ocasiões especiais, formatura do filho, a primeira festa junina da filhinha, a primeira comunhão, ... a miniDVD não vai dar a qualidade que eu quero. Assim, eu conscientemente pago o preço de ter que editar/converter 100% das fitas, para poder ter o benefício da melhor qualidade nas 20% das filmagens que eu realmente quero.

Abraços,

Red

Link para o comentário

Pessoal, estou precisando de uma camcorder mini dv com entrada para microfone.

Após muita pesquisa, estou pensando numa Canon Elura 100.

Meu medo é comprar uma filmadora dessa marca e não conseguir facilmente assistência técnica para ela.

Algum proprietário de Canon aqui? O que acham dessa marca?

Alguma outra sugestão para cameras com entrada de microfone?

Também estou muito interessado nessa camera... parece ter um bom custo x beneficio... gostaria de saber se alguem tem essa camera para dar sua opinião pessoal...

:bye:

Link para o comentário

Pessoal, dá uma luz aí........

Comprei uma caixinha com cinco fitinhas DV - marca Sony-Premium...... fui filmar um evento a fita foi até o fim, e quando fui verificar a gravação.... NÃO TINHA NADA GRAVADO.

Fui pra outro evento, em outro dia, com outra câmera, um Panasonic GS 180.....gravou no tripé por uma hora, acabou a fita, troquei por outra........ quando cheguei em casa fui ver..... essa que gravou até o fim também não tinha nada gravado. A que eu coloquei depois gravou beleza.

Serão as filmadoras (Panasonic PV-DV 400 e a GS180?

Serão as fitas?

Será o burraldo do filmador.....meu lance é editar

Pô ! ! !....com uma filmadora JVC VHS-C nunca tive problemas..

Se possível deem um help.....

Obrigado.

Link para o comentário

Diogo,

Desculpe, não havia visto sua segunda pergunta... li apenas seu comentário sobre a sony e passei batido (coisas de quem tem pouco tempo).

Mas o Sylvio falou bem e correto. A qualidade da MiniDV é superior e ponto final. (obrigado pela resposta, Sylvio; se não fosse você eles teriam a certeza que eu sou um chato :) )

As MiniDVD só têm a vantagem de facilitar a vida dos usuários que não desejam fazer nenhuma edição: apenas pegam o disco e colocam no player de mesa.

Se você estiver disposto a pagar o tempo que leva pra fazer a finalização da MiniDV para o DVD, vá de miniDV pois a flexibilidade e qualidade não vão decepcionar.

Eu penso assim: 80% do meu uso é caseiro, e nesse caso uma miniDVD seria suficiente, mas nas ocasiões especiais, formatura do filho, a primeira festa junina da filhinha, a primeira comunhão, ... a miniDVD não vai dar a qualidade que eu quero. Assim, eu conscientemente pago o preço de ter que editar/converter 100% das fitas, para poder ter o benefício da melhor qualidade nas 20% das filmagens que eu realmente quero.

Abraços,

Red

Que isso RedBeard... não precisa me agradecer... até que eu gosto de explicar milhares de vezes sobre o mecanismo das miniDV que me facina.... A qualidade realmente é muito boa e as cameras miniDV agora estão mais baratas que as miniDVD so por causa do lançamento das que gravam em DVD... então só não aproveita quem não quer...

Mas é claro que tem gente que prefere a conveniencia, e não chamo essas pessoas de burras, mas chamo sim as que pensam que seu filme gravado em miniDVD's vai ficar igual aos filmes do cinema, o que não é verdade nem em 0,1%.

As miniDV muitas vezes são usadas nas emissoras de TV. As cameras de jornalismo da RedeTV são todas DVCAM (praticamente a mesma coisa que miniDV). Ou seja, comprando uma camera miniDV voce vai levar para casa uma qualidade semi-profissional ou, muitas vezes, profissional (com as cameras de 3CCD).

É claro que não podemos comparar com cameras de maior qualidade como as Betacam Digital, XD CAM ou HDCAM, mas a qualidade das cameras baseadas em video DV (de 25Mbps) é bem satisfatória e usada no mundo todo.

Agora na copa do mundo, talvez alguns tenham notado alguma diferença nas imagens feitas pelos repórteres lá na Alemanha. Eles estão usando cameras DVCAM para gravar as imagens e, quando fazem entrevistas onde não podem entrar uma equipe de produção e cameras grandes, o reporter usa cameras amadoras basedas em miniDV, nunca DVD.

Ufa... acho que já convenci né...

Qualquer duvida, tamos aí.

Abraços...

Link para o comentário

Bom dia gente,

ou Redbeard, eu queria uma ajuda sua e dos demais companheiros.

Quero uma câmera exatamente para os mesmos propósitos do Redbeard. Não me importo se ela fotografa bem, nem se tem entrada analógica. Só vou fazer filmagens do meu filhote em apresentações e festinhas e depois pequenas edições com o Womble.

Eu estava pensando numa Panasonic GS 180 (R$ 2.000,00) , mas para minha finalidade eu acho que uma Sony HC 42 (R$ 1.400,00) vai me atender plenamente, não é verdade? O que vocês acham? Será que valeria a pena gastar mais 600,00 e pegar a Gs 180?

Link para o comentário

Desculpa aí Red , é que eu achei que você já conhecia ambas. Foi mal. Eu tinha postado Sony Hc 42, mas na verdade é Hc 46. Espero palpites.

Filmadora Mini Dv

DCR-HC46

A DCR-HC46 possui ainda um grande LCD de 2,7 polegadas.

Advanced HAD CCD: 1/5.5" 1,070 K Pixel Gross

Vídeo Real: 690K Pixels

Sistema NighShot Infravermelho: NightShot Plus

LCD: 2.7" (123K Pixels Wide 16:9 Touch Panel SwivelScreen? LCD Display)

USB Streaming: Sim

i.LINK®* DV Interface (IEEE1394): Sim

ViewFinder: Color (123K)

Abertura: f1.8-f2.5

Distancia Focal: 3.0-36mm; 350mm (Telemacro)

Super Estabilizador de Imagem

Diámetro de Filtro: 25mm

Zoom óptico: 12X

Zoom digital: 800X

Dimensões: 65 x 79 x 113 mm

Peso: 445g

Filmadora Panasonic PV Gs 180

3CCD 1/6" ? Captura de imagem

Foto Digital 2.3 MegaPixels

Zoom óptico de 10x

Zoom digital de 700x

Flash: Integrado permite tirar fotos digitais em condições de luz fraca

Monitor LCD colorido de 2,5?

Função MagicPix

Redução de Ruído de Vento

Modo DIAL

Modo de Imagem em Movimento: 440.000 Pixels Efetivos (Por CCD)

Modo de Imagem Estática: 530.000 Pixels Efetivos (Por CCD)

Função Zoom na reprodução (Somente com Controle Remoto)

Estabilizador de Imagem - EIS

Quick Start ? Pressione o botão e em apenas 1.7 segundos ela estará pronta para gravação.

FADE IN/OUT: Aparecimento/ Desaparecimento gradual da imagem

Gravação em condições especiais: Programa aí (AUTO/ MANUAL/ FOCUS)

Modo esporte/ Retrato/ Pouca iluminação/ Foco de luz/ Surfe e Neve

Luz Fraca: Preserva as configurações de luz fraca sem alterar a luminosidade da imagem.

Foco de Luz: Neutraliza a luminosidade adicional criada por um refletor.

Reprodução em câmera lente (Somente pelo Controle Remoto)

Compensação de Luz (Backlight) ? Previne que o objeto apareça muito escuro na hora da gravação, quando o mesmo se encontra contra a luz.

Ajuste Manual do equilíbrio do branco

Ajuste Manual de Foco/ Iris/ Obturador

Adicionando novo som em uma fita gravada ( Dublagem de Áudio )

Tamanho de Filtro 37mm

Lux 1 Lux - Modo noturno MagicPix

Link para o comentário

Posso dar minha opinião?

Como minha opinião é baseada 90% na qualidade de imagem e nos recursos de mão, ficaria inteiramente com a Panasonic....

Mas ela é para quem precisa de mais comandos de mao. Por isso, teoricamente ela é menos simples de mexer. Totalmente o inverso da Sony, que é uma camera amigavel e fácil de mexer, mas com poucos recursos de mao.

Separei duas fotos delas e das imagens que ela produzem. Compare e verá que a imagem da Panasonic é muito melhor (isso a 3000lux). Tem muito mais equilibrio de cores (enquanto a da Sony satura os azuis, tranformando-os em violeta). A nitidez da Panasonic é indescutivel. Parece que está fazendo a filmagem do papel de cores que foi colocado ali para teste. Diferente da Sony que mais parece uma filmagem sem querer dizer nd.

Compare e veja... nossa... quem dera eu tivesse dinheiro pra si quer tentar escolher uma camera pra mim. Levaria as da Panasonic sem sombra de duvida.

> As imagens foram retiradas de: www.camcorderinfo.com

post-58367-13884917379341_thumb.jpg

Link para o comentário

Caros amigos,

Recentemente adquiri uma Sony HC 46.

Apesar do meu PC não ser o ideal para descarregar as imagens eu adorei a mesma.

Bom, minha dúvida é em questão a bateria.

Eu recarreguei e a deixei conectada na camera.

Mas não sei como é o melhor jeito de armazenar a bateria.

Tendo em vista que vou usar raramente a câmera (Somente para trabalhos de faculdade), o que vocês recomendam? Deixar carregada ou descarregada? Conectada ou desconectada da camera?

Abraços

Al Jaffee

Link para o comentário

Sílvio 15,

Agradeço muito sua opinião amigão.

O problema é a grana mesmo. Da GS 180 para a HC 46 são R$ 600,00.

Eu acho q para mim, que só irá fazer filmagens amadoras com pouca ediçao,

a HC vai me satisfazer.

Para comprar a Gs 180 vou ter que esperar mais um pouco, aí você já viu né.

Dinheiro na mão de eletrônico-maníaco não dura uma visita no mercado livre...

Mas valeu mesmo sua opinião. Meu sonho era comprar a GS 180 ou a GS 250 que têm 3 ccd's.

E como você falou que é um tanto mais complicado filmar com elas, acho q para um iniciante a sony

vai ser mais cômoda e dentro do meu orçamento atual.

Atualmente eu filmo com minha camera digital mesmo (Fuji S 5100 ). Até que saem + ou - , se tiver boa iluminção e não usando nada de zoom. Caso contrário, fica uma mer..

Sem contar que vou ter que comprar um hd maior, p q o meu é de 80 e está quase cheio.

Al Jaffee

Me diz aí. Tá gostando da Hc 46? C acha q uma bateria só da cta do recado? As filmagens saem boas,

nítidas? Dá pra filmar legal a noite com alguma iluminação? O zoom dela é usável ?

Obrigado e espero mais opiniões de todos.

Link para o comentário

• Membro VIP

Malandrim,

Como o Silvio falou, as especificações da Panasonic são superiores às da Sony, mas é claro q é preciso pagar por isso.

O Sidney também lembrou que as Sony mais novas estão muito bem cotadas no mercado. Alguns comentários que eu li no início do ano tinham a opinião que elas iriam roubar da Panasonic o reinado no mercado amador-alto, ou semi-profissional.

Abraços,

Red

Link para o comentário

Sílvio 15,

Agradeço muito sua opinião amigão.

O problema é a grana mesmo. Da GS 180 para a HC 46 são R$ 600,00.

Eu acho q para mim, que só irá fazer filmagens amadoras com pouca ediçao,

a HC vai me satisfazer.

Para comprar a Gs 180 vou ter que esperar mais um pouco, aí você já viu né.

Dinheiro na mão de eletrônico-maníaco não dura uma visita no mercado livre...

Mas valeu mesmo sua opinião. Meu sonho era comprar a GS 180 ou a GS 250 que têm 3 ccd's.

E como você falou que é um tanto mais complicado filmar com elas, acho q para um iniciante a sony

vai ser mais cômoda e dentro do meu orçamento atual.

Atualmente eu filmo com minha camera digital mesmo (Fuji S 5100 ). Até que saem + ou - , se tiver boa iluminção e não usando nada de zoom. Caso contrário, fica uma mer..

Sem contar que vou ter que comprar um hd maior, p q o meu é de 80 e está quase cheio.

Al Jaffee

Me diz aí. Tá gostando da Hc 46? C acha q uma bateria só da cta do recado? As filmagens saem boas,

nítidas? Dá pra filmar legal a noite com alguma iluminação? O zoom dela é usável ?

Obrigado e espero mais opiniões de todos.

Ainda assim insisto pra você da uma passada no site www.camcorderinfo.com/ e olhar as panasonic mais baratas e de um CCD mesmo. Ou mesmo dá uma olhadas nas da Sony, mas outro modelo que não seja esse pois aquele tom de azul meio pra violeta atrapalhará a filmagem....

E não precisa me agradecer pois não me esforço em responder a essas perguntas... eu adoro isso. Só não gosto é que perguntem uma coisa já respondida milhares de vezes ou uma coisa logica, como por exemplo a qualidade entre DVD e miniDV. Mas acho que mesmo assim eu respondo hehehe....

Abraço

Link para o comentário

<div align="left">

Eu estava quase comprando a Hc 46, mas nem vou insistir nesta compra pelos comentários dos amigos aqui.

Como diz um ditado: "Quem pode, manda e quem tem juízo obedece"

Vou seguir os conselhos e esperar juntar mais grana e comprar a Panasonic GS 180</div>.

Pensando bem é melhor esperar para não me arrepender.

Mais uma vez, obrigado a todos e especialmente aos que opinaram.

Link para o comentário

Gostaria de saber quanto tempo +/- leva a passar 1 hora de filme por firewire para o pc. Tendo um PIII 933 512RAM.

E depois quanto tempo levara a renderizar para gravar em DVD. Sei que sera difícil prever mas pelo menos para ter uma ideia.

O meu objectivo é filmar o novo elemento da familia, poucas edições, fazer cortes e pouco mais e gravar em DVD.

Eu andava com duvidas entre a Sony DVD 304 (577 euros) e A JVC GZ-Mg70 (HD) (644 euros), agora pelo que li fiquei com a panasonic 180 (484 euros) debaixo de olho, já que aqui na europa consigo a 180 quase ao mesmo preço da sony 46 (474 euros).

O que me interessa mais é qualidade de imagem e facilidade de manuseamento e de gravação.

Agradeço as vossas opiniões.

E logo vamos vingar-vos e espetar duas batatinhas nos croissants

JVC GZ-70

Captura de vídeo Sensor CCD (em pixéis) 1/3.6" 2.120.000 CCD sensor

Suporte 30 GB 1.8" internal hard drive

Visor No

Ecrã LCD 2.5" antireflection LCD screen

Sensibilidade (lux) -

Zoom óptico (valor preciso) 10x

Zoom digital (valor preciso) 200x

Estabilizador de imagem -

Foco Auto and manual

Modo foto Modo foto sobre cartão de memória Yes

Resolução máxima sobre cartão de memória (em pixéis) 1600 x 1200

Cartão de memória SD Card

Suporte fornecido -

Som Dolby Digital

Função webcam/mini filmes No

Conexões Saídas de áudio Sim

Entradas de áudio Não

Saídas de vídeo Sim

Entradas de vídeo Não

DV in (IEEE1394, FireWire) No

DV out (IEEE1394, FireWire) No

Interface informática Não

Função wireless Wireless remote control

Compatibilidade plataformas PC and Mac

programas fornecidos Digital Photo Navigator (Win), PowerProducer (Win), PowerDirector Express (Win), PowerDVD (Win), Capty MPEG Edit EX (Mac)

Diversos Possibilidades de alimentação 7.2 V li-ion battery

11 V power adapter

Acessórios incluídos Li-Ion battery, power adapter, remote control, USB & A/V cables

Peso (em gramas) 390

Dimensões 71 x 70 x 109 mm

Outras funções Megabrid processor

3D Noise Reduction

Intelligent battery

PictBridge

2 or 10 sec timer

Auto flash

Sony DVD 304

Captura de vídeo Sensor CCD (em pixéis) HAD avançado 1/5,5" HAD avançado de 1,07 Megapixels

Suporte DVD

Visor Colorido - 123 pixéis

Ecrã LCD Ecrã LCD táctil 2,7" (6,9 cm) - 123.200 pixéis

Sensibilidade (lux) 7

Com função Super NightShot Plus: 0

Zoom óptico (valor preciso) 12 x

Zoom digital (valor preciso) 800 x

Estabilizador de imagem Estabilizador de imagem Super Steady Shot

Foco Auto and manual

Modo foto Modo foto sobre cartão de memória Yes

Resolução máxima sobre cartão de memória (em pixéis) 1152 x 864

Cartão de memória Memory Stick Duo

Compatibilidade Memory Stick Pro

Suporte fornecido -

Som Dolby Digital 5.1 canais

Microfone estéreo integrado

Microfone 4 canais externo móvel

Altifalante integrado

Função webcam/mini filmes No

Conexões Saídas de áudio Sim

Entradas de áudio Não

Saídas de vídeo Sim

Entradas de vídeo Não

DV in (IEEE1394, FireWire) No

DV out (IEEE1394, FireWire) No

Interface informática Não

Função wireless Wireless remote control

Compatibilidade plataformas -

programas fornecidos Nero Express 6

Diversos Possibilidades de alimentação Bateria recarregável NP-FP50

Adaptador de corrente AC-L25A/B

Acessórios incluídos Bateria recarregável NP-FP50, adaptador de corrente AC-L25A/B, protege objectiva, cabo A/V, telecomando sem fio RMT-835, microfone externo móvel

Peso (em gramas) 400

Dimensões 129 x 88 x 54 mm

Outras funções Modo foto sobre DVD (400.000 pixéis reais)

Programas aí: retrato, praia & ski, desporto, paisagem, Spot, pôr do sol e luar

Griffe porta acessórios

Link para o comentário

• Membro VIP

1tonisilva,

Na firewire, 1 hora de filme, 1 hora de transferência. É um processo de captura, mas sendo digital não apresenta perda.

Esse tempo pode aumentar se você fizer a captura já fazendo a conversão para MPEG-2. No meu caso, 1 hora de filme levou 1:20 para fazer a captura já em MPEG.

Agora, para converter uma hora de filme já no computador, vai depender muito de qual programa e qual a configuração do computador. Esse tempo pode ser de 1:30 para cada hora de filme, até 8:00 para cada hora (meu velho PIII fazia nesse tempo).

Agora, essas câmeras são estranhas mesmo... pelas especificações nenhuma delas possui nem FireWire nem USB. A segunda, que é MiniDVD, tudo bem; o DVD já pode sair direto para o leitor. Mas a primeira, que tem HD interno, como é que ela passa o filme? via saída analógica? é inconcebível uma coisa dessas.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

Sou iniciante e tenho lido bastantes 'reviews' na internet, pois nos próximos dias preciso definir um pedido para comprar uma filmadora de preço por volta de 900 dólares, no exterior.

O que queria da filmadora é:

- Excelente produção do vídeo final (resultado com bastante qualidade);

- Capacidade de filmar muito bem mesmo em ambiente com pouquíssima luz;

- Facilidade de transportar para o PC com manutenção da qualidade. Li, neste post, por exemplo, sobre o uso da placa firewire para evitar perda de qualidade no vídeo;

- Certeza de que a produção dos vídeos (deve ser em NTSC) vá rodar no PC e na Televisão (questão da compatibilidade - PAL-M e NTSC)

Desejável:

- LCD grande, tipo 3,5";

- luz (acionável à escolha do usuário) e ouvi falar de microfones com "zoom", que teoricamente tentam captar o som da cena distante do usuário.

Minhas perguntas:

- A Panasonic PV-GS500 encaixaria um pouco nesse perfil?

- Conhecem similares de outras marcas, como da Sony, por exemplo? -- Existem boas escolhas com apenas 1 CCD?

Agradeço qualquer ajuda, pois prometi definir isso a meu irmão, no exterior, de 2 a 4 dias, a partir de hoje.

Link para o comentário

Obrigado REDBEARD e SYLVIO15

Colocando a JVC de lado. Continuo a não saber qual comprar. Depois de estar inclinado para a SONY DVD304 (caracteristicas no post anterior) por mais 150 euros talvez deva adquirir a sony 404 (709 euros)

Será que a qualidade desta 404 já se comparara à panasonic DV 180 (484 euros) que muito bem referida esta neste forum.

A sony dava-me menos trabalho ao gravar para DVD por outro lado sao 225 euros a mais.

Continuo a não saber o que comprar!!!!!!!!!

Producto DCR-DVD404E

Handycam® DVD 3 megapíxeles con lentes Carl Zeiss®, pantalla panorámica real de 16:9, pantalla LCD panorámica de 2,7 pulg. y grabación Dolby® Digital® de 5.1 canales con micrófono incluido

Sistema de audio Dolby® Digital de 5.1 canales con micrófono incluido

Micrófono incorporado 4 canales

Altavoz incorporado Sí

Basic Imaging Profile No

Perfil de red de marcación No

Perfil de acceso genérico No

DXP de 14 bits Sí

Tecnologia HAD avanzada Sí

Retroiluminación Comp. Sí

Reductor de ruido de la cámara Sí

Fundido Negro, Blanco, Superposición, Barrido

Enfoque: Rango completo automático Sí

Enfoque: Manual Sí

Dispositivo de imagem: Tamaño 1 / 3

Dispositivo de imagem: Sistema Entrelazado

Grabación de intervalo No

Tecla de enfoque manual Panel

Iluminación mínima (lux) 5.0

Iluminación mínima con NightShot (lux) 0.0

Número de píxels en modo Cámara Act. (miles) Modo 4:3; 2.048 / Modo 16:9; 2057,3

Número de píxels en modo Memoria Act. (miles) Modo 4:3; 3,048 / Modo 16:9; 2286,1

Número de píxels bruto (miles) 3310

Programa aí Retrato / Playa y deportes / Lección deportiva / Paisaje / Luz puntual / Puesta de sol y luna.

Velocidad de obturación 1/3-1/3500

Enfoque puntual (Pantalla táctil) Sí

Medidor puntual Sí

SteadyShot Super (Electrónico)

Balance de blancos Auto / Exteriores / Interiores / Una sola pulsación

Dimensiones DCR-DVD404E

Profundidad (mm) 143.0

Altura (mm) 90.0

Anchura (mm) 66.0

Flash / luz DCR-DVD404E

Activación automática No

Modo Flash: Distancia recomendada (Modo Memoria) (m) 0,3 - 2,5

Holograma AF No

Night Framing No

Conectores DCR-DVD404E

Entrada de audio No

Salida de audio Sí

Entrada de i.LINK™ (DV) No

Salida de i.LINK™ (DV) No

Entrada de i.LINK™ (MICROMV) No

Salida de i.LINK™ (MICROMV) No

Entrada de S-Video No

Salida de S-Video Sí

Terminal USB No

Entrada de vídeo No

Salida de vídeo Sí

Lente/Zoom DCR-DVD404E

Obturador lento de color: Modo de cámara Sí

F 1,8-2,9

f (conversión de 35 mm): Modo Cámara (mm) Modo 4:3; 45 - 450 / Modo 16:9; 42,8 - 495

f (conversión de 35 mm): Modo Memoria (mm) Modo 4:3; 37 - 370 / Modo 16:9; 40,6 - 406

f (Distancia focal) (mm) 5,1-51

Diámetro de filtro (mm) 30.0

Óptica Carl Zeiss® Vario-Sonnar® T*

NightShot: Modo Cámara Super

Zoom de precisión digital Sí

Tecla de Zoom Palanca / Botón en el marco del panel LCD

Índices de Zoom (Digital) 120.0

Índices de Zoom (Óptico) 10.0

Grabación de fotografías DCR-DVD404E

Grabación en ráfaga Normal

Grabación en ráfaga/Soporte de exposición automática Sí

Grabación en ráfaga múltiple de 9 imágenes No

Compresión JPEG

Tamaño de imagem: Máx. Modo 4:3; 2016 x 1512 / Modo 16:9; 2016 x 1134

Tamaño de imagem: VGA 640 x 480

Índice de reproducción Sí

Memory Mix No

Compatibilidad con Memory Stick™ Pro Sí

Exploración progresiva No

Sistema de obturación progresiva Sí

Soporte de grabación Memory Stick Duo™ / DVD

Grabación de imagem fija Modo Fino 1/4

Grabación de imagem fija Modo Estándar 1/10

Otros DCR-DVD404E

Nuevo Modo 16:9 (Completo) Sí

Soporte para accesorio Sí

Battery Info Sí

Antorcha integrada No

Tiempo de grabación continua con bateria suministrada y visor (mín.) 95.0

Modo demostración Sí

Efectos de imagem digital Tecla de luminancia/Película antigua

Sistema InfoLITHIUM Sí

Tiempo de grabación continua máx. con bateria opcional y visor (mín.) 255.0

Efectos de imagem Mosaico / Solarizado / Monotono / Sepia / Negativizado / Pastel

Consumo de energia: LCD (W) 4.4

Consumo de energia: Visor (W) 4.0

Modo de grabación progresiva No

USB Streaming No

Peso sin cinta/bateria (g) 510.0

Visor/Pantalla LCD DCR-DVD404E

Pantalla LCD híbrida Sí

LCD: Píxels (puntos) 123200.0

LCD: Tamaño (pulg.) 2.7

Pantalla táctil Sí

Visor Color

Visor: Píxel (miles de puntos) 123.2

Um abraço

Toni Silva

Link para o comentário

A imagem da PV-GS39 é idêntica a imagem da PV-GS19.

A PV-GS39 é mais rubusta e mais fácil de segurar por ser maior e um pouco mais pesada que PV-GS19.

A resolução de vídeo da PV-GS39 é melhor do que a resolução de vídeo da PV-GS19.

A PV-GS39 tem zoom de 30x, enquanto a PV-GS19 tem zoom de 24x.

A PV-GS39 tem performance em pouca luz um pouco melhor do que a PVGS-19.

A PV-GS39 também filma em formato 16:9 real (formato de cinema),enquanto a PVGS19 não.

A PV-GS39 possui saída S-Vídeo... a PV-GS19 não possui...

A PV-GS39 está mais cara no mercado que a PV-GS19, que inclusive já está fora de linha.

Na minha opnião você teve lucro em terem trocado de modelo. E nem acho que foi sem querer pois a PV-GS39 serve como substituta da PV-GS19 e tem alguns pontos a mais a considerar... sem falar que, como eu disse, a PV-GS19 já está fora de linha: por isso devem ter trocado.

Para mais informações, acesse www.camcorderinfo.com

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

A imagem da PV-GS39 é um pouco pior que a imagem da PV-GS19, mas nada que faça diferença fundamental nas cores, apenas na nitidez. (fonte: Camcorderinfo.com)

A PV-GS39 é mais rubusta e mais fácil de segurar por ser maior e um pouco mais pesada que PV-GS19.

A resolução de vídeo da PV-GS39 é melhor do que a resolução de vídeo da PV-GS19.

A PV-GS39 tem zoom de 30x, enquanto a PV-GS19 tem zoom de 24x.

A PV-GS39 tem performance em pouca luz um pouco melhor do que a PVGS-19.

A PV-GS39 também filma em formato 16:9 real (formato de cinema),enquanto a PVGS19 não.

A PV-GS39 possui saída S-Vídeo... a PV-GS19 não possui...

A PV-GS39 está mais cara no mercado que a PV-GS19, que inclusive já está fora de linha.

Na minha opnião você teve lucro em terem trocado de modelo. E nem acho que foi sem querer pois a PV-GS39 serve como substituta da PV-GS19 e tem alguns pontos a mais a considerar... sem falar que, como eu disse, a PV-GS19 já está fora de linha: por isso devem ter trocado.

Para mais informações, acesse www.camcorderinfo.com

Espero ter ajudado!

Silvio,

desse jeito o Percebe não vai perceber qual é a melhor.

Sidney

Link para o comentário

• Membro VIP

Percebe,

Vários programas de edição fazem a captura via firewire. O Premiere é um deles, mas também tem o MainConcept (que já captura e faz o encoder para MPEG-2), e alguns free que só fazem isso como o WinDV (se não me engano).

Para editar, se for em AVI/DV, vai de Premiere, mas pode usar também qualquer outro como o Studio Pinnacle ou o Cubo, por exemplo.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário

• BCP removeu o destaque deste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!