Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

  • Membro VIP

Percebe,

Toda bateria possui uma limitação de tempo que é decorrente da carga que ela suporta. É assim para pilhas, para baterias de carro, para baterias de filmadora e assim por diante.

Para o meu modelo de câmera existem baterias para 8 horas de duração; acho que deve existir também para todos os modelos.

E se você vai fazer uma filmagem longa e fixa, é normal usar o alimentador de força e esquecer da bateria.

E isso vale tanto para filmadoras miniDV quanto para as de HD, pois a duração da bateria vai ser a mesma.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Panasonic GS-250 possui melhor imagem que a A-DVC7 em condições boas de iluminaçao, em maior definiçao de cores...

A Panasonic A-DVC7 possui um 'look' mais profissional (para impressionar o cliente, se você for trabalhar com filmagens), 1CCD pequeno (para aplicaçoes profissionais)....

Com certeza, mesmo sendo pequena, eu ficaria com a GS-250... que inclusive acho que vou comprar esse mes.

Boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Percebe,

Não sei se você confia, mas existem baterias "genéricas", ou seja, não originais. O meu técnico disse que as câmeras digitais aceitam bem essas baterias, mas eu particularmente nunca usei.

As fitas DV são como as VHS. Se você mandar gravar, a filmadora nem vai tomar conhecimento do que tinha na fita antes da gravação.

A falta de iluminação é problema para qualquer câmera. Os modelos mais profissionais possuem um ganho melhorado, mas não faz milagres. A solução sempre foi usar uma boa iluminação externa.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim: 80% do meu uso é caseiro, e nesse caso uma miniDVD seria suficiente, mas nas ocasiões especiais, formatura do filho, a primeira festa junina da filhinha, a primeira comunhão, ... a miniDVD não vai dar a qualidade que eu quero. Assim, eu conscientemente pago o preço de ter que editar/converter 100% das fitas, para poder ter o benefício da melhor qualidade nas 20% das filmagens que eu realmente quero.

Era exatamente uma citação assim que eu estava procurando, hehehehe.

Redbeard e Sylvio, obrigado pelas explicações!

Engraçado porque eu praticamente tinha me decidido pela MiniDVD 405, mas depois de ver as explanações do Sylvio naquele tópico enorme (e muito agradável de ler, hehe) sobre qualidade d egravação, voltei a pender pras MiniDV. Na veradde, agora tenho erteza de que vou comprar uma MiniDV.

Pensei na Sony HC46, mas passei a olhar pra HC-96 com muito mais vontade, hehehe.

Só que agora que vocês falaram desse esquema de 3CCD, me perdi...

E das Panasonic, então? Eu achei que a líder de mercado era a Sony. Então a Panasonic é melhor em ermos de qualidade (equiparando funções)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente uma citação assim que eu estava procurando, hehehehe.

Redbeard e Sylvio, obrigado pelas explicações!

Engraçado porque eu praticamente tinha me decidido pela MiniDVD 405, mas depois de ver as explanações do Sylvio naquele tópico enorme (e muito agradável de ler, hehe) sobre qualidade d egravação, voltei a pender pras MiniDV. Na veradde, agora tenho erteza de que vou comprar uma MiniDV.

<div class='quotetop'>QUOTE

Pensei na Sony HC46, mas passei a olhar pra HC-96 com muito mais vontade, hehehe.

Só que agora que vocês falaram desse esquema de 3CCD, me perdi...

E das Panasonic, então? Eu achei que a líder de mercado era a Sony. Então a Panasonic é melhor em ermos de qualidade (equiparando funções)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony é mais recomendada pra vocês eu acho, pois possui uma qualidade de vídeo muito satisfatória e é fácil de mexer...

A Panasonic possui muitos comandos e frescuras, o q seria difícil para alguns. Mas não acho que precisem da HC-96.... eu olharia para a HC-46 mesmo, que é mais barata e possui todas as funçoes que os deixariam já satisfeitos. Eu digo isso porque quase comprei uma ontem, quando saí para dar uma olhada em preços de camera.

Se voce quiser uma camera bonita, pequena (ela é quase de bolso) e fácil de mexer além da qualidade Sony, vá em frente com a HC-46. (estava 1.300 reais na loja que eu fui)

Mas se você preferir uma camera não menos bonita, pequena também, mas um pouco mais robusta, com muitas funçoes manuais (não tão fácil de mexer), anel de foco e 3CCD, vá em frente com a PV GS-300 da Panasonic... (o preço é mais salgado por causa dos 3CCD = 1.800 reais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda ando a ver qual camara comprar

Indo pra DV, tenho mais tendencia pa sony por ser mais fácil de trabalhar.

estou indeciso entre a serie 44/46 ou 94/96. a serie 90 custa 180 euros a mais sera que vale essa diferença?

outra questao é a diferença entre x4 e x6, a x4 tem a menos as entradas (video,firewire, audio) para que servem? tenho uma ideia. valera os 70 euros a mais se provavelmente nunca irei usar.

44 413 euros

46 467 euros

94 587 euros

96 656 euros

Gostaria que me dessem a vossa opinião pois tenho mesmo que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony é mais recomendada pra vocês eu acho, pois possui uma qualidade de vídeo muito satisfatória e é fácil de mexer...

A Panasonic possui muitos comandos e frescuras, o q seria difícil para alguns. Mas não acho que precisem da HC-96.... eu olharia para a HC-46 mesmo, que é mais barata e possui todas as funçoes que os deixariam já satisfeitos. Eu digo isso porque quase comprei uma ontem, quando saí para dar uma olhada em preços de camera.

Se voce quiser uma camera bonita, pequena (ela é quase de bolso) e fácil de mexer além da qualidade Sony, vá em frente com a HC-46. (estava 1.300 reais na loja que eu fui)

Mas se você preferir uma camera não menos bonita, pequena também, mas um pouco mais robusta, com muitas funçoes manuais (não tão fácil de mexer), anel de foco e 3CCD, vá em frente com a PV GS-300 da Panasonic... (o preço é mais salgado por causa dos 3CCD = 1.800 reais.)

Sylvio, onde você viu uma PV-GS300 por R$ 1800,00, pode me informar? Estou interessado.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Sinceramente,

As Panasonics são melhor que as Sony. São mais profissionais. O problema é a bateria para ambas. São muito caras, passando de R$ 400,00 cada. Eu resolvi o meu problema comprando numa loja na Internet que só vende baterias compatíveis. Dêem uma olhada lá:

VIDEOBATERIA

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei nesta dúvida, Sidney...

Mas sei lá, as Sony parece que me puxam pra elas, heheheheh.

Diogo, beleza!

O que me chama a atenção é o tamanho CCD. Tudo bem que a Panasonic é menos amadora. Mas, a Sony HC96 vem um 1 CCD de 1/3 contra os 3 de 1/6 da GS 250. Aí é que eu preciso ser esclarecido. O CCD de 1/3 da Sony HC 96 gera uma imagem de melhor qualidade, mais limpa, que os 3 ccds de 1/6 da GS 250?

Não é por ser Sony. Eu estou de olho é no tamanho do CCD. Também não podemos comparar HC 96 com HC 46. A pessoa que se contenta com uma HC 46, tem objetivos bem diferentes daquela que quer uma HC 96. Gostaria que uma boa alma técnica desse um help for our.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho do CCD não pode ser levado como ponto de partida para a compra de uma filmadora, e sim o conjunto, o motivo pelo qual compram, os recursos e a marca.

Um exemplo de que tamanho do CCD não é documento está nas fotos a seguir. Elas mostram testes realizados pela Camcorderinfo.com onde as câmeras ficam apontadas para um papel impresso para medir sua qualidade de imagem, englobando lentes e CCDs, além de funções eletrônicas da câmera.

Acima, coloquei o link de uma câmera da Samsung que possui 1CCD de 1/4... bom... relativamente grande se comparado com o CCD da camera Panasonic que eu coloquei abaixo (1/6). Me responda... qual das duas paletas de cores foi melhor reproduzida?

http://www.camcorderinfo.com/images/upload...0auto%20web.jpg

http://www.camcorderinfo.com/images/upload...9-3000-lux-.jpg

E então? O que importa realmente é o tamanho ou a qualidade do produto?

Para Sony, CCD de 1/3 realmente são de ótima qualidade e vão reproduzir muito bem as cores, melhor do que qualquer CCD de 1/6 de alta qualidade. Mas comparar 1 CCD de 1/3 com 3 CCD de 1/6 é difícil. Câmeras com 1CCD de 1/3 tem maior vantagem de captar imagens com baixa luminosidade, por serem de maior tamanho. Entretanto, 3CCD de 1/6 tem a vantagem de capturar melhor as cores do ambiente, tendo maior nitidez e detalhe.

Nesse caso eu não veria os CCDs para escolher entre cameras da Panasonic e Sony. Também não levaria em conta a qualidade, já que as duas marcas são líderes nesse quesito. Acontece que cada marca trata seu consumidor de uma maneira diferente.

A Sony prefere facilitar a vida dos consumidores. Então, a maioria dos controles são automáticos e filmar é divertido e fácil com as suas cameras. Com certeza há qualidade e garantia ao consumidor.

A Panasonic prefere tratar seus consumidores como semi profissionais. Não há outra marca que disponha de tantos ajustes para o consumidor, e para alguns pode ser difícil uma filmagem ideal.

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderiam-me dizer para que serve as entradas: audio, video e firewire pois a HC 94 custa menos que a HC96 mas não tem estas entradas e sera que um amador como eu algum dia as irá usar.

Um abraço para todos.

e desta vez peço que me respondam pois tenho 2 dias pa comprar a maquina.

P.S. alguem me explique porque é que eu tenho uma advertência, se calhar é por isso que não me respondem.

1tonisilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me decidi (praticamente) pela Sony 96. Sendo mais fácil e com a qualidade equiparada, não tem porque querer dificultar as coisas...

Já sobre as entradas que o 1tonisilva perguntou, a entrada FIREWIRE (que na verdade é saída) serve pra cv passar teu vídeo para o PC. Pelo que o pessoal falou já, é a única forma de passar com 100% de qualidade. A USB não dá conta.

As saídas de Áudio e Vídeo deves ser pra assistir o que grava na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sobre as entradas que o 1tonisilva perguntou, a entrada FIREWIRE (que na verdade é saída) serve pra cv passar teu vídeo para o PC. Pelo que o pessoal falou já, é a única forma de passar com 100% de qualidade. A USB não dá conta.

As saídas de Áudio e Vídeo deves ser pra assistir o que grava na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entradas para a camera somente existem para um propósito: gravar conteúdo externo em uma fita MiniDV.

Entradas analógicas (S-video, Audio e Video) para gravar conteúdo analógico, como uma fita VHS ou um programa de TV.

Entradas digitais (Firewire) para passar do computador para o PC vídeos editados e salva-los em uma fita MiniDV para ter como master.

Conversão direta, passagem direta, conversão analógico/digital ou pass-thru são os nomes de uma das funções de cameras com entradas analógicas.

Acha que 70 euros vão lhe custar caro a perder esse recurso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Quando uma câmera MiniDV tem ENTRADA de áudio/vídeo, significa que ela pode ser usada como um conversor A/D.

Você liga o Videocassete (ou qualquer outra fonte analógica) na entrada da câmera e conecta a câmera ao PC usando a FireWire. Nesse caso o PC captura as imagens diretamente, sem precisar de placas de captura.

Esse é um recurso ideal para conversões, pois a qualidade é alta e a praticidade é fantástica. Eu tenho e uso constantemente essa forma de captura.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...