Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Pela informação do manual as duas são iguais. Tanto no manual da NV quanto da PV fala isso:

Television System:

EIA Standart: 525-lines, 60 fields NTSC color signial

Com base, nisso não há diferenças entre a PV e NV. Pelo menos não diferença tecnica. Pode até ser que a PV seja destinada ao mercado americano e a NV ao mercado europeu. Mas, então seria apenas uma destinação de mercado e não haveria nenhuma diferença técnica segundo a informação acima. Será que esse pensamento é certo?

Tanto que se vocês forem ver no site da Panasonic Brasil a GS-300 que esta a venda é o modelo NV e não PV. Se houvesse diferença de padrões, a Panasonc Brasil iria vender o modelo PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mas como você viu o manual da NV-GS500 e se é comentado sobre gravação em sistema NTSC, então sem problemas.

É isso ai no manual da NV-GS500 e no manual da PV-GS500 tem a mesma informação. Fala que o sistema de TV é o NTSC. Acho que essa coisa de e PV e NV é apenas com relação ao mercado. Pode ser que os idiomas de menus de camera sejam diferentes, que os manuais vá em linguas diferentes... mas, apenas isso.

Pelo que fala no manual todas as duas gravam em NTSC. Não fala nada sobre gravação em PALM.

Então com base nisso, se a minha próxima compra for a PV-GS500 não tem problema porque as duas seriam NTSC.

E como falei antes, no site da PANASONIC BRASIL esta a NV-GS300. Se houvesse diferenças, eles trariam a PV-GS300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, muito obrigado por toda ajuda prestada aqui no fórum.

Bem, comprei hoje a Panasonic NV GS300, ainda não sei nada dela mas já estou lendo o manual pra ver se já vou me familiarizando.

O preço foi um pouco salgado mas espero que ela valha o investimento.

Espero ter feito uma boa escolha.

Em relação a questão de NV PV, eu tb rodei a cidade e só vi a NV GS300 e tb aparece no manual NTSC.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela paciência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na Internet e consultando em outro forum descobri o seguinte:

A nomeclatura PV é referente ao mercado americano e todas as PVs são NTSC já a nomeclatura NV se refere outros mercados fora o americano, mas, existem NVs que são PALM e NVs que são NTSC.

A minha NV é NTSC. E como informa neste link, são todas iguais, só que dependo do local onde compra as opções de menus e manuais podem vir em linguas diferntes, mas todas as funções são iguais.

O IMPORTANTE PARA MIM É SABER QUE MINHA NV É NTSC e se eu comprar um PV NTSC NÃO VAI HAVER PROBLEMA. AMBAS ESTÃO NO MESMO PADRÃO.

Azar seria se eu tivesse comprando uma NV padrão PALM. Ai teria que trocar.

Veja o texto do link caso a página não acesse:

Panasonic Model Numbers are either NV-GS??? or PV-GS??? followed by a letter suffix that indicates what country they are designated for.

NV refers to camcorders intended to be sold outside of the North American market. The acronym comes from the company name outside of North America -- National Video. That name was already taken when Panasonic began doing business in the US, so they selected Panasonic as their company name instead of National. Although most of these NV models use the PAL TV system, the Japanese models (also labeled NV) are NTSC.

PV refers to camcorders intended to be sold in North America. The acronym refers to Panasonic Video since the company name is Panasonic in North America. PV models are NTSC only.

The Suffix refers to the country in which the camcorder is intended to be sold. It primarily identifies the menu languages that may be selected. There is usually no difference in the functionality of the camcorder in different markets. So, if you can read the menu language, you will have the same features as a camcorder in another country. A list of suffixes and the corresponding menu language is located here.

Por fim: PV significa Panasonic Video que o Nome da Panasonic nos EUA e todas as PVs como já foi dito são NTSC e NV Significa National Video que é nome da Panasonic fora dos EUA, a maior parte das NVs são PALM, com exeção dos modelos de NVs japonesas que são NTSC. A minha NV é japonesa por isso é NTSC. Para ver o pais de fabricação basta tirar a Bateria e ver atrás da camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, muito obrigado por toda ajuda prestada aqui no fórum.

Bem, comprei hoje a Panasonic NV GS300, ainda não sei nada dela mas já estou lendo o manual pra ver se já vou me familiarizando.

O preço foi um pouco salgado mas espero que ela valha o investimento.

Espero ter feito uma boa escolha.

Em relação a questão de NV PV, eu tb rodei a cidade e só vi a NV GS300 e tb aparece no manual NTSC.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela paciência!!

WOOLEN,

Parabéns pela aquisição.

Só por curiosidade, quanto pagou nela?

Vá postando as suas impressões com a Panasonic NV-GS300 ok.

Roberto

Pesquisando na Internet e consultando em outro forum descobri o seguinte:

A nomeclatura PV é referente ao mercado americano e todas as PVs são NTSC já a nomeclatura NV se refere outros mercados fora o americano, mas, existem NVs que são PALM e NVs que são NTSC.

A minha NV é NTSC. E como informa neste link, são todas iguais, só que dependo do local onde compra as opções de menus e manuais podem vir em linguas diferntes, mas todas as funções são iguais.

Valeu pela info Fabiano,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Eu paguei 2200,00. Andei pela cidade toda e como tinha dito anteriormente só encontrava sony, aí consegui achar a GS300, não teve jeito, comprei! Outras pessoas tb me falaram muito bem dela, e digamos que os 3CCDs e 3.1mp me seduziram . (risos)

Como o fabiano disse, é verdade mesmo, acabo de ver que minha NV GS300 é japonesa. Grande informação dada pelo fabiano, Parabéns!

Em breve já começo a relatar as impressões que tive dela.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Nesses dois dias com a Panasonic GS300 percebi que realmente fiz uma boa escolha. Ela tem ótimos recursos e tb uma imagem muito boa. Quanto a imagem em baixa iluminação, achei que ela iria decepcionar, mas sinceramente eu gostei. Talvez pelo fato de já ter me preparado antes para isso.

Agora estou no processo de passar os vídeos para o PC, gostaria de saber qual a melhor forma de compacta-lo e como compacta-lo, sem preder muita qualidade e poupando o máximo em espaço? Se alguem tiver paciencia de explicar passo a passo eu agradeceria muito.

Postarei mais informações sobre a Panasonic GS300 quando eu já tiver mais noções e conhecimentos. Por enquanto só mesmo impressões básicas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Putz, o problema é que essa filmadora utiliza 3 CCD´s pequenos (1/6") para uma filmadora que custa uns 1300 dólares...(a performance em condições de baixa iluminação ficará prejudicada)

A Panasonic podia pelo menos ter utilizado 3 CCD´s de 1/4.7" iguais aos utilizados nas Panasonic PV-GS400/PV-GS500...

Deve ser mais negócio pagar mais caro para pegar uma Panasonic AG-DVC30 que utiliza 3 CCD´s de 1/4":

ag-dvc30.jpg

http://catalog2.panasonic.com/webapp/wcs/s...fModel=AG-DVC30

Análise da CamcorderInfo com a Panasonic AG-DVC30:

http://www.camcorderinfo.com/content/panas...rder-review.htm

Algumas vantagens da AG-DVC30 sobre a AG-DVC20:

-3 CCD´s de 1/4" (3CCD´s de 1/6" na AG-DVC20)

-OIS (estabilização de imagem ótica) - (EIS - estabilização de imagem eletrônica na AG-DVC20)

-Filma em 4:3 e 16:9 - widescreen (A AG-DVC20 só filma em 4:3 - Tem um modo cinema que filma em "widescreen falso")

-zoom ótico de 16x (10x na AG-DVC20)

-Filmagem em infra vermelho (A AG-DVC20 não suporta)

-LCD de 3.5" (LCD de 2.5" na AG-DVC20)

-Possui conector para adaptador de microfone XLR (A AG-DVC20 não suporta)

Sobre o adaptador para microfone XLR da Panasonic:

http://www.videomart.com.br/detalhe_produto.php?id=297

http://catalog2.panasonic.com/webapp/wcs/s...Model=AG-MYA30G

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... bem quero compra uma filmadora no valor máximod e R$1500,00...

Qual opção que vocês poderiam me indicar?

Já pesquisei as postadas aqui, mas nenhuma cabe em meu orçamento.

Usarei a filmadora para filmes do dia-a-dia, família, filhos e etc...

Agradeço atenção de vocês...

Feliz Natal...

abraços,

Renata :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robertoy

encontrei essa Panasonic AG DVC15 - 3CCD 1/4 o que você diz sobre ela?

FASouto,

Esse modelo parece ser interessante, contando também com as entradas XLR.

Mas é um modelo já antigo, de 2002:

http://www.dvinfo.net/conf/showthread.php?t=4345

Um gringo diz que a Panasonic AG-DVC15 é a versão antiga da atual Panasonic AG-DVC60 (modelo logo acima da AG-DVC30):

http://www.videomaker.com/forums/viewtopic...d61db7890001686

A Panasonic AG-DVC60:

agdvc60.jpg

http://catalog2.panasonic.com/webapp/wcs/s...fModel=AG-DVC60

Roberto

Olá... bem quero compra uma filmadora no valor máximod e R$1500,00...

Qual opção que vocês poderiam me indicar?

abraços,

Renata :bye:

Renata,

Com R$1500 eu pegaria uma Canon Elura 100 (ver mensagem 8 da página anterior)

Sobre a Sony DCR-HC46 que o amigo FASouto comentou, ele não tem performance muito boa especialmente em filmagens em ambientes com pouca iluminação (filmagens noturnas ou filmagens em ambientes internos com iluminação artificial)

Mensagem 3 do link abaixo:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...ic=435&st=0

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robertoy

Amigo desculpa por estar te ocupando com tantas perguntas .

gostaria de mais uma opinião sua sobre essa camera. SONY HDR SR1 4MP HD 30GB HDTV BEST SR100

ESPECIFICAÇÕES

CCD Sensor CMOS ClearVID de 1/3" e 2100K

Píxeis Efetivos, Vídeo:

4:3: 1076K Pixels

16:9: 1434K Pixels

Píxeis Efetivos, Imagem Estática:

4:3: 1991K Pixels

16:9: 1493K Pixels

Lente Carl Zeiss Vario-Sonnar

F=5.1-51mm, f/1.8-2.9

Equivalente a 35mm

4:3

Modo de Câmera: 50.5-594mm

Modo de Memória: 37-370mm

16:9

Modo de Câmera: 41.3-485mm

Modo de Memória: 40.4-404mm

Zoom Ótico: 10X

Digital: 80X

Estabilização de Imagem Estabilizador Eletrônico de Imagem

Tamanho de Filtro 30mm

Lux 5 Lux (0 lux com Sistema Infravermelho Super NightShot)

Sistema NTSC

Formato HD: AVCHD

SD: MPEG2

Áudio Dolby Digital 5.1

Time Code Não Especificado pelo Fabricante

Data e Hora Não Especificado pelo Fabricante

Copiagem A/V Não Especificado pelo Fabricante

Visor Colorido, 123.000 Pixels (16:9)

Monitor LCD Painel Hybrid Touch Widescreen 16:9 de 3,5" com 211.000 Pixels

Controles Manuais Foco, Balanço de Branco

Luz Integrada Luz no painel LCD

Microfone Integrado Sim

Falante Integrado Sim

Sapata de Acessórios Sim, Sapata

Titulador Não

Efeitos Digitais Monocromático, Pastel, Sépia, Recorte de Luminância e Filme Antigo

Fader Preto e Branco

Carregamento de Fita Sem Disco Rígido

Resolução Definição Padrão: 530

Alta Definição: 1080

Slot de Cartão Sim, Memory Stick

Flash Integrado Sim

Entrada de Linha de Gravação Não

Entradas USB 2.0

Saídas Composto

Componente

USB 2.0

HDMI

Protocolo de Edição Não Especificado pelo Fabricante

Entrada de Microfone Sim

Jack de Headphone Sim

Requisitos de Alimentação Pack de Bateria: 7.2V

Adaptador AC: 8.4V

Mais uma vez obrigado por ajudar

Feliz natal e um ano novo repleto de alegrias

Abraços

Fernando

post-64920-13884934326073_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros amigos, após ler todos esses post´s ainda não consegui me convencer de qual a melhor maneira p/ se capturar um vídeo, se via Firewire direto da filmadora p/ o PC, ou se via Firewire da filmadora p/ o Gravador de DVD de mesa e deste p/ o PC.

FLopes,

Os dois.

Dependendo qual o uso que você vai fazer do filme, há um método mais indicado.

Se você vai editar o filme, fazer cortes com transição, aplicar efeitos e coisas do tipo, a captura via firewire vai gerar um arquivo AVI/DV que é ideal para esse tipo de tratamento.

Se você vai apenas fazer um ou dois cortes e vai passar o filme direto para um DVD, não se justifica o tempo extra que você vai ter ao passar o filme para o PC via FireWire e depois fazer a renderização que leva horas. Nesse caso, passar da filmadora para o DVD de mesa é uma forma de poupar tempo sem abrir mão da qualidade.

ok?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, obrigado pela resposta, mas desculpe a ignorância, pois ainda tenho uma indagação; Não seria mais prático capturar via firewire p/ o gravador de DVD de mesa mesmo se for fazer edições mais complexas, pelo fato de q/ se capturar para o gravador em uma mídia RAM daria um arquivo menor q/ p/ o PC como AVI/DV sem perda de qualidade? E depois poderia facilmente transportar p/ o PC, editar, renderizar e criar o DVD? Estaria certa essa minha afirmação? Ou tem algo implicito q/ não estou enxergando nesses passos. Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FLopes,

Essa é uma dúvida comum, com uma resposta simples.

O formato AVI/DV tem um fluxo aproximado de 25 Mbps, e cada frame do vídeo é comprimido separadamente.

O formato MPEG (do gravador de dvd) tem um fluxo máximo de 8 Mbps e cada frame do vídeo depende de seus vizinhos anteriores e posteriores para ser construído.

Assim, na hora da edição, para mexer em um frame AVI/DV, basta descomprimir a imagem, mas para mexer num frame MPEG, o software precisa reconstruir a imagem pesquisando até 18 imagens à frente ou antes da imagem atual.

Dessa forma, embora seja possível, a edição de arquivos MPEG não apresenta bons resultados.

A questão toda é a qualidade. O formato MPEG tem bem menos qualidade que o formato AVI.

Por este motivo também é que não recomendamos a compra das filmadoras que gravam em MiniDVD ou em HD, pois elas gravam em MPEG.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar uma filmadora para uso domestico, escolhi uma filmadora mini DV apos ler todo o topico. Fiquei em duvida com os 3 modelos abaixo:

- Canon Elura 100

- Sony HC96

- Panasonic GS500

gostaria que me ajudassem na escolha opinando.

desde já agradeço a atençao

valeu :D

Em primeiro lugar, feliz ano novo a todos.

Tui,

As 3 são boas filmadoras, mas elas pertencem a categorias diferentes (e possuem preços diferentes)

A Canon Elura 100 é uma das melhores (se não a melhor) filmadoras de 1CCD na faixa de 400 dólares.

Nessa faixa de preço dificilmente se encontra outra que tenha todos os recursos que a Elura 100 tem, como por exemplo:

- Conversão de analógico para digital (AV IN)

- Filmagem widescreen (16:9) em modo real

- Entrada para microfone externo

- Rosca para utilizar lentes e filtros

A Panasonic PV-GS500 é uma das melhores (se não a melhor) filmadoras de 3CCD´s na faixa de 1000 dólares.

A Sony DCR-HC96 é uma boa opção para quem quer uma filmadora de 1CCD com CCD grande (1/3"), na faixa de 650 dólares.

Comentário da CamcorderInfo sobre a Sony DCR-HC96:

"The big 1/3" CCD produced some beautiful video, with strong colors and video performance closely comparable to that of the 3-CCD PV-GS500."

"O grande CCD de 1/3" produz um video bonito, com cores fortes e com performance de video muito próxima a da Panasonic PV-GS500 de 3CCD´s."

A Panasonic que compete com a Sony DCR-HC96 em termos de preço acredito que seja a Panasonic PV-GS300, que utiliza 3CCD´s de 1/6". A Panasonic PV-GS300 é uma das melhores (se não a melhor) filmadora de 3CCD´s na faixa de 600 dólares.

As Sony "domésticas" em geral possuem muitos comandos automáticos e poucos comandos manuais (As Canon e Panasonic são boas em controles manuais)

Comparativo entre Sony DCR-HC96 e Panasonic PV-GS300:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2202369

Analise bem e veja a que melhor se adeque às suas necessidades.

Sobre comparativo entre a Sony DCR-HC96/Panasonic PV-GS400 (CCD´s de 1/4.7" como na PV-GS500)/Panasonic PV-GS500:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2248788

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2252663

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robertoy

Amigo desculpa por estar te ocupando com tantas perguntas .

gostaria de mais uma opinião sua sobre essa camera. SONY HDR SR1 4MP HD 30GB HDTV BEST SR100

Mais uma vez obrigado por ajudar

Feliz natal e um ano novo repleto de alegrias

Abraços

Fernando

Fernando,

Essa Sony HDR-SR1 parece ser uma boa filmadora de alta definição, com HD de 30Gb e possibilidade de gravação de 4 horas em alta definição.

Ela grava video em alta definição no formato AVCHD.

Existe um modelo de alta definição da Sony equivalente, porém que grava nas tradicionais fitas MiniDV. É a Sony HDR-HC3.

Essa Sony HDR-HC3 também utiliza sensor CMOS de 1/3".

A HC3 grava alta definição no formato HDV.

Segundo a CamcorderInfo a Sony HDR-HC3 grava com imagem superior, apesar das duas produzirem bons videos em alta definição.

Ao que parece, o resultado superior na HC3 é devido à maior taxa de dados do formato HDV (25Mbps, igual ao AVI DV das filmadoras MiniDV convencionais), contra 12Mbps do formato AVCHD.

"The Sony HDR-SR1 and HDR-HC3 are closely related camcorders. Both record HD video, and both employ Sony’s ClearVID CMOS sensor – an imager that yields excellent HD resolution color. The biggest difference between the two camcorders is in their video compression, and this has a direct bearing on their performance. The tape-based HDR-HC3 using HDV compression while the HDR-SR1 uses the newer AVCHD format. While these camcorders both produce very good-looking HD video, we think HDV compression yields a superior image. This is likely a result of the higher 25Mbps data rate of HDV versus 12Mbps for this AVCHD camcorder."

Eu particularmente ainda prefiro utilizar as tradicionais fitas MiniDV ao invés de utilizar um modelo de filmadora com DVD ou HD...(mas quando surgirem modelos que utilizem mini discos HD-DVD ou Blu-Ray pode passar a ser interessante...)

Análise da CamcorderInfo com a Sony HDR-SR1:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...rder-Review.htm

Análise da CamcorderInfo com a Sony HDR-HC3:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...rder-Review.htm

Sobre a utilização de Sensores CMOS em algumas filmadoras ao invés dos tradicionais CCD´s:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2116945

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2118838

No link abaixo tópico brasileiro sobre a Sony HDR-HC1 (não mais fabricada), modelo anterior à HDR-HC3 e que possuia mais recursos:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=23735

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns modelos de filmadoras MiniDV de entrada encontrados no Carrefour Sto. André -SP (ao lado da Firestone)

-Sony DCR-HC26 (R$1799)

-Panasonic PV-GS29 (R$1799)

-Canon ZR-500 (R$1539)

Entre essas eu particularmente ficaria com a Canon ZR-500.

E com a diferença de preço e juntando mais um pouco daria para pegar o ótimo gravador de dvd de mesa LG DR-175 para passar da MiniDV para DVD (R$399 no Carrefour)

Mais comentários sobre essas filmadoras e outras MiniDV no link abaixo:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...ic=435&st=0

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENTRADA AV da Pansonic GS 250 NÃO FUNCIONA...

Tenho 1 filmadora VHS e 1 Panasonic GS 250 (mini-dv).

Preciso passar os filmes da VHS para a GS 250.

O manual diz que o jack AV é de Entrada e Saída.

Mas aqui está funcionando só como saída...

- coloquei a GS 250 no modo Play

- acessei o menu

- acessei a opção Jack (do Menu)

Resultado: só aparece escrito Out.

(Não aparece IN).

Resultado = a imagem da VHS não passa para a GS 250.

Liguei pra vendedora que disse que tem sim modo IN.

Mas eu não achei.

No manual da filmadora diz que a jack é entrada/saída de AV.

Me ajudem!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...