Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Por favor, me dêem algumas dicas.

Estou seriamante pensando em comprar uma filmadora digital minidv, mas estou preocupado pois soube que uma simples gravação de 1 hora pode ocupar exorbitantes 15GB no HD, pois saem no formato AVI.

Minhas dúvidas são:

1. Existe algum programa que já extraia (coveertendO) da minidv através do firewall em formato MPEG2 (menor) já aramzenando, sem que eu tenha que armazenar o avi no meu HD do PC ou ficar horas experando conversões. Como eu capturava antigamente com a filmadora analógica atraves de minha placa de captura.

2. Como eu tenho uma placa de captura de video AV, caso eu ponha a fita para rodar, posso capturar o video pela plaquinha de video que possuo? A qualidade cai muito? Mesmo assim fica melhor que a analógica?

Por favor galera, sejam atenciosos nas respostas pois preciso muito de esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos gostaria de tirar uma dúvida a principio simples, eu andei perguntado a algumas pessoas se as fitas MiniDV gravadas em cameras profissionais mais especificamente na Filmadora Panasonic AG-DVC20 roda em uma camera domestica como a Filmadora Sony Handycam Camcorder DCR-HC62? E me deixaram na dúvida se roda ou não então apelo a experiêcia de meus colegas de fóum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dimba_16,

A fitas MiniDV "normais" utilizadas nas filmadoras MiniDV de resolução standard podem ser utilizadas para gravar em alta definição nessas novas filmadoras MiniDV HDV.

Nota:

Até existem fitas MiniDV específicas para gravar em alta definição, mas elas são muito mais caras e acaba compensando utilizar fitas MiniDV convencionais mesmo:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=5058

Nota2:

É praticamente obrigatório o usuário possuir também uma fita MiniDV de limpeza.

Sobre fita MiniDV e fita de limpeza MiniDV:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=847

O tempo de gravação é o mesmo das filmadoras MiniDV standard, 60min no modo SP.

Não há perda de qualidade ao passar o material da MiniDV para o PC pela conexão DV (firewire), pois o material é digital.

Para editar o material no PC você pode:

-Passar o material fazendo downconvert para resolução standard e trabalhar com os mesmos programas utilizados no material de filmadoras MiniDV standard.

-Passar o material em alta definição e trabalhar com programas que permitam trabalhar com esse material em alta definição.

Um programa que permite trabalhar com o material em alta definição é o Sony Vegas:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=652548&postcount=72

No tópico do HTFórum sobre a Sony HDR-HC1 você encontra muitas informações sobre o trabalho com material em alta definição:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=23735

Parece que um ponto onde a Canon HV20 melhorou bastante em relação à Canon HV10 é na performance de filmagem em condições de baixa iluminação.

Dê uma boa lida nas avaliações da Canon HV10 e em relatos de usuários.

Análise com a Canon HV10 feita pela CamcorderInfo:

http://www.camcorderinfo.com/content/Canon-HV10-Camcorder-Review.htm

Análise com a Canon HV10 feita pela Videomaker:

http://www.videomaker.com/article/13239/

Análise com a Canon HV10 feita pela CNET:

http://reviews.cnet.com/digital-camcorders/canon-hv10/4505-6500_7-31995279.html

Opiniões de usuários com a Canon HV10:

http://reviews.cnet.com/digital-camcorders/canon-hv10/4852-6500_7-31995279.html?tag=sub

Roberto

Oi robertoy, você n me conhece, mas lendo alguns posts, vi q você entende muito sobre filmadoras, eu estou procurando uma para comprar, me interessei pela DCR-SR85, mas pelo o que vi nos seus comentários, ela n parece ser muito boa, ql câmera você me recomendaria....embora seja para videos caseiros, gostaria de algo de qualidade, pois n é porque n vai ser de uso profissional q tem q ser de qualidade medíocre..se puder me ajudar, ficaria muito grato, fico no aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Roberto, decidi-me me comprar a filmadora Canon Zr850 e gostaria de saber informções a respeito da mesma. Qualidade da filmagem e vantagens.

Gostaria de saber se ao passar o minidv para o computador se a qualidade cai muito caso eu utilize uma placa de captura de vídeo.

Já tenho FireWire no computador, sei que o video vem enorme, que espaço mínimo de hd tenho que ter para guardar esses videos? Como os transformo para gravar em dvd e assistir na sala? Perde muita resolução? Qual a configuração necessária do computador para isso (fazer a conversões)? Antecipadamente agradeço a ajuda.

PS. Mesmo a Z850 tendo o ccd melhor que a Zr700, qual delas é mais vantajosa? posso converter analógico digital na 850 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente! tenho que comprar a filmadora hoje, pois é um presente, mas já li tantas dicas, que fiquei ainda mais em dúvida sobre qual comprar. As opções são as seguintes:

Mini-DV

Canon Vixia HV30

Sony HDR HC9

HD ou memória flash

Sony HDR SR10

Canon Vixia HF10

Panasonic HDC SD9

Não vi muitos comentários sobre as filmadoras que gravam em memory flash, a qualidade é boa??

Por favor, quem puder me ajudar opinando sobre qual é o melhor modelo, me ajudaria muito. Se puderem "rankear" os 3 primeiros lugares melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou disposto a adquirir uma filmadora digital compacta.

O problema é que o mercado oferece uma quantidade imensa de opções e eu sou leigo no assunto.

Como requisito básico gostaria que ela tivesse alguns recursos:

1. Entrada USB.

2. Que tenha sistema de gravação noturna.

3. Que faça fotos também.

4. Se possível que tenha memória interna (Não queria aquelas que gravam em DVD).

3. Tenha um bom custo-benefício.

Toda ajuda será bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,eu estou quase comprando uma Canon ,mas estou em duvida se é melhor uma canon Zr800 (Possui entrada para Microfone) ou algum dos outros modelos da Serie Zr.

Eu preciso de uma camera com boa qualidade de audio e q filme bem em locais c/ pouca ILUMINAÇÃO como teatros ,auditorios e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,eu estou quase comprando uma Canon ,mas estou em duvida se é melhor uma canon Zr800 (Possui entrada para Microfone) ou algum dos outros modelos da Serie Zr.

Eu preciso de uma camera com boa qualidade de audio e q filme bem em locais c/ pouca ILUMINAÇÃO como teatros ,auditorios e etc..

bah amigão para esse tipo de trabalho filmadora com ccd de 1/6 de polegada

é suicidio, o grão da imagem devido a baixa luz é enorme, se é para comprar uma câmera para filmar teatro e ambientes pouco iluminados o mínimo é ccd de 1/4 de polegada, ou já uma cÂmera de 3 ccd´s ou cmos é o recomendável.

ta cheio de panasonic ag-dvc 07 ae de barbada usada, o pessoal ta vendendo para comprar a ag dvc 20. Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a primeira vez que estou escrevendo em um fórum. Senti-me na obrigação de agradecer a todos vocês que participam dessas discussões e que me ajudaram a escolher uma filmadora.

Resolvi comprar uma filmadora motivado pelo nascimento do meu 1º filho. Não entendia nada do assunto até o momento, e por isso achava que filmadoras que usavam fita eram coisa do passado e fui logo comprando uma com memória flash, a Samsung SC-MX10A. Estava com um preço excelente (R$ 1.100,00) dividido em 10x sem juros e para mim a Samsung era uma marca excelente, se ela faz os melhores monitores LCD, deve entender de imagem, pensei. Como disse antes, não entedia nada do assunto:(.

Quando fiz minha primeira filmagem em casa e pluguei a filmadora para ver na televisão fiquei perplexo:o. Não entendia como um equipamento de “ponta”, de uma empresa conhecida podia ter uma qualidade tão ruim. Achei que estava fazendo alguma coisa errada. Foi então que tive a ideia de pesquisar na internet e acabei chegando a esse fórum, graças a Deus.

Fiquei sabendo então, que as filmadoras que gravam em fita mini-DV são as que tem melhor qualidade, as de mini-DVD são mais práticas... enfim aquilo tudo que vocês já sabem.

Meu objetivo principal é filmar meu filho, a maioria de minhas filmagens irão se passar dentro de casa (indoor), ou seja, com pouca luz, não sou profissional, mas gosto de qualidade. Para mim uma filmadora tem que ter em primeiro lugar uma boa qualidade de imagem. Se o som é 5.1, se o zoom é de 12.0000x, se ela vai gravar direto no DVD e depois é só assistir, está tudo ótimo, mas se ela não tem qualidade de imagem de que adianta?

Foi então, que depois de muita leitura, resolvi comprar a Panasonic PV-GS85:lol:. Estou maravilhado, impressionado, sem palavras. Essa maquininha é surpreendente, atende perfeitamente às minhas necessidades. Filmo dentro de casa, à noite, apenas com as luzes (fluorescentes) acesas, e a filmagem sai ótima. Não vou negar que têm uma pouco de ruído, mas nessas condições o que é que vocês queriam. Quando filmo de dia, mesmo dentro de casa, é um espetáculo. Além disso, o zoom é ótimo, o áudio também (tem microfone com zoom), permite controle manual de vários ajustes, enfim é uma excelente equipamento que eu recomendo.

Espero que este meu relato tenha sido de alguma ajuda e desculpe-me se fui muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O recall dos CCD´s defeituosos da Sony que terminaria dia 30 de setembro de 2008 foi novamente prorrogado.

Agora o recall gratuito vai até 31 de março de 2009 (pelo menos nos Estados Unidos...)

Important Notice About Your Sony® Product

Thank you for your support and patronage of Sony products.

It has come to our attention that a limited number of products, manufactured before March 2004, and incorporating a certain type of image sensor device (CCD), may exhibit the following:

* When the product is used in camera mode, the LCD panel and/or electronic viewfinder exhibits either a distorted image or no image at all.

We have determined that this only occurs in a limited number of devices, but may be accelerated if they are exposed to hot and humid environments.

Until March 31, 2009, Sony will repair, free of charge, affected products exhibiting the above-mentioned symptom where it is caused by the image sensor device.

http://esupport.sony.com/US/perl/news-item.pl?mdl=DCRVX2100&news_id=161&ft_id=1

http://esupport.sony.com/US/perl/news-item.pl?mdl=DCRTRV22&news_id=161&ft_id=1

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... Preciso de uma ajuda ... comprei uma camera sony sr 200 ... que grava muito bem ... só que na hora de transferir od videos para um dvd para rodar em um home ... por ex... dis que o disco esta blequeado ... e eu gravo no programa Picture Motion Browser... algém pode me ajudar ??

No aguardo

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, tenho algumas dúvidas como todo estreante no mundo das filmadoras.

Eu pretendo adquirir uma filmadora portátil, nada muito sofisticado mas que permita uma boa resolução de imagens com muito movimento, pois pretendo capturar manobras de bike em pistas e nas ruas. E como a grande maioria será feita de dia, a iluminação não será um dos meus problemas.

O armazenamento é que me deixa confuso, pois entendi um pouco mais sobre as diversas diferenças de qualidade, graças às respostas anteriores. Pretendo basicamente armazenar as imgens temporariamente na própria Cam, através de cartões ou outras mídias, e fazer a transferência para PC visando a edição das imagens.

O som também não me preocupa, pois como se trata de vídeos de esportes, o fundo será substituído por músicas na edição.

Portanto o que mais me interessa é qualidade de imagem e capacidade de armazenamento, bem como a facilidade de tranferência das imagens da câmera para o PC. E se possível, que tire umas fotinhos.

Bom, pretendia comprar uma Câmera fotográfica que fizesse filmes, mas achei que uma Filmadora Digital poderia ma atender melhor.

Para facilitar nas opções, uma informação importante, pretendo gastar até R$ 1.200,00

É isso, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde!

Amigo, vi sua mensagem quanto a falha na câmera da canon. Tenho uma ao qual está acontecendo a mesma coisa, para vizualizar está ok, mas quando passo para o modo câmera não tenho comando algum e não aparece a imagem.

Será q queimou o CCD também???

Tenho uma CANON HV20

Desculpa se escrevi no local errado. Sou novo por aqui!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!! Sou novo no forum, assim como um novo usuario de filmadoras compactas. Entrei com o seguinte proposito de obter informações sobre qual a filmadora que se adequaria as minhas necessidades. Ou seja, preciso de uma filmadora q me de bastante mobilidade, q seja boa pra pratica de esportes radicas, afinal sou praticante de paraquedismo e asa delta. Gostaria de saber um modelo q nao seja caro e q eu possa fazer essas filmagens.

Observei o modelo da Panasonic (HDC - SD9PL-S), gostaria de saber os prós e contras dela, ou se tem algum modelo que seja comparado a ela.

Agradeço antecipadamente a todos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal,

Eu nao encontro essas filmadoras Panasonic PV-GSxxx, aqui recomendadas, em nenhuma loja! Alguem sabe onde posso compra-la? Moro no Rio, mas procurei em várias lojas online e não achei.

Valeu...

Caro ZeMMaC,

Desculpe a demora em responder sua mensagem, mas é que minha internet e 3G da vivo e é uma porcaria, quase nunca funciona.

Fico feliz que minha opinião tenha ajudado, posso dizer que estou muito satisfeito com a filmadora. Comprei-a no Mercado Livre, com o vendedor PALMNEC, foi bem tranquilo a negociação, sem problemas. Pesquisei em algumas lojas on-line, mas o valor saía mais caro do que com o Mercado Pago que é uma forma de transação bem segura porque você só libera o dinheiro depois que recebe a mercadoria. Eu tô pagando 12x R$ 72,50. Espero ter ajudado em tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou querendo comprar uma filmadora de +/- uns 1000 reais. Pelo que li por aí, as mini dv são as de melhor custoxbenefício. Eu vi a hc-62 e achei interessante, mas ela tira fotos de 1mp. Vocês sabem se existem alguma filmadora de ótimo custo benefício que tira fotos de 3mp +/-

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Panasonic HDC-TM300 e HDC-HS300 (novas AVCHD 2009)

Se os 3 sensores de 1/6" (e o pixel shift) das Panasonic HDC-SD100/ HDC-HS100 de 2008 não agradaram...

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2868581&postcount=2357

As novas pequenas Panasonic AVCHD domésticas 2009 vem com recursos muito interessantes:

-3 novos sensores com maior tamanho e resolução: 3MOS 1/4.1" (3.05Mp, 2.07Mp efetivos para video)

-Lentes LEICA DICOMAR (filtro 43mm)

-Zoom ótico 12x

-Electronic Viewfinder

-Lens ring para controlar: Zoom, Focus, White Balance, Shutter Speed, Iris

-Microfone interno para áudio 5.1

-Accessory shoe (cold) em tamanho padrão para acoplar acessórios

-Entrada para microfone externo e saída para fone de ouvido

-Bitrate máximo 17Mbps/VBR (HA: 17 Mbps/VBR, HG: 13 Mbps / VBR, HX: 9 Mbps / VBR, HE: 6 Mbps / VBR)

A Panasonic HDC-TM300 conta com 32Gb de memória interna + slot SD/SDHC

A Panasonic HDC-HS300 conta com disco rígido interno de 120Gb + slot SD/SDHC

ez01.jpg

ez0847.jpg

9993-img8354s.jpg

Análise da TrustedReviews com a Panasonic HDC-HS300

hdchs300zi1.jpg

http://www.trustedreviews.com/camcorders/review/2009/02/07/Panasonic-HDC-HS300/p1

Análise japonesa feita pela AV Watch com a Panasonic HDC-HS300 (Fotos e videos disponíveis para download)

http://av.watch.impress.co.jp/docs/20090218/zooma399.htm

Japanese > English

http://panasonic.net/avc/camcorder/hd/america/products/hdc-hs300/

http://panasonic.net/avc/camcorder/hd/america/products/hdc-tm300/

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...