Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido hd seagate sata

Posts recomendados

É normal o hd seagate sata de 120GB fazer ruido durante o acesso para leitura? O ruido parece com os de hds antigos e lentos (um tritritritriii triiitriiiiitriiiii, se é q vocês me entendem). Esse tipo de ruido é normal para um hd dito tão bom como esse da seagate??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo edmarwt,

Acredito que este barulho seja normal do HD sim, pois eu possuo um HD Seagate de 80Gb SATA ( o que esta na assinatura ) e ele tambem faz esse ruído durante o processo de leitura e escrita. Não tem com que se preocuprar, isso é normal.

Link para o comentário

Postado Originalmente por André M.@03 de maio de 2005, 14:47

Caro amigo edmarwt,

Acredito que este barulho seja normal do HD sim, pois eu possuo um HD Seagate de 80Gb SATA ( o que esta na assinatura ) e ele tambem faz esse ruído durante o processo de leitura e escrita. Não tem com que se preocuprar, isso é normal.

A minha dúvida era o seguinte: A tecnologia empregada nesses hds é bem superior aos hds IDE's. Há relatos que dizem que o problemas dos IDE's é, dentre outras coisas, o ruido provocado pelo fato dele ser paralelo. Então, imaginei que, sendo o serial ata um hd que usa cabo serial( o que a princípio seria também para evitar esse ruido) o ruido seria extremamente baixo ou mesmo inesistente.

O hd é muito bom, mas confesso ter me decepcionado um pouco com esse ruido.

Link para o comentário

Amigo... acho que está havendu uma confusão ai..

O Ruído que o HD IDE PATA produz.. não é o ruido do som...

E sim uma interferência que ocorre quando os dados são transmitidos pelo cabo..

isso é chamado de Ruído..

Entendeu

falou amigo

T_+

Link para o comentário

Eu entendo, mas olha esse trecho de explicação que tirei aqui do clube:

"No caso do Serial ATA, ele usa um cabo com apenas quatro fios. Com isso, o problema de interferência simplesmente não existe"

Então, no meu entender, esse ruído deveria ser praticamente inesistente, e no entendo não é. O problema de ruido deveria ser coisa dos IDE's e não dos serialata.

Valeu!!!!

Link para o comentário

Olá. Comprei um HD desse ontem (Seagate Sata 120GB). O meu é super silencioso. Não produz ruído algum. Mas se o ruído que escutamos nos hds IDE são devido a interferências nos condutores do cabo flat, será que o ruídos que estás escutando não está relacionado com o cabo sata? Estou utilizando um cabo de dados sata da marca Molex. Se tiver oportunidade, experimente trocar o cabo de dados sata do seu hd.

Link para o comentário

Acho que vocês ainda não entenderam.

O ruido "interferencia" no sata.. não existe.

Agora o ruido de que vocês estão falando é o som que ele produz

O que não tem nada a ver..

O Barulho que vocês escutam são da parte mecânica do HD e não da parte lógica...

Qualquer dúvida.. pode continuar postando ai..

falou

T_+

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom, era a esse ruido da parte mecânica que eu me referia. Acontece que quendo eu fixava o hd no gabinete ele fazia um ruido incomodo. Verifiquei se havia parafusos frouxos ou se havia alguma coisa solta no gabinete que pudesse provocar esse ruido.

Acabei não encontrando e então adotei uma ótima solução. Como só tenho uma baia ocupada no gabinete, tive espaço suficiente para amarar o hd em uma baia interna utilizando elástico. Pronto... acabou o ruido...

Então a questão é: O hd não faz tanto barulho como eu imaginava, pelo contrário, ele é bem silencioso. O barulho proveniente da parte mecânica é relativamente baixo.

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por edmarwt@03 de maio de 2005, 14:53

É normal o hd seagate sata de 120GB fazer ruido durante o acesso para leitura? O ruido parece com os de hds antigos e lentos (um tritritritriii  triiitriiiiitriiiii, se é q vocês me entendem). Esse tipo de ruido é normal para um hd dito tão bom como esse da seagate??

Tenho SATA Samsung de 160GB c/ suspensão de GEL... Fiquei até preocupado no início porque o HD não fazia barulho e esquentava muito pouco parecia q estava desligado!!!... Acho estranho um HD moderno fazer tanto barulho!!!... mas já vi vários reclamando do Barulho de SEAGATE... Não esquenta é normal!!!!... Quando trocar de HD procura pegar um SAMSUNG SATA... parece0 "mentira" mas não tem como relatar o barulho a não ser dizer que ele (NÃO EXISTE)...

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Amigo...

Estou com o mesmo problema seu durante a leitura do HD.

E o meu HD é o mesmo seu. SATA SEAGATE 80g BARRACUDA 7,200.

Eu ja estou acionando a garantia para ver se um outro que vou pegar é silencioso. No mais se seu HD estiver na garantia da SEAGATE por 5 anos eu acho que vale a pena dar uma enviada para lá. :blink:

Link para o comentário

• mês depois...

Pessoal, adquiri ontem um SATA da Seagate 160GB.

Acontece que tb notei o barulho durante a leitura, não é alto, mas lembra os IDE antigos hehe.

Andei lendo alguns tópicos por aqui e vi que alguns dizem ser normal, outros já acham q não. Afinal, isso é normal ou não?

Lembrando que, tirando o barulho, o HD está funcionando perfeitamente, muito melhor q meu Maxtor que não fazia barulho e ja estava começando a abrir o bico.

então, esse barulho é normal?

Link para o comentário

bem, montei uma maquinha ontem e tive esse problema, um seagate 80 gb sata faz um barulho q pra min e absurso triiitriitrii, acho q tem algo errado sim, porque c acha q alguem ia quere um treco barulhento desse, ainda mais cliente, todos c preocupao em acabar com o barulho nos pcs de hoje, c acha q a seagate ia faze um hd barulhento desses, c fo assim vou fica com meu seagate ata 160 gb q não faz nenhum barulho e é mais rápido q o sata q eu montei, acho q é problema no hd sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.