Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar unidade de partição sem perder o boot


Neobius

Posts recomendados

Olá

Após apanhar um bocado aqui, vi que o Partition Magic 8.0 não é um programa que te adverte como deveria sobre certas coisas, já que ele sequer consegue surpassar o mecanismo de proteção do WinXP para conversão de unidade de partição, acarretando um erro irreversível no reconhecimento do boot do SO, ou seja, trocando em miúdos, tive de fazer uma instalação limpa do SO, perdendo todo o registro de aplicativos que dependiam da funcionalidade da instalação para operar. Como tudo aconteceu: tentei alterar minha partição de D: para C:, já que eu instalei de outra partição C: o Windows XP SP2, que obviamente considerou minha partição atual como sendo secundária (D:). Após solicitar esse serviço ao PM8 e dar o reboot, deu um erro desconhecido na leitura do "Batch", que fez com que toda vez que eu dava o boot, aparecia aquela telinha azul com um escrito pequeno "Windows XP", e ficava travado ali. Ou seja, perdi o boot desse SO. Nunca me deparei com problema tão tinhoso, nem modo seguro, nem prompt, nem discos de boot, nem reparação do sistema, nem reinstalação sob reparo, absolutamente nada, nenhum comando conseguiu retornar o boot do meu Win XP SP2 como era antes. Solução: tive que pedir um HD emprestado para instalar o SO de volta para esse HD. "Ué, mas por que você não usou o seu slave para isso?" Porque eu fiz a mesma mer... com ele, só que não tinha dado o boot para ver que o mesmo estava corrompido. Ou seja, 2 discos inúteis sem SO. Fiquei de mãos atadas. Por fim, após milhares de outros problemas comprobatórios da lei de Murphy (p. ex: disquetes bichados, gravador de CD gravando errado, o disquete de boot do PM saiu corrompido num disquete semi-novo, CD regravável também bichou, o disco de boot do Win 98 começou a ratear, o arquivo de texto ajuda dos comandos saiu corrompido justo na parte onde tinha a explicação sobre os comandos, o reparo do sistema do Win XP não permite acesso à raiz do sistema, justo onde tenho a pasta que poderia solver o problema, etc etc etc etc...), reinstalei o WinXP do HD de meu amigo para o meu, sendo que naturalmente, continuo com um HD master e partição D:, o que me incomoda demais, já que meu slave fica em cima no Windows Explorer e me atrasa minhas tarefas pois tenho q dar um scroll para acessar meus arquivos na unidade D:, sendo que alguns programas vêm configurados para serem instalados na partição C:, o que me fez perder pelo menos duas instalações. Parece coisa pouca, mas toda hora isso acontecendo começa a te desgastar e eu não quero mais ter uma partição primária D:

Chega de papo furado agora....

Gostaria que vocês por favor me ajudassem a converter minha partição D: em C: sem perder o boot do SO. Isso é possível? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...