Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador na memória


Posts recomendados

E aí galera! :-BEER

Tô montando um comp novo pra mim depois de anos com meu guerreiro k6-2 :D

Tô pensando em pegar um A64 939 3000+, placa MSI Neo4 e talvez uma MSI6600GT.

Quanto às memórias, vou comprar 2x512 Corsair Value, que vem sem dissipador.

Aqui em BH, dissipador de cobre da thermaltake tá saindo por 40 reais pra cada pente. Ou seja, 80 reais no total!

Vale a pena este investimento? Vai fazer mesmo alguma diferença?

Aproveitando o tópico, parece que esta MSI não vem com dissipadores na memória. Compensa colocar ou pela posição das memórias na placa o próprio cooler acaba dando uma "refrescada"? :angry:

Valeu!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas e em relação às memórias do cpu?

Serão 2x512MB Corsair Value, funcionando em dual channel. A princípio, sem overclock.

No gabinete, haverá 2 coolers de ventilação e um slot exaustor - além de um duto de ventilação que vem no gabinete. Ou seja, terá uma ventilação razoável.

Levando isso em conta, é indispensável o uso de dissipadores nas memórias ou dá pra ter um desempenho legal e rodar beleza sem os dissipadores?

Se forem muito recomendados, qual marca ou tipo de dissipador vocês recomendam. Eu achei uns da thermaltake que, para os dois módulos, sai por 80 reais. Mas no mercado livre já vi uns dissipadores de memória muito mais baratos, por volta de 20 reais... Essas coisas prestam? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FabricioMF@04 de maio de 2005, 22:05

Ok, mas e em relação às memórias do cpu?

Serão 2x512MB Corsair Value, funcionando em dual channel. A princípio, sem overclock.

No gabinete, haverá 2 coolers de ventilação e um slot exaustor - além de um duto de ventilação que vem no gabinete. Ou seja, terá uma ventilação razoável.

Levando isso em conta, é indispensável o uso de dissipadores nas memórias ou dá pra ter um desempenho legal e rodar beleza sem os dissipadores?

Se forem muito recomendados, qual marca ou tipo de dissipador vocês recomendam. Eu achei uns da thermaltake que, para os dois módulos, sai por 80 reais. Mas no mercado livre já vi uns dissipadores de memória muito mais baratos, por volta de 20 reais... Essas coisas prestam?  :P

Por partes... Boa escolha de memórias, acho um ótimo custo benefício essas Corsair Value... Sobre os dissipadores já responderam, só vale a pena por caso faça over clock, senão não tem porque...

Na minha opinião esse slot exaustor é jogar dinheiro fora... Um fan na parte da frente embaixo jogando as pra dentro e um atrás na parte de cima jogando ar pra fora do gabinete, já dão conta!

Sobre dissipadores de 20R$... Acho q são todos iguais... Ou deveriam... Os TT são caros acho q por causa da marca mesmo... Já não sei muito sobre dissipadores de memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando este tópico, o DaviPlini recomendou um fan em cima retirando ar do gabinete. Por acaso este fan que ele tá recomendando seria estes que ficam em cima da fonte em alguns gabinetes? E se o gabinete não tiver isto? O fan traseira jogando ar pra fora ajuda? Alguns gabinetes (como o casemall que eu tenho em vista) possuem um duto exaustor lateral. Será que isto, aliado a um fan traseiro jogando ar pra fora resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pega uma NEO4 SLI ou outra placa qualquer que tenha SLI, por que se não acho que não compensa NForce 4. SLI sai por uns R$50 a mais (aqui em brasília uma A8N-SLI da ASUS tá 650, enquanto a NEO 4 Ultra tá 600).

Não esqueça que pra fazer OC vai precisar de uma boa fonte de alimentação, d preferência com Watts reais de potência.

Quanto as memo, se tiver grana pro dissipador, pode investir, fica lindão - mesmo por que você pode colar o que quiser neles - e aumenta a vida util da peça.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FabricioMF+04 de maio de 2005, 22:05-->
Ok, mas e em relação às memórias do cpu?

Serão 2x512MB Corsair Value, funcionando em dual channel. A princípio, sem overclock.

No gabinete, haverá 2 coolers de ventilação e um slot exaustor - além de um duto de ventilação que vem no gabinete. Ou seja, terá uma ventilação razoável.

Levando isso em conta, é indispensável o uso de dissipadores nas memórias ou dá pra ter um desempenho legal e rodar beleza sem os dissipadores?

Se forem muito recomendados, qual marca ou tipo de dissipador vocês recomendam. Eu achei uns da thermaltake que, para os dois módulos, sai por 80 reais. Mas no mercado livre já vi uns dissipadores de memória muito mais baratos, por volta de 20 reais... Essas coisas prestam?  :P

não é necessário colocar dissipador nas memórias, eu utilizo Corsair Value sem dissipador trabalhando a 2-2-2-5.

Postado Originalmente por FabricioMF@05 de maio de 2005, 01:02

Aproveitando este tópico, o DaviPlini recomendou um fan em cima retirando ar do gabinete. Por acaso este fan que ele tá recomendando seria estes que ficam em cima da fonte em alguns gabinetes?

esse fan fica na parte superior, normalmente no centro do gabinete

Postado Originalmente por FabricioMF@05 de maio de 2005, 01:02

E se o gabinete não tiver isto?

você terá que fazer um furo de 80mm ou 120mm para instalar o fan.

Postado Originalmente por FabricioMF@05 de maio de 2005, 01:02

O fan traseira jogando ar pra fora ajuda?

sim ajuda bastante.

FabricioMF@05 de maio de 2005, 01:02

Alguns gabinetes (como o casemall que eu tenho em vista) possuem um duto exaustor lateral. Será que isto, aliado a um fan traseiro jogando ar pra fora resolve?

esse duto é o badong, normalmente é utilizado para auxiliar na refrigeração do processador, mas para jogar o ar para fora como você citou não será útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...