Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2600+ ou Mobile 2200+?

e-spyko

Posts recomendados

Bem pessoal, qual dos dois processadores deve ser melhor para obter o melhor overclock, segurança e estabilidade?

Sempron 2200+

Algumas pessoas fizeram poderosos overclocks com esse CPU. Eles convertem o Sempron 2200 e um Athlon Mobile e logo em seguida manipulam o clock, multiplicador, e vcore. Por exemplo, tem gente conseguindo uns 2300MHz nesse CPU moddado, o que significa um overclock de 53% :D.

No tópico a seguir há instruções interessantes -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=241955

freqüência de operação: 1.5GHz

FSB: 333MHz

Memória Cache: L2 -256K

Tensão de Core: 1.6V

Processo de fabricação: 0.13 Micron

Encaixe: Socket A

Instruções Multimedia: MMX, SSE, 3DNOW!, 3DNOW!+

PREÇO: R$ 235,74

Disponibilidade: pronta entrega

Sempron 2600+

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/amd_sempron_cpu.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Modelo: Sempron 2600+

Clock: 1,833GHz

Socket: 462

Núcleo: Tbred/Thorton

Processo de fabricação: 0,13µm

Cache L1: 64K+64K

Cache L2: 256KB

Tensão: 1,60~1,65V

PREÇO: R$ 309,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara para over pega o AXP mobile q ele é melhor q o sempron por se destravado.Mais se você puder pegar pelo menos um 2500+ ou 2600+ vai se melhor prq o clock dele já é maior dai você vai conseguir um over muito bom(muita gente no CDH conseguiu 2.5GHz :devil: na boa mais isso lembrandu com uma boa fonte, resumindo um bom conjunto)

aí cara alguma duvida posta ai.Beleza falou :bandeira:

Link para o comentário

Bem pessoal, mas só que o mobile tem preços bem mais altos e clocks baixos além da disponibilidade que as vezes é de um mês :wacko:.

Já o sempron tem clocks mais altos, preços mais acessiveis e disponibilidade imediata. Será que posso ter uma boa margem de overclock se comprar um sempron 2600+?

O sempron 2600+ roda a 1833MHz, porém quero fazer ele rodar a no mínimo 2200MHz. Será que dá para conseguir isso?

Há, lembro que minha fonte é uma seventeam 350W R-E-A-I-S + memória da kingston e uma placa-mãe da abit.

Link para o comentário

Postado Originalmente por e-psYco@07 de maio de 2005, 23:51

Bem pessoal, mas só que o mobile tem preços bem mais altos e clocks baixos além da disponibilidade que as vezes é de um mês :wacko:.

Já o sempron tem clocks mais altos, preços mais acessiveis e disponibilidade imediata. Será que posso ter uma boa margem de overclock se comprar um sempron 2600+?

O sempron 2600+ roda a 1833MHz, porém quero fazer ele rodar a no mínimo 2200MHz. Será que dá para conseguir isso?

Há, lembro que minha fonte é uma seventeam 350W R-E-A-I-S + memória da kingston e uma placa-mãe da abit.

Meio complicado você conseguir isso...Semprons bons de overclock são os 2200+ e 2300+, a partir do 2400+ já não são lá essas coisas. Como sua placa mãe é nForce, você não vai conseguir destrava-lo, o que te limita muito pra overclock. Qualquer coisa fale com o rasta_man, ele tem um 2600+ e pode orientar você.

O meu 2800+ já coloquei a 2,4GHz (200x12) com estabilidade com vcore a 1,85 mas não deixei por causa da minha fonte...Com a sua você já não precisa se preocupar.

Agora vai de você, se você vai mexer com ele em stock, recomendo o Sempron, mas se quer fazer over...vai de Mobile.

Link para o comentário

Sempron 2200+

Algumas pessoas fizeram poderosos overclocks com esse CPU. Eles convertem o Sempron 2200 e um Athlon Mobile e logo em seguida manipulam o clock, multiplicador, e vcore. Por exemplo, tem gente conseguindo uns 2300MHz nesse CPU moddado, o que significa um overclock de 53% :D.

No tópico a seguir há instruções interessantes -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=241955

freqüência de operação: 1.5GHz

Memória Cache: L2 -256K

Tensão de Core: 1.6V

Processo de fabricação: 0.13 Micron

Encaixe: Socket A

Instruções Multimedia: MMX, SSE, 3DNOW!, 3DNOW!+

PREÇO: R$ 235,74

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.