Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicializa

Posts recomendados

Meu anti-virus(Mcafee) se corrompeu e, por isso, o Win98SE não se inicializa, fica sempre parado em " Checking memory for viruses is... OK ". Nem drive de diskete funciona, assim não posso tb utilizar o diskete de boot. Como faço para resolver este problema?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o que TreViS@nuTto disse não funcionou tente entrar na bios(setup) altere o boot para unidade a: ou FLOPPY, tenha o disco de boot do windows, apos o boot esta completo, digite edit c:\autoexec.bat e tirar o antivirus de la. pronto deve funcionar, outra opção é renomear, basta colocar la no prompt ren autoexec.bat autoexec.bak

com isto você renomea o arquivo autoexec.bat para autoexec.bak, depois que o win iniciar você edita o autoexec.bak e tira o antivirus. depois é só colocar o bat no final, voltando para autoexec.bat.

Link para o post

Não precisei fazer isso. Consegui entrar no win e desinstalei anti-virus. quando reinicializei parece q a desinstalação levou embora meu boot tb. Não consigo fazer nada p/ reinicializar sistema -- dar o boot. Pára sempre dizendo q o boot faliu e fica esperando q eu coloque um disquete de boot em A. Mas todos os disquetes de boot q coloco dá na mesma mensagem: boot faliu... :cry:

Será possivel me indicar um boot q eu possa pegar na internet p/ casos difíceis como o meu? Ou alguma operação no setup p/ fazer o sistema se reinicializar? Parece tb q meu flop[drive de disquete] não está mais instalado direito.

Não consigo entrar no modo de segurança e nem acessar o prompt do DOS.

:help::help::help:

Link para o post

Tentei fazer isso [copiar os arquivos de boot de algum outro computador com o mesmo sistema operacional ] com um K6-2 500 q uso p/ entrar na internet, mas seu disquete de boot tb não foi aceito. Qt a instalar HD em outro pc, isto está além de minha capacidade, acho muito difícil.

Se pudesse criar uma linha de comando de DOS num arquivo de texto e salvá-lo como exe ou ini num disquete, poderia acionar algum controle ou algo q me fizesse sair do beco sem saída q estou? Pois tudo q faço sempre acaba na mensagem "boot falido..."

Agradeço pela atenção.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!