Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foi a placa mãe ou o HD ou a fonte ?

lzclaudio

Posts recomendados

Meu micro andava desligando sozinho, assim no meio do nada ... O barulho era de alguma coisa desarmando, os HD paravam de girar e depois iniciavam no mesmo instante ...

estava ficando louco, lia todos os posts sobre isto ... Tenho dois HDs, um Seagate de 40GB e outro Western Digital de 80GB. Aí decidi tirar o de 80GB e o que aconteceu? O micro parou de desligar !!! :ahh: Quando eu ligo o bicho de novo o problema volta ... depois de alguns minutos o micro desaba ...

Verifiquei os bad blocks dos HDs e nada, todos com 0 setores defeituosos ... Que será que bichou? Minha placa mãe (EPOX 8K9A2) meu HD (Western Digital), ou minha fonte (made in China - 300W)? Como faço para verificar?

Desde já agradeço a atenção de todos ! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo.....

o problema do seu computador esta desligando do nada, é alguns capacitores da placa-mãe queimados......eu aconselho a não ligar o pc e leva-lo a uma loja de eletrônica, para que possam confirmar a integridade dos capacitores, e se for isso mesmo, trocalos....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo, tenho o mesmo problemas, estou aqui justamente para postar este problema, mas como vi que existem varios topicos com o mesmo problema estou vendo 1 por 1 e o seu relata o mesmo problema, porém tenho um HD maxtor de 40gb, meio antigo, mas sem bad blocks...

antes dava isso direto, ai resolvi trocar algumas coisas que eu achava que estavam com o problema...

troquei Placa Mãe (Soyo Dragoon Plus por Asus A7N8x-x) Processador (Atlhon xp 2000+ por mesmo XP 2600) cooler voocano 10+ (novo) font da intel 450w

aparentemente parou o problema com os boots que quando aconteciam era igual o seu, fazia o som de algo desligando, é estranho... ai ele inicia e o hd (acho que é ele que desliga) liga de novo e volta ao windows xp normalmente...

Bom agora o problema voltou com tudo novo, mas tem uma coisa que reparei, sempre que acontece isso comigo é quando jogo, antes era com quase todos os jogos (pesados) que eu usava... mas agora é o seguinte, estou jogando doon3 com tudo no medio e vai sussu, não reseta, agora com o Sim City 4, é jogar nem 10 min ele faz boot :muro:

da uma raiva cara, bom não é o jogo porque ja baixei outra vez até cheguei a pegar um original, e não é o windows porque ja formatei... instalei apenas o driver de video e sistema...

Minha placa de video é uma Gforce4 Ti 4200

ahh uma coisa que lembrei agora... uma das vezes que deu boot, o windows retornou aquelas mensagem de erro pra gerar relatorio... e me disse 2 coisas:

1 que houve um erro com o driver de video, outra que não lembro :tantan:

então não sei se suspeito do hd ou da placa de video, do driver eu discarto, porque pode acreditar, ja testei quase todas as versões da Nvidia

bom então :help:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!