Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon Xp 2000+


fireburn

Posts recomendados

Olá

Vou contar o que aconteceu eu estava usando o micro a noite estava quente o ambiente usei durante umas duas horas e desliguei o micro normalmente. Ai e que vem o problema no outro dia o micro não ligava mais eu aperto o botao ele liga mais parece assim que esta sem processador não funciona nem a Bios aparece, resolvi abri-lo liguei novamente e vi que o cooler não estava funcionando coloquei ele em outro micro e ele funcionou peguei um outro cooler e coloquei no micro que não estava funcionando ele ligou so que depois de um tempo ele parou. Não sei o que aconteceu acho que foi o processador que pode ter queimado mas isso que eu não entendo se eu desliguei o micro normalmente não sei o porque de ele não ligar mais. Se você souber alguma solução para este problema poste aqui sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador funcionou em outro computador, o processador não queimou. Além disso, processador queimado não entra nem na bios.

O problema parece refrigeração. Neste dia que você usou deve ter acontecido alguma coisa com a placa-mãe, na região do socket :unsure: . Nunca vi um caso desse, mas não tem outro culpado mais provável do que a própria MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se o processador funcionou em outro computador, o processador não queimou. Além disso, processador queimado não entra nem na bios.

igor.sch, pelo que entendi, ele testou o cooler em outra placa-mãe e não o processador.

fireburn, você não informou o modelo da sua placa-mãe, passe-nos sua configuração. Vejamos o que posso dizer.

Na maioria das MBs, a CPU Fan só funciona se o processador funcionar. Desta forma, tudo indica que o problema esteja no processador mesmo, que talvez já esteja queimado.

Você sabe se a pasta térmica tinha sido aplicada corretamente? Checava periodicamente a temperatura do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@25 de maio de 2005, 03:31

igor.sch, pelo que entendi, ele testou o cooler em outra placa-mãe e não o processador.

fireburn, você não informou o modelo da sua placa-mãe, passe-nos sua configuração. Vejamos o que posso dizer.

Na maioria das MBs, a CPU Fan só funciona se o processador funcionar. Desta forma, tudo indica que o problema esteja no processador mesmo, que talvez já esteja queimado.

Você sabe se a pasta térmica tinha sido aplicada corretamente? Checava periodicamente a temperatura do processador?

Boa tarde a todos, estou com um problema um pouco parecido com estes, um amigo meu me solicitou que o ajuda-se a resolver o

problema de seu micro ( Asus A7V8X-X, AMD Atlhon 2400, 768 MB DDR, HD 40

GB Maxtor, Placa de video Inno 3d Geforce Mx 440, placa de som creative

sound blaster live, Modem pc-tel, Placa de captura DV 500 da Pinacle.

Ele estava navegado num site na internet e o micro reinicializou

de repente e no processo de boot, ele carrega a tela de opções de boot do

XP BR (F8). Sendo que em qualquer opção, ele começa a carregar o sistema

e depois a tela fica preta e mais nada acontece.

Retirei o disco rigido do micro, e coloquei como slave no meu micro e

consegui acessar todas as pastas do mesmo. Passei o anti-virus e o Norton

disc doctor e não esta com erros.

Rodei o Powermax da maxtor, atraves do boot do disquete por dos e não

encontrou erros.

Retornei com o hd no micro original e rodei o pc-check, o micro suite

2000, o PC Diagnostic Professional da pccertify e checkit pro 7.1, todos

via boot(dos) e os mesmos não encontraram erros.

Ao tentar instalar o windows xp br por cima, o cd do xp carrega e começa

carregar os drivers, mas depois de um tempo a tela apaga e nada acontece.

Tentei carregar o erd commander 2003, com o windows xp via cd e o mesmo

não consegue carregar via cd.

Ate agora so obtive duas informações, a primeira, quando rodei o

partition magic 8, que informou que existia o seguinte erro: partição

dismontada impropriamente e quando tento rodar o disquete do powermax

neste micro, ele não carrega e da erro.

Coloquei outro hd ( um seagate ) nesta maquina e tambem não consigo

instalar o xp, da o mesmo sintoma já descrito acima.

Alguem pode me ajudar, apos estas informações, sugerindo alguma

alternativa??

Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda.

Grato

LAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

las13, seu amigo já tentou alguma atualização de bios, checou todas as configurações, checou a montagem do micro? Doidera isso, hehe...

Já ao fireburn, recomendo antes de mais nada, muita paciência, primeiro você deve nos dar mais infromações, porque eu mesmo já tive placas que "aprontavam" dessas, e cada uma tinha uma "manha" diferente, igual carro velho, só o dono que sabe ligar, hehehe... Tem alguns modelos de placas que não deixam o processador ligar, caso não detectem as rotações do cooler, nesses casos, havia a necessidade de se desativar o recurso de proteção por excesso de temperatura no processador. Acontece que isso pode ocasionar justamente o pior...

Bom, mas em qual situação você se encaixa? Não faço a menor ideia... você deve nos dizer qual o modelo da sua placa mãe, tempo de uso, e mais algumas informações, como: se o cooler gira ao ligar a máquina, se ela ascende algum led ao ligar, se ela dá beeps... com essas informações poderemos lhe ajudar, caso contrário, ficaremos apenas na "especulação" e no "achismo". :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Acho que não expliquei bem o problema e o seguinte eu estava usando o micro e ele estava funcionando normal fiz algumas gravações e conversões de musicas e isso demorou umas duas horas e era a noite e estava fazendo muito calor, até agora nenhum problema terminei de fazer tudo isso e desliguei o micro normalmente sem nenhum problema. Agora e que vem o problema no dia seguinte fui ligar o micro e ele não ligou não aparece nada na tela do monitor nem a bios não aparece, abri o micro para tentar encontrar o problema dai vi que o cooler não estava funcionando pensei que estivesse queimado mas não esta testei o cooler em outro micro e ele funcionou coloquei de volta no micro e ele não funcionou ai eu com a mão dei um empurrão no ventilador do cooler e ele começou a funcionar mas o micro ainda não esta funcionando acho que pode ser o processador pois quando ligo o micro nada acontece so o que liga e o Led do Hd, o acho que o Hd também liga, os dois cd'roms, o cooler também esta ligando mas não normal tenho que mexer no ventilador para ele começar a girar, esse e o problema não sei se vocês vão conseguir enteder essa historia so o que sei e que ainda não entendo o porque dele não esta lingando normalmente se eu desliguei ele, o processador não pode ter queimado com o micro desligado acho que também poder ser a placa de video que pode ter queimado ou sera que o problema esta na memoria. As configurações que eu consegui do micro são essas a placa Mãe= da Pc Chips M825, Memoria= dois modulos de 128 MB DDR 333/Pc2700, Processador= AMD Athlon Socket nº 462. Se conseguirem saber qual o que foi que pode ter acontecido e qual e a solução coloque sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador desliga do nada o caso pode ser com a temperatura do processador. A placa-mãe está querendo protegê-lo.

Assim como o cegdigitacao disse, verifique a pasta térmica. Pode ser que a pasta que estava lá não aguentou aquele dia muito quente, e estragou.

Também tive um cooler que precisava de um empurrão para funcionar :D . Por preocaução, troquei. Mas depois descobri que o cooler estava imundo de poeira! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Sinceramaente eu nunca vi ou imaginei q isso poderia acontecer em algum pc q funciona com um axp,você deveria colocar outra fonte, porque se você estava num ambiente quente pode ter causado super-aquecimento do processador ou placa mãe, vi um caso desse numa loja, mas era num Intel 486, dai abriram o gabinete, e estava a mais de 160 graus, o processador queimou. no teu pc pode ter dado super aquecimento, o melhor mesmo é você mandar para algum técnico de confiãnça, para ele te dar mais detalhes, mas precisando m avise ta , falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Assim como o cegdigitacao disse, verifique a pasta térmica. Pode ser que a pasta que estava lá não aguentou aquele dia muito quente, e estragou.

igor.sch, a pasta não se estraga com a temperatura do processador, pois ela feita justamente para suportar tamanha temperatura e para a função de auxiliar na dissipação. O que pode ter acontecido é:

1 - má aplicação;

2 - não-aplicação;

3 - Não sei se o processador já foi retirado alguma vez, mas se sim, a pasta deveria ter sido reaplicada.

Voltando para a questão do cooler, se ele funciona quando você empurra a hélice com o dedo, ele pode estar emperrando por acúmulo de sujeira. Dê uma limpeza e aplique um lubrificante (aqui eu uso aquele óleo da marca Singer para lubrificar máquinas de costura) e fica beleza. Só não coloque em excesso. Basta uma gota no pino central do cooler. Com o excesso ele jogará óleo para todos os lados quando você ligar.

A única coisa que estou estranhando é o fato dele girar sem empurrão quando ligado em outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Esqueci de colocar o tempo de uso desse micro ele não passa de 6 mesês pois foi comprado a pouco tempo na loja e pelo que sei nunca foi retirado o processador e também uma coisa que não entendo e que não pode ter queimado o processador com o micro desligado e e estranho que so o led do HD funciona e o led do power não. Vou tentar uma limpeza no micro para ver se resolve apesar de eu estar desconfiando da placa mãe que também não e de uma marca muito boa da Pc Chips mas se não der jeito vou ter que levar no tecnico pois acho que vai ser difícil encontrar a solução para este problema. Alguém não tem nem ideia do que esta acontecendo com esse micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fireburn@28 de maio de 2005, 11:32

Olá

      Obrigado Enéias Antunes Ramos mas so uma duvida se eu for testar todas as peças creio que tenha que ser em outro PC igual ao que eu tenho, para poder testar cada uma dessas peças.

Não, basta que o computador no qual você for substituir aceite as peças que você vai testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...