Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

Eu tenho um mp3 player que está apresentando um estranhíssimo problema:

eu tinha umas 4 ou 5 pastas de músicas na raiz da memória, porém só uma está visível e acessível agora. As outras pastas e seus arquivos desapareceram subitamente, porém continuam ocupando o espaço físico que ocupavam anteriormente. Além disso, não consigo adicionar mais nenhum arquivo.

Já tentei fazer formatação pelo windows, por programas específicos e o máximo que consegui foi uma mensagem dizendo que o dispositivo está protegido.

Gostaria da ajuda de vocês para resetar a Memória do meu mp3 na tentativa de desprotegê-lo e poder formatá-lo.

Busquei informações através do número de série da memória e descobri que se trata de uma memória NAND Flash da Samsung de 2Gb.

Será que com o programa do Norton SystemWorks eu conseguiria formatá-lo? alguém sabe onde eu consigo uma versão free (mesmo que antiga) deste programa?

Aguardo uma resposta urgente!

Obrigado pela atenção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pendrive kingston dti 2gb q tb queimou por ter ligado em porta usb frontal. abri mas consegui achar o tal transistor.

alguem sabe como faz nesse caso?

Olha só. Pode ser qua não funcione no seu caso. Mas eu peguei um pendrive de 1GB Kingston DTI de um amigo que colocou na usb frontal de um gabinete e o bixo parou de funcionar. Eu achei em um forum, uma forma de fazer um jumper com um um grampo de grampeador para conectar num transistor e tal.. mas acontece que esse pendrive não tinha o tal transistor, só tinha um chip com um nome PHISON em cima. Então, já altas horas eu pensei em dar um curto nas pernas do tal chip em uma tentativa desesperada de fazer ele dar algum sinal de vida. Eu coloquei ele na USB, peguei uma chave de fenda e encostei nas perninhas do chip PHISON, de cada lado, até ver que em um dos lados ele soltou uma faísca pequena mais para perto de uma das quinas (sinal de que eu fechei um curto). Então eu peguei o grampo do grampeador e fechei um curto do primeiro pino do lado que saiu a faísca com o ultimo pino desse mesmo lado (tipo as duas esquinas do mesmo lado de um quarteirão). Para minha surpresa, quando eu liguei o bixo na usb, o windows fez o barulhinho caracteristico de reconhecimento e carregou o drive G:. Cara, eu fiquei tão feliz que fiquei gritando ao invés de copiar tudo o que pudesse. Resultado: o pendrive de repente deixou de ser reconhecido e eu pensei que tinha perdido o contato. Quando peguei no pendrive para ver o que havia acontecido, quase queimei os dedos! estava muito quente mesmo. Aí eu tirei ele rapidamente e coloquei no congelador. Esperei ele ficar geladão e conectei de novo! o windows reconheceu e eu dei um Ctrl+A no conteúdo, Ctrl+X pra arrancar de vez e colei numa pasta do HD. Enquanto ele copiava pro HD eu fiqcava torcendo e soprando em cima do bixo pra ele não ferver, hehehe em 2 minutinhos ele copiou 650MB de projetos do meu amigo. Ele quase enloqueceu de felicidade! ele tirou a foto da gambiarra que eu fiz no pendrive e vai mandar pra mim. Vou postar aqui no forum depois.

Contei essa história pra vocês tentarem fazer igual. Não garanto nada, é por conta e risco proprio, mas depende do que tinha nele né? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, recuperei não 1 mas 3 pendrive LG Retractable de 1GB cada com as dicas aqui do forum.... valeu mesmo a todos que deram sua contribuição neste tópico..... show

cara, to com um aqui queimado... você pode me dize aonde q tá o transistor dele que eu não to conseguindo encontra nao...

valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Valeu ... consegui recuperar meu pendrive 2gb kingston pelo método citado ...

Olá Amigo, gostaria de trocar umas idéias referente ao pendrive que você conseguiu recuperar.

Tenho um pendrive Kingston DTI-2GB com arquivos importantes que não posso perder.

Vou anexar a imagem da placa de circuito impresso do Meu Pen, caso queira uma imagem com melhor resolução me passe o e-mail para envio.

Abraço,

post-231904-13884944661188_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pendrive assim que o conecto ao meu pc ele reconhece normalmente, porém quando coloco muitas fotos nele ele da um erro de falha no hardware ou falha de comunicação, mas ja o testei em outros computadores e ele da o mesmo problema. Quando tento abrir o seu diratório ele diz que está vazio e quando vou ás propriedades ele mostra 0KB. Quando o desconecto do pc e conecto novamente ele reconhece como se nada estivesse acontecendo inclusive as fotos que foram transferidas anteriormente. Alguém sabe se isto tem concerto. Tenho um kingston data traveler 2GB. Meu e-mail é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, para aqueles que ainda não sabem o porque das Pen queimarem ao serem conectadas nas portas frontais o motivo é:

Conexão do cabo das USB frontais ligado invertido na placa mãe. Com o manual da placa mãe na mão, mais o micro desligado, você consegue colocar esse cabo adequadamente e não ter mais seus equipamentos USB queimados ao conectá-los.

PS.: A desagradável experiência própria, causada pela pressa da entrega de uma maquina a um cliente, fez-me ter minha pen de trabalho torrada na época, a pena é que eu não conhecia os recursos aqui comentados, pois poderia ter ressuscitado a dita ao invés de te-la colado fora.

Um abraço aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Também tenho um Kingston Data Traveler 4gb como nosso amigo LUTERO e não estou achando o tal transistor para jumpear. Alguém poderia nos indicar ?:confused::confused:

Estou precisando muito recuperar os dados dele.

É isso aí!!

Ei, ninguém vai dizer aonde tá o transistor no Kingston de 4gb????

H E L P ! ! ! ! ! ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou ser breve: meu pendrive MARKVISION 8GB queimou. O estranho é que eu liguei ele na porta USB TRASEIRA de um cliente meu. Ele possui em sua placa 2 chips de 4GB cada, da Samsung. Um pequeno componente amarelo (igual nas fotos acima) e um chip preto, pequeno, quadrado, parecido com esse PHISON da foto acima. porém, no meu caso nao está escrito PHISON.

Como todos os outros, preciso de ajuda! No meu caso, nao há transistor algum. Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Ricardo.

Tenho um pendrive da kingston 512 tambem, mas nao consegui ver a imagem que voce anexou.

Se puder me enviar a imagem. E outra, nao consegui verificar este transistor de 2 e 3 pernas nao.

Gostaria de mandar a foto do meu pendrive mas nao estou conseguindo uma boa qualidade de imagem para visualização.

Valeu, aguardo resposta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Adolfo, Gostaria de saber como você conseguiu. Eu tentei fazer o que disse aqui, mas não tive sucesso. Nada aconteceu! Não vi faísca nenhuma e mesmo assim, tentei fechar o curto nas perninhas das extremidades. Fiz isto em cada um dos quatro lados do chip e NADA!

Será que o meu caso é pior?!

Você sabe de mais alguém que tenha conseguido?!

Um abraço,

Carlos Frederico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezado Colega,

Alguns Pen Drives, ipods e MP3 não aparecem em "Meu Computador" depois de plugar a porta USB, mas são reconhecidos pelo Windows.

é preciso mudar a letra da unidade do pendrive veja como fazer

se este for o seu problema veja como resolver neste tutorial

Pendrive não aparece em Meu Computador

um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Henrique, vi seu post e resolvi te mandar esta mensagem pois meu pendrive Kingston Data Traveler 1GB queimou numa porta USB frontal de um micro do meu serviço, mas os arquivos que estão nele são muito importantes e gostaria de recuperá-los. você podria me ajudar?! Aguardo respostas.

Meu email: [email protected]

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com problemas com meu Kingston DataTraveler 2GB

nem acende mais a luz...

gostaria de saber se alguem ja conseguiu com sucesso recurerar os dados...

tenho alguns dados que nao posso perder

se necessario, dou uma gratificaçao em dinheiro ou em serviços (programaçao, design grafico, web design) pra quem me tiver disposiçao para me ajudar a recuperar os dados.

segue abaixo meu email, caso alguem tenha interesse em me ajudar:

[email protected] - MSN

[email protected] - GTalk, Email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu criei um topico, como nao tive respostas vou por minha duvida aqui pra ver.

eu estou com um PQI de 4gb, ele perdeu o sistema de arquivos e agora tá em RAW

só que eu nao consigo formatar ele em FAT de jeito nenhum já tentei todos programas de formatação de disco e nada

nem o programa da propria pqi nao consegue formatar

o pendrive tá funcionando, pois o windows reconhece ele, e eu consegui recuperar os dados dele atraves de um programa, intao ele ainda tem conserto

alguém me ajuude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema de mtos, tenho um pendrive Data Traveler de 4GB q coloquei em uma porta USB frontal q estava com os cabos invertidos, ele não da nehum sinal de vida, coloco ele na USB e a única coisa é q acontece é q ele começa a esquenta, li as msgs dos outros usuários mais não achei nem um tipo de transitor de 2 ou 3 pernas.

Se alguem puder ajuda fico grato pois preciso desse pendrive, pois uso ele no trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem estou com o mesmo problema tenho um pendrive DataTraveler da Kingston DTI/4GB, liguei ele numa usb frontal, no qual eu havia testado com um mouse usb e mesmo assim parou de funcionar, fico no aquardo de uma solução, pois esse modelo não tem esse transitor que falam para dar o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, eu criei um topico, como nao tive respostas vou por minha duvida aqui pra ver.

eu estou com um PQI de 4gb, ele perdeu o sistema de arquivos e agora tá em RAW

só que eu nao consigo formatar ele em FAT de jeito nenhum já tentei todos programas de formatação de disco e nada

nem o programa da propria pqi nao consegue formatar

o pendrive tá funcionando, pois o windows reconhece ele, e eu consegui recuperar os dados dele atraves de um programa, intao ele ainda tem conserto

alguém me ajuude

tenta formatar a partir do cd do windos xp, pois ele vai reconhecer (dependendo da placa-mãe) o pendrive como hd pra instalar/formatar, o windows, eu fiz no meu mp4 da titan memory pra comprovar a capacidade real dele, eu simplesmente deletei a partição existente no mp4, depois reiniciei e formatei normal com o windows em fat32, ta funcionando até o presente momento, e isso ja faz uns 2 meses, desd que comprei ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO URGENTE DE AJUDA EM MEU KINGSTON DATA TRAVELER DE 4 GB

eu usei em uma frontal de um amigo e ela esquentou bastante

depois disso não funcionou em pc nenhum.

foi o mesmo que aconteceu com as outras pessoas ou é diferente o meu?

o que eu devo fazer? ou nao tem mais jeito?

preciso urgente de uma resposta

favor ricardo ajuda eu ai

tenho 3Gb e meio de pura informação dentro dele

preciso mesmo de sua ajuda

obrigado a você e a todos

valeu galera!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...