Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Adriano Luiz

eu gostaria de trabalhar com o Adobe Premiere, mas tenho que extrair o audio e o video do VOB... eu perco qualidade ao converter VOB para mpv e ac3? se eu extrair o audio em wav e o video em avi eu perco muito em qualidade?

bom é isso...

O seu VOB já é arquivo em MPEG2 pra formato DVD. O fato de fazer demux não vai alterar isso.

Useo VobEdit que vai separar o audio e o video em arquivos distintos pra poder carregar no premiere.

O VobEdit vai gerar os arquivos *.m2v para video e *.ac3 ou¨*.wav ou *.mpa para o audio. Você tem que fazer o demux em duas etapas. Primeiro selecione na aba demux so o video e depois chame o demux novamente e veja na tabela ao lado esquerdo qual o fomato de audio que está no Vob e selecione corretamente porque se selecionar formato errado vai ter um arquivo vazio no final.

Agora pode ser que tenha problema ao importar o arquivo de audio no premiere porque ele não aceita audio no formato VBR ou seja taxa variavel. Se o premiere emitir um alerta, use um programa tipo beSweet ou outro similar pra converter o arquivo pra wav ou mpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Márcio,

Grato pela informação.

Tenho uma outra dúvida: Como faço para instalar o CANOPUS FX no Premiere 2.0? Instalei, mas não consigo acessar as transições no premiere.

você precisa de um arquivo .prm para acessar no Premiere. Ele instala isto mas só no Premiere 7.0

Bem, estou tentando instalar o adobe premiere 2.0 só que quando vou instalar fala que meu PC não tem SSE2, desculpe porém sou leigo nessa área...

O que seria SSE2 e como consegueria recuperar este problema!??

São instruções para processamento dse arquivos mpeg2... Os processadores Pentium 4 e os Atlhon 64, a partir do núcleo Venice tem estas instruções....

p4,processador 3.4, 3giga de memoria ram e hd sata 120giga!!

É mais que suficiente....

Qando você fala resolução máxima, está falando de HigDefinition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, lauro, ou alguem, sera que vocês podem me dar uma ajuda?

e o seguinte, instalei o hollywood fx 5.1 segui o tutorial que foi dado nos posts anteriores, mas agora instalei o canopus video fx mas não estou consegguindo acessar pelo premiere pro 1.5, andem lendo que é preciso de um arquivo que somente é criado pelo premiere 7.0 ser que voce ou alguem poderia me ajudar a conseguir ou mesmo me mandar por email ou algo do genero. para que eu possa usa-lo no premiere pro 1.5.

agradeço desde já pela forca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, lauro, ou alguem, sera que vocês podem me dar uma ajuda?

e o seguinte, instalei o hollywood fx 5.1 segui o tutorial que foi dado nos posts anteriores, mas agora instalei o canopus video fx mas não estou consegguindo acessar pelo premiere pro 1.5, andem lendo que é preciso de um arquivo que somente é criado pelo premiere 7.0 ser que voce ou alguem poderia me ajudar a conseguir ou mesmo me mandar por email ou algo do genero. para que eu possa usa-lo no premiere pro 1.5.

agradeço desde já pela forca.

Este também é meu caso. Talvez se resolva através do arquivo que o somaniaco ficou de enviar para o Ju leao no post 1415. Obrigado se tém puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Quanto a questão do Zoshua e do Judson, tem um arquivo de atualização que dever ser executado, após a instalação do Cannopus Video FX. Essa atualização cria o arquivo .prm na pasta de plug in do Premiere Pro 1.5. Agora um detalhe: essa atualização só funciona se o Video FX for a versão full. Com a demo ela não funciona. Esse arquivo de atualização tem pouco mais de 2 Mb e posso enviar por e-mail pra vocês. Acho que isso não vai de encontro as regras aqui do fórum, afinal não estou disponibilizando o software, mas sim uma atualização disponibilizada pelo próprio fabricante. Mas se estiver errado, o moderador poderá retirar esse meu post. Abraços.

Paulo_Natal/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sempre tive esse problema e resolvi agora descreve-lo para ver se alguem pode me ajudar. Passo arquivos vobs do dvd para video (mpeg) e audio (mpa - o unico que consigo) atraves do vobedit. Até ai sem problemas. Depois de edita-los no premiere (normalmente cortes de cena) e exportar é que acontece o problema: a maxima resolução que comporta um dvd para o tamanho desse video editado é bem inferior ao video original. Como, por exemplo, um arquivo de audio e video de 120 min original ser inferior em resolução a um arquivo de 60 min? Quando apenas autoro o arquivo original sem cortes pelo encore dvd ele fica igualzinho ao original, o problema está quando começo a diminuir a duração do video. Socorro, alguem poderia me dar uma luz ???? Muito obrigado a todos.

Como, por exemplo, um arquivo de audio e video de 120 min original ser inferior em resolução a um arquivo de 60 min?

Desculpe refazendo a pergunta:

Como pode, por exemplo, um arquivo de audio e video de 60 min editado ser muito inferior em resolução a um arquivo de 120 min original? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera......

Caramba....como é difícil fazer isso......eu to quebrando a kbç a muito tempo já, e ainda não consegui concluir um mardito dvd.....

é o seguinte:

eu estou tentando criar um dvd.....estou usando o Adobe Premiere Pro 1.5 com o MainConcept Mpeg Pro

estou seguindo o turotial do Dvd Maestro, que estou usando também....

eu sigo todos os passo do comecinho(ainda).....

Importo o arquivo que está em .AVI, ele abre normal no premiere

Eu jogo ele para o Timeline, ele separa o audio do video

Depois eu dou uma editada, só retiro os ultimos 2 minutos desse meu video,

Então eu seleciono o video e o audio q está no Timeline e dou ENTER para reinderizar o video e a linha vermelha fica verde,

Tudo ok até aqui....

Vou em file, (como está no tutorial do Dvd Maestro), Export e em MainConcept Mpeg Pro, marco a opção Dvd e Ntsc (q já vem default) coloco um nome para meu arquivo e escolho a pasta de destino e clico em Export.

Aí q está o problema, quando clico em Export (Isso quando seleciono o Sequence, q fica lá do lado esquerdo, em project) ele dá o seguinte erro:

ABRE UMA JANELA DO MainConcept Mpeg Pro Q DIZ:

INVALID FRAME NUMBER 64, RANGE IS 0.........64

DAI EU DOU OK E:

INVALID FRAME NUMBER 65, RANGE IS 0.........64

OUTRO OK E:

INVALID FRAME NUMBER 66, RANGE IS 0.........64

Dai eu tenho q cancelar

Então, eu seleciono o arquivo q eu carreguei, em .AVI

E Vou em file, (como está no tutorial do Dvd Maestro), Export e em MainConcept Mpeg Pro, marco a opção Dvd e Ntsc (q já vem default) coloco um nome para meu arquivo e escolho a pasta de destino e clico em Export (Isso quando seleciono o MEU ARQUIVO ORIGINAL, q fica lá do lado esquerdo, em project)

Abre uma janela:

RENDERING: E A PORCENTAGEM

OK

Terminado de reinderizar eu vou na pasta q foi salvo os arquivos e MAIS UMA VEZ, é ai q está o problema:

Eu entro na pasta e aparece o seguinte:

UM ARQUIVO .WAV COM 480 .150 Kb

UM ARQUIVO .M2V COM 58.956 Kb

E UM ARQUIVO .M2V.XMPSES

Nem preciso falar q não aparece nem o audio e nem a imagem né?

Eu tento abrir o arquivo de video e a tela fica somente preta e o mesmo aconte com o audio eu coloco para tocar e não acontece nada, será q é problema de codec? eu instalei o K-LITE MEGA CODEC PACK 153, SÓ TENHO ESSE CODEC INSTALADO, SERÁ Q PODE SER ESSE O PROBLEMA?

PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME AJUDE EU JÁ ESTOU A 3 SEMANAS E SEMPRE quando EU AVANÇO UM ESTÁGIO EU PARO NO PRÓXIMO...

ALGUÉM SABE o que PODE ESTAR ACONTECENDO aqui??? EU FAÇO TUDO CERTINHO IGUALZINHO ESTÁ NO TUTORIAL DO DVD MAESTRO, A ÚNICA COISA Q FAÇO DIFERENTE É A PARTE DE CORTAR O FINALZINHO DO ARQUIVO, MAS ACHO Q não TEM NADA A VER.

GALERA, muito OBRIGADO PELA ATENÇAO E POSSÍVEL AJUDA!!!!

LINC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou tentando instalar o adobe premiere 2.0 só que quando vou instalar fala que meu PC não tem SSE2, desculpe porém sou leigo nessa área...

O que seria SSE2 e como consegueria recuperar este problema!??

Tambem estou com o mesmo problema. Mas eu tenho 1 PIII 933 com 512 de ram. Mas também sou novato nisto e so quero fazer umas coisas simples (slides shows com musicas e pequenas frases e pouco mais.

ha alguma forma de dar a volta ao problema ou é melhor instalar outro mais leve (já agora qual)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidney recebi seu email, e muito obrigado cara coloquei o arquivo na pasta do premiere, e foi na hora assim que iniciel o premiere que acessei as opções do videofx apareceu umas mensagens como se estivesse adaptando tudo para o premiere. mas deu tudo certo. valeu mesmo cara já sabe se precisar estamos ai...

abraços galera premierense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

Como baixar o DVD pra máquina. seria fazer o decritp?

Bom o video, as legendas e os audios ficam embutidos nos arquivos *.vob.

Lauro..

Sim.. uso o decrypter q baixa o arquivo *.vob.. quando importo pelo premiere.. vem a imagem sem som.. e sem legenda... imagino q o audio e legendas estejam em outro arquivo q o usuario do dvd acesse através do menu...

obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal outro problema...

eu uso o vobedit para demuxar o VOB... mas dava mensagem de erro quando eu tentava importar o m2v gerado: unssuportted audio rate in file...

ta, dai eu instalei o main concept e parou de dar esse erro, então eu acho que era isso (coloquei aqui apenas porque, se for alguma outra coisa e alguem quiser dar um palpite)

:-)

mas dai quando eu gero apenas um arquivo m2v grande e importo esse arquivo, os tempos do video ficam malucos... se eu avanco o filme na timeline, ele mostra um determinado ponto em 1 minuto e 34 segundos, por exemplo, mas se eu volto e avanco de novo o video já esta em um outro ponto, quase uma hora na frente... não entendo porque!!!

dai eu fiz o demux em mais de 100 arquivos m2v e consigo trabalhar sem problemas... mas essa é realmente a unica opcao quando se trata de arquivos grandes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Sou novo aqui e tenho algumas dúvidas com o Adobe Premiere Pro 2.0!

Fiz um vídeo caseiro de um show acústico com uma filmadora de mini DV e fiz a captura para o meu PC, até aí tudo beleza! Só que o áudio foi gravado numa mesa de som pra se obter uma qualidade melhor do que o da filmadora! Ao juntar os dois percebi que o áudio ficou um pouco atrasado em relação ao vídeo! Como faço pra corrigir essa diferença???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...