Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá nestnisus,

eu penso o seguinte:

* existem diferenças sobre tratamento de imagens entre programas (alguns até utilizam a placa de video "overlay"), principalmente, entre a visualização no monitor e o próprio tratamento do video.

você pode ver o video no wmp (com brilho, contraste, saturação e matiz) fazer seus ajuste pra visualização, mas não tem nenhum tratamento aplicado! Se quer melhorar o tratamento de imagens (ajustes de cores, saturação, matiz, e outros) utilize um software especifico! Ver no player (wmp, windvd, powerdvd) não altera o tratamento de imagens, apenas altera a visualização!

* Como você utiliza o premiere, não é so o brilho e contraste, que vai melhorar a plastificação (tratamento de imagens).

Utilize:

Levels

Gamma

Color Balance

Brightness&Contrast

observem que são efeitos básicos, porém, poderosos!

Levels e Gamma >> ajustam a intensidade dos niveis (claros e escuros)!

Color Balance >> ajusta os canais (RGB) nos tons sombras, medio, e luzes!

e por fim > pra retocar (em certos casos, nem precisa) >> o brightness&contrast.

um exemplo:

sem o tratamento:

Após o tratamento:

falowwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, vi que muitos usuários do "poderoso" Premiere teem problemas quando aplicam efeitos de vídeo ou câmera lenta neste software, segue uma dica básica para resolver o problema do Flicker na imagem quando aplicados tais efeitos, então vamos lá. Click com o botão direito do mouse no trecho do vídeo que foi aplicado o efeito ou câmera lenta, vá até vídeo options/field options, na caixa de diálogo marque a opção Flicker Removal dê ok, pronto, agora e só renderizar, a sua imagem não terá mais aquele "tremido". Utilizo este recurso em meus vídeos capturados por uma Pinnacle DV500DVD no premiere 6.5, não sei se o Premiere pro tem este recurso, mas vale a dica.

Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar o pouco que sei e também aprender com outros usuários aqui do fórum.

Abraços Josivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoke... obrigado pela resposta, mas acontece da seguinte forma:

Eu apenas visualizei o video por um player para verificar em quais partes eu iria aplicar os efeitos. Eu sei que apenas utilizar os efeitos do player não vai aplica-los propriamente dito no arquivo. Foi apenas para minha visualizacao. É que acontece algo como, nos locais mais escuros de parte dos video, se eu utilizar os efeitos de brilho e contraste do player, os objetos antes impossiveis de serem visualizados devido a escuridao, aparecem, e nitidamente até.

Agora quando utilizo brilho e contraste, levels, gamma correction e o color balance do premiere, por mais combinações de efeito que eu faça, ou por mais intenso que seja o efeito, os objetos dos locais escuros, não aparecem, é como se o processo de importacao do arquivo pro premiere descartasse esses pixels que não estão nitidos, coloquei duas fotos para que veja um exemplo (se puder :) )

Este é o video com um pouco de brilho e contraste num player comum (BSPlayer), e da pra visualizar a imagem mais clara ainda, mas já é o suficiente.

Está vendo a maceneta na portinha a esquerda em baixo das garrafas? ela aparece, e a sombra desse armarinho na parede? Dá pra ver o que é sombra e o que é armario, certo? Agora olha no de baixo

Este é o efeito aplicado no premiere

Ta vendo? a sombra e o armarinho viraram uma coisa só, a maceneta mal aparece, e apliquei muuuitos efeitos que voce sugeriu, mas parece que os pixels sumiram e por mais efeitos que eu aplique, eles não voltam.

O que eu queria é que a imagem gerada/exportada possuisse os mesmos detalhes da original.

Se tiver alguma luz, fico muuuito agradecido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoke... obrigado pela resposta, mas acontece da seguinte forma:

Eu apenas visualizei o video por um player para verificar em quais partes eu iria aplicar os efeitos. Eu sei que apenas utilizar os efeitos do player não vai aplica-los propriamente dito no arquivo. Foi apenas para minha visualizacao. É que acontece algo como, nos locais mais escuros de parte dos video, se eu utilizar os efeitos de brilho e contraste do player, os objetos antes impossiveis de serem visualizados devido a escuridao, aparecem, e nitidamente até.

Agora quando utilizo brilho e contraste, levels, gamma correction e o color balance do premiere, por mais combinações de efeito que eu faça, ou por mais intenso que seja o efeito, os objetos dos locais escuros, não aparecem, é como se o processo de importacao do arquivo pro premiere descartasse esses pixels que não estão nitidos, coloquei duas fotos para que veja um exemplo (se puder :) )

Este é o video com um pouco de brilho e contraste num player comum (BSPlayer), e da pra visualizar a imagem mais clara ainda, mas já é o suficiente.

Está vendo a maceneta na portinha a esquerda em baixo das garrafas? ela aparece, e a sombra desse armarinho na parede? Dá pra ver o que é sombra e o que é armario, certo? Agora olha no de baixo

Este é o efeito aplicado no premiere

Ta vendo? a sombra e o armarinho viraram uma coisa só, a maceneta mal aparece, e apliquei muuuitos efeitos que voce sugeriu, mas parece que os pixels sumiram e por mais efeitos que eu aplique, eles não voltam.

O que eu queria é que a imagem gerada/exportada possuisse os mesmos detalhes da original.

Se tiver alguma luz, fico muuuito agradecido :)

nestnisus,

vou te dizer algumas considerações que eu faço pra edição:

* quando eu vou editar sempre me pergunto >> qual é a distribuição >> DVD, internet, arquivo pra download, porque cada qual tem um projeto com especificações diferente.

* sempre participo do projeto, concepção e desenvolvimento, nunca é bom aplicar tratamento de imagens (plastificação), alguns consideram que houve falhas (iluminação, fotografia, camera) e a edição é o ultimo recurso pra corrigir falhas! tratamento de imagens na edição é correção de falhas! já com efeitos visuais é aproximar da realidade! pude perceber na foto que faltou iluminação adequada, comprometendo o projeto.

* O monitor externo (TV) é de suma importancia para tratamento de imagens, no caso para DVD, pois aproxima da realidade do projeto final. Caso não tenha, utilizo o monitor do PC e coloco no modo RGB! Sei que existe uma grande diferença entre o monitor do PC e uma TV, e isso engana muito no tratamento de imagens.

* Penso que é impossível fazer dois filmes parecerem iguais no tratamento de imagens, não dá pra aplicar um efeito que pareça com o Senhor dos Anéis, por exemplo. Primeiro uma camera miniDV não se compara com uma camara que utiliza película, e tendo um bom diretor de fotografia. Aquele efeito visual de cinema é atribuido, grande parcela, filme película e direção de fotografia, apesar que tem alguns plugins que fazem o efeito de cinema, mas nunca se aproxima da realidade.

nestnisus, ressuscitei o premiere 6.5, mas aconselho a mudar para outro, versão 7 ou 1.5 pro, oferecem mais recursos, só um efeito não funciona, tem que ser aplicados vários efeitos em conjugação.

veja aí como ficou o antes e depois, é lógico que você pode melhorar com o seu gosto, isto é só um exemplo:

Utilizei os efeitos nessa ordem que aparece:

01- levels

02- Color Balance

03- Brigthness & Contrast

04- Color Balance (HSL)

05- Gamma Correction

Observe que esses efeitos aplicam-se a esta cena, pode ser que outras cenas sejam aplicados efeitos com configurações diferentes. Como vê é um arduo e paciente trabalho!!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, estou a dar os primeiros passos na edição de video; estou a utilizar o Premiere Pro e tenho tido muitas dificuldades.

Tenho muitas horas de vídeo gravadas em VHS e em H8mm; estou a transferir estas fitas para DVD atraves de um gravador LG de mesa; este gravador, grava os DVDs em formato VOB e o Premiere Pro não reconhece este formato. Experimentei converter o formato VOB para AVI e Mpeg e o Premiere funcionou perfeitamente; fiz as montagem das cenas pela ordem que entendi, adicionei audio, inseri transições, etc, etc. . Mas, na edição final, simplesmente as imagens não eram visiveis, surgindo apenas barras e imagens esborratadas.

Encontrei este forum, fui lendo e achei que só resolvia o problema instalando o MainConcept Pro; experimentei a versão Trial e ajudou-me bastante. Mas, surgiu um novo problema: apenas captura 29 m de video e a maior parte dos meus videos em VHS ou H8mm têm de 1h a 2h ou mais e a versão final terá na maior parte das vezes cerca de 1h de vídeo.

Será que usando uma placa de captura de video, que faça a captura em VHS e H8mm e a transforme num formato digital reconhecido pelo Premiere Pro, resolverá o problema? Se esta é a solução, então o MainConcept Pro deixa de ser necessário?

Se alguém do Forum me puder ajudar, agradeço. O meu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Sou principiante no Adobe Premiere Pro, já li alguns tutorials do adobe (INCLUSIVE O PREMIERE PRA INICIANTES DA MEMIBIBI) QUE ALIÁS É FANTASTICO, mas tenho alumas dúvidas... se puderem me ajudar...

Utilizo o ADOBE PREMIERE PRO 2.0

- Há alguma forma de visualizar o video da timeline em tela cheia (ocupando todo o monitor)?

- Tem como fazer detecção de cenas em um video importado? Sei que para captura tem jeito, mas e pra videos importados?

- Numa montagem de varios videos na mesma tela como posso definir qual video irá sobrepor o outro?

- Há alguma forma de visualizar o que cada efeito de video ou trasição faz, sem ser inserido na timeline? Pois para iniciantes temos que adicionar os efeitos um a um até obtermos o efeito desejado. PERGUNTO ISSO PORQUE EM OUTROS PROGRAMAS BEM SIMPLESINHOS COMO O WINDVD CREATOR E O NERO VISION HÁ UMA FIGURA OU GIF QUE NOS MOSTRA MAIS OU MENOS O QUE O EFEITO FAZ.

Se alguém do Forum me puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Sou principiante no Adobe Premiere Pro, já li alguns tutorials do adobe (INCLUSIVE O PREMIERE PRA INICIANTES DA MEMIBIBI) QUE ALIÁS É FANTASTICO, mas tenho alumas dúvidas... se puderem me ajudar...

Utilizo o ADOBE PREMIERE PRO 2.0

- Há alguma forma de visualizar o video da timeline em tela cheia (ocupando todo o monitor)?

que eu saiba não!! você pode utilizar um monitor externo (TV) para ver full scren, também se você tiver dois monitores, pode configuarar um fullscreen para outro monitor.

- Tem como fazer detecção de cenas em um video importado? Sei que para captura tem jeito, mas e pra videos importados?

acho que não...

- Numa montagem de varios videos na mesma tela como posso definir qual video irá sobrepor o outro?

eu não entendi bem, mas penso que é um acima do outro, o de cima sobrepoe o de baixo.

- Há alguma forma de visualizar o que cada efeito de video ou trasição faz, sem ser inserido na timeline? Pois para iniciantes temos que adicionar os efeitos um a um até obtermos o efeito desejado. PERGUNTO ISSO PORQUE EM OUTROS PROGRAMAS BEM SIMPLESINHOS COMO O WINDVD CREATOR E O NERO VISION HÁ UMA FIGURA OU GIF QUE NOS MOSTRA MAIS OU MENOS O QUE O EFEITO FAZ.

a transição sim, mas o efeito não, pois o AP é muito complexo e para cada fonte os efeitos são aplicados diferentemente, mas existem uns efeitos padroes (ghost, blur e por aí vai!) que dá uma ideia mais ou menos, só colocando na timeline pra ver o resultado.

Se alguém do Forum me puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoke. Dinho, Red e demais.

Comprei o SurCode e preciso de orientações para instalá-lo para que o Première 7.0 o reconheça.

Fiz a busca mas não retornou nada.

Finco no aguardo...

Ju.

ju é o seguinte...

que eu saiba, o surcode tinha um plugin que era o SurCode for Dolby V-Plug (somente estereo e trabalhava só com Adobe Premiere Versão 6.0/6.5), depois veio o SurCode for Dolby Digital 5.1 for Premiere Pro (estereo e 5.1) já vêm no adobe premiere em adobe media encoder e você tem que comprar a ativação, no caso só para o premiere pro 1.5 e o premiere 2.0, eu não sei nada para a versão 7, pois eu nunca usei, mas se tiver >> com certeza a galera sabe!!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoke, obrigado pelas dicas, mas acho que antes de tentar fazer qualquer outra edição, vou fazer um upgrade para o Adobe Premiere Pro 2.0. Mas utilizareis suas dicas de tratamento.

Valeu cara

nestnisus,

vou te dizer algumas considerações que eu faço pra edição:

* quando eu vou editar sempre me pergunto >> qual é a distribuição >> DVD, internet, arquivo pra download, porque cada qual tem um projeto com especificações diferente.

* sempre participo do projeto, concepção e desenvolvimento, nunca é bom aplicar tratamento de imagens (plastificação), alguns consideram que houve falhas (iluminação, fotografia, camera) e a edição é o ultimo recurso pra corrigir falhas! tratamento de imagens na edição é correção de falhas! já com efeitos visuais é aproximar da realidade! pude perceber na foto que faltou iluminação adequada, comprometendo o projeto.

* O monitor externo (TV) é de suma importancia para tratamento de imagens, no caso para DVD, pois aproxima da realidade do projeto final. Caso não tenha, utilizo o monitor do PC e coloco no modo RGB! Sei que existe uma grande diferença entre o monitor do PC e uma TV, e isso engana muito no tratamento de imagens.

* Penso que é impossível fazer dois filmes parecerem iguais no tratamento de imagens, não dá pra aplicar um efeito que pareça com o Senhor dos Anéis, por exemplo. Primeiro uma camera miniDV não se compara com uma camara que utiliza película, e tendo um bom diretor de fotografia. Aquele efeito visual de cinema é atribuido, grande parcela, filme película e direção de fotografia, apesar que tem alguns plugins que fazem o efeito de cinema, mas nunca se aproxima da realidade.

nestnisus, ressuscitei o premiere 6.5, mas aconselho a mudar para outro, versão 7 ou 1.5 pro, oferecem mais recursos, só um efeito não funciona, tem que ser aplicados vários efeitos em conjugação.

veja aí como ficou o antes e depois, é lógico que você pode melhorar com o seu gosto, isto é só um exemplo:

Utilizei os efeitos nessa ordem que aparece:

01- levels

02- Color Balance

03- Brigthness & Contrast

04- Color Balance (HSL)

05- Gamma Correction

Observe que esses efeitos aplicam-se a esta cena, pode ser que outras cenas sejam aplicados efeitos com configurações diferentes. Como vê é um arduo e paciente trabalho!!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

dei uma pesquisadinha rápida e não vi nada. Eu achei um site muito interessante sobre vídeo, desde a captura a edição final.

Lá tem uns artigos q são interessantes para iniciantes no Adobe Premiere Pro.

aqui está o link http://www.fazendovideo.com.br/vtindart.htm

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal sou novato no adobe, gostaria de saber se vocês observaram o consumo de page files no taskmannager quando se realiza um projeto. mesmo você apagando o clip ou saindo do premiere não e restaurado toda memoria. Com o passar do uso a maq. fica lenta, so desligando que e liberada a mem.

alguem sabe se configuração no premiere.

abs

Indio :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal sou novato no Premiere.

Verifiquei no TaskManager que o consumo de memoria fica alto mesmo apos finalizar o projeto e sai do premiere.

Se iniciar o premiere novamente fica acumulativo o mesmo, com o passar do uso a maq. fica lenta.

A unica solucao que encontrei foi desligar a maq.

Alguem conhece uma solucao para me ajudar.

obrigado a todos

IndioJunior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, galera. Preciso de ajuda.

Tenho uma câmera SONYDVD203, ela grava em MPEG-2 (minidvd).

1. Não consigo capturar imagens da câmera para o premier, tenho importado como aquivo para editar, acontece que durante um tempo estava importando normal, com video e audio, mas agora esta com problemas, ele não importa devido ao audio, será codec? Qual é o melhor pacote?

2. Quando estava importando os arquivos, as imagens estavam atrasadas com relação ao audio, as vezes continham lags, o que poderá ser? Apropósito, placa de video influência nisso?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUCIONADO!

Pessoal, só gostaria de dividir com vocês que eu consegui resolver o meu problema ( logo abaixo)que relatei por diversas vezes aqui no fórum (Amoke, mais uma vez, valeu pelo help). O PROBLEMA ESTAVA NO PROJETO QUE EU RECEBI. SEGUINDO ORIENTAÇÕES, PEDI PARA QUE CAPTURASSEM EM AVI, DV NTSC. E o projeto rodou legal e consegui salvar a minha pele. Espero que essse relato seja proveitoso para alguém. Abraço à todos.

Adolfo Rocha.

Minha divisão de problemas é a seguinte:

Recebi um arquivo MPEG2, e quando assisto no WMP está perfeito! Assim que mando o vídeo para o meu timeline para iniciar a edição, bastar eu mexer o cursor ou aplicar alguma coisa no vídeo, que o vídeo fica com defeitos. "Flashs" vermelhos aparecem em diversas partes do meu arquivo.

Se alguém puder dar um alô!

Aquele abraço!

Adolfo Rocha

____________________________________________________________

_____________________________

XP profissional/SP2/Placa mãe Intel D865 perl/Pentium 4/ 2Gb memória RAM/HD120 e 80/Placa de vídeo 256Mb Geforce5200/placa de áudio NVídia on board.

Adobe Premiere 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

É realmente um prazer estar neste Fórum!!!

Toda a paciência e ajuda de todos faz com que pessoas como eu (iniciantes na área de edição) possam desenvolver seus conhecimentos.

Estou aqui pelo interesse em passar meus VHS para DVD's editados.

Estou com a versão PRO 7.0 mais o MainConcept Pro instalados em rodando perfeitamente. Alguns recursos e tarefas eu já compreendi mas tenho dúvidas, que são até bobas, eu acho...

Na versão 6.5 eu via uma linha vermelha dentro do vídeo e do áudio na Timeline que usava para criar uma espécie de Fade In (aparecendo) e Fade Out (sumindo). Aguém sabe como habilito e vejo isso no PRO 7.0?

Como faço para fundir 2 vídeos cortados (um após o outro)?

Espero que tenham compreendido.

Mais uma vez agradeço por tudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ju é o seguinte...

que eu saiba, o surcode tinha um plugin que era o SurCode for Dolby V-Plug (somente estereo e trabalhava só com Adobe Premiere Versão 6.0/6.5), depois veio o SurCode for Dolby Digital 5.1 for Premiere Pro (estereo e 5.1) já vêm no adobe premiere em adobe media encoder e você tem que comprar a ativação, no caso só para o premiere pro 1.5 e o premiere 2.0, eu não sei nada para a versão 7, pois eu nunca usei, mas se tiver >> com certeza a galera sabe!!

abraços!!!

Amoke, muito obrigado pela atenção. Pergunto: como sei se tenho esse Adobe Media Encoder?

Abração,

Ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente,

Já foi lançada a nova versão do plug-in MainConcept para o Premiere 2.0. Quem se habilitar a pagar quase 400 dólares, é só baixar a versão Trial e registrar.

O que eu não consegui observar nas especificações é a presença da importação do formato AC3, conforme eles haviam prometido.

Se alguém já conseguiu testar o plug in, poste aqui as impressões.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...