Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

aê galera belezinha??

poxa amigos eu estou com uma Dúvida !!!Eu trabalho com Edição e Autoração de Vídeo e estava pensando se alguém poderia me ajudar a manusear o programa Adobe Premiere pois estou necessitando muito deste programa!!! :D

Poxa galera me ajuddem aí valeu!!!!

podem enviar qualquer coisa para o meu e-mail!!!!

meu e-mail é: [email protected]

Abração!!!!!!!!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soat

O premiere importa qualquer arquivo com camadas. Dessa forma voce deve criar o seu Title no photoshop numa camada, remover o background e salvar com PSD que é o formato nativo. Agora o importante é usar uma so camada porque na hora que o premiere importa se tiver mais de uma camada, você vai ter que selecionar qual camada vai importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, obrigado pela dica. Realmente esse foi o erro. Deixei o background e acabou vindo tudo. Obrigado agora deu certo. =)

Mas claro, usando estou descobrindo mais dúvidas. Então segue ai se alguém pode me auxiliar.

Primeiro foi que atualizei a minha versão 1.5 para 2.0 e tive uma surpresa quando abri meus antigos projetos e alguns vídeos vieram com uma tela vermelha em vários idiomas escrito algo como midia offline. Alguém já passou por isso? Como resolver? Os arquivos encontra-se na mesma pasta tudo direitinho. Quando abro a versão 1.5 o projeto fica perfeito, na nova não.

Bom, acabei que fiz um teste e reabri um dos arquivos que vinha com tela vermelha. Importou tranquilo, MAS dessa vez veio só o video, sem som no arquivo. (no pro 1.5 ele veio perfeito). Que que anda acontecendo? Alguma luz?

E na parte de autoração do DVD? Vi que o pro 2 tem até como criar menus, mas não sei se tem como adicionar mais capitulos do que os 3 já programados assim como não vi a opção de incluir um "first play". O PRO 2 possui First play? Vocês recomendam a utilização da editoração pelo premiere mesmo ou aconselham um editor a parte (como o mastro que já venho utilizando a algum tempo)?

No mais obrigado pela ajuda pessoal e desculpa voltar aqui com milhares de perguntas, apenas estou tentando compreender o funcionamento do programa. =)

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é possível fazer o UNLINK do áudio para várias cenas na Timeline de uma única vez. Já tentei selecionando todas as cenas, só que a opção UNLINK fica desativada. Daí tenho que selecionar cena a cena para fazer o UNLInK do áudio. Se houver um outro meio mais rápido, gostaria de saber. Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Primeiro foi que atualizei a minha versão 1.5 para 2.0 e tive uma surpresa quando abri meus antigos projetos e alguns vídeos vieram com uma tela vermelha em vários idiomas escrito algo como midia offline. Alguém já passou por isso? Como resolver?"

na janela do project, click no arquivo q está offline com o outro botão do mouse, na opção "link media" procure o arquivo correspondente para fazer o link. A mesma coisa para o video e áudio se estiver separados.

falowwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é possível fazer o UNLINK do áudio para várias cenas na Timeline de uma única vez. Já tentei selecionando todas as cenas, só que a opção UNLINK fica desativada. Daí tenho que selecionar cena a cena para fazer o UNLInK do áudio. Se houver um outro meio mais rápido, gostaria de saber. Grato por qualquer ajuda.

olha... que eu saiba >> penso q não!

me responde aí >> pra q você quer fazer unlink já nas cenas no timelime??? seria pra tirar o áudio já na timeline???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho Galera, já venho aconpanhando esse forum a um bom tempo, hoje estou com um grande problema com o premiere pro 7, quando peço pra salvar o video para autoração de um dvd ele fica com rastro, quando se movimenta a camera ou alguem faz movimentos, já alterei varias configurações,e não consegui reverter isso, gostei muito do premire e não quero deixar de usa-lo. :muro:

Por favor alguem poderia me ajudar

desde já muito obrigado, e parabéns pelo grande trabalho que vem acontecendo nesse forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho Galera, já venho aconpanhando esse forum a um bom tempo, hoje estou com um grande problema com o premiere pro 7, quando peço pra salvar o video para autoração de um dvd ele fica com rastro, quando se movimenta a camera ou alguem faz movimentos, já alterei varias configurações,e não consegui reverter isso, gostei muito do premire e não quero deixar de usa-lo. :muro:

Por favor alguem poderia me ajudar

desde já muito obrigado, e parabéns pelo grande trabalho que vem acontecendo nesse forum

alguem ai disposto para ajudar ???

entendi......... acho que ta difícil,

mas se tiver alguem eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz...

esse problema pode ter várias causas (ou talvez nenhuma dessas):

* o software pode está com problemas, baixe outra fonte;

* o encoder pode está com problemas, busque outra fonte ou atualização;

* configurações (início e exportação) podem está com problemas, use os presets definidos para DVD;

* o hardware tem q ser compativel para edição de video;

* conflitos de codecs no sistema;

* falta de manutenção no sistema.

para você ter uma ajuda eficiente aqui no fórum:

* informe a configuração da sua máquina;

* mostre com figuras (printsreen) os presets de início do projeto, presets de exportação e outros com o problema, a visualização ajuda na solução do problema.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho Galera, já venho aconpanhando esse forum a um bom tempo, hoje estou com um grande problema com o premiere pro 7, quando peço pra salvar o video para autoração de um dvd ele fica com rastro, quando se movimenta a camera ou alguem faz movimentos, já alterei varias configurações,e não consegui reverter isso, gostei muito do premire e não quero deixar de usa-lo. :muro:

Por favor alguem poderia me ajudar

desde já muito obrigado, e parabéns pelo grande trabalho que vem acontecendo nesse forum

Quando for autorar, marque LOWER FIELD FIRST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae galera, eu to precisando edita um vídeo no adobe premiere pro 1.5, e atava indu todo ok até q percebi q estava muito escuro. Gostaria de saber se há alguma maneira de melhorar a qualidade e a claridade do vídeo, pois se ficar muito escuro, não vai dar pra entender nda!

Obrigado pela atenção, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma filmadora JVC que grava em HD. Ela gera arquivos .MOD. Sei que o Power Producer e o Cubo abrem este arquivo a permitem a edição. Entretanto o Premiere Pro, não. Como sei que também é um formato mpeg o que eu faço é renomear de .mod para .mpg. Minha dúvida é que, se ao renomear é possível haver perda de qualidade. Quando há vários arquivos que eu desejo unir e fazer um filme só, costumo juntar tudo na timeline do power producer, gerar um arquivo único, trazer para o PP para edição pois permite maiores recursos. Repetindo a pergunta: renomear .mod para .mpg gera alguma perda de sinal(qualidade)?

Na minha santa ignorância, pela lógica, concluo que pelo simples fato de renomear o arquivo o conteúdo seja atingido, mas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for autorar, marque LOWER FIELD FIRST.

Boa pessoal!

Seguinte nunca houvi dizer q pato novo da mergulho fundo. Fico observando a troca de idéias de vocês e tenho um sonho (acho q todos tem esse direito) e fazer uma capa de DVD. É trabalhar com edição de imagem, etc... é o meu projeto pro futuro (estou sem trabalho e provávelmente fora do mercado). Portanto peço a ajuda de todos...o que terei que ter para iniciar; quais os programas q preciso; etc.

Vou retribiur com muita garra, disposição, paciência, persistência e claro se não fôr feito como um sonho...

bem quero realizá-lo. Conto com vocês para os primeiros passos.

Grato!

Juatma (jaurez)

LOWER FIELD FIRST :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Premiere Pro 1.5 e eu baixei um video do Youtube e converti pra mpg.

A conversao ficou boa, ta perfeita, sem nenhum defeito! O video tem uns 5 minutos! Quando eu mando o Premiere aumentar a proporçao pra caber na tela toda e depois renderizar... ele faz tudo direitinho, mas quando eu vou assistir o video... tem uma parte (um pouco depois da metade do video) que o video acelerou em relação ao audio... e depois volta ao normal até terminar o video!

O que pode estar acontecendo nessa renderizaçao?

Mesmo se eu não fizer nada com o video, na hora que eu renderizo, ele da esse problema!

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

om trabalho Galera, já venho aconpanhando esse forum a um bom tempo, hoje estou com um grande problema com o premiere pro 7, quando peço pra salvar o video para autoração de um dvd ele fica com rastro, quando se movimenta a camera ou alguem faz movimentos, já alterei varias configurações,e não consegui reverter isso, gostei muito do premire e não quero deixar de usa-lo. muro.gif

Por favor alguem poderia me ajudar

desde já muito obrigado, e parabéns pelo grande trabalho que vem acontecendo nesse forum

Saudações, amigos. Acompanho o tópico desde seu lançamento e vejo como as pessoas manjam e como aprendi. Gostaria de agradecer por tanto conhecimento compartilhado aqui.

Amigo, eu possuo este mesmo problema. Tanto no Premiere Pro quanto no Premiere Pro 2.0, tanto no MainConcept MPEG HD PRO v1.0 quanto no MainConcept MPEG HD PRO v2.0.

Na verdade, eu consigo autorar normalmente. Mas sempre na resolução de 720x480. Mas, desta vez, peguei um DVD na resolução de 704x480, e é justamente esse que fica com o defeito de "rastro" ou frames pulando. Eu dou um Demux, e uso o DVDLAB para gravar, funciona direitinho, normalmente. Mas quando eu tento gravar usando o MainConcept, ele volta a ficar com essas travadinhas. Somente neste DVD de 704x480. Mudei todas as configurações possíveis do plugin e do Premiere, e infelizmente não achei a solução. O amigo acima disse que poderia ser as opções de Field, mas infelizmente não é. Deixei o Bitrate como progressivo, também não é. Tentei usar outro programa como o XMPEG para redimensionar o vídeo para 720x480 (como todos que outrora trabalhei), sem sucesso. Tentei também usar mais de um programa para dar um Demux, como o DGIndex, e também não obtive sucesso.

O problema é justamente quando usa-se o plugin da MainConcept. Se eu der um Demux e já usar um programa que não seja o MainConcept para gravar um DVD, funciona. Mas preciso editar, e o Premiere é de suma importância para mim. :cry:

O engraçado é que rodando no PC, é normal. Mas quando uso um DVD-RW pra autorar e vou assistir na TV, fica com esse defeito.

Se alguém souber o que pode ser isso, ficarei(remos) grato(s).

PC:

P4 2.4 com 768MB de RAM, Radeon 9250 256MB, XP SP2.

Fiquem com Deus.

ArT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera eu tb começando com o premiere, ha algum tempo eu venho "fuçando" este forum, e aprendi muita coisa legal (com relação a edição, autoração, etc), agora to tentando aprender o premiere pro, já fiz batante coisa legal, mas to com um "problema", eu só consigo colocar keyframes no primeiro video da timeline, quando clico em cima do segundo clip em diante o botão paa adicionar keyframes fica desativado e eu não consigo colocar mais keyframes, eu achei que era alguma coisa a ver com os clips então removi todos eles da timeline, e coloquei outros dois clips mais o problema continua, inverte as posições deles e nada, sera que é alguma configuração que eu mexi?? O que eu devo fazer para habilitar a inclusão de keyframes nos outros clips??

Obs: Meus clips estão com a extensão .AVI e utilizam o codec MPEG2 v2

Agradeço qualquer ajuda.Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, amigo.

Sobre mudar a mídia, testei algumas outras, e não obtive sucesso.

Também fiz testes usando o antiflicker, como também o Deinterlace, realmente há uma melhora, mas ainda sim fica ruim, é como se amenizasse somente o problema, na minha situação.

Continuarei com os testes, muito obrigado, meu caro amigo.

Abraços.

Fiquem com Deus.

ArT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, seguinte.. sou novo aqui no Forum, meu primeiro post, mas já venho vendo os trabalhos de todo mundo a muito tempo ^^

bem, eu comecei no Premiere pro a uma semana, eu já mexia no vegas e tal, mas eu não descobri como fazer umas coisas no Premiere PRO 7.0, que inclusive não sabia no vegas também ^^

bem..

1ª: ~> Como fazer uns títulos animados no Começo do filme, mas não eles "correndo" pra cima, ou pra baixo, e sim como se CAÍSSE na tela, e passase uma "luz" como um carro passando na rua e a luz entra pela janela..

como no começo desse vídeo: LINK (não precisa baixar) , ou se desse um FLASH nas letras já estaria ótimo ^^

2ª: ~> como dar um Zoom numa parte do video, por exemplo.. fazer o video parar e dar um zoom "animado" em uma parte dele...

3ª: ~> se tem como dar um FLASH em uma transição de um video para o outro.. no vegas achei facinho esse efeito, mas premiere to me fod*&¨& ^^

4ª: ~> admito que foi falta de fuçar um pouco, mas deve ser simples... tipo.. pra deixar o video como se tivesse uma pelicula azul, amarela (qqer cor) por cima dele, deixar azulado por exemplo ^^

essas coisas estão no link que postei ali em cima, se vocês tiverem paciência de assistir o video todo (deve ter uns 10 min. e não precisa fazer download)

bem.. gostei muito dese forum e já me ajudou MUITO, memibibi também ajudou varios biggrin.gif

agraço aí galera..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...