Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar uma Placa-Mãe


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Como Instalar uma Placa-Mãe


"Esse tutorial é um guia passo-a-passo de como instalar corretamente uma placa-mãe."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Muito bom o artigo, parabéns!

Eu que achava que sabia tudo, vi que estava cometendo alguns erros, por exemplo, colocando as arruelas de cartolina nos furos metalizados, pois eu pensava "Bom, se veio junto com a placa então tem que usar!"

Outra coisa que eu não observava era a polaridade dos fios do painel frontal, por isso eu reparava que algumas vezes os leds do HD e do POWER não acendiam, daí eu trocava a posição e voltavam a funcionar...

Mas o resto eu já fazia exatamente como descrito no artigo, então eu pude confirmar que estava fazendo do jeito certo, principalmente quanto a fixar a placa na chapa, fora do gabinete.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei de Ler esse tutorial Gabriel Torres e você esta de parabéns belo tutorial muito bem detalhado não tem erros a parte que eu mais achei legal e não sabia foi a parte dos forus metalizados e não metalizados gracas a você hoje deixei de fazer uma besteira

Obrigado e por favor faça mais tutoriais pos nos precisamos deles no nosso dia a dia

Obrigado Irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

Aprendi bastante.

Acho q faltou destacar a posição de encaixe do conector de 20 pinos. Em algumas fontes o conector era separado em 2 conectores e na hora do encaixe tinha q ser percebido os fios pretos que devem ficar juntos e não nas extremidades.

Aprendi que um erro nesse momento era crucial.

Alguém pode confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Este vai ser o 3º que eu vou montar, só que dessa vez a chapa metálica é/está fixada no gabinete(é um bem simples) por rebites. A pergunta é: Tem como tirar esse rebite, montar e depois rebitar de novo? Ou vou na raça mesmo e instalo a placa dentro do gabinete? Qual a melhor opção? Existe outra? Alguém pode me ajudar? Chega de perguntas,hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...

Excelente o tutorial feito pela equipe do "Clube do Hardware":p.Ajudou muito, principalmente as informações dos furos metalizados, os "protetores de cartolina"...

Gostaria de saber, se existe algum tutorial que mostrasse como montar o pc todo, assim, a placa mãe, como o passo-a-passo do processador:rolleyes:( tem aquele "treco" de pino 1 que eu sempre me enrolo...:eek: mas eu descubro o lado certo!:D) e como configurar os jumpers da placa mãe, pois eu vi que tem umas coisas do tipo "ativar a energia na bateria"...

Abraços, e mais uma vez EXCELENTÍSSIMO TUTORIAL!:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...