Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Postado Originalmente por Aamirati@23 de julho de 2005, 09:19

jjohtak, oraiô

Creio que devemos ir pela praticidade da coisa... existem diversas maneiras de copiar... se vai ficar melhor ou pior, comparando-as, acho qu eu não vou fazer isso... penso que, se houver diferença, ela não será tão significativa assim ao ponto de deixar meu micro trabalhando dias a fio para compactar meia dúzia de DVD... mas é apenas um pensar e não fatos !!!

Enfim, viva a praticidade...

AAMIRATI,

Aí é o x da questão mesmo. Em se tratando de praticidade, o Shrink é imbatível mesmo. aliás é o único soft(o Nero Recode tá quase lá) que te dá toda a estrutura do filme, podes usar e abusar, muito fácil. Aí nenhum dos outros que usei chega aos pés dele.

Praticidade é com ele mesmo, não tem do que eu discordar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak@21 de julho de 2005, 20:11

Caros,

Duda e  Anselmo:

Duda, Influenciar-indicar alguém a trocar um soft pelo outro não é questão deste ser + limitado ou melhor, pior. Ambos são úteis. São Bons!

 

O Shrink a meu ver é bem mais fácil de se usar. O Rebuilder, bem mais complicado.

São programas diferentes. O Shrink já tem uma bagagem atrás de si, é leve, intuitivo e fácil de manusear, É FREE e difícil escutar algum problema nele sem solução.

O DVDrebuilder tem a versão FREE completamente funcional e a  versão Pro(paga, e a qual eu uso).

Mas não funciona sozinho. Ele é um software utilitário muito bom,Depende dos encoders.(CCE, PROCODER, QUENC,HC). Ele faz a otimização dos programas envolvidos:

Ele manda através de linha de comando(o CCE encodar desta ou daquela maneira....)

Ele manda o Procoder, o Quenc, o HCPro encodar. Compactar os dados após analisar célula por célula. Usando o Bitrate variável, por isso da demora de seu encode.

Ficando a codificação a cargo dos Encoders pagos:(CCE#Procoder) ou os gratuitos (QUENC,HC) e o transcoder REJIG.

Mas não esqueçamos de salientar que o CCE é pago, (59 dólares a versão capada), e mesmo comprando oficialmente, gera ‘N’ erros estranhos dentro do Rebuilder.Tanto que tive vários disk errors 33, 9,  e outros tantos que n:ao me lembro, diskfull error falta de espaço,mesmo tendo, could’ perform, bla, bla, bla.....Tendo nestes casos ou tentar com o QUENC(as vezes trocando pelo FREENC) ou retornando pro próprio Shrink. .....(O Procoder nunca usei, nem o HC e o REJIG).

Utilizei somente o CCE, o QUENC e o FreeEnc, este substitui-se todo o Quenc.exe pelo Freenc.exe(eles partem dum mesmo soft.) dentro da pasta do Rebuilder.

Veja bem, em termos de qualidade, o produto resultante do DVDRebuilder com o Quenc ou o CCE, são incríveis.

Tem sim, resultado superior ao Shrink. Qualidade incomparável.

Mas devemos por na mesa que o Rebuilder não é de fácil utilização....Precisa treino e paciência, principalmente para achar o encoder adequado(não é mesmo Duda?) e aos erros estranhos que surgem.

Uso o Shrink para observar exatamente onde o Rebuilder não vê. Um a meu ver, complementa o outro....

Também devemos analisar que o Shrink é FREE e não é exatamente um encoder. Ele é considerado um Transcoder (que tem um motor muito bom e tem uma função VBR=encode em 2 passes) ou ferramenta para backup, quase um tudo em 1, junto do Instant Copy8(este ´também muito bom), o Intervideo DVDCopy3 Platinum(ke tem hoje uma bela função de juntar 2 ou mais dvds em 1com menu tosquinho, com qual junto meus DIVX), o CloneDVD, e outros.

Podem perceber que os acima usei todos, e às vezes tendo que recorrer a este ou aquele....Mediante determinada situação....

Resumo, Duda adoro os dois, meus backups são filhos desta união: DVDShrink, DVDRebuilder (comn os encoders) e o DVDDecrypter.

Ambos tem muitas vantagens e utilizando os 2 juntos acho o máximo.

Continuo usuário de ambos.

Para o futuro  o Rebuilder tende só a melhorar, principalmente se todos que o usam colaborarem financeiramente com o idealizador do soft.

O Shrink já é barco abandonado....Faltou doações prodesenvolvedor...por isso o dono o vendeu pro Nero(o Shrink que é o atual NeroRecode, veja as semelhanças dos softs...)

Tanto que na versão RebuilderPRO, já tem melhorias tais como criar imagem(ISO),

podendo retirar este ou aquele extra, pode-se retirar todos os extras ou só o menu, etc...

Então, colocado algumas entre outras , usemos quem puder, os 2 ke são muito bons, e tenho dito!!!

Anselmo, como pode perceber, estou defendendo os dois. Acho os dois Ótimos.

Mas, dia destes experimente o Rebuilder também. Se doar por estes dias irá lhe custar 10 dólares(26 Reais, não é muito e como eu, vira betatester por acreditar no soft e atualizações permanentes) Mas quando tiver o release Pro oficial, passará a U$30.

Quanto a qualidade final se vale ou não, no momento acho que ainda é relativo. Em primeiro lugar não sabemos qual é a real durabilidade destas mídias...

Em 2, meu jovem amigo, daqui um tempo as TVs, mesmo aqui neste Brasil do Mensalão, tenderam para os sistemas HDTV ou similares, tendo as TVS wide como padrão. Aí amigo, acho que as imagens destes nossos backups, não vão ficar muito boas. Talvez feitos pelo rebuilder ligeiramente melhores.... Ah, claro que estou divagando...Mas quiçá não é mesmo????

Não tenho mensalão prá comprar umas destas TVs de 20paus y arriba prá testar e ajudar a turma aqui....Aceito donations!!!

Abraços amigo.

Carambas, ôme como tu postas!!!! digo, ajuda o próximo!!! que Velocidade, mas ke velocidade.....Tú tens no mínimo 1000 lugares reservados no céu. heheh....

PS. Anselmo, ultimamente, tenho tido problema com o DVDDecrypter 3520 e as mídias smartbuy de 8x com logo e sem.

No início, duma gravação de imagem, o Decrypter já canta erro e grava 0.5 cm da mídia e perco ela. Já ocorreu umas 5 vezes. Estranho. Pior que usei o 3540 e deu umas outras 2 vezes. Aí estou começando a usar só o Alcohol....

Pode me ajudar!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....1entry1378671

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo-porto alegre,

Se você estiver se referindo ao Decrypter e ao Shrink, o primeiro é DVD DECRYPTER e parou na versão 3.5.4.0... o desenvolvedor foi pressionado pela Macrovision e teve que abandonar o projeto... o segundo, DVD SHRINK, o desenvolvedor passou a trabalhar para a Ahead, no desenvolvimento do NERO RECODE e teve que parar com o Shrink na versão 3.2...

Ambos são freeware e você os encontra em www.superdonwloads.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi meu problema com o DVD-REBUILDER Graças a todos os amigos... até 90% de compatibilidade to usando o DVD Shrink.... Menos 90% DVD-RB ... Fiz o Náufrago ontem com 144min utilizando o DVD-RB.... nossa de 1 a 10 ... ficou 11... Eu era do tipo DVD SHRINK até a morte e depois do resultado obtido com minha primeira "Ripagem" com o DVD-RB... tenho q dar a mão a palmatória... o programa é muito bom mesmo...

DVD-RB

Prós:

* Qualidade Final.

* Interface agradável

Contras:

* Tempo da codificação ou trabalho total "Quase três horas" num micro relativamente rápido.

* Dificuldade em configurar (Muitas opções) não definidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Com uma compressão em até 20 ou 25% não noto diferença alguma entre o Shrink ou DVDRB. Já usei o DVDREasy com o CCE poucas vezes, e deve ter o mesmo resultado do DVDRB, mas acho que não há necessidade de usá-lo a não ser que o filme ultrapasse os 30% de compressão... e que também é tão complicado de usar quanto o DVDRB !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu notei é q depois de configurado uma vez o DVD-RB não perde mais a configuração...Outra coisa: O tamanho "capacidade" do filme não se refere ao tempo e sim ao BitRate... Ontem fui copiar o filme NOIVA EM FUGA e o filme tinha 01H57mim seu tamanho era de 7GB... ainda ontem copiei o NÁUFRAGO 02H:30mim com tamanho de 6.2GB... isso indica que indiferente da % de compactação... o BITRATE não pode ser relevante.... é preciso ser considerado....

Uma boa opção é:

2 Horas de filme até 80% ... DVD SHRINK

> 2 Horas de filme e < 80 % .... DVD-RB

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não encontrei referência a minha dúvida:

- Gravei um filme para o meu HD com o Shrink e não tinha mídia para gravar na hora.

Todas as vezes que gravei tinha a mídia em mãos e gravava no ato, sem problema, pois o processo é sequencial, pois já aciona o Nero 6 que tenho instalado e a gravação é automática, ejetando o DVD original e pedindo o outro a ser gravado.

Quando tento gravar agora, através do botão "backup!", abrindo a janela"backup DVD", aparece os seguintes controles:

- Select Backup Target.

- Select folder for temporary files.

Porém estes controles são os mesmos do momento da gravação do filme original.

Não consigo mudar para indicar onde esta o arquivo e nem indicar o destino da gravação. Fiz várias tentativas sem sucesso.

Por favor me ajudem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Ruiz

Você fez o processo de compressão com o Shrink e optou por não gravar deixando os arquivos armazenados no HD.

O passo seguinte é abrir o Nero > DVD -Opção Gravar DVD-Video > Abrir a pasta VIDEO_TS ( a pasta AUDIO_TS fica como está)> Nela adicionar todos os arquivos do DVD que estão dentro da pasta de mesmo nome criada na primeira compressão. Atenção você não jogará a pasta video-ts dentro da video-ts, você vai adicionar os arquivos contidos dentro dela.

Quando você abre o Shrink e seleciona o arquivo salvo é como se você estivesse fazendo uma nova compressão.

As opções mencionadas vão aparecer sempre que você acionar o Backup do Shrink, mesmo que você já tenha utilizado o programa para aquele video

Talvez você tenha pensado que O Shrink passaria direto para a fase de gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entrei no mundo da gravação de dvds hoje! e esse dvd shrink é muito bom!!! Muito simples de usar, coloquei o dvd a ser gravado coloquei pra analisar e pronto, o bicho já começou a fazer o bakcup pro hd e uma hora depois começou a gravar no dvd virgem atraves do nero. Adorei a qualidade, muito boa mesmo!! O unico porém dele é o fato dele copiar o filme compactado pro hd e não só criar a imagem, ai é ruim ter uns 5gb sobrando pra quem tem um hd como esse meu, alem de nesse negocio de ficar adicionando e retirando 4gb do hd causar sua fragmentação e deixar o pc lento (Nada que uma desgragmentada no hd resolva) Fora isso o dvd shrink é ótimo!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por f. tenorio@31 de julho de 2005, 20:52

entrei no mundo da gravação de dvds hoje! e esse dvd shrink é muito bom!!! Muito simples de usar, coloquei o dvd a ser gravado coloquei pra analisar e pronto, o bicho já começou a fazer o bakcup pro hd e uma hora depois começou a gravar no dvd virgem atraves do nero. Adorei a qualidade, muito boa mesmo!! O unico porém dele é o fato dele copiar o filme compactado pro hd e não só criar a imagem, ai é ruim ter uns 5gb sobrando pra quem tem um hd como esse meu, alem de nesse negocio de ficar adicionando e retirando 4gb do hd causar sua fragmentação e deixar o pc lento (Nada que uma desgragmentada no hd resolva) Fora isso o dvd shrink é ótimo!!!!!!

Ele é muito bom realmente... e fácil... De uma olhada no DVD-Rebuilder.. é outro grande Software também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tambem estou tendo certa dificuldade em assistir os dvd´s que gravo nos aparelhos de mesa :( .

Alguem pode me esclarecer esta dúvida?

Eu utilizo o DVDSHRINK para converter para o HD e gravo com o nero, minha gravadora é LG4163B.

Até aí beleza, mas quando vou rodar na televisão o filme começa e trava e volta no começo depois trava outra vez e, desisto :cry:

Pode ser erro meu na cópia do DVD ou seria a mídia que usei pois já me informaram que poderia ser também.

Obrigado pela força :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tangerinevinny@05 Aug 2005, 19:33

amigos tambem estou tendo certa dificuldade em assistir os dvd´s que gravo nos aparelhos de mesa :( .

Alguem pode me esclarecer esta dúvida?

Eu utilizo o DVDSHRINK para converter para o HD e gravo com o nero, minha gravadora é LG4163B.

Até aí beleza, mas quando vou rodar na televisão o filme começa e trava e volta no começo depois trava outra vez e, desisto :cry:

Pode ser erro meu na cópia do DVD ou seria a mídia que usei pois já me informaram que poderia ser também.

Obrigado pela força :bandeira:

Beleza tangerinevinny!

O problema é a mídia de DVD q você está utilizando... provavelmente é DVD-R correto? ... Esperimenta tentar com DVD+R e habilita o BITSETING da mesma... Procure também gerar uma ISO no DVD SHRINK e Gravar com o DVD DECRYPTER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tapom@05 Aug 2005, 18:39

Beleza tangerinevinny!

O problema é a mídia de DVD q você está utilizando... provavelmente é DVD-R correto? ... Esperimenta tentar com DVD+R e habilita o BITSETING da mesma... Procure também gerar uma ISO no DVD SHRINK e Gravar com o DVD DECRYPTER...

que puxa, gravei a serié praticamente completa do smallville e agora que fui testar deu pau, é o drhank dvd-r memo.

obrigado pela ajuda tapom, vou tentar com esta outra mídia e pegar o decrypter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá amigos, me ajudem por favor, quando vou ripar o DVD para o HD com o DVD Shrink tenho algumas dúvidas em releção ao audio, desmarco todas as opções de audio, deixando somente as AC3 5.1-ch Portuguese marcadas. Estou certo?

- Existe umas opções assim: AC3 2-ch English Director's Comment. Só existe esta opção em inglês, o que vem a ser esta opção?

- No painel a esquerda em Main Movie e em seguida indo para a direita em Subpicture existe duas opções com o nome de Portuguese - Director's Comment... :blink: também não sei o ke é....

Conclusão, quero saber se posso desmarcar todas as opções que estão escrito English, uma vez que o idioma inglês não me interessa. Eu fiz isso mas o trailers no começo de DVD ficaram sem som. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma pergunta, eu coloco o dvd no drive e peço pro dvd shrink ripa-o pro hd, ( leva uns 20 min ) mas você dise que não é bom, tem outra forma de faze-lo? dry.gif biggrin

Prefiro rippar com o DVD Decripter. O Shrink não retira todas as "proteções que o Decrypter retira....Deve ser por isso que o colega mencionou......

Acho que é isso que você está querendo saber, mas se for em relação ao modo e compressão o tempo varia em função da confuguração, tudo isso estáno tutorial...

Olá amigos, me ajudem por favor, quando vou ripar o DVD para o HD com o DVD Shrink tenho algumas dúvidas em releção ao audio, desmarco todas as opções de audio, deixando somente as AC3 5.1-ch Portuguese marcadas. Estou certo?

- Existe umas opções assim: AC3 2-ch English Director's Comment. Só existe esta opção em inglês, o que vem a ser esta opção?

- No painel a esquerda em Main Movie e em seguida indo para a direita em Subpicture existe duas opções com o nome de Portuguese - Director's Comment...

Comentarios do diretor....

Em alguns filmes eles colocam essa opção de audio em que a fala do diretor e reproduzida em cima do filme.. Geralmente tem essa opção para ser adicionada pelos extras. Reproduza o DVD antes e verá como funciona esse audio..

Obviamente se não for do teu interesse você pode retirar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro rippar com o DVD Decripter. O Shrink não retira todas as "proteções que o Decrypter retira....Deve ser por isso que o colega mencionou......

Acho que é isso que você está querendo saber, mas se for em relação ao modo e compressão o tempo varia em função da confuguração, tudo isso estáno tutorial...

Não consigo rippar DVD's bloqueados com DVD Decrypter, ele nunca tira a proteção, sempre quando conclui a rippagem e eu vou ver o DVD não consigo...com o Shrink sempre consegui.

Comentarios do diretor....

Em alguns filmes eles colocam essa opção de audio em que a fala do diretor e reproduzida em cima do filme.. Geralmente tem essa opção para ser adicionada pelos extras. Reproduza o DVD antes e verá como funciona esse audio..

Obviamente se não for do teu interesse você pode retirar......

OK, obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM JÁ USOU O DVDIDLERPRO, POIS TENHO A VERSÃO COMPLETA DESTE PROG E AINDA NÃO ENTENDI DIREITO PARA QUE SERVE, POIS NO SITE DO MESMO DIZ QUE REDUZ O DESGASTE DO DVD EM ATÉ 800%, SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO DE COMO USAR E PARA QUE ME INFORMEM

"INFORMAÇÃO NÃO COMPARTILHADA NÃO GERA CONHECIMENTO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ CARO ALMIRATE!

ESTOU COMEÇÃNDO AGORA A ENTRAR NO MUNDO DAS GRAVAÇÕES DE DVD, JÁ FIZ ALGUMAS CÓPIAS COM E SEM SUCESSO.

DEPOIS DE SEGUIR SEU TUTORIAL TENTEI REALIZAR UMA CÓPIA SÓ QUE NÃO OBETIVE SUCESSO JÁ AO RIPAR O DVD.O PROBLEMA FOI O SEGUINTE:

RIPANDO COM "SHRINK", NÃO CONSEGUÍ, FUI RIPAR COM O "DECRYPTER" E DURANTE A RIPAGEM APARECEU UMA MENSAGEM DE ERRO COM O SEGUINTE:

"ERRO AO COPIAR O ARQUIVO VTS17.0.VOB, E QUANDO MANDEI ANULAR OU IGNORAR, APARECEU UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE EU QUERIA DELETAR O ARQUIVO INCOMPLETO VTS17.0.VOB;DISSE QUE SIM, ISSO ACONTECEU DUAS VEZES.

E QUANDO FUI PARA O USAR O "SHRINK", AO MANDAR "OPEN FILES", APARECEU O AVISO DO SEGUINTE ERRO:

"ERRO NA ANÁLISE, O ARQUIVO VTS17.0.VOB NÃO FOI LOCALIZADO", DAI EM DIANTE NÃO PUDE SEGUIR EM FENTE.

:( O QUE FAÇO? DEVERIAS NÃO TER DELETADO O ARQUIVO incompleto OU O QUE?

GRATO!

ATT! SANTANASNT

OBS. ALGUÉM QUE JÁ TENHA PASSADO POR ESSE TIPO DE PROBLEMA OU SAIBA COMO RESOLVER, POR FAVOR, SE POSSÍVEL AJUDE-ME. MEU E-MAIL. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo rippar DVD's bloqueados com DVD Decrypter, ele nunca tira a proteção, sempre quando conclui a rippagem e eu vou ver o DVD não consigo...com o Shrink sempre consegui.

Observe qual a tua versão do Decrypter, pois ele sempre foi melhor do que o shrink para retirar as proteções, entretanto o programa foi descontinuado....mas a minha versão que acho ser a ultima é a 3.5.4.0

Talvez sua versão seja mais antiga

santanasnt o Aamirate foi lanchar... :D

Teu problema provavelmente é com a midia do DVD, deve estar arranhada, suja, verifique a superficie dela, tente outros dvd's...

Se for arranhão um polimento, normalmente as locadoras fazer com uma maquina apropriada... as vezes resolve, sujeira uma limpeza com agua, fazendo movimentos com o dedo do centro para a borda pode resolver....

O erro ocorreu quando ele tentava extrair aquele vob especifico, ignorar não adinata pois você ficaria com um arquivo incompleto....

Teste outro dvd

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...