Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não detecta!


albtogni

Posts recomendados

Tenho um hd Seagate de 10 gbytes aqui em casa num pc velho que tenho, e ele de uma hora para outra parou de detectar na bios :angry: ...Alguem sabe como resolver isso????ja tentei todos os tipo de configuração possivel na bios e nenhuma detecta o coitado :cry: ....O modelo dele é ST310212A.

P.S:1.O pc com o hd fica desmontado em cima de uma mesa...pode ter algum problema???

2.Sou leigo no assunto. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica fireburn porém eu ja ferifiquei os cabos os conectores e tudo parece estar 100%.Meu problema é que o HD na bios é como se ele não existise, ele não é detectado e este problema surgio de repente... :ahh:...o HD até faz barulho(somente o de rotação e não o das cabeças de leitura se movimentando)... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As vezes a cabeça de leitura travou e ele não é mais reconhecido na bios.

Pode ser tb a placa do HD que foi pro pau de vez.

Experimente trocar o cabo Flat e tb verificar se as configurações dos jumpers estão corretas (MASTER E SLAVE).

Boa Sorte. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albtogni@10 de julho de 2005, 17:58

Tenho um hd Seagate de 10 gbytes aqui em casa num pc velho que tenho, e ele de uma hora para outra parou de detectar na bios :angry: ...Alguem sabe como resolver isso????ja tentei todos os tipo de configuração possivel na bios e nenhuma detecta o coitado :cry: ....O modelo dele é ST310212A.

P.S:1.O pc com o hd fica desmontado em cima de uma mesa...pode ter algum problema???

      2.Sou leigo no assunto. :stupid:

B)

Meu caro. Provavelmente não tem nada a ver com configurações de jumpers.

A primeira coisa que sugiro que você faça e tentar detectá-lo em outra máquina.

Se a outra máquina não detectou o problema ou pode ser a cabeça de leitura/gravação "travada" por algum motivo, se não for o circuito controlador do atuador do braço ou o motor do disco, aquele que gira o disco, parou.

Uma opção emergencial para o seu caso seria desconectar o HD e segurando o mesmo na sua palma da mão dar trancos no sentido radial ao do disco rígido. Falei difícil??? Uma analogia para esta operação seria você segurando um CD pelas extremidades com as pontas dos dedos de sua mão girá-lo violentamente no sentido de rotação do mesmo. Entendeu??? Agora imagine que no lugar do CD esteja seu HD apoiado pelas estremidades dos dedos de sua mão com as laterais do mesmo. Melhor do que isto impossível!!!

Outra opção, desta vez somente para cabeças "travadas" seria dar pequenas "pancadinhas nas laterias mde maior comprimento do HD. Desta forma poderemos com alguma sorte destravar a cabeça.

Outra opção mais desesperada e que somente serve para cabeças de leitura/gravação travada é: Com um outro HD instalado na IDE secundária para Backup e o Hd problemático instalado na IDE primária sozinho, abri-lo e ligar a máquina. Nos momentos iniciais da tentativa de detecção tocar CUIDADOSAMENTE com um lápis a cabeça de leitura para que a mesma possa detectar a trilha 0 e entrar o sistema operacional. Se por milagre isto acontecer copie o mais rápido possível seus arquivos pois o disco irá parar definitivamente.

Dependendo do conteúdo de seu HD procure uma empresa especioalizada em recuperar "dados perdidos". É caro, mas não existe preço quando as informações são realmente importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albtogni@14 de julho de 2005, 20:51

Valeu mesmo pessoal!!! :bandeira: Meu HD voltou a funcionar...é para isso que servem os fórums... :-BEER ...Porém ainda estou em duvida sobre os jumpers.... :stupid:

B) Os jumpers ficam localizados entre a tomada de força que alimenta eletricamente o seu HD e o cabo flexível que, pelos quais, os dados são transferidos. São 4 pares de pininhos que são unidos por uma pontezinha que é o que chamamos de jumper.

Se quiser mais detalhes técnicos sobre o seu HD vá ao seguinte endereço(PDF):

http://www.seagate.com/support/disc/manual...;ST310212A'

Seu HD (ST310212A) tem um tamanho de 10,2 GB, de acordo com suas especificações e gira a 5200 RPM. A configuração deste HD, seja como master ou slave está na página 18.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...