Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não detecta!


albtogni

Posts recomendados

Tenho um hd Seagate de 10 gbytes aqui em casa num pc velho que tenho, e ele de uma hora para outra parou de detectar na bios :angry: ...Alguem sabe como resolver isso????ja tentei todos os tipo de configuração possivel na bios e nenhuma detecta o coitado :cry: ....O modelo dele é ST310212A.

P.S:1.O pc com o hd fica desmontado em cima de uma mesa...pode ter algum problema???

2.Sou leigo no assunto. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica fireburn porém eu ja ferifiquei os cabos os conectores e tudo parece estar 100%.Meu problema é que o HD na bios é como se ele não existise, ele não é detectado e este problema surgio de repente... :ahh:...o HD até faz barulho(somente o de rotação e não o das cabeças de leitura se movimentando)... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As vezes a cabeça de leitura travou e ele não é mais reconhecido na bios.

Pode ser tb a placa do HD que foi pro pau de vez.

Experimente trocar o cabo Flat e tb verificar se as configurações dos jumpers estão corretas (MASTER E SLAVE).

Boa Sorte. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por albtogni@10 de julho de 2005, 17:58

Tenho um hd Seagate de 10 gbytes aqui em casa num pc velho que tenho, e ele de uma hora para outra parou de detectar na bios :angry: ...Alguem sabe como resolver isso????ja tentei todos os tipo de configuração possivel na bios e nenhuma detecta o coitado :cry: ....O modelo dele é ST310212A.

P.S:1.O pc com o hd fica desmontado em cima de uma mesa...pode ter algum problema???

      2.Sou leigo no assunto. :stupid:

B)

Meu caro. Provavelmente não tem nada a ver com configurações de jumpers.

A primeira coisa que sugiro que você faça e tentar detectá-lo em outra máquina.