Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a entender isso


Lilo

Posts recomendados

Bom pessoal eu não sei c e aqui q eu tenho q postar mais la vai.

Quem pode me ajudem por favor.

bom eu tenho uma placa de video FX5200 da Satelite 128mega e 64 bits.beleza

So uma duvida esse tal de Graphics Aperture Size eu deixo em 64mega ou 128 mega.

Outra coisa no Video Memory Cache Mode eu deixo em UC ou USWC.

Agora o Problema eu não sei qual dessas duas opções q eu ativo q comeca a desligar o monitor sozinho e eu tenho q resetar a bois da maquina as opções sao essas duas aqui

AGP Performance Control e AGP Fast Write Control eu não sei qual das duas quando eu ativo que fica desligando o monitor toda hora alguem poderia me dizer pra servem essas opções.

Bom quem poder me ajudar muito obrigado porque eu não manjo muitodessas coisas ai.

Eu tinha uma FX5200 da Inno3D e eu ativava essas 2 opções e não acontecia isso.

Bom pessoal e so isso Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lilo,

bom,

Agp aperture size é o quanto da sua ram você vai dedicar para a sua VGA,

quando o Jogo usar toda a memoria da sua placa de video, ou seja c você tiver rodandu doom3 com uma pv de 128mb e tiver 1gb de ram você poderá configurar o Agp aperture size para emprestar um valor qualquer de memoria para pv, assim as texturas não vão ficar tão ruims....

mas você deve configurar de acordo com a sua ram.... pois c você tiver 512m e colocar o Agp aperture size com 256mb quando você for jogar um jogo mt pesado o grafiko vai estar bom, mas vai ficar mt lerdo pois vai comer 256 da ram...

normalemnte se você deixar no autoamtico fica 64mb ou 128mb dependendu mt da placa-mãe e etc... o maximo eu acho q é 1gb....

FAst write,

Se levarmos em conta o nome do recurso (Escrita Rápida do AGP), só dá pra pensar que é uma espécie de acesso direto à memória, onde a placa de vídeo acessa diretamente a memória RAM do micro sem passar pelo processador, ganhando com isso velocidade na gravação dos dados no sentigo RAM => VRAM por excluir um intermediador na gravação. Mas isso é só uma hipótese.

em alguns casos alguns computadores ficam travando com o fastwrite habilitado outros não.... eu decho aqui desabilitado.... mas é só testar se ficar mais rapidu deixe habilitado...

falou

-fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Algumas coisas o Fumiko ja disse:

AGP Fast Write = Funciona em Slots AGP que suportam 4x e 8x, permite que os dados sejam enviados diretamente a partir do chipset para a placa de vídeo, sem criar cópia na memória do sistema.

AGP Performance Control = controle sobre o barramento AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...