Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Preto e Branco (destaque apenas uma Cor)

Posts recomendados

Boa Noite,

Como faço o seguinte efeito: ou no fireworks ou photoshop

Ex: Eu queria tirar uma foto em preto e branco vestindo uma camisa vermelha alguem sabe como faço para destacar somente a camisa? existe algum filtro?

Para explicar melhor um bom exemplo é a abertura nova da novela do SBT onde tudo é preto e branco e só destaca algumas coisas. Vamos supor que tiro uma foto de um vaso de rosas eu queria que apenas as rosas ficassem com cor o restante seria em preto e branco.

Será que fui confuso na pergunta?? :(:(:(

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dica é para Photoshop7:

Tire a foto colorida mesmo e salve duas cópias dela, pegue uma delas e crie um demarcador com a ferramenta Path (Demarcador - é aquela da caneta) em volta da camiseta ou do que você quer manter em destaque e salve. Mas antes de começar o demarcador, vá na guia Path da janela Camadas (Layers) e crie um novo Demarcador (como se fosse uma nova camada) e trabalhe nele.

Agora abra a outra foto que você ainda não mexeu, vá no menu Imagens>Modo e escolha a opção tons de cinza para deixar a foto em preto e branco, depois crie uma nova camada e salve.

Agora abra a primeira foto (com o demarcador, que ainda deve estar colorida), na janela de Camadas, escolha a guia Path (Demarcador) e clique sobre o demarcador segurando a tecla "Ctrl" para criar uma seleção; dê um "Ctrl+C" para copiar.

Vá na foto em preto e branco e, na nova camada, dê "Ctrl+V" para colar, aí é só posicionar a camisa, ou o objeto escolhido, em seu lugar certo.

Espero ter ajudado.

Link para o post

Outra dica para o Photoshop: pegue somente 1 imagem, vá em Image->Grayscale. Depois, marque a camisa que você quer deixar vermelha como o Sérgio falou aí acima, depois vá em Image->Adjustments->Hue/Saturation, marque a caixa "Colorize" e brinque nos slides dessa janela até você achar o tom de vermelho que você quer :)

FeRgO

Link para o post
Postado Originalmente por ssf.sergio@21 de julho de 2005, 09:03

Essa dica é para Photoshop7:

Tire a foto colorida mesmo e salve duas cópias dela, pegue uma delas e crie um demarcador com a ferramenta Path (Demarcador - é aquela da caneta) em volta da camiseta ou do que você quer manter em destaque e salve. Mas antes de começar o demarcador, vá na guia Path da janela Camadas (Layers) e crie um novo Demarcador (como se fosse uma nova camada) e trabalhe nele.

Agora abra a outra foto que você ainda não mexeu, vá no menu Imagens>Modo e escolha a opção tons de cinza para deixar a foto em preto e branco, depois crie uma nova camada e salve.

Agora abra a primeira foto (com o demarcador, que ainda deve estar colorida), na janela de Camadas, escolha a guia Path (Demarcador) e clique sobre o demarcador segurando a tecla "Ctrl" para criar uma seleção; dê um "Ctrl+C" para copiar.

Vá na foto em preto e branco e, na nova camada, dê "Ctrl+V" para colar, aí é só posicionar a camisa, ou o objeto escolhido, em seu lugar certo.

Espero ter ajudado.

cara, fiz do jeito que você deu a dica ai em cima, mas ocorreu o seguinte:

• converter para tons de cinza e criei a camada - tudo certo

• Criar uma nova camada no caminho (Camada - Nova - Camada {atalho: Shift+Ctrl+N} - nome da camada - ok) - tudo certo

• Ctrl C na seleção colorida e Ctrl V na Nova Camada, em tons de cinza - tudo certo

• Posicionar o objeto em seu lugar correto - tudo certo

- E agora o que faço? não resolveu, ficou tudo em tons de cinza! até fechei a imagem com outro nome e nada mudou!

o objeto fica lá, mas tudo em um tom só.....

o que foi que houve???

segue um caps do photoshop para ver se fica mais claro o que fiz - acho que fiz certo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://show.imagehosting.us/show/492500/0/nouser_492/T0_-1_492500.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o post

mex.mg, faz o seguinte:

Depois que você converter uma das fotos para tons de cinza e, sem criar a nova camada ainda, salve-a com outra extensão (TIFF ou JPEG - recomendo TIFF se for imprimir - essa tem a melhor resolução). Agora abra ela (a foto em preto e branco com nova extensão) no Photoshop e vá em Imagens>Modo e coloque na opção RGB, agora ela suporta cores, mas foi salva em P&B e deve continuar assim, crie uma nova camada e cole o objeto colorido copiado da outra foto como você fez da outra vez.

Agora vê se funciona.

Link para o post

Caraca meu..... deu certim mesm........ isto é loco demais!

Valeu pelas dicas.... a turma aqui é fera mesmo!

Fiquei super satisfeito!

Demais......

:palmas:

p.s: estou com outra dúvida, mas vou abrir outro tópico e espero ajuda, ok! valeu.....

Mex.mg

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!