Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por gabrielk@24 de novembro de 2005, 23:02

Olá, por enquanto deu tudo certo com o diko e o dvd-lab, quando terminei o projeto fiz o "compile DVD" e demorou uns minutos aí fui ver na pasta VIDEO_TS criou os seguintes arquivos VOB:

VIDEO_TS - 38kb - só uns risquinhos

VTS_01_1 - 116kb - o menu

VTS_01_2 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_3 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_4 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_5 - 500mb - parte dos episódios

O problema é que não consigo gravar num dvd, tenho o nero vision e na hora passar os arquivos o menu não vai porque diz não ter vídeo e na hora de adicionar os arquivos ele parece q aumenta o tamanho.

Resumindo, me indiquem um programa para gravar o dvd e como devo gravar, é só adicionar todos esses arquivos vob e ok?

Você não precisa do nero vision. Basta abrir o nero e selecionar DVD-video e copiar todos estes arquivos para dentro da pasta VIDEO_TS.

Até.

RUSTY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilsongcb@25 de novembro de 2005, 12:41

Galera estou usando o Diko pela primeira vez e deram os seguintes erros: Os quadros não combinam e falta ogg.dll, qual a solução please. Estou tentanto colocar 4 .avi's em um dvd. :muro:

Baixe daqui:

http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?ogg

Quanto aos quadros não sei o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pimeenta@30 de julho de 2005, 15:19

Excelente tuto.

Está nos planos explicar sobre legendas n/ao fixas? ^^

Olá amigo, su tuto parece bem fácil, porém existem programas melhores(porém pagos) Intervideo Windvdcreator, cyberlikPower Producer gold, Nero vision Express eu uso os 3, porém acho o intervido melhor apesar de poder converter somente 2horas, o nero vision eu já consegui colocar 11 episódios de um anime chamado Trinity Blood, cada episódio tem 175 MB, a resolução do video fica em 320 x 240, mas a qualidade não fica muito comprometida! Esses programas Convertem diretamente o video e permitem a criação de menus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com + problemas para gravar o DVD, ontem eu gravei todos os arquivos .ifo e .vob para em DVD-RW para testar, aí testei no pc usando o Win DVD e ele leu normal mas no aparelho de DVD não funcionou, disse que o disco não foi encontrado. mas o aparelho lê DVD-RW.

Alguém sabe o que eu fiz de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@01 de dezembro de 2005, 08:13

você pode usar o programa de autoração free que vem com o diko.

Veja no link o tutorial animado bem interessante

http://www.vmesquita.com/dikoauthor/

Rusty

Obrigada pela ajuda mas, qual o nome do programa q vem com o DIKO junto?

=***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na hora de gravar no nero express eu seleciono gravar DVD de dados e adiciono todos os arquivos .vob e .ifo mas da a mensagem:

"You have add DVD-video content to a compilation type that will not result in a DVD-video compliant disc. To create a disc playable in standalone DVD-video players, please use the DVD-video compilation type."

Então, aí eu gravei assim mesmo mas como avisado na mensagem não deu pra ver no player de DVD, agora descobri que tem a opção no nero de gravar DVD-vídeo, beleza quando adicionei os arquivos não deu nenhum problema mas quando mando gravar aparece:

"DVD-video files compliance test failed. The resulting DVD-video might be unplayable. Do you want continue?"

Parece ser o mesmo problema. Então como devo gravar? o problema é na compilação do dvd-lab?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabrielk@02 de dezembro de 2005, 18:56

Olha, na hora de gravar no nero express eu seleciono gravar DVD de dados e adiciono todos os arquivos .vob e .ifo mas da a mensagem:

"You have add DVD-video content to a compilation type that will not result in a DVD-video compliant disc. To create a disc playable in standalone DVD-video players, please use the DVD-video compilation type."

Então, aí eu gravei assim mesmo mas como avisado na mensagem não deu pra ver no player de DVD, agora descobri que tem a opção no nero de gravar DVD-vídeo, beleza quando adicionei os arquivos não deu nenhum problema mas quando mando gravar aparece:

"DVD-video files compliance test failed. The resulting DVD-video might be unplayable. Do you want continue?"

Parece ser o mesmo problema. Então como devo gravar? o problema é na compilação do dvd-lab?

Você verificou se a compilação abre com o DVD-lab. Faça um teste com um RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bilcarone@04 de dezembro de 2005, 14:01

meus parabéns pelo tutorial... não tive nenhum problema... ocorreu tudo bem, mas, só tenho uma dúvida.. o DVD final ficou somente com 2,9GB.. porque será? de resto ta tudo beleza, já gravei pelo Nero e já assisti no meu DVD de mesa :D .. valeu galera!

O tamanho ficou menor provavelmente porque você converteu apenas um filme. O Freenc verifica o tamanho do arquivo e a quantidade de kbits de qualidade, assim ficou menor pois não foi necessário aumentar o tamanho para manter a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@04 de dezembro de 2005, 17:51

O tamanho ficou menor provavelmente porque você converteu apenas um filme. O Freenc verifica o tamanho do arquivo e a quantidade de kbits de qualidade, assim ficou menor pois não foi necessário aumentar o tamanho para manter a mesma qualidade.

Pior q não, cara... o filme eram 2 cds.. é o ultimo filme do harry potter, mas não é DVDRip, a qualidade é TS (TeleSync), mas ta boa... e a qualidade convertida pra DVD continuou a mesma coisa... enfim, brigado por ter respondido cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g4bizinh4_@04 de dezembro de 2005, 19:44

q estranho...

não consigo achar esse programa =(

o unico parecido é o DVD Decrypter,mas não consigo executar uma ação se sequer...

você não precisa instalar. Ele já vem com o diko, basta você marcar a opção autorar disco nas configurações do diko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar, deu certo com o dvd-rw desta vez, mandei gravar no nero como dvd-video a apesar dos problemas que ele mostrou funcionou muito bem. Estou fazendo testes quanto a quantidade de episódios por dvd.

surgiu outro probleminha, algumas legendas estão em formato .sub aí o DIKO não reconhece, tem como eu converter para .srt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, quando penso que os problemas acabaram... aparece mais um. Agora que consegui gravar tudo direitinho no dvd-rw quando coloquei no player alguns episódios eu não conseguia selecionar. No caso, ele pulava o 2 e o 13, mas o 2 eu conseguia selecionar voltando do 3 para ele, mas o 13 eu podia ir pra cima ou pra baixo e nada. Qual seria o problema? já aconteceu com mais alguém, no computador, com o mouse eu selecionei todos e os links estão devidamene feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gui,

O audio da fonte precisa estar em AC3 para ter 5.1 canais ou, ter sido codificado para tê-los, normalmente eles têm 2 canais. Mas você pode tentar corrgir isso usando o HeadAc3 para re-encodar o audio e deixá-lo com 2 canais ou mais...

No Diko, somente a versão GOLD possibilita manter o audio original com 5.1 canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar num assunto?

Gosto de baixar seriados como Joey, Friends, Smallville, etc...

Baixo os AVI e as legendas (SRT).

O Diko e o DVDLab são bons, mas demoro 2 horas em cada episódio.

Alguém poderia me dizer se existe um software mais rápido onde eu possa fixar as legendas nos AVIS e depois grava-los em formato de DVD?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...