Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Aqui estou de novo galera... po eu entrei nesse topico nas ultimas paginas, pra tentar conseguir uma solução pras legendas cortadas... beleza, o Overscan no DIKO, mas as tarjas pretas do Overscan no video não "empurram" a legenda, pelo contrario as próprias tarjas que redimensionam a imagem cortam as legendas... eai? Por acaso essa opção tem que ser usada em conjunto com alguma outra em especial na config do DIKO? Ate agora o WinAVI foi o unico que devidamente configurado salvou as legendas, mas a conversão já deixa a desejar... queria fazer isso no DIKO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@27 de janeiro de 2006, 08:13

você já tentou utilizar legendas com fontes menores ou mudar o tipo de fonte?

Estou achando muito estranho este problema pois nunca tive o mesmo.

O diko não tem nenhuma outra configuração quer pudesse afetar as legendas. Talvez seja no encoder.

Pois é, mas as legendas são embutidas. :help::naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_tx@12 de agosto de 2005, 10:54

Problema solucionado! Mandei fazer a conversão novamente e cliquei em stop no utilitário de criação do mpv. Então automaticamente o DIKO passou para o utilitário de extração e compilação do audio!

Se alguém também tiver esse problema do DIKO criar só o video e "esquecer" do mp2 de audio, lembrem de fazer uma copia do mpv para fora da TEMP, porque o DIKO substitui o arquivo.

Resultado da minha compilação: dois avi de 650 mb viraram um DVD de 2,5 gb.

Muito bom  :-BEER

Eu estou com o mesmo problema que o Daniel teve. Meu DIKO não cria o arquivo mp2 (só o mpv).

O vídeo fica ótimo, mas não tenho som. Ele até cria um arquivo MPEG, mas ele só tem o som dos 13 ou 15 primeiros minutos do filme aí ele pára.

Daniel, veja se fiz certo essa parada de dar STOP na criação do mpv. Fiz da seguinte forma:

Cliquei no STOP

Apareceu essa imagem, esperei até 100%

Então apareceu essa tela dizendo esse erro

Então apareceu essa, na qual esperei a barrinha completar pra ver se mesmo com aquele erro ele criava o mp2

Eu não consegui que o mp2 fosse criado na minha pasta TEMP. Gostaria de saber como fazer para criá-lo. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

OBS: Já fui nesse site (http://www.doom9.org/software2.htm#filters) e não achei nenhum Ogg Vorbis DS pra baixar...

Realmente estou perdido! Hehehehehe. Agradeço muito se alguém puder ajudar!

post-52761-13884904431104_thumb.jpg

post-52761-13884904457384_thumb.jpg

post-52761-13884904457774_thumb.jpg

post-52761-13884904458083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu pc aparece o seguinte erro :

2:26:54: DIKO Free 2.12

22:26:54: -----------------------------------------------------

22:26:54: *************************

22:26:54: * Getting movie info... *

22:26:54: *************************

22:26:54: -----------------

22:26:54: Processing Movie 0:C:\sin city\lost.s01e01.hdtv.avi+

22:26:54: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

22:26:54: Error: 4

22:26:54: Could not open file

22:26:55: DIKO was not able to open one movie file. This error generally happens when the source movie is read-only, which is very commom when you copy a movie from a CD.

Please remove the read-only attibute and try again.

Detalhe : Fui mexer nos arquivos e não tinha nenhum ''somente leitura '' marcado , tentei com varios arquivos AVI , com suas respectivas legendas e nada deu certo deu o mesmo erro todas as vezes .... O q eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dysco@28 de janeiro de 2006, 22:35

no meu pc aparece o seguinte erro :

2:26:54: DIKO Free 2.12

22:26:54: -----------------------------------------------------

22:26:54: *************************

22:26:54: * Getting movie info... *

22:26:54: *************************

22:26:54: -----------------

22:26:54: Processing Movie 0:C:\sin city\lost.s01e01.hdtv.avi+

22:26:54: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

22:26:54: Error: 4

22:26:54: Could not open file

22:26:55: DIKO was not able to open one movie file. This error generally happens when the source movie is read-only, which is very commom when you copy a movie from a CD.

Please remove the read-only attibute and try again.

Detalhe : Fui mexer nos arquivos e não tinha nenhum ''somente leitura '' marcado , tentei com varios arquivos AVI , com suas respectivas legendas e nada deu certo deu o mesmo erro todas as vezes .... O q eu faço ?

Clicando aqui você pode ver todos os erros do DIKO e as soluções para eles. Esse seu é porque você deve ter copiado o seu arquivo de um CD e ele tá marcado como SOMENTE LEITURA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

O Maorefice já colocou um tuto aqui sobre isso, mas ainda tenho algumas dúvidas. Sei como usar o DVD Lab pra inserir as legendas, e coloca-las como padrão ON. Mas como fazer um comando pra ter a opção de desligá-la??

Só pra deixar bem claro, tenho apenas uma legenda em portugues e quero fazer uma opção sem legendas.

E qual o lugar adequado pra editar a fonte? O próprio DVD Lab?

Obrigado desde já,

Wes JansonBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por {Wing-Zero X}-@01 de fevereiro de 2006, 10:33

da pra fazer MENU usando o DIKO e o DVDlab ???

Obrigado !!!

O DVDLab faz tudo que você quiser, inclusive menu animado, capítulos, seleção de capítulos. Só que ele é mais profissa, tem que saber mexer um pouco, mas não é difícil. Leia o tutorial que ele explica como fazer o menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Freenc esta dando o prob da

MSVCR70.dll - Baixei a dll e extrai pra pasta system32 e não ta dando mais erro

RemoveGrain.dll -

Alguem me diz o que é, pois estou a varios dias tentando arrumar isso e não consigo, peço q me ajudem pois preciso muito disso.

O Erro q esta dando é esse:

17:59:46: * Encoding Video... *

17:59:46: *********************

17:59:46: Average Bitrate: 2611,381021 kbps

17:59:46: FreeEnc Command-line: "FreeEnc\FreeEnc.exe" -i "E:\DIKO\Temp\movie0.avs" -o "E:\DIKO\Temp\movie0.mpv" -2 -b 2611 -aspectratio 4:3 -gopsize 18 -maxbitrate 8000 -priority 5 -dc 8 -mpeg2 -scene -extreme -maxbframes 2 -kvcd -auto -close

17:59:49: Enabling pulldown flag... Command-line:

17:59:49: pulldown.exe "E:\DIKO\Temp\movie0.mpv" "E:\DIKO\Temp\pd_movie0.mpv"

17:59:49:

17:59:49: Pulldown returned an error flag.

17:59:49: Pulldown Sucessfull. Deleting original file and renaming the pulled-down one.

Mais uma vez peço q me ajudem por favor!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu extrai com o Virtualdub , mas agora naums ei como transformalo em mp2 pois dentro da pasta do Besweet não tem nenhum prog executavel, abre so uma janela do dos e depois fexa.

E depois de transformado como q eu faço ? tipo renome e essas coisas?

E também sempre q vou começar a tranformaçao no diko, ele da um erro de pulldown, q q seria isso? qual a fora de resolver isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa usar o BesweetGUI que tem interface padrão windows.

O pulldown é uma flag que o programa insere para dizer que o fps será 29,97 (padrão DVD). Se ele der erro você poderá "consertar" ao utilizar o dvd lab. Quando for abrir o arquivo no dvd lab ele perguntará se deseja efetuar o pull.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wes JansonBR@29 de janeiro de 2006, 13:13

Oi pessoal, O Maorefice já colocou um tuto aqui sobre isso, mas ainda tenho algumas dúvidas. Sei como usar o DVD Lab pra inserir as legendas, e coloca-las como padrão ON. Mas como fazer um comando pra ter a opção de desligá-la??

Só pra deixar bem claro, tenho apenas uma legenda em portugues  e quero fazer uma opção sem legendas.

E qual o lugar adequado pra editar a fonte? O próprio DVD Lab?

Obrigado desde já,

Wes JansonBR

Acredito que seja exatamente o que você esteja fazendo, pois pelo que eu vi aqui as legendas do DVDlab são selecionaveis, e esse ON que você está é que o DVD vai iniciar com essa legenda ligada. Mas vamos ve se eu consigo explicar...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img137.imageshack.us/img137/8920/017en.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Primeiro você vai arrastar o arquivo mpv e mpa para o DVDlab (e fazer tudo como no tutorial), depois clique em Sub1.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img64.imageshack.us/img64/915/020gz.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Escolha a ligua da legenda, se quiser marque "Set This Subtitle Alwais ON by defaylt" isso faz que ao iniciar o video essa legenda aparece sem a necessidade de apertar o botão de legenda. Clique em Import e escolha o arquivo da legenda no meu caso é srt, mas o DVDlab suporta alguns outros arquivos. (Caso a sua legenda seja de um formato não suportado use o subtitle work shop para converter). No canto inferior esquerdo em Global Font and Style eu escolho White (legenda branca) Fat Outile, Select font eu uso Verdana, Normal Tamanho 22, em Margins eu uso como na imagem abaixo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img135.imageshack.us/img135/4647/031nm.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois é só clicar em generate subtitle stream, e fazer como o tutorial manda. Bom é isso, eu testei aqui com o PowerDVD e gravei uma amostra em um CDRW e funcionou, da pra desligar e ligar a legenda assim como nos DVDs profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por V!OLADOR@27 de janeiro de 2006, 03:37

Aqui estou de novo galera... po eu entrei nesse topico nas ultimas paginas, pra tentar conseguir uma solução pras legendas cortadas... beleza, o Overscan no DIKO, mas as tarjas pretas do Overscan no video não "empurram" a legenda, pelo contrario as próprias tarjas que redimensionam a imagem cortam as legendas... eai? Por acaso essa opção tem que ser usada em conjunto com alguma outra em especial na config do DIKO? Ate agora o WinAVI foi o unico que devidamente configurado salvou as legendas, mas a conversão já deixa a desejar... queria fazer isso no DIKO...

Não havia entendido porque isso estava acontecendo com você, mas lendo um post mais a frente li que o seu avi já está com a legenda fixa, por isso o overscan acaba piorando o que era pra ajudar, para isso eu acho que você tem que tentar usar o FitCD para fazer um Resize.

Tutorial

[MINI HOW-TO]: Fazendo o "RESIZE" em AVIs corretamente usando o FITCD By Danpos

Postado Originalmente por RustySpear@27 de janeiro de 2006, 17:55

Tente usar outro programa: winavi, avi2dvd, avixdvd, nero vision, the film machine etc

Mas usando outro programa como o que você disse ele estará fazendo um DVD standart e não um BDVD, ou tem como fazer B(S)VCD, BDVD com outros programas?, se for DVD padrão acaba com a graça de colocar várias horas em um DVD5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, gente.. eu segui esse tutorial todinho e na hora de assistir, aparece o seguinte erro

e outra, que arquivos eu tenho que colocar no nero p/ gravar? tudo o que está na pasta video_ts? e o menu? sai junto?

Desculpem-me se fiz alguma pergunta repitida mas eu não achei essas respostas no fórum.. valeu! :P

post-63595-13884905354878_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por julilr@14 de fevereiro de 2006, 23:28

então, gente.. eu segui esse tutorial todinho e na hora de assistir, aparece o seguinte erro

e outra, que arquivos eu tenho que colocar no nero p/ gravar? tudo o que está na pasta video_ts? e o menu? sai junto?

Desculpem-me se fiz alguma pergunta repitida mas eu não achei essas respostas no fórum.. valeu!  :P

Você tem todos os CODECs?

Geralmente eu gravo a audio_ts e a video_ts... funciona direitinho, tudo. Sei que a audio_ts ta vazia, mas não custa gravar, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...