Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por RustySpear@30 de abril de 2006, 12:30

TUTORIAL ATUALIZADO (30/04/06)

Alterações:

- DIKO 2.23

- Encoder FreeEnc ou CCE 2.7

- Edição de legendas

Espero que gostem.

Abraços,

Rusty

Valeu RustySpear !!!

O tutorial que já era show de bola ficou ainda melhor depois dessas atualizações. Agora o pessoal que esta iniciando no DIKO não terá mais dúvidas com relação as telas diferentes ( da versão que eles tem em comparação com as do tutorial ).

Excelente trabalho e parabéns !!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi RustySpear, tudo bom?!

eu percebi que você atualizou o tutorial, porém as imagens p/ configurar o DIKO agora não são mais compatíveis com as opções que aparecem pra mim ... eu mudei algumas coisas hoje p/ tentar usar aquele outro tutorial que você me enviou por link, pra ver se eu conseguia corrigir o problema das legendas, mas não tinha visto que o seu tut. havia sido atualizado!

agora gostaria de voltar os padrões p/ os do seu tutorial anterior, mas não dá, e com certeza porque a versão que você está usando aí agora p/ tirar o "print" das telinhas é diferente da versão que eu tenho instalada aqui, que está "100%" funcional, por isso não gostaria de trocar .. você se incomodaria de me mandar o tutorial anterior, antes da atualização?

gde abraço!

/gra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Rusty, td bem?

que pena .. :(

quem dera eu tivesse salvo né? mas acho que só as figuras já ajudarão, já que era por elas que eu tinha configurado o DIKO, vou te mandar uma MP tá?! deixa eu aproveitar o tópico pra comentar, na conversão o arquivo mp2 aparentemente não está sendo criado, arquivos de áudio são criados, mas não como mp2, o que será que estou fazendo errado?! e eu nunca sei direito qual deletar e qual deixar, porque a maioria tem extensão semelhante :unsure:

e outra coisa q de repente pode ser dúvida de outras pessoas ... caso eu queira legendas selecionáveis, é só pular a parte de inserir as legendas e mandar o programa fazer a conversão apenas dos vídeos?! e essa versão tão recente do diko, onde eu consigo? procurei no emule e em site tipo baixaki e não achei ... :looka:

gde abraço p/ você, e obrigada por sempre estar disponível a ajudar!

vou te mandar mp agora! ;)

/gra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@30 de abril de 2006, 12:30

TUTORIAL ATUALIZADO (30/04/06)

Alterações:

- DIKO 2.23

- Encoder FreeEnc ou CCE 2.7

- Edição de legendas

Espero que gostem.

Abraços,

Rusty

Ótima atualização :palmas: :palmas:

Show!

Assim q terminar em casa posto resultados

[]`s! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grazi@02 de maio de 2006, 19:36

oi Rusty, td bem?

que pena .. :(

quem dera eu tivesse salvo né? mas acho que só as figuras já ajudarão, já que era por elas que eu tinha configurado o DIKO, vou te mandar uma MP tá?! deixa eu aproveitar o tópico pra comentar, na conversão o arquivo mp2 aparentemente não está sendo criado, arquivos de áudio são criados, mas não como mp2, o que será que estou fazendo errado?! e eu nunca sei direito qual deletar e qual deixar, porque a maioria tem extensão semelhante  :unsure:

e outra coisa q de repente pode ser dúvida de outras pessoas ... caso eu queira legendas selecionáveis, é só pular a parte de inserir as legendas e mandar o programa fazer a conversão apenas dos vídeos?! e essa versão tão recente do diko, onde eu consigo? procurei no emule e em site tipo baixaki e não achei ...  :looka:

gde abraço p/ você, e obrigada por sempre estar disponível a ajudar!

vou te mandar mp agora! ;)

/gra

Os arquivos de audio podem estar como mpa.

Para legendas selecionáveis converta apenas video sem legendas no diko. As legendas serão inseridas no dvd lab.

Para baixar a versão mais nova é só clicar em "DIKO 2.23" no tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaew galera!!

eu uso o DIKO a algum tempo...mas neste ultimos dias tem ocorrido um errinho...Estou convertendo o Troia, que sao tres cds com 2 audios.

Eu faço o seguinte: junto os tres arquivos em um só e tiro um audio. então fica um arquivo avi completo e perfeito e com apenas um audio.

então eu faço a conversao pelo DIKO. Tudo ocorre bem, depois de 2 horas ele da a mensagem q o video foi convertido com sucesso, mas o mpv que foi criado só tem 1h21min. E o original tinha 2h42min. porque aconteceu isso? já aconteceu isso anteriormente mas com outro filme, e sempre neste 1h21min...

Alguem pode me ajudar?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem mudei nada, tudo padrão!!

mas agora eu descobri um negocio!!!

ó é o seguinte...acabei de fazer uma conversao...

converteu mas no log da conversao, deu um erro assim:

....

21:03:38 - Processing Movie 0:D:\Troia.avi+

22:28:40 - Enabling pulldown flag... Command-line:

22:28:40 - DGPULLDOWN\DGPulldown.exe -i "E:\DVD\movie0.mpv" -c -s -1

22:28:40 -

22:36:48 - Pulldown returned an error flag.

22:36:48 - Pulldown Sucessfull. Renaming original file and the pulled-down one.

.....

Este eé um trecho do log da covnersao!

Eu notei o seguinte: ele converter e criou um mpv sem pulldown...e deu erro na conversao pra pulldown...

na pasta temp, tem dois arquivo mpv, um com pulldown e um sem pulldown. O sem pulldown esta com o tempo certinho, mas o que ele converteru com pulldown esta na metade do video +-..

Porque sera?? você sabe? o q q eu posso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU PRECISANDO UMA AHUDA ENORME:

Eu gravei um dvd com uns animes aqui em "RM" q converti para formato de MPGE2

beleza, gravei o dvd(couberam 13 epis.) e testei no pc mesmo e foi, mas no dvdplayer, ele corta parte da cena (envolta) e fica tela cheia

caras, usei o winAvi para converter (tem alguma especificaçao para o .avi?)

e usei o DVD-lab pro para gravar

no pc aparece td, mas no dvd player não, porque isso?

valeu & falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem mudei nada, tudo padrão!!

mas agora eu descobri um negocio!!!

ó é o seguinte...acabei de fazer uma conversao...

converteu mas no log da conversao, deu um erro assim:

....

21:03:38 - Processing Movie 0:D:\Troia.avi+

22:28:40 - Enabling pulldown flag... Command-line:

22:28:40 - DGPULLDOWN\DGPulldown.exe -i "E:\DVD\movie0.mpv" -c -s -1

22:28:40 -

22:36:48 - Pulldown returned an error flag.

22:36:48 - Pulldown Sucessfull. Renaming original file and the pulled-down one.

.....

Este eé um trecho do log da covnersao!

Eu notei o seguinte: ele converter e criou um mpv sem pulldown...e deu erro na conversao pra pulldown...

na pasta temp, tem dois arquivo mpv, um com pulldown e um sem pulldown. O sem pulldown esta com o tempo certinho, mas o que ele converteru com pulldown esta na metade do video +-..

Porque sera?? você sabe? o q q eu posso fazer??

Tente adicionar o video mpv sem pulldown no dvd lab que ele fará o pulldown do video.

Eu não mudei não, está e, C:/Arquivos de Programas/Custom Technology/CCE SP Trial Version

Eu acho que há a possibilidade de adicionar script CSV no CCE. Vou verificar e retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei minha duvida no tópico de dúvidas de DVD-lab pro, mas não respoderam... pelo visto só aconteceu comigo até hoje =/

Segui o tutorial à risca, tanto que por coicidencia meus videos também são HDTV só que da 2ª temporada...

então no final eu selecionei a pasta pra onde o DVD-lab iria gerar os arquivos e mandei compilar, no final só tinha as pastas audio_ts e video_ts só que vazias, já aconteceu algo assim com vocês? minha versão é 1.53, to tentando arrumar outra versão, tentei mandar queimar direto, só que quando abre a janela ele diz que não conseguiu encontrar nenhum arquivo nas pastas audio_ts e video_ts =/

Poxa, gerei um DVD com o DVD Composer, que o unico problema era a legenda que não apareceia em todos os players e a parte de legenda desse software é muito precária.

Usei o Adobe Encore DVD, que distorceu o audio todinho, além claro de demorar uma enternidade pra fazer tudo.

Agora tento o DVD lab pro, o mais completo até agora, só que nem gerar o vídeo eu consegui =/ me ajudem aeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to com um probleminha..será q alguem pode me ajudar.??..é o seguinte..eu não to conseguindo fazer o CCe funcionar com o eclmanager....eu segui o tutoroal do paulo..ta tudo certinho..eu criei o script do avisynth e testei ..beleza....so q qaundo eu mando ele encodar o video pelo CCE 2.7 ele abre mas não começa a conversão (vejam a imagem) e um tempinho depois da um erro no CCE...alguem pode me dizer por q sera q isso ta aconteceno....eu tentei usar o diko e ele carregou o cce na boa..so q não converteu o video todo...so uma parte..por favor me ajudem...

post-72483-13884912037375_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei minha duvida no tópico de dúvidas de DVD-lab pro, mas não respoderam... pelo visto só aconteceu comigo até hoje =/

Segui o tutorial à risca, tanto que por coicidencia meus videos também são HDTV só que da 2ª temporada...

então no final eu selecionei a pasta pra onde o DVD-lab iria gerar os arquivos e mandei compilar, no final só tinha as pastas audio_ts e video_ts só que vazias, já aconteceu algo assim com vocês? minha versão é 1.53, to tentando arrumar outra versão, tentei mandar queimar direto, só que quando abre a janela ele diz que não conseguiu encontrar nenhum arquivo nas pastas audio_ts e video_ts =/

Poxa, gerei um DVD com o DVD Composer, que o unico problema era a legenda que não apareceia em todos os players e a parte de legenda desse software é muito precária.

Usei o Adobe Encore DVD, que distorceu o audio todinho, além claro de demorar uma enternidade pra fazer tudo.

Agora tento o DVD lab pro, o mais completo até agora, só que nem gerar o vídeo eu consegui =/ me ajudem aeeeeee

Eu já tive um problema parecido com o dvd lab quando fui gerar um dvd com slide show misturado com movies. Provavelmente algum arquivo esteja corrompendo a conversão. você pode tentar o verificar no log do dvd lab qual foi o ultimo arquivo convertido durante a compilação. Eu não sei exatamente aonde ele salva este arquivo, mas provavelmente seja na raiz de instalação.

Tente converter novamente mas deixe marcado a opção "Run on background" na tela compile. Assim, ele irá converter e aparecerá na tela o que está sendo manipulado e encontrar o culpado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to precisando de uma ajuda..

Inicialmente instalei a o arquivo DIKOSetup212.exe, depois o DIKOUpgrade22x_223.exe, porém, quando eu peco as configs no DIKo 223, o programa dá pau e fecha.. E dai pelo DIKO 212 não tem todas as opções que o tutorial mostra.. Alguem ai tem a solucao?! Será que excesso (ou ausencia) de codecs?!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...