Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Eu estou precisando muito de uma ajuda!!!

Eu tenho vários filmes para gravar, sendo que eles estão em uma misturada de formatos...

Alguns estão em Xvid e outro em DivX... Entretanto, todos estão em .avi .

Gostaria de gravar um dvd colocando todos os filmes, utilizando o DVD-Lab Pro.

O porém é que alguns dos filmes estão com dois áudios (inglês e português). Eu gostaria de manter a escolha do áudio no dvd gravado e acrescentar a opção das senhas...

Não sei como proceder e em que programa faço cada uma das coisas... Se puderem me ajudar, ficarei muuuuuito satisfeito!!!

Obrigado,

Tyron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí... eu aqui mais uma vez..

tipo.. o meu primeiro DVD saiu beleza.tudo tranquilo graças a Vocês..então vim aqui pra agradecer..agora já estou "sabendo" um pouco mais e já to tentando me virar.. mas ainda permaneço com algumas duvidas.. tipo:

No DIko..eu especifico o tamanho do DVD e qnts "videos" vou querer nele e o proprio diko ajusta o tamanho dos videos do projeto para caberem direitinho no DVD..certo? Sendo que.. quando faço assim..tenho o problema dos GOPS abertos.. e vi que para fechar..da pra fazer isso pelo CCE direto..então..queria saber se pelo CCE teria como eu fazer esse tipo de especificação..

a outra duvida é.. o que significa overhead..q se coloca geralmente 180....o q isso faz "mais ou menos" falando..

é isso pessoal.. desde já..obrigado pela força..

agora vou estudar os menus animados.. :D valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Estou com uma dúvida cruel.

O meu grande problema é colocar a legenda no dvd.

Tentei fazer isso com o dvd-lab mas creio eu q ele pára no meio do caminho, pois o arquivo de filme .vob fica na pasta temp e não aparece nada na pasta q eu mandei criar o filme (C:\DVDVolume). Além disso os menus e o arquivo .ifo não são criados.

Por que está acontecendo isso? Será porque o programa não foi registrado?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí tudo bem!!

correu tudo bem o tuto fico ótimo!! muito fácil de entender!!! parabéns!!

tipo fiz passo a passo o que o rusty descreveu no totu e fiz o dvd de um filme so que ocorreu um probleminha nada que me impeça de ver o filme!! o ocorrido foi que o dvd lab separa o filme em capítulos!! ok ate então crie o dvd bunitinho e tal mais na hora que eu testei no powerdvd eu reparei que em um certo instante do dvd a barrinha de progresso do vídeo parava!! então decidi queima o dvd pra ver o que acontecia!! coloque o dvd no player so que aconteceu uma coisa o player reconhece so o primeiro capitulo (digo assim so no primeiro capitulo que eu ff e rew!!) digamos que eu não goste da primeira parte do filme, e eu quero adiantar ate o meio do filme!! faço isso so que quando acaba o primeiro capitulo o filme volta pro menu!! mais se eu vejo o primeiro capitulo sem da o ff eu vejo o filme todo hehehehe!! tipo isso não me atrapalha em nada! eu so queria saber se a um jeito de fazer o dvd com todos o capítulos do filme não so com o primeiro e os restantes escondidos!! no dvd lab ??

uma abraço e muito obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como membro, sou novo aqui, mas já venho lendo os tutoriais há algum tempo. Ao longo de testes com conversões de arquivos com o DIKO e autoração de DVDs com DVD-Lab Pro venho me deparando com alguns problemas e gostaria de ver se alguém pode me dar uma ajuda. Estou me baseando pelo tutorial do Rusty.

Obrigado desde já.

Vamos ao DIKO:

Peguei 4 arquivos de Divx com aprox. 350 MB(HDTV) e converti para os .mpv e .mp2. Aí vem as primeiras dúvidas: Apesar de o DIKO não apresentar nenhum erro durante a conversão, duas coisas acontecem:

1ª - Os arquivos ficam com tamanhos grandes demais, cerca de 850 MB para os de vídeo, e os de áudio com cerca de 500 MB. O tamanho total de todos os arquivos já não caberia num DVD 5. No tutorial você adiciona 6(!) episódios do mesmo tamanho q os meus. As configurações seguem as mesmas do tutoral: 4400 para Media size e 180 MB para Overhead.

2ª - Quando eu vou dar uma olhada nos arquivos .mpv pelo windows media player, o tempo total que aparece na janela do player nunca corresponde ao tempo real do vídeo. O vídeo tem 51 minutos, mas o contador mostra um total de 14 minutos. Mesmo assim, ele é exibido até o final. A marcação do tempo é q está com problema.

Apesar disso e continuo com esses aquivos e vou para o DVD LAb.

Vamos ao DVD Lab Pro:

Quando eu importo os arquivos para a pasta assets do DVD-LAB Pro, ele me avisa sobre os GOPs abertos, mas como é só aviso, eu ignoro. Eu os adiciono para a trilha dos Movies 1, 2, 3 e 4, o tempo volta a ser contado de maneira correta. Também adiciono o áudio. Não há problema algum aqui. Eu monto os menus, divido em capítulos, crio os links e tudo mais.

O problema com o DVD Lab é na hora da compilação.

Mesmo sabendo q o DVD vai ficar com tamanho maior do que a capacidade de um DVD 5, o meu objetivo é que ele crie os arquivos Vob e Info para depois eu usar o DVD Shrinker e fazer cabê-lo na mídia.

O problema com a compilação é q o programa simplesmente "diz" q terminou a compilação, e na pasta destinada aos aquivos prontos, dentro da pasta VIDEO_TS há apenas 9 arquivos VOB, sendo o primeiro com cerca de 1GB e pouco, o segundo com 1 MB e alguma coisa e o resto com OKB.

Também fica alguma coisa na pasta Temp que o programa utiliza, como um preview em bitmap do menu e mais um arquivo VOB com cerca de 1,4 GB.

E é isso q acontece. Eu já tentei várias vezes, mas ele nunca completa a compilação direito. Também já tentei diminuir o número de arquivos para caber no DVD mas acontece a mesma coisa, inclusive criando os mesmos 9 arquivos na pasta VIDEO_TS, sempre com os dois primeiros com tamanhos similares aos da imagem e os sete VOB restantes com 0KB.

Não sei se é problema com os arquivos gerados pelo DIKO, se é do programa DVD Lab Pro ou se é da pecinha q mexe no computador... heheh

Mas eu fiz e refiz tudo q vi no tutorial e já procurei por esses problemas nos fóruns da internet, mas a maioria tem problemas com arquivos VOB já ripados de DVDs. O s meus originais são os .mpv criados a partir de Divx.

É isso aí pessoal, quem tiver uma luz pra mim eu agradeço.

Um abraço.

post-49918-13884898608799_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@07 de novembro de 2005, 08:12

Estou OUT até 15/11/2005.

Po rusty como você nos abandona? hehehehe...eu estava esperando você atualizar o tutorial para usar o cce e também se ia colocar la no tutorial..aqela infos que foram dado pelo outro usuario..como legendas selecionaveis, menus para o dvd...fico no aguardo...qualqer coisa responde...preciso saber como funciona certinho o cce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@14 de setembro de 2005, 09:37

Este DVD não foi para mim pois assisti cada episódio separadamente. Depois da compilação verifiquei alguns episódios e eles estavam bons. O cara para quem eu fiz disse que ficou muito bom. Eu não aconselho fazer com 10, 6 a 8 é bem mais interessante.

Para compilar 1 por vez é fácil:

Primeiramente escolha quantos episódios você fará por DVD. Digamos 7.

Divida o tamanho do DVD pelo nº de episódios >> 4200MB/7=600MB. Vá na aba configuratio>>parameters e coloque este valor em Media size e faça o mesmo com o overhead, ou seja, 180MB/7. Agora siga o procedimento descrito no tutorial para cada episódio.

Espero ter ajudado

queria saber se o cara tem que dividir 180 por 7 que vai dar uns 25,... então se eu quiser colocar 6 epi eu faco 4200/6= 700 e 180/6=30 é isso? se puder responde aí... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@09 de agosto de 2005, 20:58

Caro amigo Vitor,

Valeu pelas congratulações

Para utilizar o CCE faça o seguinte:

1. Instale o CCE SP 2.67 ou inferior.

2. Faça o download do ECLCCE. Extraia na pasta onde o cce foi instalado, execute EclCCE.exe, ele vai mandar procurar o executavel do CCE, no caso o cctspt.exe.

3. Volte na aba Caminho, do Diko, agora vai estar disponivel a seleção do ELCCE. Basta localizar o eclcce.exe

4. Baixe o Template.

5. Clique duplo no arquivo de registro. Verifique se o caminho indicado no arquivo reg corresponde ao caminho de instalação do CCE.

Acho que é isso.

:joia:

vem ums arquivos junto com o registro...vou posta a foto aí:

..se não tiver que fazer nada tá tranquilo..falou..

post-27297-13884898622157_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@14 de agosto de 2005, 18:43

Agora, vá à aba “Menu 2” (o menu de legendas) e clique com o direito em cada um dos botões e selecione "Link", "Set GPRM and Link".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem6.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Vai aparecer uma caixa onde você deve colocar, pro primeiro botão (“Sem Legendas”) "Set GPRM", "GPRM3", "=" 0, pro segundo "=" 64, pro terceiro "=" 65, e assim por diante (sempre GPRM3). E, pra todos, "and Link to" "Command 1".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem7.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Prá finalizar, linke o "VM Command 1" pro menu principal.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem8.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora o menu de áudio; é igualzinho ao anterior. A diferença está nos comandos. No menu de áudio, digite esses comandos:

GPRM0 = SPRM1

GPRM1 = 1024

if (GPRM0 == 1) GPRM1 = 2048

if (GPRM0 == 2) GPRM1 = 3072

SetHL_BTN GPRM1

Break

Novamente, isso é para um exemplo com 3 áudios. Se forem dois retire a linha onde diz "if ... = 3072". Se forem mais adicione outra linha somando 1 no primeiro valor e 1024 no segundo (if (GPRM0 == 3) GPRM1 = 4096) e assim por diante. No “VM Command 2” digite esse:

SetSTN (audio=GPRM2

Nos botões do menu de áudio, "Set GPRM", "GPRM2", "=" 0, pro segundo "=" 1, pro terceiro "=" 2, e assim por diante (sempre GPRM2). E, pra todos, "and Link to" "Command 2".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/imagem9.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Novamente linke o “VM Command 2” pro menu principal. você também pode mudar os links. Por exemplo, link o “VM Command 2” direto pro menu de legendas (dessa forma, após selecionar o áudio ele já vai direto pro menu de legendas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cururu, mais explicado impossível!! Quando eu falo "clique com o direito" significa "clique com o botão direito do mouse". Lá em "Connections" quando eu falo "Clique do lado direito do menu de legendas" é pra clicar em uma área vazia, que não tenha nenhum objeto. Se tiver outras dúvidas, poste no tópico fixo do DVD-lab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@14 de agosto de 2005, 22:15

Outra coisa muito legal são as "Play lists". Num DVD com vários episódios você pode selecionar "Play All" (rode todos) ou "Select Episode" (escolhe episódio). No primeiro você roda do primeiro até o final; no segundo, você seleciona o episódio e, ao final, volta pro menu inicial. Isso é feito com "Play Lists". Linke o final de cada episódio pro menu principal. No menu principal, crie pelo menos dois botões, "Todos"e "Selecione Episódio". Na aba "Connections" clique com o direito num espaço vazio  e "Add", "Play List". Clique duplo nessa "Plaly List" e selecione os capítulos na ordem que você quiser e link o botão "Todos" pra essa lista. Quando você selecionar "Todos", os episódios vão rodar em sequência.

Olá, você poderia descrever mais "explicadamente" este processo, por favor?

Estou colocando os 5 episódios da primeira temporada do "The 4400", no DVDLab e gostaria de poder "tocá-los" todos em sequência.

E também tenho um dúvida. Se eu não fizer nada (apenas o que está descrito no tutorial inicial), ao final de cada episódio, o que acontece? Ele volta automaticamente para o menu principal?

Gostei muito das suas explicações quanto a legendas selecionaveis, etc.

Obrigado desde já.

E meus parabéns para o autor do tutorial inicial, consegui fazer tudo perfeitamente. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Play List, você poderia descrever mais "explicadamente" este processo, por favor?
Exatamente o que você não entendeu?
ao final de cada episódio, o que acontece? Ele volta automaticamente para o menu principal?
Em programas de autoração avançada como o lab, Maestro, Scenarist e Architect, você é que comanda as ações. Se o final do episódio estiver linkado pro menu principal, é pra lá que ele vai. Se estiver linkado pra outro filme, fará isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@09 de novembro de 2005, 13:45

Exatamente o que você não entendeu?Em programas de autoração avançada como o lab, Maestro, Scenarist e Architect, você é que comanda as ações. Se o final do episódio estiver linkado pro menu principal, é pra lá que ele vai. Se estiver linkado pra outro filme, fará isso.

Não sei como fazer uma play list...

E quanto à outra pergunta.. Estou usando o DVDLab, e só segui as instruções do tutorial. Assim ele voltará para o menu quando acabar cada episódio?

Obrigado mais um vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tutorial, como ele não fala nada a respeito de links no final dos filmes, por padrão eles vão direto pro menu raiz, não necessariamente o menu principal, mas sim aquele que estiver marcado como "ROOT". Pra fazer a "Play List", faça exatamente como descrevi. Quando eu falo "clique com o direito", entenda "clique com o botão direito do mouse".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@09 de novembro de 2005, 14:08

Pelo tutorial, como ele não fala nada a respeito de links no final dos filmes, por padrão eles vão direto pro menu raiz, não necessariamente o menu principal, mas sim aquele que estiver marcado como "ROOT". Pra fazer a "Play List", faça exatamente como descrevi. Quando eu falo "clique com o direito", entenda "clique com o botão direito do mouse".

Ah! Entendi... desculpe a falta de atenção.

E também, alguém sabe como colocar uma música de fundo no menu?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou tentando fazer um BDVD com 8 episódios de seriado,

fiz como o tuto mas ele criou em vez de arquivos de áudio mp2 ele criou vários mpeg, este formato mpeg não está sendo suportado pelo DVD-LAb, o que fazer???

Converter o áudio???? Como????

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha ignorância

Meu DVD de mesa le arquivos divx... então eu não preciso transformar os arquivos de video... eu queria saber como eu faço um menu para videos avi?? com animação e tal... eu já tentei usar o DVD-lab mas parece que ele só serve para arquivos de DVD que não leem Divx... ....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola RustySpear tudo bom... bom é o seguinte tenho uma duvida cruel aqui ... eu tenho um filme em inglês e sem legendas (a extensao do arq é avi ou videocliipe)...dai o que eu fiz transformei ele em MPEGja com a legenda pelo winavi.e usando o vob sub p/colocar a legenda automatico... só q quando converto ele p/vob ele até converte e fica separado em 3 arq.. só q quando o nero vai gravar da um erro no capitulo 3...

a ta tentei transformar p/vob pois quando passei p/MPEG ficou 900MB.. então pensei deixa-lo em vob p/colocar no DVD!!!...

o q poderia me sugerir....

obs: fiz isto porque quero passar p/o cd.. e o filme eu baixei pelo torrent.

valeu!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ERROR13@18 de novembro de 2005, 19:18

enatum RustySpear eu até consegui fazer do jeito q você disse passar direto p/vob com a legenda e tudo só q acontece o seguinte quando coloco no DVD ele não le!!.. porque sera???...

obrigado!!

Ele funciona corretamente visto no computador?

você está gravando com o Nero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por enquanto deu tudo certo com o diko e o dvd-lab, quando terminei o projeto fiz o "compile DVD" e demorou uns minutos aí fui ver na pasta VIDEO_TS criou os seguintes arquivos VOB:

VIDEO_TS - 38kb - só uns risquinhos

VTS_01_1 - 116kb - o menu

VTS_01_2 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_3 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_4 - 1.47gb - parte dos episódios

VTS_01_5 - 500mb - parte dos episódios

O problema é que não consigo gravar num dvd, tenho o nero vision e na hora passar os arquivos o menu não vai porque diz não ter vídeo e na hora de adicionar os arquivos ele parece q aumenta o tamanho.

Resumindo, me indiquem um programa para gravar o dvd e como devo gravar, é só adicionar todos esses arquivos vob e ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...