Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema c/ 6600GT para os feras!


thiago_m1

Posts recomendados

Recentemente comprei uma 6600GT da marca BFG (AGP) pra colocar no computador do meu irmão, que é um Dell Dimension 4300.

Porém, após reinicializarmos o Windows XP algumas vezes, o computador travava antes mesmo do windows xp iniciar. O que acontecia é que na inicialização, após alguns segundos, a tela ficava preta e só dando reset pra destravar.

O grande problema é que isso acontece a maioria das vezes, mas não sempre. Tinha vezes que o windows inicializava normal.

Inicialmente achei que fosse problema com o monitor (um LCD tb da Dell) por estar ligado na saida digital (DVI), devido ao computador ser meio anitog. Porém coloquei o cabo analógico e deu o mesmo problema. Depois de muitas travadas, fui no windows XP e passei a opção de qualidade de cor, de 32 bits para 16 bits. E isso parece ter resolvido o problema. Só que, conforme meu irmão, usar essa placa em 16 bits é um tanto broxante ! hehehe.

Assim, gostaria de saber se alguém tem ideia do que esteja acontecendo, e de como solucionar isso. Já tentei formatar o computador e instalar o windows de novo achando que fosse problema de conflito de driver mas não deu certo. (Já testei 3 drivers diferentes tb).

Será que a placa mãe do micro dele é muito antiga e faz dar problema? O computador dele é um Pentium 4, 1.6 Ghz, tem 256mb de RAM (Não é DDR.. acho q é PC 133).

Valeu!!!

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ele tem a fonte original q vem da Dell. Eu recentemente troquei a do meu computador por uma Seventeam, mas foi só pra ficar sossegado mesmo. As fontes da Dell costumam ser boa. A dele tem 400W reais, acho q aguenta. E o fato da placa rodar normal em 16 bits e não em 32 bits pode ter relação a fonte?

Problema de refrigeração não é porque o gabinete dele é muito bom.

E eu comprei essa placa pra ele porque ele tem ideia de trocar o micro em alguns meses, aí já ter uma placa de video boa.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...