Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema c/ 6600GT para os feras!

Posts recomendados

Recentemente comprei uma 6600GT da marca BFG (AGP) pra colocar no computador do meu irmão, que é um Dell Dimension 4300.

Porém, após reinicializarmos o Windows XP algumas vezes, o computador travava antes mesmo do windows xp iniciar. O que acontecia é que na inicialização, após alguns segundos, a tela ficava preta e só dando reset pra destravar.

O grande problema é que isso acontece a maioria das vezes, mas não sempre. Tinha vezes que o windows inicializava normal.

Inicialmente achei que fosse problema com o monitor (um LCD tb da Dell) por estar ligado na saida digital (DVI), devido ao computador ser meio anitog. Porém coloquei o cabo analógico e deu o mesmo problema. Depois de muitas travadas, fui no windows XP e passei a opção de qualidade de cor, de 32 bits para 16 bits. E isso parece ter resolvido o problema. Só que, conforme meu irmão, usar essa placa em 16 bits é um tanto broxante ! hehehe.

Assim, gostaria de saber se alguém tem ideia do que esteja acontecendo, e de como solucionar isso. Já tentei formatar o computador e instalar o windows de novo achando que fosse problema de conflito de driver mas não deu certo. (Já testei 3 drivers diferentes tb).

Será que a placa mãe do micro dele é muito antiga e faz dar problema? O computador dele é um Pentium 4, 1.6 Ghz, tem 256mb de RAM (Não é DDR.. acho q é PC 133).

Valeu!!!

Thiago.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ele tem a fonte original q vem da Dell. Eu recentemente troquei a do meu computador por uma Seventeam, mas foi só pra ficar sossegado mesmo. As fontes da Dell costumam ser boa. A dele tem 400W reais, acho q aguenta. E o fato da placa rodar normal em 16 bits e não em 32 bits pode ter relação a fonte?

Problema de refrigeração não é porque o gabinete dele é muito bom.

E eu comprei essa placa pra ele porque ele tem ideia de trocar o micro em alguns meses, aí já ter uma placa de video boa.

Valeu!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!