Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa Velocidade


Rodrogo

Posts recomendados

Rapaziada,

Tenho uma rede aqui em casa composta, por enquanto, por dois PCs com XP em ambos. Acontece que a velocidade de conexão entre os dois está baixa, com cerca de 3Mb. Tentei de várias formas contornar o problema. Desconfiei dos cabos e os troquei, mas ainda sim, não surtiu efeito.

Alguém tem alguma ideia do motivo?

E outra. Gostaria de poder medir a velocidade de conexão com maior praticidade. Procurando na Internet achei vários programas para isso, entretanto todos requerem a instalação do mesmo nos dois PCs e isso está se tornando inviácel para mim porque o dono do outro PC é chato de dar dó e não gosta que eu fique instalando programas na máquina dele. Enfim, existe algum software que, para efetuar essa medição, eu tenha que instalá-lo em apenas um dos PCs?

Desde já agradeço a ajuda.

Ps.: Apenas por curiosidade, qual seria o teto de velocidade com essas plaquinhas de rede 10/100? Esse 100MB é possível? Comé que eu chego nele?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pra alcançar a velocidade maxima na taxa de transferencia todas as pacas na rede devem ter suporte à 100 Mb\s, caso você tenha 3 pcs com placas de 10/100 e um deles com uma placa de apenas 10 Mbs, todas irão trabalhar à 10Mbs para acompanhar a mais baixa, caso contrario iria dar erro na transferencia e os arquivos seriam perdidos. O que pode estar acontecendo é: Alguma das suas placas estarem danificadas, comprometendo a performasse das outras. Tente conseguir outra placa de rede emprestada, e faça um teste em todos pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...