Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gostaria de fazer o seguinte: tirar uma parte da foto, como por exemplo, separar uma pessoa da paisagem na foto, limpando o que tem em volta - deixando só a pessoa -.

Já vi fazerem isto usando a ferramenta caneta, contornando o que se quer, ajundando com o "Converter Pontos" para fazer as curvas, e depois enviando para outro arquivo.

É o modo correto?

como proceder para ficar certinho e não dar aqueles cortes do canto de fotos, o qual se percebe que foi feito um serviço mal feito?

Ficou claro o que estou tentando fazer?

Vleu se puderem me ajudar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mex.mg, eu de novo :D

Bom, o jeito que costumo usar para fazer isso é mais ou menos esse mesmo.

Você usa a ferramenta Caneta para criar um Demarcador, do mesmo modo que você fez no peixe do outro tópico, aí você vai na janela de Camadas na guia Path (Demarcador) e clica no seu demarcador segurando a tecla Ctrl para criar uma seleção, aí, de volta na guia Layer (Camada), você dá um Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e deleta, aí é só salvar (se quiser manter a imagem original salve como outro nome).

OBS: Há pessoas que ao invés de criar um demarcador usam a ferramenta laço, funciona também, mas eu acho que com esta ferramenta o contorno fica muito pixelado, então eu sempre uso a Caneta para fazer uma seleção mais precisa; e também ouvi falar que em estúdios de tratamento de imagem eles só usam a Caneta também.

Link para o post

Olá,

Bom eu também usava a caneta p/ fazer meus cortes.. mas agora uso a ferramenta quick mask... abra a imagem e cliq na aba channels (canais) .. e aperte a letra "Q" e selecione a ferr. lapis... escolha o tamanho de seu brush.. use os menores p/ as partes mais detalhadas... depois de pintar a sua figura c/ a máscara o default é vermelho .. se existir áreas grandes use o balde.. aí é só apertar novamente a letra "Q". voilá você acaba de criar uma seleção ao redor de sua figura.. poderá dar também um efeito feather bordas suavizadas ( alt+ctrl+D).. use o atalho p/ inverter a seleção e dê um del... apagando o q não interessa.

Espero q lhe seja útil.. meus recortes ficam muito bons.. usando dessa maneira.

Qualquer dúvida .. já sabe . posta aí

T+,

Sid

:joia:

Ps.: Retire o anti-aliased do pincel p/ pintar com uma cor uniforme..caso necessite usar o balde.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!