Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor? 512 em dual channel ou 768?

Posts recomendados

Postado Originalmente por Espartano@22 de agosto de 2005, 20:25

E aí galera! Minha config. é a da assinatura.

Eu gostaria de saber se é melhor ter 2x256 em dual channel, ou 3x256 em single channel. O que vocês acham?

Valeu galera!

Depende muito, só tem um jeito de saber, testando.

Pega o EVEREST, e faz os testes de escrita e leitura de memoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu estou recebendo proposta de rolo de um modem adsl por uma memória 256mb RAM DDR400, e pra testar só fazendo o rolo - aí se ficar pior não tem como desfazer hehe...

Quanto ao P4 não ter Dual Channel você está enganado, porque nesse momento estou usando as minhas Kingston em Dual Channel - aliás, como pode ser visto em artigo no Clube do Hardware, no P4 o dual channel é bem mais aproveitado do que no Athlon XP.

Obrigado a todos!

Link para o post
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dugarez+23 de agosto de 2005, 17:20-->
Não sei, mas acho que o pentium 4 não tem possibilidade de dual-channel... ou estou enganado? :bored:

Sim está, o Dual Channel do P4 depende do chipset da placa mãe, umas tem, outra não, no caso do Espartano o dual channel já até está sendo usado...hehe

Espartano@23 de agosto de 2005, 19:13

O problema é que eu estou recebendo proposta de rolo de um modem adsl por uma memória 256mb RAM DDR400, e pra testar só fazendo o rolo - aí se ficar pior não tem como desfazer hehe...

Quanto ao P4 não ter Dual Channel você está enganado, porque nesse momento estou usando as minhas Kingston em Dual Channel - aliás, como pode ser visto em artigo no Clube do Hardware, no P4 o dual channel é bem mais aproveitado do que no Athlon XP.

Obrigado a todos!

Cara, agora voc me gerou uma dúvida que há um tempo atrás eu saberia responder, mas esqueci.

Pelo que me lembro você colocando mais 256Mb, não perderá o Dual Channel, mas ele será habilitado somente nos 512Mb que já estão aí. Ou você já temc erteza que perderá o Dual channel com isso? :zoio:

Vô passar pro Gregori responder essa pra te dar certeza, mas tenho quase certeza que é isso que acontece. Assim que ele aparecer eu pergunto ele e posto aqui, ou peço pra ele postar.

Até mais!

Link para o post
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Espartano@26 de agosto de 2005, 13:36

Se der certo, vai ser uma boa! Se não...bem, aí só uns testes pra ver qual é melhor.

Valeu aí galera!

é cara!

Se for testar posta aí pra gente Espartano.

Fiquei curioso agora!

hehe

té mais! :blink:

Link para o post

Aliás é bom pegar antes para testar, tipo tirar um pente seu e por esse que você está trocando e ver se funciona tranquilo em dual channel com o outro pente de memória instalado. No Everest você vê se são de mesma latência ou não. Pra mim, acho que não vale a pena, só se você tivesse uma grana e pegar outro pente junto com esse que trocará pelo modem, aí seriam + 2 x 256MB=1GB ram em dual channel no total.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!